Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em compra de carro

    bom dia caros utilizadores, aqui estou eu mais uma vez a pedir a vossa opiniao, estou num empasse entre estes tres veiculos, qual acham ser a melhor compra?
    att.
    remy24

    Fiat Grande Punto Grd Punto 1.3 MJ Active (75cv) (5 lug) (3p), Diese - Auto SAPO
    , c/garantia mais 329€ (garantia standvirtual).

    Fiat Grande Punto Grd Punto 1.3 MJ (75cv) (5 lug) (5p), Diesel, 6.5 - Auto SAPO , c/garantia de 18 meses incluida.

    Fiat Grande Punto 1.3 MJet 5P, Diesel, 6.950, c/garantia de 12 meses incluida.

    #2
    Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
    bom dia caros utilizadores, aqui estou eu mais uma vez a pedir a vossa opiniao, estou num empasse entre estes tres veiculos, qual acham ser a melhor compra?
    att.
    remy24

    Fiat Grande Punto Grd Punto 1.3 MJ Active (75cv) (5 lug) (3p), Diese - Auto SAPO
    , c/garantia mais 329€ (garantia standvirtual).

    Fiat Grande Punto Grd Punto 1.3 MJ (75cv) (5 lug) (5p), Diesel, 6.5 - Auto SAPO , c/garantia de 18 meses incluida.

    Fiat Grande Punto 1.3 MJet 5P, Diesel, 6.950, c/garantia de 12 meses incluida.
    Achas que alguém vai ajudar? Está tudo teso.

    Comentário


      #3
      Limitaste a escolha ao Gpunto ou também ponderas outras hipóteses?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Limitaste a escolha ao Gpunto ou também ponderas outras hipóteses?
        ja vi muitos e neste momento, em termos de gosto e preço estou virado para o GPunto, preferia um astra mas nao ha nenhum para este preço/km

        Comentário


          #5
          Boas,

          A minha opinião, é entre esses escolheres o que possuir livro de revisões, em principio dar-te-à mais segurança para o futuro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Demasiado Ver Post
            Boas,

            A minha opinião, é entre esses escolheres o que possuir livro de revisões, em principio dar-te-à mais segurança para o futuro.

            obrigado pela resposta, nesse caso a primeira hipotese (minha preferida) é a melhor escolha, sabes-me dizer se num concessionario Fiat atraves da matricula eles conseguem ter o historio de revisoes, caso o carro tenha feito revisoes na marca.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
              obrigado pela resposta, nesse caso a primeira hipotese (minha preferida) é a melhor escolha, sabes-me dizer se num concessionario Fiat atraves da matricula eles conseguem ter o historio de revisoes, caso o carro tenha feito revisoes na marca.
              Sim, se o carro tiver feito as revisões na marca e as mesmas se encontrarem registadas no "sistema", conseguem aceder a essa informação pela matricula, de qualquer forma, quando um carro realiza a manutenção na marca, e carimbado o livro de revisões com os kilometros e a data da manutenção.
              Sempre é mais uma segurança, em relação à manutenção.

              Comentário


                #8
                O primeiro diz que tem livro de revisões. Ora, pegas no mesmo, olhas para os carimbos e começas a telefonar. Se se confirmar que o livro é verdadeiro, então podes ficar descansado com os Kms (à partida). Vê também se é importado...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  O primeiro diz que tem livro de revisões. Ora, pegas no mesmo, olhas para os carimbos e começas a telefonar. Se se confirmar que o livro é verdadeiro, então podes ficar descansado com os Kms (à partida). Vê também se é importado...
                  no anuncio refere que é nacional, mas é so chegar la e olhar para a matricula e confirmar...

                  Comentário


                    #10
                    Depois se quiseres/puderes (se tiveres alguém conhecido que trabalhe em seguros), podes tentar saber se o veiculo já esteve envolvido em algum acidente (também pode ter tido um acidente sozinho e não ter participado), mas de qualquer forma estas a fazer ou a tentar fazer uma compra o mais informado possível.

                    Se a isto aliares uma visita ao stand com um mecânico conhecido para que este observe o carro in loco, terás feito aquilo que se encontra ao teu alcance para te precaveres.

                    Comentário


                      #11
                      isso do seguro é mais complicado para mim, ja agora em principio no sabado vou ver o carro, se me interessar o que devo fazer em relação a fazer o seguro etc? tipo nao posso trazer o carro sem seguro. que papeladas devo pedir para fazer o registo etc?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
                        isso do seguro é mais complicado para mim, ja agora em principio no sabado vou ver o carro, se me interessar o que devo fazer em relação a fazer o seguro etc? tipo nao posso trazer o carro sem seguro. que papeladas devo pedir para fazer o registo etc?
                        O vendedor ajuda-te nisso, mas é a declaração de compra e venda e dos documentos do carro. Primeiro passas o carro para teu nome, e só depois podes fazer o seguro. Se quiseres arriscar em trazer o carro para casa antes, desde que o carro tenha seguro, não há problema.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          O vendedor ajuda-te nisso, mas é a declaração de compra e venda e dos documentos do carro. Primeiro passas o carro para teu nome, e só depois podes fazer o seguro. Se quiseres arriscar em trazer o carro para casa antes, desde que o carro tenha seguro, não há problema.

