Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A6 2.0TDI - Bomba de Oleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A6 2.0TDI - Bomba de Oleo

    Bom dia Pessoal

    Fiquei sem pressão de oleo no motor, julgo que deve ser a bomba de oleo. Gostaria de saber se alguém ja teve este tipo de problemas e se sim qual foi a resolução.

    Audi A6 2.0TDI 140cv - 08/2006 com 125000kms

    Cumprimentos

    #2
    O que te posso dizer é que deve ser defeito crónico do 2.0 TDI até 2008, pois conheço muitos casos de problemas desse tipo nesse motor. Nalguns casos, a falta de circulação de óleo fez o motor gripar.

    Comentário


      #3
      Notas diferença no som do motor? Já o levaste à maquina ou é só mesmo pela luz do óleo no painel?
      Aqui há dois meses tive o mesmo problema num A4, e tive que reparar o painel, porque de mecânica estava tudo OK.

      Comentário


        #4
        parece que o oleo não chega a tampa do motor, foi mesmo a bomba. Ouvi dizer que não vale a pena comprar o kit de reparação é preferivel colocar uma nova bomba visto já ser diferente. Alguém sabe se é verdade ou não?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por racer1981 Ver Post
          parece que o oleo não chega a tampa do motor, foi mesmo a bomba. Ouvi dizer que não vale a pena comprar o kit de reparação é preferivel colocar uma nova bomba visto já ser diferente. Alguém sabe se é verdade ou não?
          Nos casos que conheço, foi mesmo isso que me disseram: a VAG detetou o problema e mudou o desenho da bomba de óleo a partir de 2008... foi o que ouvi, não posso confirmar...

          Comentário


            #6
            +-1300€ e tens o problema resolvido...

            Comentário


              #7
              O problema normalmente não está na bomba de oleo mas sim na corrente que a faz trabalhar que sai fora do sitio.

              A corrente sai fora do sitio pois o uma parte do seu tensor em plastico parte normalmente nestes motorres.

              Normalmente na marca pagas 1500 euros mais iva pois eles finos propoem não a substituição do tensor com defeito mas sim um conjunto de peças, até carter de oleo leva novo.

              O tensor consegues comprar facilmente no ebay, eu comprei para o carro do meu pai por 200 euros já com portes, o carro ficou como novo e já não faz o barulho caracteristico da corrente a roçar no tensor, aço com aço faz um barulho estranho.

              Comentário


                #8
                A minha unica duvida é se vale apena reparar a bomba ou comprar uma nova, visto dizerem que as novas bombas não têm correia.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por racer1981 Ver Post
                  A minha unica duvida é se vale apena reparar a bomba ou comprar uma nova, visto dizerem que as novas bombas não têm correia.
                  Eu comprava nova, tenta ver os vários preços existentes, certamente poupas muito se não comprares na marca.

                  Comentário


                    #10
                    Olá,

                    Em relação ao 2.0 tdi da VAG, já acompanhei a reparação de um motor desses devido a colapso da bomba de óleo num audi A4 2.0 tdi 2006. O motor gripou, turbo idem, e a reparação implicou bloco comprado na marca e dps todos os periféricos q estavam danificados, muita mao de obra e claro alguns milhares de euros de custo.
                    O problema foi sem dúvida da bomba de óleo, que diga-se ter uma dimensão e arquitectura aparentemente miseráveis para um motor dito actual. Tenho fotos (de tlm....) a provar o possível problema. Basicamente um fuso hexagonal que transmite movimento de rotação a uma das meias luas que rodam e originam a dita pressão degolou, problema recorrente dito a mim na 1ª pessoa num concessionário VAG), e a bomba colapsou....
                    Como disse tenho umas fotos e um filme do motor a trabalhar sem tampa das válvulas e sem óleo algum no topo do motor (cames, etc).
                    Após esta reparação, já vi tb uma touran 2.0 tdi que no arranque emitia sinal de pressão de óleo nula e por vezes em andamento...Não foi reparada por ter sido entregue para retoma, pelo que sei.

