Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MGF ou MX-5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MGF ou MX-5

    Não estou a pensar adquirir nenhum dos dois, mas ao ver anúncios on-line reparei que estão a um preço parecido... se levarmos em conta uma diferença de 7 a 9 anos. Isto é, pelo preço de um MX-5 de 1990 encontram-se MGFs de 1997 a 1999. Comentei a situação numa conversa de café e as opiniões andaram próximas dos 50% para cada lado. Há quem diga que o MX-5 é mais carro, outros preferem um carro mais moderno como o MGF, outros diziam que o MX-5 aguenta tudo e o MGF dá problemas mecânicos, etc. Eu estou na lista de quem acha que são carros parecidos, por isso preferia ir para um MGF com quase 10 anos a menos. Qual é a opinião geral por aqui?

    #2
    Uma curiosidade que tenho e inclusive tive a mesma conversa com um amigo a pouco tempo.

    Comentário


      #3
      Já conduzi um TF 115 (não é muito diferente do F) e gostei do carro. Tem um ronco de escape agradável, é um carro baixinho e firme, agradável de conduzir e muito bonito.

      Dizem que o MX-5 é mais puro e duro. O F tem o motor lá enlatado no meio do carro e é um K, que mesmo com o sistema de refrigeração a 100% pode vir a dar problemas na junta. Fora isso e a suspensão Hydragas que tem de ser carregada de x em x tempo, não vejo mais nada de especial.

      Comentário


        #4
        Sem dúvida que optaria pelo mais recente! É que nem pensava duas vezes!

        O TF ou o F são mais propensos a problemas de motor, aquecimento, extrema inacessibilidade ao motor para tarefas não-rotineiras? Sem dúvida que sim!

        Preferencialmente o TF... em amarelo, sff! Até pode ser o 160 Trophy...

        Comentário


          #5
          MX5 sem pensar uma vez sequer ...

          A menos que seja um carro apenas para dar no olho e passear em frente a praia ... nesse caso optaria pelo MG.

          Comentário


            #6
            Escolha dificil...

            Nunca andei em nenhum - só sentei o rabo num MX5 NA.
            Do lado deste pesa o factor diversão da condução e da interacção homem/máquina.

            Do lado do MG, sem saber se também é bom nestes aspectos, acrescenta aquele aspecto mais vaidoso e cuidado.
            A dupla saida de escape e o facto do motor estar logo atrás dos nossos ouvidos torna sempre tudo numa experiência diferente.

            Sinceramente, teria que experimentar ambos.

            Comentário


              #7
              Eu já conduzi os dois, e já tive um mx-5. Sem dúvida, mx-5. Ok, o MG até ganha um bocado na estética, e pode ganhar numa ou noutra coisa, mas, ao contrário do mx-5, passam a vida em oficinas. Sei do que falo pois temos pelo menos 2 clientes com MG's, e todos os anos estão "batidinhos" na oficina (e não, não são simples mudanças de óleo e de filtros....).

              Sem dúvida, mx-5.

              Comentário


                #8
                Os MG têm problemas crónicos no sistema de refrigeração (foi mal desenhado). É um carro a evitar, o que explica os preços baixos.

                Comentário


                  #9
                  Já guiei um MG e achei o interior horrível, com plásticos e montagem fraquinhos. A caixa achei-a o oposto à do Mx5, ou seja, péssima.

                  Comentário


                    #10
                    Tinha mais confiança num MX-5 de 1990 que num MGF de 1999.
                    O MG que conheço passa a vida na oficina, já levou a junta uma vez e já está a pedir outra além disso apodreceu todo. (a chapa fina do miata também não é isenta de criticas a este nível).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                      Tinha mais confiança num MX-5 de 1990 que num MGF de 1999.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                        Eu já conduzi os dois, e já tive um mx-5. Sem dúvida, mx-5. Ok, o MG até ganha um bocado na estética, e pode ganhar numa ou noutra coisa, mas, ao contrário do mx-5, passam a vida em oficinas. Sei do que falo pois temos pelo menos 2 clientes com MG's, e todos os anos estão "batidinhos" na oficina (e não, não são simples mudanças de óleo e de filtros....).

