Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan, porsche ou Audi...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan, porsche ou Audi...

    Boa tarde.
    Sou novo por aqui... espero estar a colocar o topico no sitio correcto. Ora bem, apos alguns anos de poupança e de muito empenho no mundo das apostas desportivas penso ter condições para adquirir um bom carro. Cada 1 tem a sua panca e eu tenho esta de querer ter um carro para desfrutar daquilo que é das coisas que mais gosta de fazer... conduzir.

    Tenho 2 questões:
    1. Alguem faz ideia de quanto me custará a manutenção geral anual destes carros... Porsche 977turbo, Nissan GTR, Audi R8???

    2. Qual destes 3 mais vos agradaria? Qual comprariam?

    Pf não me digam que com o dinheiro que estes custam que compravam outros ou assim... se o fizerem por favor fundamentem... mas como não vos quero roubar tempo, se não se importassem, gostaria de saber a vossa resposta as questões que deixei.

    Um muito obrigado da minha parte.

    PS: Eu sei que são carros diferentes, de custos diferentes mas são os 3 que mais me agradam de tantos que tenho visto dentro destes preços, cilindradas, conforto, etc etc.
    PS2: Dos 3 ainda só não entrei no Nissan pelo que deste só tenho referencias do exterior ou do interior atraves de fotos da internet.
    Editado pela última vez por NTVSOPORTO; 01 July 2013, 15:45.

    #2
    Originalmente Colocado por NTVSOPORTO Ver Post
    Boa tarde.
    Sou novo por aqui... espero estar a colocar o topico no sitio correcto. Ora bem, apos alguns anos de poupança e de muito empenho no mundo das apostas desportivas penso ter condições para adquirir um bom carro. Cada 1 tem a sua panca e eu tenho esta de querer ter um carro para desfrutar daquilo que é das coisas que mais gosta de fazer... conduzir.

    Tenho 2 questões:
    1. Alguem faz ideia de quanto me custará a manutenção geral anual destes carros... Porsche 1977turbo, Nissan GTR, Audi R8???

    2. Qual destes 3 mais vos agradaria? Qual comprariam?

    Pf não me digam que com o dinheiro que estes custam que compravam outros ou assim... se o fizerem por favor fundamentem... mas como não vos quero roubar tempo, se não se importassem, gostaria de saber a vossa resposta as questões que deixei.

    Um muito obrigado da minha parte.

    PS: Eu sei que são carros diferentes, de custos diferentes mas são os 3 que mais me agradam de tantos que tenho visto dentro destes preços, cilindradas, conforto, etc etc.
    PS2: Dos 3 ainda só não entrei no Nissan pelo que deste só tenho referencias do exterior ou do interior atraves de fotos da internet.
    Porsche 1977 turbo?

    este:



    empenho nas aposta desportivas? Conta lá isso?
    Editado pela última vez por JDEM; 01 July 2013, 15:16.

    Comentário


      #3

      6 caracteres

      Comentário


        #4
        JDEM, não amigo... tinha um 1 a mais é o 977 Turbo.

        Desde os meus 16 anos que sou trader desportivo (não faço disto profissão). Desde então deu para guardar uns trocos ;)

        Comentário


          #5
          Vai ser um tópico épico e vão aparecer muitos invejosos...

          Eu não poderei ajudar, com pena minha, porque nunca conduzi ou tive/terei algum desses carros! Exceto se for em sonhos (molhados) ou miniaturas.

          Por uma mera questão de gosto pessoal punha de parte o A8 e ficava pelos outros dois. Entre esses teria que testar ambos para me decidir, mas se é verdade que adoro o alemão (não o alzheimer), o japuna tira-me do sério e se os custos fossem próximos seria a minha escolha, de caras!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NTVSOPORTO Ver Post
            JDEM, não amigo... tinha um 1 a mais é o 977 Turbo.

            Desde os meus 16 anos que sou trader desportivo (não faço disto profissão). Desde então deu para guardar uns trocos ;)
            Somos 2 então, mas os teus ganhos são bem maiores que os meus.

            Comentário


              #7
              1 - Em principio o mais 'barato' de manter será o Audi (v8), pelo que conheço é essa a ideia que tenho. Pensado no outro lado, na qualidade do serviço mecânico, eu confiaria mais na Porsche do que nas outras quando toca aos modelos apresentados. O meio termo seria mesmo o Audi, tem um V8 conhecido e preços inferiores aos da Porsche.

              2 - Dentro desses modelos deixaria de parte o Nissan e escolhia entre o 997 Carrera 2S e o R8 v8 Manual. Seria a minha escolha.

              Comentário


                #8
                GTR
                Unica e exclusivamente por gosto pessoal, o sacana do carro fascina-me...

                Comentário


                  #9
                  O título do tópico diz tudo, 2 marcas de meios de transporte e 1 marca de carros a sério (Porsche), fácil de escolher.

                  Quanto às questões dos traders desportivos é daquelas questões que para mim deviam ficar fora do tópico,é só mesmo para criar polémica...

                  Qualquer dia tá aí o ppl da herbalife a falar dos ferraris que vão comprar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NTVSOPORTO Ver Post
                    JDEM, não amigo... tinha um 1 a mais é o 977 Turbo.

                    Desde os meus 16 anos que sou trader desportivo (não faço disto profissão). Desde então deu para guardar uns trocos ;)
                    é 997 Turbo, para mim a escolha. Fiável e a nivel de manutenção é a condizer com o carro, mas diria mais acessível que os outros 2.

                    a nível de manutenção, os pneus do Porsche são caros (como os outros) pois obrigam a certificação N, na manutenção programada - do que eu conheço a Porsche - há duas versões: uma manutenção pequena e uma maior, alternam de 2 em 2 anos, a mais pequena deve rondar os 600/700€, a grande entre os 1200/1400€, de resto pastilhas e discos carotes, mas é relativo, falamos de um carro que em novo custava entre os 180/200k €
                    Editado pela última vez por JDEM; 01 July 2013, 18:15.

                    Comentário


                      #11
                      mas a duvidas??? Porsche

                      Comentário


                        #12
                        Os custos de manutenção não devem diferir muito entre esses três mas gostava de ler mais sobre quem tenha um deles e queira partilhar com o fórum quais são ou foram os custos de manutenção.

                        Apesar de também gostar muito do GTR (via sempre um perto de Odivelas, quando vivi em Lx), o Porsche é um carro muito equilibrado em todos os aspetos quando comparado com a concorrência e seria a escolha mais acertada dos três. Relativamente ao audi não quero ser flamer mas não gosto da imagem que ele projeta (apesar de ter boas qualidades dinâmicas) - parece um carro de parolo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                          1 - Em principio o mais 'barato' de manter será o Audi (v8), pelo que conheço é essa a ideia que tenho. Pensado no outro lado, na qualidade do serviço mecânico, eu confiaria mais na Porsche do que nas outras quando toca aos modelos apresentados. O meio termo seria mesmo o Audi, tem um V8 conhecido e preços inferiores aos da Porsche.

                          2 - Dentro desses modelos deixaria de parte o Nissan e escolhia entre o 997 Carrera 2S e o R8 v8 Manual. Seria a minha escolha.
                          o audi nao vem com o V10 ? O mesmo do Lamborghini Gallardo?

                          Comentário


                            #14
                            acho que se estão a esquecer do facto de que tanto o r8 v10 como o 911 turbo custam quase o dobro de um gtr e não andam mais por isso

                            Comentário


                              #15
                              Desculpa lá, cada um tem a sua ideia, mas eu se tivesse esse dinheiro, não vinha pedir opiniões a fóruns. Boa sorte com a escolha.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                o audi nao vem com o V10 ? O mesmo do Lamborghini Gallardo?
                                Há o R8 4.2 e o R8 5.2, o primeiro é V8 e o segundo é V10. Se é o mesmo do Gallardo, isso já não sei.

                                Comentário


                                  #17
                                  Porsche. Os outros dois são demasiado espampanantes..

                                  Então o GTR é uma ode ao mau gosto

                                  Comentário


                                    #18
                                    São os 3 grandes carros, Sobre a manutenção pouco ou nada sei, mas certamente serão muito altos nos 3 casos. Apenas me lembro de ver num comparativo no Fifth Gear, o facto do GTR gastar muito mais gota do que o 997 Turbo.

                                    Desses 3 se tivesse que escolher... venha o diabo e escolha, gosto dos 3! Mas prefería um 997 GT3, se fizesse parte das tuas opções.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nunca andei em nenhum, infelizmente... e pensando nisso, não sei mesmo qual escolheria

                                      A Audi como marca não me agrada, não gosto da filosofia. Mas basta ler o que se diz do R8 para perceber que é um carro completamente à parte, que de Audi só tem os simbolos.
                                      Parece-me ser a encarnação do NSX nos tempos modernos. Excelente em quase tudo e utilizável em qualquer situação.

                                      O Porsche é um 911 Turbo, toda a gente sabe mais ou menos o que isso significa. É a marca mais especial das 3, depois depende se o carro faz o teu género ou não.

                                      O GTR talvez seja a escolha de quem quer andar depressa, ponto. Mesmo sendo um carro bem pesadão e grandito (ainda no outro dia vi um... apesar de passar bastante despercebido, até - bom ou mau?), o que já se viu que pode fazer é espantoso.

                                      Ps: Bem, agora podes mandar PM a dar umas dicas sobre trading

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                        Nunca andei em nenhum, infelizmente... e pensando nisso, não sei mesmo qual escolheria

                                        A Audi como marca não me agrada, não gosto da filosofia. Mas basta ler o que se diz do R8 para perceber que é um carro completamente à parte, que de Audi só tem os simbolos.
                                        Parece-me ser a encarnação do NSX nos tempos modernos. Excelente em quase tudo e utilizável em qualquer situação.

                                        O Porsche é um 911 Turbo, toda a gente sabe mais ou menos o que isso significa. É a marca mais especial das 3, depois depende se o carro faz o teu género ou não.

                                        O GTR talvez seja a escolha de quem quer andar depressa, ponto. Mesmo sendo um carro bem pesadão e grandito (ainda no outro dia vi um... apesar de passar bastante despercebido, até - bom ou mau?), o que já se viu que pode fazer é espantoso.

                                        Ps: Bem, agora podes mandar PM a dar umas dicas sobre trading
                                        O R8 tem na minha opinião uma abordagem muito Audi, não percebi ao certo o que querias dizer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                          O R8 tem na minha opinião uma abordagem muito Audi, não percebi ao certo o que querias dizer.
                                          Pode ser dos Supercarros mais civilizados de hoje (ou mesmo ''o'') mas quando vemos alguém falar dele em comparação com um RS5, por exemplo, vimos que a conclusão é bem diferente. E quem diz o RS5 diz qualquer outro S ou RS Audi. É basicamente ''rápido como c...'' mas ''não o mais divertido'', ''direcção não sei quê'', ''tendência para understeer'', etc. São sempre medianos ou abaixo disso quando comparados com os rivais, mesmo com grandes motores, potências e caixas de velocidades.

                                          O R8 parece juntar a tal capacidade de ser utilizável com uma experiência analógica em vez de digital, com divertimento e derivas mesmo com AWD. Tudo muito pouco Audi, que se tem pautado pela capacidade de (simplesmente) andar depressa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                            Pode ser dos Supercarros mais civilizados de hoje (ou mesmo ''o'') mas quando vemos alguém falar dele em comparação com um RS5, por exemplo, vimos que a conclusão é bem diferente. E quem diz o RS5 diz qualquer outro S ou RS Audi. É basicamente ''rápido como c...'' mas ''não o mais divertido'', ''direcção não sei quê'', ''tendência para understeer'', etc. São sempre medianos ou abaixo disso quando comparados com os rivais, mesmo com grandes motores, potências e caixas de velocidades.

                                            O R8 parece juntar a tal capacidade de ser utilizável com uma experiência analógica em vez de digital, com divertimento e derivas mesmo com AWD. Tudo muito pouco Audi, que se tem pautado pela capacidade de (simplesmente) andar depressa.
                                            Atenção que as Reviews as vezes podem ser enganadoras, eu diria que qualquer RS ou concorrente deste é um grande carro e a diferença entre o melhor e o pior é muitas vezes coisa pouca e passivel de preferências pessoais.
                                            Os RS vão talvez um pouco na onda do lendário Quattro, muita tracção, raça, mas um nariz mais pesado e menor interacção que os congéneres da Baviera.
                                            Quanto ao R8 há que ver os dados tecnicos, muito dele segue a tradição da marca. Seja pelo uso do aluminio space frame ou pela tracção integral.
                                            A estética do R8, que nem sou fã consegue ser futurista e quer-me parecer bastante intemporal (uma caracterista do desenho da Audi) o que contráriamente ao que possa parecer nem sempre estas duas caracteristicas andam de mãos dadas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se for novo, aguarda a saída do novo GTR.
                                              Não te arrependes.
                                              Atenção aos IUC's +500€, manutenção +1000€, fora pneus.
                                              Não é fácil manter um carro destes, e aconselho um curso de condução caso aches que podes precisar.
                                              Os carros que referes são paixões, qual gostas mais?
                                              Os aficionados por Porsche só recomendarão a marca e por ai fora.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como carro usável todos os dias, acho que o 911 continua imbatível, caixa dócil, motor redondo, direção fácil e comunicativa e algum conforto em rolamento

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O GTR é melhor em curva e aceleração, agora a nivel de manutenção não sei como será se poderás ir a qualquer service nissan..
                                                  Os outros dois sao equiparados, apesar de penso o 911 ser mais rapido..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                    Atenção que as Reviews as vezes podem ser enganadoras, eu diria que qualquer RS ou concorrente deste é um grande carro e a diferença entre o melhor e o pior é muitas vezes coisa pouca e passivel de preferências pessoais.
                                                    Os RS vão talvez um pouco na onda do lendário Quattro, muita tracção, raça, mas um nariz mais pesado e menor interacção que os congéneres da Baviera.
                                                    Quanto ao R8 há que ver os dados tecnicos, muito dele segue a tradição da marca. Seja pelo uso do aluminio space frame ou pela tracção integral.
                                                    A estética do R8, que nem sou fã consegue ser futurista e quer-me parecer bastante intemporal (uma caracterista do desenho da Audi) o que contráriamente ao que possa parecer nem sempre estas duas caracteristicas andam de mãos dadas.
                                                    A este nível, é dificil qualquer um deles não ser mesmo muito bom Até porque pouca gente dará importância a interacção a um nível que lhes faça torcer o nariz. É novamente a questão fast vs fun, e estes Audis serão sempre rápidos, muito rápidos... e possivelmente todo o ''fun'' que a pessoa certa pode desejar.

                                                    Mas é basicamente geral o pouco encanto que proporcionam, dadas as expectativas e concorrentes.

                                                    Não desgosto da estética do R8, precisamente por também ser um pouco diferente da restante linha Audi. Mas não era por ai que passaria o cheque Careca, claro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Desses 3 so não conheço o GTR.

                                                      O R8 tem revisões mais caras que o Turbo e vai-te dar mais problemas.

                                                      Vai para o Porsche, aquilo nunca avaria nem dá problemas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                        Desses 3 so não conheço o GTR.

                                                        O R8 tem revisões mais caras que o Turbo e vai-te dar mais problemas.

                                                        Vai para o Porsche, aquilo nunca avaria nem dá problemas.
                                                        O motor (bloco) do 997 Turbo é à prova de bala, ainda este ano em Le Mans a Porsche ganhou e penso que a base do bloco era a mesma, que já vem de há anos com provas dadas no 996, competição etc, o metzeger engine
                                                        Editado pela última vez por JDEM; 01 July 2013, 21:27.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nunca conduzi nenhum, por isso não te posso ajudar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                                            Pode ser dos Supercarros mais civilizados de hoje (ou mesmo ''o'') mas quando vemos alguém falar dele em comparação com um RS5, por exemplo, vimos que a conclusão é bem diferente. E quem diz o RS5 diz qualquer outro S ou RS Audi. É basicamente ''rápido como c...'' mas ''não o mais divertido'', ''direcção não sei quê'', ''tendência para understeer'', etc. São sempre medianos ou abaixo disso quando comparados com os rivais, mesmo com grandes motores, potências e caixas de velocidades.

                                                            O R8 parece juntar a tal capacidade de ser utilizável com uma experiência analógica em vez de digital, com divertimento e derivas mesmo com AWD. Tudo muito pouco Audi, que se tem pautado pela capacidade de (simplesmente) andar depressa.
                                                            O R8 é brilhante precisamente por juntar num só carro as qualidades Audi (conforto, qualidade, equipamento, ser um bom daily um pouco a par do 911, talvez até melhor) e sem a isso somar os defeitos apontados a Audis no geral que são a condução enfadonha, tendencia para understeer, direcção sem feeling etc e tal.

                                                            É um carro muito muito bom, que tem como um dos grandes defeitos apenas e só o símbolo no capot, pois as argolas não têm a tradição neste tipo de carro como uma Ferrari, Lambo e Porsche.

                                                            Ok, outro defeito é a R-Tronic que é fraquita, e em embora haja manual há pouca oferta no mercado de usados. Claro que isto não se aplica a R8s novos pois ponto 1 podes escolher manual e ponto 2, e muito importante, a nova cx auto S-Tronic está muito boa e veio colmatar esta falha.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X