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ajuda para modificar opel corsa b 1.5td de 95/12

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    ajuda para modificar opel corsa b 1.5td de 95/12

    boas eu queria por o meu corsa a bufar mais mas nao sei que turbo posso fazer sem ter que fazer muitas modificaçoes, alguem me poderia ajudar? eu queria por o turbo garret gt1749v de 115cv que era o que eu tinha na minha audi antes de lhe por o va de 130cv, e queria por esse para brincar com o corsa e tambem pq poupa um pouco mais um turbo mais potente mas ja vi que aquilo tem de se fazer muitas alteraçoes, alguem me pode dar sugestoes de alguns turbos para por no corsa?
    eu tou a pensar adiantar-lhe a bomba, trabalhar a lda, mudar-lhe o turbo para um mais potente e depois modar-lhe tambem o coletor de admissao para o apropriado ao turbo para tambem entrar mais ar, mas nao sei que turbo deva pro para aquilo ficar a andar bem...alguem me pode dar sugestoes?

    #2
    Boas, tive um Punto TD 70 que também lhe fiz umas mods e ficou engraçado!! Primeiro, antes de fazer kker coisa, deves ver se realmente o motor está bom e com as revisões em dia e as correias e bomba de água foram substituídos recentemente ou estejam em bom estado!! Em termos de modificações, se keres algo minimamente fiável, antes de lhe meteres um turbo maior pensa em melhorar o arrefecimento do motor, neste caso...um bom intercooler ( tens por exemplo o do Astra 1.7 TD que encaixa aí bem ou como no meu ex-fiat, o de um mercedes 220 cdi). Quanto a turbos, um de geometria variável é difícil de aplicação e vai saír caro...eu não inventava muito e metia um de geometria fixa, que tal o de um Ibiza tdi de 90 cv?... tenho um colega que aplicou esse turno um fiesta 1.8D e aquilo até em 3ª patina. Quanto ao resto...substituir o filtro original por um KN, mais débito na bomba e também podes rodar a mesma e com linha direta (ou pelo menos o catalisador) também fica engraçado e com um arranque muito agressivo!! Assim ficas com um corsa rápido qb que envergonha bons carros a gasóleo que por aí andam e com consumos aceitáveis...

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      #3
      Essa porcaria toda mudada, senao deitar mais fumo que uma locomotiva nao presta

      Se fosse a ti, tirava bancos, tablier e aquela porcaria toda que so faz peso ao carro....... assim ate em 5 a subir o Marao essa porcaria arranca alcatrao

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
        Essa porcaria toda mudada, senao deitar mais fumo que uma locomotiva nao presta

        Se fosse a ti, tirava bancos, tablier e aquela porcaria toda que so faz peso ao carro....... assim ate em 5 a subir o Marao essa porcaria arranca alcatrao
        O berdadeiro Kórsa du açú, méns! Alta purjétuhhh!!!

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          #5
          Não te metas nisso...o dinheiro que vais gastar nesse "chasso" (espero que interpretem isto da melhor forma) não compensa. Aliás, se venderes isso, juntares algum e o dinheiro que precisas para todas essas modificações, consegues um carro melhor e talvez a gasolina, com melhor andamento claro...!

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            #6
            Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
            Não te metas nisso...o dinheiro que vais gastar nesse "chasso" (espero que interpretem isto da melhor forma) não compensa. Aliás, se venderes isso, juntares algum e o dinheiro que precisas para todas essas modificações, consegues um carro melhor e talvez a gasolina, com melhor andamento claro...!
            Eu até o percebo porque já tive essa maluqueira...e de facto é engraçado quando um "chasso" como referes empena bons carros, dá gozo...agora isso implica custos que não são poucos e que não têm qualquer retorno na hora da venda, até pelo contrário...as pessoas associam sempre a carros de escáfia logo ficam para 2º plano. Depois eu por exemplo fiz só modificações de motor mas o carro ficou bem mais perigoso de se conduzir, mais instável pela maior velocidade atingida, mais perdas de tracção e os travões mais propensos a aquecimentos abusivos...Logo se ele quer modificar o motor também aconselho vivamente a modificar o resto mas fica caro...