                    Por fim posso dizer q motor reconstruidos desses estão sempre esgotados...pelo menos foi o que se passou quando o proprietário desse A4 que falo equacionou colocar um motor recondicionado.

                    Se tiverem interesse em verem as fotos digam que tento alojar nalgum site e dps meter aqui.

                    Espero que tenho ajudado...

                    Abraços!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PeterISEL Ver Post
                      Olá,

                      Em relação ao 2.0 tdi da VAG, já acompanhei a reparação de um motor desses devido a colapso da bomba de óleo num audi A4 2.0 tdi 2006. O motor gripou, turbo idem, e a reparação implicou bloco comprado na marca e dps todos os periféricos q estavam danificados, muita mao de obra e claro alguns milhares de euros de custo.
                      O problema foi sem dúvida da bomba de óleo, que diga-se ter uma dimensão e arquitectura aparentemente miseráveis para um motor dito actual. Tenho fotos (de tlm....) a provar o possível problema. Basicamente um fuso hexagonal que transmite movimento de rotação a uma das meias luas que rodam e originam a dita pressão degolou, problema recorrente dito a mim na 1ª pessoa num concessionário VAG), e a bomba colapsou....
                      Como disse tenho umas fotos e um filme do motor a trabalhar sem tampa das válvulas e sem óleo algum no topo do motor (cames, etc).
                      Após esta reparação, já vi tb uma touran 2.0 tdi que no arranque emitia sinal de pressão de óleo nula e por vezes em andamento...Não foi reparada por ter sido entregue para retoma, pelo que sei.

                      Por fim posso dizer q motor reconstruidos desses estão sempre esgotados...pelo menos foi o que se passou quando o proprietário desse A4 que falo equacionou colocar um motor recondicionado.

                      Se tiverem interesse em verem as fotos digam que tento alojar nalgum site e dps meter aqui.

                      Espero que tenho ajudado...

                      Abraços!
                      Gostei da tua/sua explicação! em relacao as fotos pode coloca las directamente aqui no forum sem ser preciso recorrer a um alojamento externo.

                      Comentário


                        #12
                        Maxpayne,

                        Não sabia q dava para por as fotos. Vou tentar colocar aqui então o que tenho. a ver:

                        Foto0155.jpg
                        Foto0156.jpg
                        Foto0159.jpg
                        Foto0161.jpg
                        Foto0162.jpg
                        Foto0171.jpg

                        Cá estão as fotos da ENORME bomba de óleo que está alojada na zona do carter, imagens das capas gripadas e uma imagem algo desfocada mas que dá para ver bem o tal veio hexagonal que nas arestas está mais polido por estar degolado.
                        Reparem que uma bomba de óleo tão volumosa e pesada, colapsa devido a um pequeno veio feito num aço aparentemente macio que se danifica e implica no fim de linha uma reparação de custos elevadíssimos...

                        Algo digam. Vou tentar colocar o video para verem e ouvirem(!!!!) o motor a trabalhar gripadíssimo...hehe
                        Editado pela última vez por PeterISEL; 03 July 2013, 00:22.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PeterISEL Ver Post
                          Maxpayne,

                          Não sabia q dava para por as fotos. Vou tentar colocar aqui então o que tenho. a ver:

                          [ATTACH]115973[/ATTACH]
                          [ATTACH]115974[/ATTACH]
                          [ATTACH]115975[/ATTACH]
                          [ATTACH]115976[/ATTACH]
                          [ATTACH]115977[/ATTACH]
                          [ATTACH]115978[/ATTACH]

                          Cá estão as fotos da ENORME bomba de óleo que está alojada na zona do carter, imagens das capas gripadas e uma imagem algo desfocada mas que dá para ver bem o tal veio hexagonal que nas arestas está mais polido por estar degolado.
                          Reparem que uma bomba de óleo tão volumosa e pesada, colapsa devido a um pequeno veio feito num aço aparentemente macio que se danifica e implica no fim de linha uma reparação de custos elevadíssimos...

