Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Resistir à tentação de comprar...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Resistir à tentação de comprar...

    Devo confessar que me é um pouco difícil resistir à tentação de comprar a "joia que tão eroticamente me pistou o olho"[B)]. E para piorar, não me poupo: frequento este fórum, leio revistas da especialidade, estou sempre atento às novas viaturas que andam a circular, isto é, alimento o vício. Já tive três carros, comprados sempre novos, e tento mantê-los o máximo de tempo possível: 1º- 12 anos (foi para abate) 2º- 8 anos 3º- 5,5anos (estes últimos ainda os tenho).
    O conflito é o seguinte: parte de mim diz para os manter mais 8 anos e investir o dinheiro numa coisa que vale a pena financeiramente (activos) mas há uma parte que quer possuir, sentir, cheirar aquela nova beleza (é algo mais ou menos subconscinente)[8)]. Parece que é uma contradição: sinto-me bem por resitir à tentação consumista mas também me sinto um frustrado por não ter aquilo que acho que mereço. SENTEM O MESMO???

    #2
    Oh homem:

    Compra uma máquina, tira fotos, e vem gabar-te praqui. :D

    Comentário


      #3
      Epá eu também acho que merecia um pópó novo de 4 em 4 anos.

      Mas não tenho tido tempo para jogar no euromilhões.

      Comentário


        #4
        Pior estou eu que fui ao banco levantar dinheiro
        para depositar noutra conta para comprar um carro
        através de cheque fui embora na hora que era a minha vez...
        Fiquei nervoso só de imaginar a conta a esvaziar-se...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Karbono

          Oh homem:

          Compra uma máquina, tira fotos, e vem gabar-te praqui. :D
          kekekkeke:D

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por pensante

            Pior estou eu que fui ao banco levantar dinheiro
            para depositar noutra conta para comprar um carro
            através de cheque fui embora na hora que era a minha vez...
            Fiquei nervoso só de imaginar a conta a esvaziar-se...
            Ok ja percebi o teu nick....tem a ver com isto[}][}]

            Comentário


              #7
              Se tens destino ao dinheiro que ia usar na compra do carro novo (e se o teu carro novo estiver ainda em bom estado, aguentando ficar contigo mais uns bons anos), não vejo porque a tentação.
              Se bem que meus últimos carros tenho trocado de ano em ano (o meu atual já está comigo há 1a10meses. Um recorde. Mas este deve ficar mais uns bons anos, visto que quero investir ano que vem em morada própria).
              Coloque os pesos na balança e veja o que mais te apetece.
              Mas que gera duvida um popó novo, com aquele cheirinho de novo inconfundível... Isto gera!
              Abraço!
              ;)))

              Comentário


                #8
                Como te compreendo :D

                Comentário


                  #9
                  Tive a pensar e cheguei à conclusão que
                  quem tem um carro velho não é feliz,
                  mesmo que seja rico...
                  Por isso é melhor ser pobre mas ter
                  uma maquinazinha nova,é o que eu
                  vou fazer,já transferi os euros...

                  Comentário


                    #10
                    Eu devo ser uma espécie rara neste fórum...
                    Só preciso de um carro que ande e que não me deixe apeado. A unica coisa que exijo é um AC.

                    Comentário


                      #11
                      Se é para meteres uma corda à volta do pescoço, aguenta mais um bocadinho...

                      Se tens graveto, força nisso!

                      Comentário


                        #12
                        Ou mto me engano ou o BRERA anda a por tudo maluquinho...
                        hehehe
                        Eu se pudesse trocava de carro de seis em seis meses

                        Comentário


                          #13
                          E eu se pudesse nem comprava carro...