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              #7

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                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                O berdadeiro Kórsa du açú, méns! Alta purjétuhhh!!!
                Ate tenho medo a ir a PT com a minha burra este ano Ainda levo uma coça de um petroleiro e acabo por me despistar por ter deixado de ver a estrada com a nuvem negra!!!!

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                  #9
                  Pôr um turbo com geometria a funcionar nesse motor é complicado. Dá para fazer mas envolve alguns conhecimentos e dinheiro.
                  O melhor é mesmo colocar um turbo sem geometria de maiores dimensões. Não convém ser demasiado grande porque depois demora muito a encher e o motor fica molengão em baixas.
                  Depois é fazer a repro (vg. rodar o parafuso do débito ) meter um intercooler em condições para não fazer tanto fumo, e consegues nesse motor uns 110cv fiáveis. Mais que isso também não aconselho, pois os internos começam-se a queixar.

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                    #10
                    Originalmente Colocado por addt Ver Post
                    Eu até o percebo porque já tive essa maluqueira...e de facto é engraçado quando um "chasso" como referes empena bons carros, dá gozo...agora isso implica custos que não são poucos e que não têm qualquer retorno na hora da venda, até pelo contrário...as pessoas associam sempre a carros de escáfia logo ficam para 2º plano. Depois eu por exemplo fiz só modificações de motor mas o carro ficou bem mais perigoso de se conduzir, mais instável pela maior velocidade atingida, mais perdas de tracção e os travões mais propensos a aquecimentos abusivos...Logo se ele quer modificar o motor também aconselho vivamente a modificar o resto mas fica caro...
                    Enumeras todas as razões pelas quais eu o apelidei de "chasso". Quando tudo é alterado, é um projeto de raiz, de alguém com algum poder monetário e que pensa em tudo...como nos carros que vão competir. Não me parece que seja o caso!
                    Mas entendi a tua ideia e partilho dela.

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                      #11
                      Originalmente Colocado por addt Ver Post
                      Eu até o percebo porque já tive essa maluqueira...e de facto é engraçado quando um "chasso" como referes empena bons carros, dá gozo...agora isso implica custos que não são poucos e que não têm qualquer retorno na hora da venda, até pelo contrário...as pessoas associam sempre a carros de escáfia logo ficam para 2º plano. Depois eu por exemplo fiz só modificações de motor mas o carro ficou bem mais perigoso de se conduzir, mais instável pela maior velocidade atingida, mais perdas de tracção e os travões mais propensos a aquecimentos abusivos...Logo se ele quer modificar o motor também aconselho vivamente a modificar o resto mas fica caro...
                      Ainda para mais sabendo que está a partir de uma base muito fraquinha como é o chassis de um Corsa B... comercial! Tem tudo para correr mal, muito mal!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Ainda para mais sabendo que está a partir de uma base muito fraquinha como é o chassis de um Corsa B... comercial! Tem tudo para correr mal, muito mal!
                        Por incrível que pareça, tenho um amigo que alterou fiesta 1.8D de 92 (também muito conhecido pelo péssimo chassi)...adaptou um turbo e um intercooller e nível de segurança apenas lhe cortou as molas e meteu uns batentes e uma barra anti aproximação atrás e á frente e meteu pneu de jante 14 ao invés de 13.. gastou pouquíssimo dinheiro e o resultado ficou extraordinário...quando digo extraordinário digo ao ponto de ter um alfa romeo 147 e ele acompanhar-me em curva..eu só lhe fujo nas retas!! numa fui adepto de rebaixamento á pobre mas naquele caso, ficou muito bom...o maior senão é em mau piso...torna-se muito pinchão!!

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                          #13
                          os hondas não são assim tão caros...e esmifrados já eles andam (infelizmente)
                          uma dica: se faz fumo, tá mal feito: a mistura tem demasiado gasóleo (ou ar, mas na maior parte das vezes é gasoleo) e só te vai fazer gastar mais dinheiro em inspecções e gota...

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                            #14
                            Isso de origem já é fraco a nivel de travões, chassis, suspensão... gastares lá mais umas centenas (largas) de euros que não vai melhorar isso em nada! Apenas mais potência (e talvez problemas).

                            Fica quieto! Troca de carro (o teu carro é vendável) e compra algo mais recente e potente, tipo um Ibiza de 90 onde até já é fácil conseguir obter mais rendimento de forma mais simples e menos onerosa.