                        Sem dúvida, mx-5.
                        Então lamento informar que andam a fazer um mau trabalho..Se a tua oficina arranja os carros e eles estão sempre lá batidos

                        Conheço centenas de mecânicos e conto pelos dedos de uma mão os que sabem mexer em motores K e que sabem mudar a junta como deve ser, por isso já não me admiro com nada..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                          Então lamento informar que andam a fazer um mau trabalho..Se a tua oficina arranja os carros e eles estão sempre lá batidos

                          Conheço centenas de mecânicos e conto pelos dedos de uma mão os que sabem mexer em motores K e que sabem mudar a junta como deve ser, por isso já não me admiro com nada..
                          Eu também conheço muitas pessoas que vão ao médico 20 vezes por ano... porque será? Será que são os médicos que "injectam" doenças nas pessoas para irem lá mais vezes? Ou será que as pessoas a qualquer momento podem ficar doentes e ter de ir ao médico? Há pessoas mais fortes, outras mais frágeis que necessitam de ir ao médico mais vezes. Teoricamente, acontece exactamente o mesmo com os carros.

                          Ninguém anda a fazer mau trabalho. Felizmente o meu Pai é um excelente profissional, com muitas formações e cursos já há mais de 15 anos, onde já trabalhou na Hyundai, e actualmente tem uma oficina há 10 anos o qual tem sempre trabalho. Até porque quando mencionei que estão "batidinhos", não disse qual os problemas do carro. O MG é Rover, estão mais tempo em oficinas do que outra coisa qualquer. Ainda esta semana tivemos 3 Rovers na oficina, tipíco carro que "se não é do cu, é das calças". Quem percebe, sabe do que falo (basta ler este tópico que já se tem uma pequena ideia do que é MG).
                          Editado pela última vez por AndreVieira; 01 July 2013, 02:47.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                            Eu também conheço muitas pessoas que vão ao médico 20 vezes por ano... porque será? Será que são os médicos que "injectam" doenças nas pessoas para irem lá mais vezes? Ou será que as pessoas a qualquer momento podem ficar doentes e ter de ir ao médico? Há pessoas mais fortes, outras mais frágeis que necessitam de ir ao médico mais vezes. Teoricamente, acontece exactamente o mesmo com os carros.

                            Ninguém anda a fazer mau trabalho. Felizmente o meu Pai é um excelente profissional, com muitas formações e cursos já há mais de 15 anos, onde já trabalhou na Hyundai, e actualmente tem uma oficina há 10 anos o qual tem sempre trabalho. Até porque quando mencionei que estão "batidinhos", não disse qual os problemas do carro. O MG é Rover, estão mais tempo em oficinas do que outra coisa qualquer. Ainda esta semana tivemos 3 Rovers na oficina, tipíco carro que "se não é do cu, é das calças". Quem percebe, sabe do que falo (basta ler este tópico que já se tem uma pequena ideia do que é MG).
                            Pelo que dizes posso já afirmar que estas longe de conhecer esses carros.
                            Não disse que o teu pai é mau profissional, apenas disse que das centenas de mecânicos qe conheço, conto pelos dedos de uma mão os que sabem mexer em Rovers (MG é igual).

                            Mais uma vez, essa do "se não é do cu, é das calças" só demonstra a enorme falta de conhecimento da causa.. Na oficina do teu pai vão tendo alguns MGs ou Rovers, eu nos ultimos 4 anos lidei com centenas deles, e ajudei em reparações numas boas dezenas, e posso-te dizer que o que dizes é mero preconceito.

                            Num Rover tens 2 pontos fracos: Os parafusos da cabeça e o oil Rail. Agora pergunto, sabes porque?
                            Se sabes da poda, saberás porque são esses os pontos fracos

                            A maioria dos donos destes carros tem uma postura de "a marca não existe, qualquer coisa serve", por isso é que vi dezenas de motores fechados com silicone, quando a junta não leva nada;
                            Vi motores que levavam liquido ranhoso quando se deve meter liquido organico por causa do bloco em aluminio;
                            Fraca manutenção e muito desleixo..

                            Fala com quem trata mesmo bem de um Rover e surpreendes-te com a resistência das coisas..

