Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de 407 berlina por um coupé

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de 407 berlina por um coupé

    Vi uma coisa que me tem deixado a pensar... O valor dos 407 coupé desceu imenso, desceu tanto que comparado ao meu carro atual (407 griffe 2.0) tinham 30 mil euros de diferença novos, e agora a diferença nos usados anda nos 2 mil...

    Bem, o Coupé é uma velha paixão, na altura não comprei o Coupé por causa de consumos, manutenções etc, e fui para a berlina, comprei de serviço em vez de um Coupé usado. Neste momento estou a morar perto do trabalho e tenho andado a fazer 800-900km por mês, portanto consumos e manutenção já não têm tanta importância, aliás nem precisava de um diesel, e até prefiro o 407 Coupé a gasolina (com o motor 3.0) porque tem caixa manual e a gasolina dá outra pica , mas não há muitos desses à venda.

    Não tenho interesse nenhum em trocar que não emocional, a ultima avaria que o meu carro teve foram aos 40 mil km (tem 117 mil agora), tem toneladas de equipamento que eu adoro, o motor é potente quanto baste, portanto se por exemplo, me pedirem 5 mil euros mais o meu carro em troca, prefiro ficar como estou. Outra coisa, é trocar um carro que eu conheço bem, em que fui o primeiro dono dele e sei os tratos que teve, nunca conheceu uma oficina senão a da marca, por um carro que não faço ideia por onde andou....

    Quem me dizem, aventuro-me ou deixo-me estar que estou bem?

    #2
    És dos meus tenho um 2.0 mas o Sport.
    E já sabes que com esse mini percurso mensal vais ter problemas com o FAP.
    Troca, eu trocava já.
    Mas olha que o preço do IUC é um exagero caso seja posteriori a 07/2007.
    Nunca conduzi o 3.0 mas sei de quem tenha e esteja satisfeito, mas palavras à parte é uma grande máquina.
    Os pneus serão mais caros, levará mais óleo, IUC mais caro, discos e pastilhas mais caros e consumos elevados estes são os defeitos, em contrapartida marcas a diferença na rua.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
      És dos meus tenho um 2.0 mas o Sport.
      E já sabes que com esse mini percurso mensal vais ter problemas com o FAP.
      Troca, eu trocava já.
      Mas olha que o preço do IUC é um exagero caso seja posteriori a 07/2007.
      Nunca conduzi o 3.0 mas sei de quem tenha e esteja satisfeito, mas palavras à parte é uma grande máquina.
      Os pneus serão mais caros, levará mais óleo, IUC mais caro, discos e pastilhas mais caros e consumos elevados estes são os defeitos, em contrapartida marcas a diferença na rua.
      Nem me quero meter num posterior a 2007, o meu é de 2006 e prefiro manter-me nesse ano, aliás o que queria mesmo era um já com o RT4 mas antes da mudança de imposto, deve ser difícil... O FAP já sei o que me espera, teoricamente os FAP da Peugeot podem ser interrompidos sem problema, normalmente ao fds faço sempre uma viagem mais longa quando vou passear e nunca deu chatices. Quanto a marcar a diferença na rua, nem é o que me interessa isso, mas há 2 gajos que trabalham comigo, tuners, que passam a vida a chatear-me, esses sim ia-me dar um certo gozo ficar 2 níveis acima deles, calavam-se de vez

      Comentário


        #4
        Eu trocava , se era um sonho teu ter o coupe entao como dizes aventura te

        Comentário


          #5
          Ainda não trocaste?




































































































          E agora?

          Comentário


            #6
            TROCAAA
            Quanto a mim, adorava era o anterior, o 406Coupé 3.0V6

            Comentário


              #7
              E estavas a pensar no 2.0 ou no 2.7?

              Comentário


                #8
                O concretizar deste tipo de sonhos tem uma epoca... Se é agora q podes força.


                Em relacao a troca en si, ha pros e contras, alias, como quase sempre.

                Mal por mal... Procurava um 2.0hdi ou se queres algo maior, o 2.7hdi...

                É que i teu percurso habitual mensal sao 900kms mas d certeza q nas ferias, se proporciona uma volta qq... Vais sentir que com um 3.0 a gasolina vais gastar mais com o carro que contigo e familia ... E isto, pode ser um disparate ou pior, impeditivo de ires fazer o tal passeio, fim‑de‑semana , ferias, whatever.