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                              #15
                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                              Isso de origem já é fraco a nivel de travões, chassis, suspensão... gastares lá mais umas centenas (largas) de euros que não vai melhorar isso em nada! Apenas mais potência (e talvez problemas).

                              Fica quieto! Troca de carro (o teu carro é vendável) e compra algo mais recente e potente, tipo um Ibiza de 90 onde até já é fácil conseguir obter mais rendimento de forma mais simples e menos onerosa.
                              Nem mais... Esse teu carro sem estar mexido é um carro com uma grande procura... Se mexeres nele ainda te arrependes mais tarde.

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                                #16
                                Originalmente Colocado por jmiguelxz Ver Post
                                boas eu queria por o meu corsa a bufar mais
                                Ouvi dizer que a feijoada é boa para isso. ;) Se comeres todos os dias ao almoço e ao jantar vais ver que isso fica a bufar que é uma categoria.

                                Quem for na estrada atrás de ti não tem hipóteses, tem logo que parar por não aguentar o bufar do teu corsa.



                                Agora mais a sério, o melhor que fazes é poupar esse dinheiro que ias investir e trocares o teu carro por um que já te garanta as capacidades dinâmicas que procuras. ;)
                                Editado pela última vez por youbi; 04 July 2013, 11:40.

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                  Por incrível que pareça, tenho um amigo que alterou fiesta 1.8D de 92 (também muito conhecido pelo péssimo chassi)...adaptou um turbo e um intercooller e nível de segurança apenas lhe cortou as molas e meteu uns batentes e uma barra anti aproximação atrás e á frente e meteu pneu de jante 14 ao invés de 13.. gastou pouquíssimo dinheiro e o resultado ficou extraordinário...quando digo extraordinário digo ao ponto de ter um alfa romeo 147 e ele acompanhar-me em curva..eu só lhe fujo nas retas!! numa fui adepto de rebaixamento á pobre mas naquele caso, ficou muito bom...o maior senão é em mau piso...torna-se muito pinchão!!
                                  O 1.8D da Ford aguenta tudo e mais alguma coisa. Conheço um com alguns 110cv e aquilo é uma autêntica bala. É um peso pluma (comercial), anda com jante 15, amortecedores e molas koni. É pena o fumo porque põe-se nos 100 km/h com uma facilidade incrível.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    Isso de origem já é fraco a nivel de travões, chassis, suspensão... gastares lá mais umas centenas (largas) de euros que não vai melhorar isso em nada! Apenas mais potência (e talvez problemas).

                                    Fica quieto! Troca de carro (o teu carro é vendável) e compra algo mais recente e potente.
                                    Concordo.
                                    Não me parece a melhor base para brincadeiras. O comportamento já de origem é ruim, com cavalos extra fica um caixão com rodas, para ficar decente pede muito investimento o que nesse não compensa.

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      O berdadeiro Kórsa du açú, méns! Alta purjétuhhh!!!
                                      Ó Murkõê bai gúzárê kum outro kuaragú.Eu tenho um makinõê iguálê e e Tubular dische que um makinõê kum éme grande.
                                      O melhor para por o carro a bufare.... talvez ujma feijoada....

                                      Agora a serio. Porque não investir numa boa suspensão antes de alterar a mecanica? penso que alterar a mecanica num corsa b 1.5 td sem fazer mudanças nos travoes e na suspensao e como, começar uma casa pelo telhado.

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                                        #20
                                        Como sempre começam pelo fim.

                                        Fazendo uma lista:
                                        - Travões. Não apenas discos e pinças mas reforçar todo o sistema: bomba/servofreio, tubagens reforçadas, líquido melhor......
                                        - Jantes. Com o aumento das jantes podes ganhar espaço para pinças e discos de travão maiores
                                        - Suspensões + Amortecedores ou então coils
                                        - Barras AA
                                        - Refrigeração pois esses motores em modo normal já geram bastante calor o os radiadores não são grande coisa
                                        - Transmissões reforçadas para não partirem
                                        - Embraiagem reforçada para que no primeiro arranque não fiques logo a pé
                                        - Um seguro de vida, principalmente se tens dependentes
                                        - E só agora essas mexidas para passares a ter um carro-choco.