                            Comentário


                              #15
                              Van00: provavelmente terás razão. Mas o problema é que mecânicos que "saibam da poda" são, como tu dizes, raros e uma pessoa quando compra um carro não quer ter de se chatear com detalhes, especialmente a esse nível. Daí o melhor ser talvez fugir do carro.

                              Comentário


                                #16
                                Vai mais vezes a Transit do meu pai à oficina (que, claro, também tem mais kms) do que os meus dois Rover.

                                Levaram uma junta cada um - e desde aí acabou a chatice. A 416 andou 9000 kms com a junta meio parida...

                                Já agora, o dito TF que conduzi levou um alternador e uma junta recentemente - o alternador porque levou com óleo saído pela tampa das válvulas, a junta porque o carro teve um acidente e uma tubagem inferior ficou afectada e ninguém deu conta. De resto...

                                PS- Ninguém disse que o MG F era um carro para qualquer um manter. É para quem tem um pingo de dedicação.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                  (...)
                                  Fala com quem trata mesmo bem de um Rover e surpreendes-te com a resistência das coisas..
                                  Acho que qualquer carro que seja muito bem tratado dura basicamente uma vida, ainda mais se for feita manutenção preventiva.

                                  A única coisa que me deixa na defensiva em relação ao MG são os problemas de aquecimento do motor. Se quando o K está montado na frente do carro já é bastante sensível neste aspecto, de certeza que montado atrás das costas não melhora neste ponto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Problemas de aquecimento? Os meus carros queimaram a junta sem sobreaquecerem. Aliás, minto, um deles chegou aos 3/4...porque já tinha a junta parida, e foi a única vez que vi tal coisa.

                                    Não é por aquecerem que queimam a junta.

                                    Mas sim, é claro que num F/TF tudo é muito mais sensível. Mas julgo que há alguma diferença relativamente ao sistema de todos os outros K-series e há sempre a possibilidade de colocar um termostato que abra mais cedo, existe um específico para eles.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                      Acho que qualquer carro que seja muito bem tratado dura basicamente uma vida, ainda mais se for feita manutenção preventiva.

                                      A única coisa que me deixa na defensiva em relação ao MG são os problemas de aquecimento do motor. Se quando o K está montado na frente do carro já é bastante sensível neste aspecto, de certeza que montado atrás das costas não melhora neste ponto.
                                      Claro que a questão da junta é um handicap, mas conheço quem tenha rovers com mais de 300.000 sem nunca trocarem a junta.
                                      Conheco 2 MG F que já passaram dos 160.000 e tem a junta de origem, e um deles usa o carro no dia a dia e ao fim de semana vai para a serra apertar bem com ele.

                                      Agora, a questão é como se trata o carro..
                                      Quantas pessoas compram um carro e vão ler o manual do mesmo? Eu quando comprei o meu li e informei-me sobre algumas coisas e os K são motores que não podem ser puxados a frio. Ligar o carro e andar logo com ele (não aconselham deixar o motor aquecer ao relanti) e só quando está bem quente é que se pode puxar por ele.
                                      Há imensa gente que liga o carro pela manha e é dar calor até cheirar a alho..
                                      Depois se é um motor com fragilidades no sistema de refrigeração, porque meter água da torneira como vi tantas vezes, e não meter o liquido proprio que não corroi o bloco?
                                      Porque poupar na troca da distribuição a tempo e horas e depois queixarem-se da junta?

                                      Tudo aquilo que se diz de boca a boca ou se le no tópico da Rover aqui no forum, é dito por quem não sabe.
                                      O primo do tio do irmão do vizinho que tem um avó que conduziu uma vez um Rover que era do irmão da cunhada disse que aquilo não presta, então vamos acreditar..

                                      Eu tenho um Rover, mudei a junta quando o comprei, por uma questão preventiva e puxo imenso pelo motor, com os devidos cuidados e posso dizer que a unica coisa que falhou até agora foram arranjos "assucatados", porque tudo o resto leva porrada da grossa e continua sem dar sinal de fraqueza.