                          e e mrelação ao pagamento? como e normal irao pedir-me um sinal, mas ao pedirem-me o sinal serao obrigados a passarem-me uma declaracao qualquer a comprovar que ja paguei alguma coisa? nao vou pagar o total sem ter o carro nas minhas maos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            O vendedor ajuda-te nisso, mas é a declaração de compra e venda e dos documentos do carro. Primeiro passas o carro para teu nome, e só depois podes fazer o seguro. Se quiseres arriscar em trazer o carro para casa antes, desde que o carro tenha seguro, não há problema.
                            Não é bem assim...

                            Para fazer o seguro só precisa dos dados do carro e a prova de compra (ou contrato de promessa compra-venda, desde que prove que o remy24 comprou o carro). Não tem que ter o carro já em nome dele. Segundo a lei, após a data de compra do carro temos x dias para mudar o registo de propriedade (30 dias? 60 dias? Já não sei bem...), mas que nada tem a ver com o seguro. É completamente descabido não poder andar com o carro, porque não tem ainda seguro feito devido ao carro não estar no nome do remy24...

                            remy24: Não arrisques ir buscar o carro sem seguro, porque se um agente da autoridade te mandar parar, estás feito e pior ainda se tiveres um acidente sem ter seguro. Para fazer o seguro basta levar contigo os dados do carro como a marca, modelo, matrícula, ano, cilindrada, VIN,... (na companhia de seguros dizem-te o que é necessário apresentares), vais à companhia de seguros que pretendes ou a um mediador de seguros da tua confiança e fazes o seguro de forma que inicie a partir da data que irás levantar o carro. No dia que fores levantar o carro, vai munido do documento que a companhia de seguros te forneceu para comprovar que o carro que compraste está já segurado (documento de seguro provisório onde consta o nº da apólice e que tem que acompanhar sempre o carro até receberes a carta verde). Não tem nada que enganar.
                            Editado pela última vez por blindness2005; 03 July 2013, 19:22.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
                              e e mrelação ao pagamento? como e normal irao pedir-me um sinal, mas ao pedirem-me o sinal serao obrigados a passarem-me uma declaracao qualquer a comprovar que ja paguei alguma coisa? nao vou pagar o total sem ter o carro nas minhas maos
                              Têm que o fazer, pois senão tu é que podes vir a ter problemas com isso. É muito imprudente para quem compra não trazer qualquer documento que comprove o pagamento (seja como for feito esse pagamento). É aconselhável que venha tudo bem discriminado para que não venham mais tarde dizer que nós é que estamos em falta com algum pagamento. Também é lógico que não devemos pagar o carro todo antes de o recebermos, caso contrário, se o vendedor for trafulha, pode ficar com o dinheiro e nunca mais veres o carro. Pagá-lo todo só no momento em que nos entregam o carro para as mãos.

                              Comentário


                                #16
                                A minha única opinião é que já fui ao stand desse carro que vem em primeiro lugar e não gostei lá muito... fui ver um smart na altura e parecia que não tinham grande vontade de vender.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                  Não é bem assim...

                                  Para fazer o seguro só precisa dos dados do carro e a prova de compra (ou contrato de promessa compra-venda, desde que prove que o remy24 comprou o carro). Não tem que ter o carro já em nome dele. Segundo a lei, após a data de compra do carro temos x dias para mudar o registo de propriedade (30 dias? 60 dias? Já não sei bem...), mas que nada tem a ver com o seguro. É completamente descabido não poder andar com o carro, porque não tem ainda seguro feito devido ao carro não estar no nome do remy24...
                                  Ok, pode ter o comprovativo de compra, de facto não fiz menção a isso...Atenção que não disse o que está a bold...referi-me apenas a se arriscado ir buscar o carro sem seguro, mas se o stand tiver o carro segurado até ao final desse dia, não haverá problema. Foi isso que eu disse.

                                  Remy, já vi que tiveste aqui a ajuda preciosa do blindness2005 Toma atenção ao carro, e não vás já com a ideia de o comprar. Não te precipites.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
                                    isso do seguro é mais complicado para mim, ja agora em principio no sabado vou ver o carro, se me interessar o que devo fazer em relação a fazer o seguro etc? tipo nao posso trazer o carro sem seguro. que papeladas devo pedir para fazer o registo etc?
                                    O ano passado fez-se uma compra, e uma vez feito o negócio, pediu-se a um mediador de seguros para emitir uma guia temporária - deram-se os dados do carro e proprietário, imprimiu-se o papel enviado por email, problema resolvido para ir buscar o carro. Pagou-se no Multibanco, acho que até só depois, havia uma duvida sobre descontos. Depois veio o selo/carta verde pelo correio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      "A minha única opinião é que já fui ao stand desse carro que vem em primeiro lugar e não gostei lá muito... fui ver um smart na altura e parecia que não tinham grande vontade de vender."