                          Comentário


                            #14
                            Eu tinha um armazém de carros... mas até é mais pela cena de variar do que pela pancada de ter carros !!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

                              Eu devo ser uma espécie rara neste fórum...
                              Só preciso de um carro que ande e que não me deixe apeado. A unica coisa que exijo é um AC.
                              Yeap, és cá dos meus tb!
                              Adoro carros, adoro saber de tudo sobre eles, mas não entro em loucuras.
                              Deixo isso para os outros, depois admiro as máquinas a passar.

                              Mais tarde, quando for mais velhote, logo se vê um terceiro carro.
                              Usado entre os 10-20 anos:
                              RS4
                              M3
                              M5
                              S3/S4
                              911

                              Comentário


                                #16
                                been there, done that

                                a tentação é grande, mas tenho-lhe resistido bem eheheheh

                                hoje dou graças ao facto de ter feito um esforço adicional na altura que comprei o meu carro, cheguei a ter encomendado um Golf IV 1.4 depois mudei , com custo, para Tdi.

                                se tivesse adquirido o 1.4 tenho a certeza que já o teria despachado faz anos, assim com o Tdi ainda cá anda e vai andar (faz 8 anos daqui a pouco).

                                MCunha

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu prefiro disfrutar a ver os outros disfrutar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem.. eu tinha um vizinho que em 4 anos teve uns 10 carros... ( ou ate mais... vou ja ver s me lembro quais eram)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ora bem nao me lembro bem a ordem...
                                      Mas penso q é +- isto..
                                      Inicialmente qd veiu praki tinha um Audi A4 (modelo de 99) e um Jeep Grand Cherokee
                                      Foi-se o Cherokee veiu um MB ML 270 CDI. Foi-se o A4 veiu um MB CLK (modelo anterior).
                                      Depois veiu um MB Classe A e foi-se o CLK. Teve tb um Smart Fortwo (e foi-se o A).. Ainda teve outro Fortwo nao sei pq.
                                      Teve um Smart Roadster (foi o primeiro q vi ate) depois foi-se e comprou um CLK dos novos 270cdi (e foi-se o ML). Tambem veiu pra ca um ForFour (e foi-se o roadster). E agora penso que tem um Serie 5 mas mantem o CLK.

                                      A Estoria é +- esta.
                                      Resumindo:
                                      Audi A4
                                      Jeep Grand Cherokee
                                      MB CLK (modelo anterior)
                                      MB Classe A
                                      MB CLK (dos novos)
                                      MB ML
                                      BMW Serie5
                                      2x Smart Fortwo
                                      Smart Roadster
                                      Smart Forfour


                                      Possivelmente cm ja nao mora ca ja tem outro carro e eu nao sei.. LOL

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por xman

                                        Parece que é uma contradição: sinto-me bem por resitir à tentação consumista mas também me sinto um frustrado por não ter aquilo que acho que mereço. SENTEM O MESMO???

                                        Não, não sinto o mesmo mas se me sentisse frustrado com algo então tentaria mudá-lo.

                                        Vais vender qual? O Rover ou o outro? Espero que queiras vender o Rover e que me mandes PM com o valor pretendido. :D

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu com um Fiat Uno 60SX de 1991... Nao me livro dele enquanto ele nao parar de vez.... Enquanto aquele motor andar eu vou ser fiel ao meu veiculo e nao vou andar a olhar para essas maquinas modernas, economicas, altamente esteticas, potentes e que deixam qualquer ser humano apreciador da arte de conduzir de agua na boca!!! Por isso nao, nao sinto o mesmo!!!

                                          Já agora se alguem me quiser ajudar a parar o carro de vez, eu dou 5€... ;p
                                          LoOL

                                          Agora a serio... Sim, sinto o mesmo!!! EU QUERO UM A3!!!
                                          LoOL
                                          ;p

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Huntelaar

                                            Eu com um Fiat Uno 60SX de 1991... Nao me livro dele enquanto ele nao parar de vez.... Enquanto aquele motor andar eu vou ser fiel ao meu veiculo e nao vou andar a olhar para essas maquinas modernas, economicas, altamente esteticas, potentes e que deixam qualquer ser humano apreciador da arte de conduzir de agua na boca!!! Por isso nao, nao sinto o mesmo!!!