                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                      Van00: provavelmente terás razão. Mas o problema é que mecânicos que "saibam da poda" são, como tu dizes, raros e uma pessoa quando compra um carro não quer ter de se chatear com detalhes, especialmente a esse nível. Daí o melhor ser talvez fugir do carro.
                                      Concordo contigo e é um ponto de vista bastante valido. Cada vez mais se quer um carro simples e que qualquer um saiba mexer, o que não é o caso.
                                      O motor tem de ser arranjado de uma forma especifica, a junta montada de certa maneira, não há cá silicones nem nada disso (que os mecânicos parecem adorar).
                                      Fechar um Serie K com silicone é meio caminho andado para ao fins de uns milhares de quilometros ele agarrar, devido à forma com o oleo passa na cabeça.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                        Problemas de aquecimento? Os meus carros queimaram a junta sem sobreaquecerem. Aliás, minto, um deles chegou aos 3/4...porque já tinha a junta parida, e foi a única vez que vi tal coisa.

                                        Não é por aquecerem que queimam a junta.

                                        Mas sim, é claro que num F/TF tudo é muito mais sensível. Mas julgo que há alguma diferença relativamente ao sistema de todos os outros K-series e há sempre a possibilidade de colocar um termostato que abra mais cedo, existe um específico para eles.
                                        O aquecimento não é o único factor, mas é um deles. Aliás, muitos dos donos dos F/TF fazem inclusive um pequeno furo no termostato.

                                        Do que leio (porque nunca tive um rover) há efectivamente soluções menos conseguidas nesses motores, que originam a falha da junta.

                                        A localização do termostato é precisamente um dos problemas. Pois o circuito está desenhado de tal forma que sempre que o termostato abre hajam pequenos choques térmicos no motor. Esta é também a causa para um temperatura do motor que não é tão constante quanto seria necessário. (apesar de não o veres no ponteiro).

                                        Sei ainda que há quem tenha tentado adaptar um sistema chamado PRT nos motores K afim de manter uma temperatura mais estável. Provavelmente já conheces este sistema mas fica aqui um link onde se pode ler alguma (pouca) coisa sobre isto. Pressure Relief Remote Thermostat - TechWiki

                                        Por isso acho que é justo dizer que o aquecimento é um problema destes motores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                          Claro que a questão da junta é um handicap, mas conheço quem tenha rovers com mais de 300.000 sem nunca trocarem a junta.
                                          Conheco 2 MG F que já passaram dos 160.000 e tem a junta de origem, e um deles usa o carro no dia a dia e ao fim de semana vai para a serra apertar bem com ele.

                                          Agora, a questão é como se trata o carro..
                                          Quantas pessoas compram um carro e vão ler o manual do mesmo? Eu quando comprei o meu li e informei-me sobre algumas coisas e os K são motores que não podem ser puxados a frio. Ligar o carro e andar logo com ele (não aconselham deixar o motor aquecer ao relanti) e só quando está bem quente é que se pode puxar por ele.
                                          Há imensa gente que liga o carro pela manha e é dar calor até cheirar a alho..
                                          Depois se é um motor com fragilidades no sistema de refrigeração, porque meter água da torneira como vi tantas vezes, e não meter o liquido proprio que não corroi o bloco?
                                          Porque poupar na troca da distribuição a tempo e horas e depois queixarem-se da junta?

                                          Tudo aquilo que se diz de boca a boca ou se le no tópico da Rover aqui no forum, é dito por quem não sabe.
                                          O primo do tio do irmão do vizinho que tem um avó que conduziu uma vez um Rover que era do irmão da cunhada disse que aquilo não presta, então vamos acreditar..

                                          Eu tenho um Rover, mudei a junta quando o comprei, por uma questão preventiva e puxo imenso pelo motor, com os devidos cuidados e posso dizer que a unica coisa que falhou até agora foram arranjos "assucatados", porque tudo o resto leva porrada da grossa e continua sem dar sinal de fraqueza.
                                          Eu estou de acordo com o que dizes, há realmente pessoas que fazem verdadeiras atrocidades aos seus próprios carros, quer seja por desconhecimento ou porque simplesmente não querem saber.
                                          Agora acho que também tens de concordar comigo se disser que há motores e carros mais resistentes aos maus tratos do que outros. Daí haver aqueles ícones de fiabilidade que todos conhecemos.