                                      como assim nao queriam vender? ja andei a fazer uma pesquisa pela net e ate agora ninguem apontou nada contra. podes contar-me a tua historiacom esse stand?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Ok, pode ter o comprovativo de compra, de facto não fiz menção a isso...Atenção que não disse o que está a bold...referi-me apenas a se arriscado ir buscar o carro sem seguro, mas se o stand tiver o carro segurado até ao final desse dia, não haverá problema. Foi isso que eu disse.

                                        Remy, já vi que tiveste aqui a ajuda preciosa do blindness2005 Toma atenção ao carro, e não vás já com a ideia de o comprar. Não te precipites.
                                        Directamente não o disseste o que estava a bold, mas de acordo com a forma como disseste eu expus uma conclusão que qualquer pessoa certamente iria chegar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                          Directamente não o disseste o que estava a bold, mas de acordo com a forma como disseste eu expus uma conclusão que qualquer pessoa certamente iria chegar.
                                          Voltei a ler e não tiro essa mesma conclusão, mas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
                                            "A minha única opinião é que já fui ao stand desse carro que vem em primeiro lugar e não gostei lá muito... fui ver um smart na altura e parecia que não tinham grande vontade de vender."

                                            como assim nao queriam vender? ja andei a fazer uma pesquisa pela net e ate agora ninguem apontou nada contra. podes contar-me a tua historiacom esse stand?
                                            Mesmo que uma pessoa à partida goste do carro que viu, a atitude do vendedor (como esse) por vezes também conta um pouco. Se a atitude dele deixa a desejar pode dificultar o negócio ou até mesmo arruiná-lo, pois é difícil se sujeitar quando carros e vendedores é o que mais há por aí.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                              Mesmo que uma pessoa à partida goste do carro que viu, a atitude do vendedor (como esse) por vezes também conta um pouco. Se a atitude dele deixa a desejar pode dificultar o negócio ou até mesmo arruiná-lo, pois é difícil se sujeitar quando carros e vendedores é o que mais há por aí.
                                              por acaso liguei ontem para la para saber se o carro ainda estava a venda e achei o vendedor um pouco arrogante, mas isso nao quer dizer que nao seja um stand de confiança, tambem fiquei com essa opiniao porque ofereceu-me 1000E pelo meu carro, quando tem la um igual ao meu, com mais km mas um ano mais novo a venda por 2700E

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
                                                por acaso liguei ontem para la para saber se o carro ainda estava a venda e achei o vendedor um pouco arrogante, mas isso nao quer dizer que nao seja um stand de confiança, tambem fiquei com essa opiniao porque ofereceu-me 1000E pelo meu carro, quando tem la um igual ao meu, com mais km mas um ano mais novo a venda por 2700E
                                                Não penses que um stand te vai comprar um carro para vende-lo ao mesmo preço.
                                                Mas isso já todos sabemos.
                                                Mas se queres mesmo comprar um GP aconselho a ver também vendedores particulares, se tiver de dar problemas também os dá, não têm garantia, mas as garantias dos stands de segunda mão multimarcas não costumam ser das melhores.
                                                Tens sempre uma Bosch Car service ou a Oficina da Marca para fazer um Check-up geral antes da compra, isso aí por 50/60€ ficas a saber tudo ou quase tudo sobre o carro, e até problemas que possa vir a dar a curto prazo.
                                                Editado pela última vez por paulo14; 04 July 2013, 01:00.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se é mesmo um GPunto que queres, acho que devias olhar aos particulares, como já foi dito. No sítio do costume tens uns mais baratos e com menos quilómetros. Agora, é lógico que menos quilómetros não é garantia que dê menos problemas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas como levar o carro do stand para a Bosch ou uma oficina da marca sem o pagarmos? Se o carro não tiver seguro nem podemos circular com ele., não é?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nesse caso normalmente acontece a particulares.
                                                      Ainda assim pode-se ir após a compra e caso hajam problemas confrontar o vendedor, se é de stand há muito por onde pegar em caso de haver problemas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        muito obrigado pelas vossas sugestoes, nao sei o que fazer a minha vida, ja tou farto de procurar e para onde aponto á sempre alguma coisa que me deixa de pe atras, nunca pensei que comprar carro fosse tao dificil

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ja agora alguem tem informacoes sobre o stand do terceiro carro postado por mim?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Alfa Romeo 147 1.9 JTD PROGRESSION, € 6.850, Ardegaes-Maia - Standvirtual

                                                            nao é um fiat mas é motor fiat... em relacao ao material ja me informei aqui no forum e ja vi que toda a gente fala maravilhas disto.
                                                            parece-vos boa compra?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X