                Comentário


                  #9
                  Se for de um stand de confiança e com todas as garantias, troca. Vais sentir-te muito mais orgulhoso e feliz ao volante dessa máquina. E esses carros habitualmente são bem tratados, pelo que os riscos devem ser bastante baixos.

                  Acho que se fizeres a troca, não te irás arrepender, pois todos os dias irás sentir um prazer renovado e especial em conduzir um carro muito menos vulgar, mais exclusivo e bonito que o corriqueiro 407 berlina.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Predictor Ver Post
                    Ainda não trocaste?

                    E agora?
                    Caaaaaaaaaaaaalma, os bons negócios não se fazem à pressa

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                      E estavas a pensar no 2.0 ou no 2.7?
                      2.7 obviamente, o meu carro é o Griffe, tem navegação, estofos em pele, JBL etc, o Coupé com o 2.0 não tem nada disso, portanto ia sentir que ia andar de cavalo para burro, não vale a pena...

                      Só o som do 2.7 mete respeito!! Peugeot 407 coupe 2.7 HDI turbo-2 - YouTube

                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      O concretizar deste tipo de sonhos tem uma epoca... Se é agora q podes força.


                      Em relacao a troca en si, ha pros e contras, alias, como quase sempre.

                      Mal por mal... Procurava um 2.0hdi ou se queres algo maior, o 2.7hdi...

                      É que i teu percurso habitual mensal sao 900kms mas d certeza q nas ferias, se proporciona uma volta qq... Vais sentir que com um 3.0 a gasolina vais gastar mais com o carro que contigo e familia ... E isto, pode ser um disparate ou pior, impeditivo de ires fazer o tal passeio, fim‑de‑semana , ferias, whatever.
                      Em relação ao motor já respondi acima, se fosse para gasolina podia também meter a GPL, usar o dístico para mim não seria problema, só que esse motor é praticamente inexistente, fica logo fora de equação. Mas supomos que ia para a versão a gasolina, não tenho filhos e tenho um segundo carro em casa bastante económico por sinal, o 1.4HDi, claro que é comparar um carro luxuoso com um que nem confortável é, mas ao trocar será para o 2.7 HDi com 99% de certeza.

                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Se for de um stand de confiança e com todas as garantias, troca. Vais sentir-te muito mais orgulhoso e feliz ao volante dessa máquina. E esses carros habitualmente são bem tratados, pelo que os riscos devem ser bastante baixos.

                      Acho que se fizeres a troca, não te irás arrepender, pois todos os dias irás sentir um prazer renovado e especial em conduzir um carro muito menos vulgar, mais exclusivo e bonito que o corriqueiro 407 berlina.
                      Já trabalhei num stand da Peugeot, tenho boas relações com a casa e sempre que lá vou sou muito bem tratado, certamente me arranjam o carro que quero a um excelente preço, o que me preocupa é a retoma, duvido que me dessem mais de 8 mil pelo meu, quando bem vendido a um particular podia dar 11 ou 12 mil, e acho que estou a ser otimista.

                      E a berlina não é nada "corriqueira", aliás até acho a frente mais bonita que o Coupé, o Coupé tem uma silhueta e uma traseira lindas

                      Comentário


                        #12
                        Eu trocava, o carro provavelmente já não vai desvalorizar muito mais, e no futuro em caso de necessidade de outro tipo de carro, com certeza poderás avançar para o mesmo e manter o coupé. Eu trocava assim surgisse o negócio "certo"!

                        Comentário


                          #13
                          È muito fácil dizer para trocar, mas esta troca só tem de bom o lado emocional.
                          O 407 Coupé pouco difere da berlina no que toca à mecânica mas, no que toca a tudo oresto é um mundo à parte.
                          È em praticamente tudo alvo de material especifico, o que tem obviamente o seu custo.

                          Quem souber um pouco dos 406 coupé vs os 406 berlina sabe que assim é.
                          A diferença não se resume ao número de portas.

                          No entanto, o gosto seria outro, sem qualquer dúvida, em pegar num fantástico coupé em vez do banalissimo berlina.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                            È muito fácil dizer para trocar, mas esta troca só tem de bom o lado emocional.
                            O 407 Coupé pouco difere da berlina no que toca à mecânica mas, no que toca a tudo oresto é um mundo à parte.
                            È em praticamente tudo alvo de material especifico, o que tem obviamente o seu custo.