                                          Isso deve acontecer dentro da própria Rover, certamente há modelos que aguentam muito mais porrada que outros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                            Pelo que dizes posso já afirmar que estas longe de conhecer esses carros.
                                            Não disse que o teu pai é mau profissional, apenas disse que das centenas de mecânicos qe conheço, conto pelos dedos de uma mão os que sabem mexer em Rovers (MG é igual).

                                            Mais uma vez, essa do "se não é do cu, é das calças" só demonstra a enorme falta de conhecimento da causa.. Na oficina do teu pai vão tendo alguns MGs ou Rovers, eu nos ultimos 4 anos lidei com centenas deles, e ajudei em reparações numas boas dezenas, e posso-te dizer que o que dizes é mero preconceito.

                                            Num Rover tens 2 pontos fracos: Os parafusos da cabeça e o oil Rail. Agora pergunto, sabes porque?
                                            Se sabes da poda, saberás porque são esses os pontos fracos

                                            A maioria dos donos destes carros tem uma postura de "a marca não existe, qualquer coisa serve", por isso é que vi dezenas de motores fechados com silicone, quando a junta não leva nada;
                                            Vi motores que levavam liquido ranhoso quando se deve meter liquido organico por causa do bloco em aluminio;
                                            Fraca manutenção e muito desleixo..

                                            Fala com quem trata mesmo bem de um Rover e surpreendes-te com a resistência das coisas..
                                            Não é questão de falta de conhecimento, é a verdade. Num dia o carro está na oficina devido a um problema, no dia seguinte está lá com outro problema. É basicamente isto que acontece. Então agora no Verão, é ainda pior. Também pode ser azar, há carros que dão mais problemas logicamente, mas no geral, é isto que acontece. Nem é questão de preconceito, mas Rover é sem dúvida um cancro (mais uma vez digo, pode haver Rovers que raramente dão problemas, mas no geral, vai tudo dar ao mesmo). Dos 3 Rovers que foram á oficina esta semana, 2 donos vão despachar o carro e comprar outra coisa... porque será.

                                            Mas sim, concordo contigo nisso dos donos terem esse pensamento "a marca não existe, qualquer coisa serve". E depois há aquelas pessoas que têm um problema no carro e querem gastar o menos possível, sujeitando-se assim ao carro "avariar" novamente num curto espaço de tempo.

                                            E mais, eu conhecia pelo menos 2 pessoas que tratavam o Rover 45 deles num brinco, como se fosse "um filho", revisões sempre certinhas, etc etc, e no entanto, continuavam a dar muitos problemas e acabaram por vender os carros.
                                            Editado pela última vez por AndreVieira; 01 July 2013, 12:29.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post

                                              Mas sim, concordo contigo nisso dos donos terem esse pensamento "a marca não existe, qualquer coisa serve". E depois há aquelas pessoas que têm um problema no carro e querem gastar o menos possível, sujeitando-se assim ao carro "avariar" novamente num curto espaço de tempo.

                                              E mais, eu conhecia pelo menos 2 pessoas que tratavam o Rover 45 deles num brinco, como se fosse "um filho", revisões sempre certinhas, etc etc, e no entanto, continuavam a dar muitos problemas e acabaram por vender os carros.
                                              Esse é sem dúvida um problema do qual os Rover sofrem, são carros com pouco valor comercial, de marca desaparecida e muitos donos fazem uma serie de orçamentos no mecanico preferindo o mais baixo mesmo sem saber da qualidade das intervenções. Conheço um caso de um 45 que teve um orçamento com tudo como deve de ser, MLS, oil rail etc etc. O dono achou caro e foi mudar a um sucateiro qualquer por metade do preço.
                                              Resultado? O esperado.