                                        Se fores em frente apenas com as mexidas que estás a pensar, avisa sempre que fores sair para a estrada para que eu coloque o carro na garagem ou fuja para outra zona do país. A tua sede de potência sem mais nenhuma mexida só irá fazer com que te espetes na 1ª curva fechada que te apareça à frente quando tiveres distraído.

                                        Se te queres matar mata-te à vontade mas lembra-te é que não andas sozinho na estrada e podes matar alguém .

                                        Um carro sem mexidas já é uma arma perigosa e todos os dias é jogar roleta russa com 1 bala no tambor, com essas mexidas às 3 pancadas é jogar à roleta russa mas com o tambor apenas com 1 slot livre

                                        Comentário


                                          #21
                                          Queres carro para voar sem gastares dinheiro?

                                          Simples:
                                          Vendes o teu corsa que ainda dará uns 1500 a 2000€e compra algo como o seguinte:
                                          Volvo 850 GLT, € 1.800, Setubal - Standvirtual
                                          Volvo 850 GLT Turbo, € 1.500, Ramada-Odivelas - Standvirtual

                                          São 230CV por menos de 2000€.

                                          Com o dinheiro que ias gastar nas mexidas convertes o volvo para GPL e ficas a gastar em combustível talvez menos que irias gastar no corsa mexido.

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                                            #22
                                            O meu último 1.5 TD vendi-o bem a um tipo novo porque pelo ar queria fazer modificações nele. Quando viu o trabalhar certinho e o selo de protecção no parafuso da bomba injectora, foi o que bastou para ficar com ele.
                                            Débito na injectora com esse turbo que aí tens e uma linha directa já deve ficar bem engraçado (mesmo todo de origem com débito e com mais pressão no turbo original já se nota uma boa diferença).
                                            De qualquer forma primeiro tens de ver como está esse motor, se ainda não está cansado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              tipo eu tenho uma carrinha da audi a4 1.9tdi 115cv de 2001 e meti-lhe o turbo da de 130cv, coletor de admissao e ela esta a poupar muito mais pq entra mais ar e isso e tambem disseram que se lhe aumentar para 150cv que ainda gasta menos e sim de vez em quando brinco com ela mas os picanços que faço levam sempre na boca com ela assim, ainda ontem fim um com um seat leon de 2006 q tava todo modificado e deitava fumo preto como tudo, parecia sei la o que e ficou com um avanço do caraças (a minha carrinha nao deita uma ponta de fumo preto praticamente) e eu tambem tenho o corsa de 95 1.5td com motor isuzu e nao é comercial...é o de 5 lugares, mas queria po-lo a andar mais para dar mais pica pq com a carrinha ja nao mete pica, gosto de coisas mais competitivas e o motor do corsa nao ta cansado, eu comprei o carro com 1 anos e so tem 200mil km que teve nao andava muito, ja lhe mudei os tubos da agua que de tar parado muito tempo e nao ser puxado tava cheio de calcario, limpei-lhe o sistema todo de refrigeração, ja lhe pus umas barras estabilizadoras por causa de o poder modificar e por a andar mais e nao fugir...eu tava a perguntar pq eu tenho um amigo meu que foi buscar um clio à sucata de 2000 comercial e modificou-o todo com um mecanico que trabalha na audi e pos-lhe o turbo de um a3 e mais umas *****s e o carro ta a dar 260km/h, nao pode dar mais se nao começa a fugir e tambem lhe pos umas barras estabilizadoras, e eu no corsa quero lhe dar mais debito na bomba e por um turbo mais potente para tambem nao tar com grandes modificaçoes no carro e po-lo a andar bem...so nao sei que turbos la encaixam sem fazer grandes modificaçoes e para o por a andar mais...