                            Quem souber um pouco dos 406 coupé vs os 406 berlina sabe que assim é.
                            A diferença não se resume ao número de portas.

                            No entanto, o gosto seria outro, sem qualquer dúvida, em pegar num fantástico coupé em vez do banalissimo berlina.
                            Qual mecânica é que é igual? O chassi é o mesmo mas com devidas alterações, o Coupé é mais baixo, mais largo e mais comprido, a suspensão deriva da mesma (e ainda bem porque é uma suspensão bastante evoluída) mas é pneumática, e não é uma pneumática qualquer com modo conforto e modo sport, tem 9 leis de amortecimento, os motores, como é obvio são os mesmos mas eu vou passar para um motor superior, não estou a ver que parte de mecânica te referes que é igual. Existe bastante mais diferença entre o 407 berlina e o 407 Coupé do que o 406 berlina e o 406 coupé

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                              Qual mecânica é que é igual? O chassi é o mesmo mas com devidas alterações, o Coupé é mais baixo, mais largo e mais comprido, a suspensão deriva da mesma (e ainda bem porque é uma suspensão bastante evoluída) mas é pneumática, e não é uma pneumática qualquer com modo conforto e modo sport, tem 9 leis de amortecimento, os motores, como é obvio são os mesmos mas eu vou passar para um motor superior, não estou a ver que parte de mecânica te referes que é igual. Existe bastante mais diferença entre o 407 berlina e o 407 Coupé do que o 406 berlina e o 406 coupé
                              De todo não entendeste ou não quiseste entender o meu post.

                              Comentário


                                #16
                                Bom, em relação ao 2.7 deverá certamente vir com a caixa AM6.

                                Problemas comuns no motor e caixa são a caixa do termostato que abre e começa a perder água, as válvulas EGR têm tendência a ficar presas com poucos quilómetros (120 a 150k), a polie do alternador costuma ter que ser trocada e na caixa automática deve-se mudar o óleo de 60 em 60 mil (apesar de dizerem que não), senão tens que mudar o bloco hidráulico.

                                A mim já me aconteceu a parte da caixa do termostato, é feito de um plástico muito ranhoso. Na Jaguar/Land Rover mudaram de plástico para alumínio, PSA continua com plástico.

                                A polie do alternador e o bloco hidráulico foram trocados no meu antes de o comprar, só a troca do bloco são 1500€. Se notares pancadas com o carro a quente a mudar de mudanças já sabes o que te espera.

                                Em relação às diferenças, também tens AMVAR no sedan e sw, mas isto só nos motores V6. As diferenças a que o MadDragon se refere são à qualidade dos materiais e da montagem. Já era assim no 406 e continua a ser no 407.

                                Comentário


                                  #17
                                  E não só à qualidade e montagem - porque isso até é bom - falo essencialmente do custo do material.

                                  Tiveste um Coupé e sabes que a diferença de um simples pára-choques frontal relativamente à berlina é colossal - quase sobrenatural.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim, já nem me lembrava disso, depois de ver o preço do pára-choques do C6 bloqueei um pouco isso, dá para comprar quase 2 do 406.

                                    No caso do 407 a diferença para um pára-choques entre a berlina e o coupé são só 350 Eur, no 406 é que eram quase 800 Eur de diferença. Um pára-choques do 407 Coupé já com buracos para sensores e lava-faróis custa 830 +/-, o 406 sem nada disso é aquele abuso dos 1085 Eur.

                                    Noblesse oblige

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                      Sim, já nem me lembrava disso, depois de ver o preço do pára-choques do C6 bloqueei um pouco isso, dá para comprar quase 2 do 406.

                                      No caso do 407 a diferença para um pára-choques entre a berlina e o coupé são só 350 Eur, no 406 é que eram quase 800 Eur de diferença. Um pára-choques do 407 Coupé já com buracos para sensores e lava-faróis custa 830 +/-, o 406 sem nada disso é aquele abuso dos 1085 Eur.

                                      Noblesse oblige
                                      Lá está, daí no meu post ter dito que era uma troca puramente emocional.

                                      A mecânica é muito semelhante, mas o resto é bastante distinto.