                                              Também conheço o caso de quem supostamente mudou tudo como manda a lei, no MGF que referi acima, o moço até pagou caro pela reparação e supostamente aquilo devia ter ficado bom mas o carro anda diáriamente e faz muita cidade em trajectos muito curtos, com muitos ciclos liga/desliga e talvez isso seja um factor decisivo para que o problema da junta se agrave. Estranhamente o dono gosta bastante do seu MGF VVC apesar de dizer que aquilo é realmente muito problemático.
                                              No fim de contas um carro destes até pode ser interessante de ter na garagem só sair com ele aos fins de semana, estimar e andar sempre em cima dele. Mas não parece ter a robustez necessária para uso diário.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                                Eu estou de acordo com o que dizes, há realmente pessoas que fazem verdadeiras atrocidades aos seus próprios carros, quer seja por desconhecimento ou porque simplesmente não querem saber.
                                                Agora acho que também tens de concordar comigo se disser que há motores e carros mais resistentes aos maus tratos do que outros. Daí haver aqueles ícones de fiabilidade que todos conhecemos.

                                                Isso deve acontecer dentro da própria Rover, certamente há modelos que aguentam muito mais porrada que outros.

                                                Mas eu não digo que um Rover é um exemplo de fiabilidade, longe disso. O que eu digo é que um Rover não é o que se diz, e está bem longe de ser um cancro.
                                                O que estou a tentar explicar é que se forem bem cuidados, duram muito e aguentam muito, tem é de ser bem cuidados.
                                                Não se pode dar ao luxo de ser só mudar oleo e meter gasolina.


                                                Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                                Não é questão de falta de conhecimento, é a verdade. Num dia o carro está na oficina devido a um problema, no dia seguinte está lá com outro problema. É basicamente isto que acontece. Então agora no Verão, é ainda pior. Também pode ser azar, há carros que dão mais problemas logicamente, mas no geral, é isto que acontece. Nem é questão de preconceito, mas Rover é sem dúvida um cancro (mais uma vez digo, pode haver Rovers que raramente dão problemas, mas no geral, vai tudo dar ao mesmo). Dos 3 Rovers que foram á oficina esta semana, 2 donos vão despachar o carro e comprar outra coisa... porque será.

                                                Mas sim, concordo contigo nisso dos donos terem esse pensamento "a marca não existe, qualquer coisa serve". E depois há aquelas pessoas que têm um problema no carro e querem gastar o menos possível, sujeitando-se assim ao carro "avariar" novamente num curto espaço de tempo.

                                                E mais, eu conhecia pelo menos 2 pessoas que tratavam o Rover 45 deles num brinco, como se fosse "um filho", revisões sempre certinhas, etc etc, e no entanto, continuavam a dar muitos problemas e acabaram por vender os carros.
                                                Mas tu estás a limitar-te a uma analise dos 3 rovers que vão à oficina e os outros 2 que conheces, eu estou a falar baseando-me em centenas de rovers que vi e conheço, e dessas centenas, nas dezenas em que ajudei a reparar, entendes?

                                                Tu podes ter uma taberna onde só são bebados desordeiros, mas isso não significa que seja assim em todas as tabernas

                                                Mas agora diz-me lá.. Rover é um cancro no que? Quais são os aspectos problemáticos?
                                                E diz-me tambem, pois não respondeste, porque é que os parafusos da cabeça e o oil rail são problemáticos?

                                                A mim parece-me que te baseias apenas no que o teu pai te diz, e no que ouves dizer, porque tu bates na mesma tecla, de uma forma muito generalizada e bates o pé numa ideia que é preconceito.

                                                Um amigo meu teve um BMW 320D que em 40.000kms levou 3 turbos novos, e era uma pessoa que raramente passava dos 130/140.
                                                O meu pai tem uma L200 que passado 3 dias de sair do stand deu erro no sensor do 4x4 e até hoje ninguem resolveu aquilo
                                                Conheço 3 pessoas que tem mercedes +/- da mesma epoca e tem sido problemas atrás de problemas, e são carros que são assistidos na marca.

                                                Isso significa que os 320D, as L200 e os Mercedes sejam cancros? Não.. porque opinar sobre milhares de carros baseando-nos em 4 ou 5 dá sempre asneira.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                                  O aquecimento não é o único factor, mas é um deles. Aliás, muitos dos donos dos F/TF fazem inclusive um pequeno furo no termostato.


                                                  Por isso acho que é justo dizer que o aquecimento é um problema destes motores.

                                                  Não tanto o aquecimento em si, mas mais os eventuais choques térmicos enquanto o termostato abre e fecha. Mas, a bem da verdade... ninguém sabe ao certo o que se passa senão a situação já teria sido resolvida definitivamente há muitos anos, apesar de todas as subtis alterações que estes motores foram sofrendo desde o seu lançamento.