                                            Já agora se alguem me quiser ajudar a parar o carro de vez, eu dou 5€... ;p
                                            LoOL

                                            Agora a serio... Sim, sinto o mesmo!!! EU QUERO UM A3!!!
                                            LoOL
                                            ;p
                                            cai mais rápido a chapa que pára o motor...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Huntelaar

                                              Eu com um Fiat Uno 60SX de 1991... Nao me livro dele enquanto ele nao parar de vez.... Enquanto aquele motor andar eu vou ser fiel ao meu veiculo e nao vou andar a olhar para essas maquinas modernas, economicas, altamente esteticas, potentes e que deixam qualquer ser humano apreciador da arte de conduzir de agua na boca!!! Por isso nao, nao sinto o mesmo!!!

                                              Já agora se alguem me quiser ajudar a parar o carro de vez, eu dou 5€... ;p
                                              LoOL

                                              Agora a serio... Sim, sinto o mesmo!!! EU QUERO UM A3!!!
                                              LoOL
                                              ;p
                                              Olha... eu posso te vender o do meu pai (A3 Sportback versão sport com jante 17 AC ABS Suspensão desportiva Bancos e Volante desportivo computador de bordo etc)...
                                              o tal que foi apanhado pelo comboio

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por xman

                                                Devo confessar que me é um pouco difícil resistir à tentação de comprar a "joia que tão eroticamente me pistou o olho"[B)]. E para piorar, não me poupo: frequento este fórum, leio revistas da especialidade, estou sempre atento às novas viaturas que andam a circular, isto é, alimento o vício. Já tive três carros, comprados sempre novos, e tento mantê-los o máximo de tempo possível: 1º- 12 anos (foi para abate) 2º- 8 anos 3º- 5,5anos (estes últimos ainda os tenho).
                                                O conflito é o seguinte: parte de mim diz para os manter mais 8 anos e investir o dinheiro numa coisa que vale a pena financeiramente (activos) mas há uma parte que quer possuir, sentir, cheirar aquela nova beleza (é algo mais ou menos subconscinente)[8)]. Parece que é uma contradição: sinto-me bem por resitir à tentação consumista mas também me sinto um frustrado por não ter aquilo que acho que mereço. SENTEM O MESMO???
                                                É verdade... eu tb sinto o mesmo

                                                e estou a sentir isso mesmo pelo VOLVO C30 (já viram a apresentação em www.volvocars.com.pt)
                                                Fantástico

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                  Se é para meteres uma corda à volta do pescoço, aguenta mais um bocadinho...

                                                  Se tens graveto, força nisso!
                                                  x2 á que fazer contas ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O dinheiro ganho é para se gastar. :D

                                                    Embora que eu, em Portugal, nunca hei-de comprar
                                                    um carro novo enquanto o estado roubar o que rouba
                                                    em IA e IVA. Prefiro comprar um carro usado melhor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois eu também gosto de carros e de vez em quando a tentação assalta, mas assim que vejo o preço dos carros novos desisto logo da ideia. Para mim é simplesmente inconcebível gastar 30.000 euros num carro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já encontrei um carro que me enche as medidas neste momento!Se for para trocar, só mesmo por necessidade ou por aparecer algo que me fascine mesmo muito!Mas a porcaria do Golf 1.4 TSi anda cá dentro a remoer e remoer e remoer...Tudo culpa do meu vizinho que trabalha na VW e anda todos os dias num!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por pjota

                                                          Pois eu também gosto de carros e de vez em quando a tentação assalta, mas assim que vejo o preço dos carros novos desisto logo da ideia. Para mim é simplesmente inconcebível gastar 30.000 euros num carro
                                                          Somos 2.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Porquê que ninguem sente falta de mudar de frigorifico de 4 em 4 anos?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X