Opiniões Mazda MX-5 1.6 NA - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 36 de 36
Like Tree19Likes

Título: Opiniões Mazda MX-5 1.6 NA

Piloto de Provas de Perícia meialeca's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Não tenho mais nada a acrescentar a nível de condução. É um carro que nos envolve de uma maneira especial.
    Eu no meu NA 1.6 de 91 tenho uma média global de 7,6L/100kms (40k KMs) e tem muita brincadeira pelo meio.
    Com o carro bem estimado a nível de motor e os pneus cheios consegue-se fazer bons consumos. Chego a fazer depósitos de menos de 7L/100kms.

Citação Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
    O que te posso dizer é que o MX-5 1.6 NA é um belo carro. O 1.6 com 115 cv chega perfeitamente no caso do NA. O difícil é arranjares um NA 1.6 de 115 cv com AC e DA. Sobretudo o AC considero importante devido ao aquecimento do túnel da transmissão que se faz sentir dentro do habitáculo. No inverno não se sente tanto e até sabe bem, mas no Verão incomoda bastante.

Os 1.6 de 115 cv tinham autoblocante como opcional mas não tenho a certeza se algum foi vendido com esse opcional em Portugal (embora me pareça que sim, pois tenho uma vaga ideia de ter visto um novo com autoblocante à venda num stand da Mazda em Lisboa).

São carros muito valorizados se estiverem em bom estado, porque o MX-5 já é um clássico e os NA, por serem os MX-5 "originais", tenderão sempre a ser mais valorizados como clássicos.
    Eu tenho um mx-5 de 91 nacional e tem autoblocante. São muito raros os NA de 89-94 nacionais, mas conheço 2 para além do meu e também têm autoblocante.

Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Não foi o NA considerado "O Carro mais Fiável do Mundo" ? - já não me recordo onde nem quando...

Piloto de Provas de Perícia meialeca's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Não sei, mas o carro tem uma mecânica muito boa. Eu pelo menos não tenho queixas

Piloto de Troféu PauloRaposo's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
    ...

Eu tenho um mx-5 de 91 nacional e tem autoblocante. São muito raros os NA de 89-94 nacionais, mas conheço 2 para além do meu e também têm autoblocante.

Eu bem me parecia que tinha visto um com autoblocante, no stand da Mazda em Lisboa.

Piloto de Troféu PauloRaposo's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

O NA é super fiável, mas desconhecia essa do "Carro mais fiável do mundo". A nível mecânico a fiabilidade é muito boa, ou não fosse um japuna dos anos 90.

Esses consumos de 7 e tal é que já não considero "normais". Não que sejam impossíveis, mas quem tem este tipo de carros gosta de fazer o gosto ao pé e o MX-5 incita a que se acelere e se goze o carro e a sua condução.

Eu diria que em condições normais faz consumos entre os 8 e os 10, dependendo das situações. Em cidade, os consumos tendem a aproximar-se do limite superior deste intervalo.

Piloto de Testes tiagoadcosta's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

olha o meu tópico de volta
    um dia destes espero ter um

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts