Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IPO com gancho de reboque montado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    IPO com gancho de reboque montado

    o ano passado emprestei o Jeep a um amigo para levar um atrelado e como eu estava de férias e era altura de o levar à IPO, esse amigo levou-o à inspeção depois de fazer o transporte que precisava.
    até aqui tudo bem e o Jeep passou sem grandes sobressaltos.

    o problema surge agora que está novamente aí o aniversário do carro e a necessidade de o voltar a levar à IPO:
    -ao olhar há dias para os documentos, apercebi-me que o ano passado, apesar de não ter nada de mecânico irregular, ficou apontado na ficha de inspeção que era necessário alterar o livrete e registar no IMTT o peso bruto rebocável pelo Jeep. isto terá surgido porque o gancho do reboque ainda estava montado no dia que foi à inspeção.

    se agora o levar à IPO sem o gancho do reboque será que passa à primeira e "limpam" o que lá ficou registado o ano passado, ou será que tenho mesmo de ir para o IMTT alterar os documentos da viatura?
    se nada for feito e o gancho estiver outra vez montado será motivo para chumbar?

    #2
    É uma boa questão ja que todas as anotações têm de ser resolvidas.

    mas neste caso, se nao levares o gancho o pressuposto da necessidade do peso rebocavel deixa de existir motivo para cumprir o pedido.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
      É uma boa questão ja que todas as anotações têm de ser resolvidas.

      mas neste caso, se nao levares o gancho o pressuposto da necessidade do peso rebocavel deixa de existir motivo para cumprir o pedido.
      Excepto os pneus se estiverem dentro da % de margem. São anotação 1, não passível de reprovação.

      Comentário


        #4
        Tens foto do ganho? É que se for dos "normais" tiras 2 parafusos, levas à vistoria e está feito.

        Comentário


          #5
          Tiras o gancho e passa sem problemas. É comum o pessoal dos jipes "preparar" os carros para a IPO
          Editado pela última vez por TerranoII; 05 July 2013, 11:31.

          Comentário


            #6
            sim, o gancho é muito fácil de retirar e basta apertar/desapertar 2 parafusos para ficar com ele na mão.

            espero bem que se levar lá o Jeep assim sem o gancho não me obriguem a ir ao IMTT.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Excepto os pneus se estiverem dentro da % de margem. São anotação 1, não passível de reprovação.
              Isso é à primeira. Se no ano seguinte persistir a mesma anomalia, esta passa a grau 2 ou 3 e tens 15 dias para regularizar.

              A reincidência de uma deficiência não corrigida, obriga os inspectores a classificá-la na nova inspecção como deficiência do tipo 2 ou 3 com prazo máximo de 15 dias para reinspecção, nos termos do no 16 do Regulamento anexo à Portaria no 117-A/96 de 15 de Abril.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                Isso é à primeira. Se no ano seguinte persistir a mesma anomalia, esta passa a grau 2 ou 3 e tens 15 dias para regularizar.
                Excepto os pneus (dentro dos 5%).... Que mesmo não corrigida não muda de classificação...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                  Isso é à primeira. Se no ano seguinte persistir a mesma anomalia, esta passa a grau 2 ou 3 e tens 15 dias para regularizar.
                  isto também se aplica ao meu caso, mesmo que eu levo o Jeep sem o gancho montado?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                    isto também se aplica ao meu caso, mesmo que eu levo o Jeep sem o gancho montado?
                    Mas a anomalia não persiste, o gancho não está lá

                    Comentário


                      #11
                      No caso dos pneus a IPO é o menor dos problemas.
                      Na estrada é que é bem pior pois a polícia multa se tens dimensões não homologadas.
                      Uma vez mais os jipes são os primeiros alvos a abater neste aspeto.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X