                                                  O furinho de 3 mm na flange do termostato é uma excelente medida e fácil de realizar para evitar esses choques térmicos (que não está provado serem os causadores da fadiga precoce da junta!!! Longe disso...) O único problema é chegar ao termostato para o retirar daquele sítio medonho onde não há acesso fácil!!! (só retirando o colector de admissão ou trabalhando por baixo do carro... ou sendo contorcionista e com umas mãos pequeninas e braços fininhos...)

                                                  Mas os F e TF têm as suas especificidades (radiador à frente, motor "atrás", com tubos metálicos compridos pelo meio) e outras soluções como esse termostato PRT e o avisador de baixo nível de anticongelante no vaso de expansão. Duas alterações relativamente simples e que podem minorar o tal problema da junta. Não o resolvem! Mas melhora a situação.


                                                  Em termos de fiabilidade absoluta, e não conhecendo eu outros dados mais fiáveis, podemos sempre ter uma boa ideia da situação real de quase todos os carros aqui: Manufacturer Ratings - Car Reliability Index | Reliability Index | How reliable is your car?

                                                  É só escolher a marca e modelo e ler. São dados que não dependem de opiniões nem dos donos nem dos tios dos primos que ouviram dizer no café... é matemática pura e dinheiro pago nas reparações dos carros.

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Mas tu estás a limitar-te a uma analise dos 3 rovers que vão à oficina e os outros 2 que conheces, eu estou a falar baseando-me em centenas de rovers que vi e conheço, e dessas centenas, nas dezenas em que ajudei a reparar, entendes?

                                                    Tu podes ter uma taberna onde só são bebados desordeiros, mas isso não significa que seja assim em todas as tabernas

                                                    Mas agora diz-me lá.. Rover é um cancro no que? Quais são os aspectos problemáticos?
                                                    E diz-me tambem, pois não respondeste, porque é que os parafusos da cabeça e o oil rail são problemáticos?

                                                    A mim parece-me que te baseias apenas no que o teu pai te diz, e no que ouves dizer, porque tu bates na mesma tecla, de uma forma muito generalizada e bates o pé numa ideia que é preconceito.

                                                    Um amigo meu teve um BMW 320D que em 40.000kms levou 3 turbos novos, e era uma pessoa que raramente passava dos 130/140.
                                                    O meu pai tem uma L200 que passado 3 dias de sair do stand deu erro no sensor do 4x4 e até hoje ninguem resolveu aquilo
                                                    Conheço 3 pessoas que tem mercedes +/- da mesma epoca e tem sido problemas atrás de problemas, e são carros que são assistidos na marca.

                                                    Isso significa que os 320D, as L200 e os Mercedes sejam cancros? Não.. porque opinar sobre milhares de carros baseando-nos em 4 ou 5 dá sempre asneira.
                                                    Eu estou a dar um exemplo dos 3 rover que vieram á oficina ao longo destas últimas semanas, para não falar nas dezenas que já foram á oficina em 10 anos.

                                                    Eu não me vou pronunciar muito mais. Se tens na ideia que os Rovers são muito fiáveis e que são como todos os outros carros, não posso fazer nada. Estamos a contradizer. Eu não tenho de explicar ponto a ponto o porquê de eu dizer que os Rovers são um cancro, porque são (pode haver um ou outro caso que não sejam, lógico). Eu falo pelo que sei, e pelo que vejo diariamente. Os motores são super sensíveis, juntas é o pão nosso de cada dia, e quer se queira quer não, é um dos principais motivos para EU, pelo menos, tirar logo da cabeça a ideia de comprar um Rover usado, se houvesse essa hipótese.

                                                    Nós aqui em casa temos um 320d também com 180.000 kms e nunca levou turbo novo. Mas ao contrário da Rover (e só estou a falar da Rover porque é o tópico), as 320d e Mercedes, são carros MUITO mais fiáveis que a Rover, mas é que nem se compara.
                                                    É daqueles casos em que podem ir três 320d á oficina numa semana, mas que eu compraria uma usada sem hesitar, porque enquanto que apenas 10% das BMW's levam um Turbo novo, já nos Rovers, 80% deles têm "cancro" da junta.
                                                    Editado pela última vez por AndreVieira; 01 July 2013, 13:51.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                                      Eu estou a dar um exemplo dos 3 rover que vieram á oficina ao longo destas últimas semanas, para não falar nas dezenas que já foram á oficina em 10 anos.