                          Algo digam. Vou tentar colocar o video para verem e ouvirem(!!!!) o motor a trabalhar gripadíssimo...hehe
                          Epah só espero que nenhum destes problemas surja no meu Golf... Já agora, como detetam previamente este problema?

                          Comentário


                            #14
                            InjectorBomba,

                            Não tenho conhecimentos profundos de outros casos, contudo ao que vi, ou se começa a manifestar com aviso no PC bordo, ou como no caso do A4 que vi e mexi durante algumas horas: Ia a circular e o motor agarrou como uma motorizada agarra por exemplo! Dps ao arrefecer soltou, mas logo que encontre o video ouves e percebes como ficou danificado.

                            Sincera boa sorte..

                            Comentário


                              #15
                              Vá de retro tdis do demo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PeterISEL Ver Post
                                InjectorBomba,

                                Não tenho conhecimentos profundos de outros casos, contudo ao que vi, ou se começa a manifestar com aviso no PC bordo, ou como no caso do A4 que vi e mexi durante algumas horas: Ia a circular e o motor agarrou como uma motorizada agarra por exemplo! Dps ao arrefecer soltou, mas logo que encontre o video ouves e percebes como ficou danificado.

                                Sincera boa sorte..
                                Em 2 anos que tenho o carro, nunca tive problemas... até à data, estou super satisfeito, e espero assim continuar.

                                Portanto, se percebi, surge um barulho forte que causa esse problema, certo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  Vá de retro tdis do demo...
                                  Mas não há nada como a conjugação "kick" do tdi ao acelerar, conjugada com os baixos consumos Sem contar, claro, com a exceção constante num tópico que por aí anda

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olá,

                                    Não...O barulho já implica muitos euros a menos na carteira...O problema não avisa, pq o utilizador não nota o colapso da bomba de óleo, a não se que o PC de bordo comece a alertar...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PeterISEL Ver Post
                                      Olá,

                                      Não...O barulho já implica muitos euros a menos na carteira...O problema não avisa, pq o utilizador não nota o colapso da bomba de óleo, a não se que o PC de bordo comece a alertar...
                                      Então, basicamente, é rezar para que tal problema não aconteça. Eu ouvi falar de um problema idêntico a esse que vocês estão a falar, mas disseram-me que se manifestava sobretudo nos Audi's com esse motor...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                        Mas não há nada como a conjugação "kick" do tdi ao acelerar, conjugada com os baixos consumos Sem contar, claro, com a exceção constante num tópico que por aí anda
                                        sao uma bomba esses motores...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu acho q o problema é em VAGs no geral, contudo acredito que tenham havido melhorias para minimizar o erro. O q vi era de 2006 e a touran prai 2008.

                                          Só uma coisa, o filme para já não sei dele! Eu tinha-o no tlm mas o cartão SD não apresenta vídeos...hum. Bem, se conseguir recuperar ou encontar nalgum backup coloco aqui claro. Tenho pena se o perdi, pq mm de tlm era bastante esclarecedor...:S

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            sao uma bomba esses motores...
                                            São sim... grandes consumos e excelentes performances

                                            Até ver, não tenho motivos de queixa. Lamento pelo pessoal que os tem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PeterISEL Ver Post
                                              Eu acho q o problema é em VAGs no geral, contudo acredito que tenham havido melhorias para minimizar o erro. O q vi era de 2006 e a touran prai 2008.

                                              Só uma coisa, o filme para já não sei dele! Eu tinha-o no tlm mas o cartão SD não apresenta vídeos...hum. Bem, se conseguir recuperar ou encontar nalgum backup coloco aqui claro. Tenho pena se o perdi, pq mm de tlm era bastante esclarecedor...:S
                                              Pois, se o tiveres, coloca-o por cá.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                São sim... grandes consumos e excelentes performances

                                                Até ver, não tenho motivos de queixa. Lamento pelo pessoal que os tem.
                                                tambem lamento...

                                                mas faz-me alguma comichão motores deste nível terem este tipo de problemas.

                                                ou é a distribuição, ou sao os injectores, ou é a bomba de oleo...

                                                pelo menos estes ainda nao arderam...