                                      PS - o 406 Coupé estava a milhas de distância da berlina. O 407 coupé, embora longe, não é tão distinto. Aliás, bastava ser Pininfarina e ser construido na fábrica em que era construido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post

                                        E a berlina não é nada "corriqueira", aliás até acho a frente mais bonita que o Coupé, o Coupé tem uma silhueta e uma traseira lindas
                                        Quando digo "corriqueiro" refiro-me ao elevado número de exemplares que circulam por aí.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          De todo não entendeste ou não quiseste entender o meu post.
                                          Não entendi mesmo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Lá está, daí no meu post ter dito que era uma troca puramente emocional.

                                            A mecânica é muito semelhante, mas o resto é bastante distinto.

                                            PS - o 406 Coupé estava a milhas de distância da berlina. O 407 coupé, embora longe, não é tão distinto. Aliás, bastava ser Pininfarina e ser construido na fábrica em que era construido.
                                            Tens a certeza? Eu tenho ideia do contrário, já conduzi os 4, 406 2.0HDi 110cv, 406 Coupé 2.2HDi 136cv, 407 1.6 110cv, 2.0 136cv e 2.2 170cv, 407 Coupé 2.0 e 2.7, entre os 406 não notei grande diferença na condução, entre os 407 notei bastante mais, no que diz respeito a estabilidade achei os 406 muito próximos um do outro, mas um bocado inferiores ao meu, já o 407 Coupé 2.7 mudou completamente, aliás é dos carros mais estáveis que conduzi e sem duvida o mais suave. O 407 Coupé também é contruido à parte do normal

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já que estás inclinado para o 2.7, conheço o motor, já conduzi, já ultrapassei com o carro e vi uma folha de revisão.
                                              Em curva, é superior ao berlina, em ultrapassagens é muito superior.
                                              A diferença do 2.0 é abismal mas do 2.2 para o 2.7 é pouco a diferença que se nota em aceleração.
                                              Posso-te dizer já que dificilmente farás menos que 10/11 em percurso citadino sem para-arranca.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Gostei destes 2, no sítio do costume:

                                                Peugeot 407 Coupe 2.7 HDi, € 16.000, VN Famalicão - Standvirtual


                                                Peugeot 407 2.7 hdi v6, € 14.999, Alfragide - Standvirtual

                                                Será que a quilometragem por metade vale os 1000€ da diferença?
                                                Para mim valeria...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tem uma presença este 407

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                    Gostei destes 2, no sítio do costume:

                                                    Peugeot 407 Coupe 2.7 HDi, € 16.000, VN Famalicão - Standvirtual


                                                    Peugeot 407 2.7 hdi v6, € 14.999, Alfragide - Standvirtual

                                                    Será que a quilometragem por metade vale os 1000€ da diferença?
                                                    Para mim valeria...
                                                    Esse de cima é novo, ainda não tinha visto. O standvirtual para mim apenas serve para ter noção dos valores que andam a pedir, a comprar compro no stand da marca onde já trabalhei (preferencialmente), devo ir lá esta semana dar uma palavrita a ver o que dizem. BTW, tenho outra missão complicada que é convencer a "Maria" eheh

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Leva-a a dar uma volta (dando como desculpa que foi um amigo que emprestou) que ela muda logo de ideias!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boa tarde a todos.
                                                        (Primeiro post no forum!)

                                                        Também estava a pensar adquirir uma destas belas máquinas! (Sem a vantagem de ter conhecidos num stand! )
                                                        Preocupam-me os consumos elevados visto que seria para fazer principalmente cidade (Alfragide-Parque das Nações) mas também e principalmente o preço da manutenção.

                                                        Sem querer roubar o tópico, alguém poderia colocar o que é expectável gastar ao longo de um ano com carro em termos de manutenção?

                                                        Desde já obrigado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pneus nada menos de 180€/pneu.
                                                          Revisão +250€ a cada 30mil/2 anos, mas como é citadino, anual.
                                                          Em casa já te confirmo mais ou menos valores.
                                                          Se o percurso for com muito pára-arranca não recomendo o V6, nem o 2.0, não consegues menos de 11/12.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                            Pneus nada menos de 180€/pneu.
                                                            Revisão +250€ a cada 30mil/2 anos, mas como é citadino, anual.
                                                            Em casa já te confirmo mais ou menos valores.
                                                            Se o percurso for com muito pára-arranca não recomendo o V6, nem o 2.0, não consegues menos de 11/12.
                                                            O 2.0 a abusar dele, não passa os 8L, o Coupé pode ser ligeiramente superior, mas nem de perto chega aos 11/12

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X