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jmiguelxz Ver Post
                                                tipo eu tenho uma carrinha da audi a4 1.9tdi 115cv de 2001 e meti-lhe o turbo da de 130cv, coletor de admissao e ela esta a poupar muito mais pq entra mais ar e isso e tambem disseram que se lhe aumentar para 150cv que ainda gasta menos e sim de vez em quando brinco com ela mas os picanços que faço levam sempre na boca com ela assim, ainda ontem fim um com um seat leon de 2006 q tava todo modificado e deitava fumo preto como tudo, parecia sei la o que e ficou com um avanço do caraças (a minha carrinha nao deita uma ponta de fumo preto praticamente) e eu tambem tenho o corsa de 95 1.5td com motor isuzu e nao é comercial...é o de 5 lugares, mas queria po-lo a andar mais para dar mais pica pq com a carrinha ja nao mete pica, gosto de coisas mais competitivas e o motor do corsa nao ta cansado, eu comprei o carro com 1 anos e so tem 200mil km que teve nao andava muito, ja lhe mudei os tubos da agua que de tar parado muito tempo e nao ser puxado tava cheio de calcario, limpei-lhe o sistema todo de refrigeração, ja lhe pus umas barras estabilizadoras por causa de o poder modificar e por a andar mais e nao fugir...eu tava a perguntar pq eu tenho um amigo meu que foi buscar um clio à sucata de 2000 comercial e modificou-o todo com um mecanico que trabalha na audi e pos-lhe o turbo de um a3 e mais umas *****s e o carro ta a dar 260km/h, nao pode dar mais se nao começa a fugir e tambem lhe pos umas barras estabilizadoras, e eu no corsa quero lhe dar mais debito na bomba e por um turbo mais potente para tambem nao tar com grandes modificaçoes no carro e po-lo a andar bem...so nao sei que turbos la encaixam sem fazer grandes modificaçoes e para o por a andar mais...

                                                Colega desculpa ser directo contigo...mas estas no forum errado. Espero algum dia não me cruzar contigo na estrada. Tem juizo.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jmiguelxz Ver Post
                                                  tipo eu tenho uma carrinha da audi a4 1.9tdi 115cv de 2001 e meti-lhe o turbo da de 130cv, coletor de admissao e ela esta a poupar muito mais pq entra mais ar e isso e tambem disseram que se lhe aumentar para 150cv que ainda gasta menos e sim de vez em quando brinco com ela mas os picanços que faço levam sempre na boca com ela assim, ainda ontem fim um com um seat leon de 2006 q tava todo modificado e deitava fumo preto como tudo, parecia sei la o que e ficou com um avanço do caraças (a minha carrinha nao deita uma ponta de fumo preto praticamente) e eu tambem tenho o corsa de 95 1.5td com motor isuzu e nao é comercial...é o de 5 lugares, mas queria po-lo a andar mais para dar mais pica pq com a carrinha ja nao mete pica, gosto de coisas mais competitivas e o motor do corsa nao ta cansado, eu comprei o carro com 1 anos e so tem 200mil km que teve nao andava muito, ja lhe mudei os tubos da agua que de tar parado muito tempo e nao ser puxado tava cheio de calcario, limpei-lhe o sistema todo de refrigeração, ja lhe pus umas barras estabilizadoras por causa de o poder modificar e por a andar mais e nao fugir...eu tava a perguntar pq eu tenho um amigo meu que foi buscar um clio à sucata de 2000 comercial e modificou-o todo com um mecanico que trabalha na audi e pos-lhe o turbo de um a3 e mais umas *****s e o carro ta a dar 260km/h, nao pode dar mais se nao começa a fugir e tambem lhe pos umas barras estabilizadoras, e eu no corsa quero lhe dar mais debito na bomba e por um turbo mais potente para tambem nao tar com grandes modificaçoes no carro e po-lo a andar bem...so nao sei que turbos la encaixam sem fazer grandes modificaçoes e para o por a andar mais...
                                                  Men... a meio do teu texto fiquei cansado por causa da falta de pontuação, e de tentar entender o que escreves... ... desisti...

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jmiguelxz Ver Post
                                                    tipo eu tenho uma carrinha da audi a4 1.9tdi 115cv de 2001 e meti-lhe o turbo da de 130cv, coletor de admissao e ela esta a poupar muito mais pq entra mais ar e isso e tambem disseram que se lhe aumentar para 150cv que ainda gasta menos e sim de vez em quando brinco com ela mas os picanços que faço levam sempre na boca com ela assim, ainda ontem fim um com um seat leon de 2006 q tava todo modificado e deitava fumo preto como tudo, parecia sei la o que e ficou com um avanço do caraças (a minha carrinha nao deita uma ponta de fumo preto praticamente) e eu tambem tenho o corsa de 95 1.5td com motor isuzu e nao é comercial...é o de 5 lugares, mas queria po-lo a andar mais para dar mais pica pq com a carrinha ja nao mete pica, gosto de coisas mais competitivas e o motor do corsa nao ta cansado, eu comprei o carro com 1 anos e so tem 200mil km que teve nao andava muito, ja lhe mudei os tubos da agua que de tar parado muito tempo e nao ser puxado tava cheio de calcario, limpei-lhe o sistema todo de refrigeração, ja lhe pus umas barras estabilizadoras por causa de o poder modificar e por a andar mais e nao fugir...eu tava a perguntar pq eu tenho um amigo meu que foi buscar um clio à sucata de 2000 comercial e modificou-o todo com um mecanico que trabalha na audi e pos-lhe o turbo de um a3 e mais umas *****s e o carro ta a dar 260km/h, nao pode dar mais se nao começa a fugir e tambem lhe pos umas barras estabilizadoras, e eu no corsa quero lhe dar mais debito na bomba e por um turbo mais potente para tambem nao tar com grandes modificaçoes no carro e po-lo a andar bem...so nao sei que turbos la encaixam sem fazer grandes modificaçoes e para o por a andar mais...
                                                    Depois de tentar decifrar a "excelente" prosa com que nos brindaste só me ocorre uma coisa...


                                                    Acorda para a vida!!!

                                                    Partilho o sentimento do EDGAARLIVE, espero nunca ter o desprazer de me cruzar contigo numa estrada... Se queres fazer estas parvoíces com o teu "carro" e levá-lo para um track day na pista do Autódromo do Estoril ou afins tudo bem, agora se queres fazer isso na estrada onde todos nós andamos diariamente esquece...

                                                    Depois os acidentes acontecem, por causa de ................. (escolher um adjectivo depreciativo a aplicar) como tu que andam na estrada com a mania que são o Schumacher das estradas nacionais e que têm uma máquina que bufa como se não houvesse amanhã, e papam todos na estrada...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O dinheiro é teu mas vais estar a investir num carro que é dinamicamente fraco e que é um buraco sem fundo para deitares dinheiro fora.
                                                      O fim desse carro é na sucata ou num centro de abate pois nunca mais ninguém te vai pegar nele.
                                                      Mesmo assim se o objectivo é "minar" o motor então tens fóruns mais especializados nessa área.

                                                      Só para te dar uma ideia do que se pode fazer nesse motor:



                                                      Tens vários projectos portugueses, fala com os donos nos locais habituais.
                                                      Ex:

                                                      Ficheiros anexados

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Porra se ja tens uma carrinha A4 para que que foste comprar um corsa a gasoleo ??

                                                        Vende já isso e compra algo a gasolina como um volvo T5 que dá corda a muita coisa , ou um volvo T4 de 200 cvs !

                                                        Queres andar ai a puxar é gasolina !

                                                        Um clio de 2000 a diesel a dar 260 loool

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vai gastar horrores, mas fica a teu critério

                                                          Confira aqui

                                                          Corsa Turbo - YouTube


                                                          CORSA 1.0 TURBO 245 CV -1 DINAMÔMETRO - YouTube

                                                          Corsa 1.0

                                                          Se aqui conseguimos turbinar um 1.0 8v, não é difícil fazer tal alteração com o seu

                                                          Confira fotos de alguns




                                                          A roda, provavelmente é aro 14 ou 15







                                                          E turbinar(monte até 1kg de pressão) não é só mexer no motor

                                                          É em freios(discos ventilados e pinças apropriadas. Creio eu que teu carro deva ter discos sólidos)

                                                          Caixa de marchas mais forte

                                                          Suspensão mais resistente(molas e amortecedores com maior carga)

                                                          Acerto da injeção

                                                          Rodas e pneus maiores.

                                                          Eu dou apoio

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Porra se ja tens uma carrinha A4 para que que foste comprar um corsa a gasoleo ??

                                                            Vende já isso e compra algo a gasolina como um volvo T5 que dá corda a muita coisa , ou um volvo T4 de 200 cvs !

                                                            Queres andar ai a puxar é gasolina !

                                                            Um clio de 2000 a diesel a dar 260 loool
                                                            Achas mesmo que tem uma A4 para "brincar" como ele diz? Deve ser do papá...

                                                            Comentário

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