                                                      Eu não me vou pronunciar muito mais. Se tens na ideia que os Rovers são muito fiáveis e que são como todos os outros carros, não posso fazer nada. Estamos a contradizer. Eu não tenho de explicar ponto a ponto o porquê de eu dizer que os Rovers são um cancro, porque são (pode haver um ou outro caso que não sejam, lógico). Eu falo pelo que sei, e pelo que vejo diariamente. Os motores são super sensíveis, juntas é o pão nosso de cada dia, e quer se queira quer não, é um dos principais motivos para EU, pelo menos, tirar logo da cabeça a ideia de comprar um Rover usado, se houvesse essa hipótese.

                                                      Nós aqui em casa temos um 320d também com 180.000 kms e nunca levou turbo novo. Mas ao contrário da Rover (e só estou a falar da Rover porque é o tópico), as 320d e Mercedes, são carros MUITO mais fiáveis que a Rover, mas é que nem se compara.
                                                      É daqueles casos em que podem ir três 320d á oficina numa semana, mas que eu compraria uma usada sem hesitar, porque enquanto que apenas 10% das BMW's levam um Turbo novo, já nos Rovers, 80% deles têm "cancro" da junta.
                                                      São porque são, e não vou dizer porque não me apetece..
                                                      Nem vale a pena discutir contigo porque estás claramente muito longe de conhecer estes carros.. Dezenas de rovers em 10 anos, eu vi centenas em metade do tempo, mas mesmo assim tu é que sabes.

                                                      Uma pessoa que aclama em voz alta que a rover é um cancro e não me sabe dizer o que acontece aos parafusos da cabeça e ao oil rail é porque empranhou pelos ouvidos e por ter visto meia duzia deles acha que é tudo igual.
                                                      E esta é de graça e sempre aprendes mais uma coisa, a junta dos Rovers raramente queimam

                                                      Se fores um tipo conhecedor, vais perceber porque

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu conheço relativamente bem um e outro. O MG é um carro bonito, mas gosto mais dos MX5 em tudo. Comportamento, motor, caixa, travões é na minha opinião tudo melhor que no MG.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                          São porque são, e não vou dizer porque não me apetece..
                                                          Nem vale a pena discutir contigo porque estás claramente muito longe de conhecer estes carros.. Dezenas de rovers em 10 anos, eu vi centenas em metade do tempo, mas mesmo assim tu é que sabes.

                                                          Uma pessoa que aclama em voz alta que a rover é um cancro e não me sabe dizer o que acontece aos parafusos da cabeça e ao oil rail é porque empranhou pelos ouvidos e por ter visto meia duzia deles acha que é tudo igual.
                                                          E esta é de graça e sempre aprendes mais uma coisa, a junta dos Rovers raramente queimam

                                                          Se fores um tipo conhecedor, vais perceber porque
                                                          Sei o suficiente para perceber que Rover está a anos-luz de ser um carro fiável.
                                                          Sei o suficiente que se me dessem a escolher entre MG-f ou mx-5, nem pensaria; mx-5.

                                                          Quanto ao resto não vale a pena mesmo discutir.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            André Vieira, faz só um favor ao teu pai e aos donos dos carros que lá vão à oficina. Quando se tratar de juntas, ele que meça a saliência das camisas face ao bloco.

                                                            Consoante esse valor, deve optar por uma ou a outra junta. É igualmente altamente recomendável utilizar o "novo" berço (oil rail) onde apertam os parafusos em baixo. Trata-se de um modelo "novo" com uns 6 anos no mercado mas que eventualmente ele poderá ainda não conhecer.

                                                            Os parafusos ele sabe certamente como medir e logo decidirá se os deve reutilizar ou não.

                                                            Assim os clientes ficarão mais satisfeitos e desamparam a porta por mais algum tempo. (O que não sei se será bom para o negócio... )

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X