                                                meus ricos otto atmosféricos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                  Eu ouvi falar de um problema idêntico a esse que vocês estão a falar, mas disseram-me que se manifestava sobretudo nos Audi's com esse motor...
                                                  Então achas que vão fazer o mesmo motor mas diferente para a Audi, outro diferente mas igual para a Seat, um ainda diferente mas igual para a Skoda e finalmente um ainda igual mas diferente para a VW?


                                                  "The problem with the 2.0 PD engine is the drive from the slave balancer shaft to the oil pump, which is a piece of 6 AF hex bar which has inadequate engagement depth with the grooves in the slave shaft. It's the torsional oscillations caused by the balance shafts which destroy the oil pump coupling (the 6mm AF bit of hex) and the chain drive to the balancer shafts before the gear driven systems came out, though these still give problems with the hex key rounding."

                                                  in 2.0TDi Oil Pump / Balancer shaft problems - the definitive guide! Audi VW Skoda SEAT

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                    tambem lamento...

                                                    mas faz-me alguma comichão motores deste nível terem este tipo de problemas.

                                                    ou é a distribuição, ou sao os injectores, ou é a bomba de oleo...

                                                    pelo menos estes ainda nao arderam...

                                                    meus ricos otto atmosféricos...
                                                    Pois... mas a gasolina que gastas a mais num vulgar otto atmosférico, é capaz de pagar muitas reparações.

                                                    Além disso, e como já acima referi, não tem o "kick" dos tdi's. Isto para quem gosta, claro, tal como circular a 1500rpm a subir e o motor ter força.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                      Então achas que vão fazer o mesmo motor mas diferente para a Audi, outro diferente mas igual para a Seat, um ainda diferente mas igual para a Skoda e finalmente um ainda igual mas diferente para a VW?


                                                      "The problem with the 2.0 PD engine is the drive from the slave balancer shaft to the oil pump, which is a piece of 6 AF hex bar which has inadequate engagement depth with the grooves in the slave shaft. It's the torsional oscillations caused by the balance shafts which destroy the oil pump coupling (the 6mm AF bit of hex) and the chain drive to the balancer shafts before the gear driven systems came out, though these still give problems with the hex key rounding."

                                                      in 2.0TDi Oil Pump / Balancer shaft problems - the definitive guide! Audi VW Skoda SEAT
                                                      O motor pode ser o mesmo, mas em alguns veículos é montado longitudinalmente e noutros transversalmente, creio eu.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                        Pois... mas a gasolina que gastas a mais num vulgar otto atmosférico, é capaz de pagar muitas reparações.

                                                        Além disso, e como já acima referi, não tem o "kick" dos tdi's. Isto para quem gosta, claro, tal como circular a 1500rpm a subir e o motor ter força.
                                                        os otto nao bebem so gasolina e tambem têm forca... E nao ha nada que pague ve-los a gritar nas 8000rpm...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                          O motor pode ser o mesmo, mas em alguns veículos é montado longitudinalmente e noutros transversalmente, creio eu.
                                                          Isso quer dizer que nuns rebenta para a frente e noutros para o lado!

                                                          A sério, um dia que dê jeito passa pelo teu concessionário e pergunta se esse problema está resolvido de vez e não irá afectar o teu motor. Suponho que as versões mais recentes já não tenham esse defeito...

                                                          Se for preciso (mas antes de o motor dar o estoiro!), tens sempre esta opção: OIL PUMP CHAIN TENSIONER KIT - AUDI / VOLKSWAGEN 2.0TDi | eBay

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                            Pois... mas a gasolina que gastas a mais num vulgar otto atmosférico, é capaz de pagar muitas reparações.

                                                            Além disso, e como já acima referi, não tem o "kick" dos tdi's. Isto para quem gosta, claro, tal como circular a 1500rpm a subir e o motor ter força.
                                                            Kick ? é um kick muito rapido e muito curto , prefiro um motor que peça sempre mais e mais até as 8000 rpm

                                                            Como ja referiram um motor otto nao bebe apenas , é superior a um motor diesel na sua performance

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X