Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinioes rover 25 td

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinioes rover 25 td

    Boas

    Procuro um cormecial ate 2000€ e achei o rover 25 uma boa opção.

    Gostava de ter um feedback sobre o carro.

    Principais problemas

    Quantos km dura o motor

    Se o motor e BMW ou Rover

    E opinoes de quem tem ja teve ou conduziu

    Obrigado

    M/Cumprimentos
    Pedro

    #2
    É motor Rover e é fiável.

    Vibra e faz barulho como um bom diesel da época, mas anda bem e faz médias de 5.

    Comentário


      #3
      Eu gosto do carro e do motor.

      Comentário


        #4
        Tive um amigo que teve um e não teve nenhum problema de maior, não me lembro se era económico, mas andava bastante bem para a época

        Comentário


          #5
          Boas

          Desde ja queria agradecer a todos voces pelas respostas dadas

          Mas gostava de saber mais opinioes e mesmo relatos de avarias

          Comentário


            #6
            Bom motor.

            Um dos "dieseis" mais barulhentos e dos à antiga mais rápidos. Salvoerro é de injecção directa, e batia o pé ao 1.9 de 110, foi creio sendo renovado de uma versão já bastante antiga. Creio que nas últimas versões só era preciso andar à coca de fugas de óleo e gasóleo.

            Isso é motor que com poucos cuidados vai durar mais que os outros elementos.

            O barulho é das suas características mais reconhecidas.

            Comentário


              #7
              Não conheço o Rover 25, mas conheço o motor (montado no freelander). É bastante barulhento e tem tendência a rasgar um dos tubos do intercooler, de resto nada a assinalar, é bastante fiável.
              Em relação ao Rover em si não sei que problemas poderá dar ou não, mas como é um carro simples sem grandes "mariquices" presumo que seja fiável também.

              Comentário


                #8
                Grande máquina!

                Comentário


                  #9
                  Boas

                  Agora que ja tenho alguma opinioes sobre o rover 25 gostava de saber se aconselham outro carro dentro do preço e especificações

                  Comentário


                    #10
                    A minha namorada teve esse motor num 200 e gostávamos bastante dele

                    Comentário


                      #11
                      Entao globalmente acham que e uma boa aposta para o dinheiro que estou disposto a gasstar?

                      Comentário


                        #12
                        Apenas teria alguma atenção ao preço das peças...

                        Comentário


                          #13
                          Se não conseguires encontrar um 45 comercial... ainda que mais caro, então esse será a 2ª escolha...

                          Acho giro o pessoal falar sempre em peças! Dá para perceber o que se passa com os carros deles!

                          Comentário


                            #14
                            Pelo menos para uma Tourer a gasolina e um 400 a gasolina, não há problema em arranjar peças (só alguns trims exteriores, como é natural em modelos lançados há muuuito tempo).

                            Também não acho o preço das peças abusivo, embora a troca da correia de distribuição fique mais cara no 2.0 a gasóleo.

                            Comentário


                              #15
                              A propósito de distribuição... sim, acredito que o diesel dê mais algum trabalho e as peças sejam mais reforçadas e portanto mais caras!

                              Sabes que outro dia fui à Norauto equilibrar as 4 rodas e depois (depois de mais de 1h para me equilibrarem aquilo...) entrei no carro e tinha lá um papel A4 a informar-me que o meu carro xpto tinha x km e que eu poderia lá substituir todo o kit de distribuição (com bomba de água, anticongelante e correias acessórias. além de MO e IVA, obviamente) pelo "IMBATÍVEL" (SIM! É este o adjectivo!) valor de 397€?

                              Na altura achei caro... e, quando vim para casa à noite, fui ver as facturas mais recentes deste bicho. Em Janeiro de 2012 foram cerca de 280€ na British Car (que todos sabemos não ser barata...) para o mesmo serviço, com MO mais cara, com mais um tubo de borracha (de 35€ + IVA...) com o anticongelante que sabemos que é bom... e teste de pressão ao circuito...

                              Pena que a British Car não tenha máquinas para equilibrar rodas nem para alinhar direcções!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                Se não conseguires encontrar um 45 comercial... ainda que mais caro, então esse será a 2ª escolha...

                                Acho giro o pessoal falar sempre em peças! Dá para perceber o que se passa com os carros deles!
                                Se eu falo das peças é porque já passou um cá por casa .

                                E 280€ para mudar uma distribuição num 1.4 a gasolina não é de todo barato

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Se eu falo das peças é porque já passou um cá por casa .

                                  E 280€ para mudar uma distribuição num 1.4 a gasolina não é de todo barato

                                  Atendendo apenas ao material eu vou discordar de ti porque uma boa correia com o tensor já custa bem mais de 100 euros e eu costumo comprar com desconto de 40% numa casa conhecida junto do Fórum Sintra e depois acrescentando a mão de obra e uma bomba de àgua que é aconselhavel mudar ao mesmo tempo da distribuição , eu não acho esse preço fora de lógica

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JL106 Ver Post
                                    Atendendo apenas ao material eu vou discordar de ti porque uma boa correia com o tensor já custa bem mais de 100 euros e eu costumo comprar com desconto de 40% numa casa conhecida junto do Fórum Sintra e depois acrescentando a mão de obra e uma bomba de àgua que é aconselhavel mudar ao mesmo tempo da distribuição , eu não acho esse preço fora de lógica
                                    Por este valor mudei recentemente tudo a um 1.5 DCI, que supostamente é a diesel e manutenção mais cara e blá, blá, blá...

                                    O material? De qualidade como sempre... Quanto ao desconto, é igual ao meu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Se eu falo das peças é porque já passou um cá por casa .

                                      E 280€ para mudar uma distribuição num 1.4 a gasolina não é de todo barato
                                      O meu desconto é de 0% (PVP). O meu dinheiro costuma ser válido em qq sítio e por mim é igual pagar a A ou B desde que fique bem servido.

                                      Aqui entre nós 2 até nem preciso de pagar IVA... mas, onde vou, costumo pagá-lo sempre! Mas eu nem o quero!!! Não me serve para nada... não tenho empresa, não dá para abater.

                                      Portanto, estou sempre interessado em bons negócios! Daqui a 70 mil km (ou 62, mais precisamente) vou ter que fazer a mesma operação, onde o posso fazer por... digamos 60% desse valor? Porque ela por ela vou continuar a ir para o material original e feito por quem mexe nesses motores todos os dias.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bom eu posso dizer mais concretamente que num C3 de 2004 o Kit da distribuição e bomba de água ficam em 177.5 euros já com desconto mais a mão de obra que neste caso tem de desmontar também o tensor e a correia de alternador além de ter de desmontar também um apoio de motor , isso é certinho .
                                        Agora posso comprar para um peugeot 106 xn , um kit de distribuição da Goodyear por uns aceitáveis 80 euros que por acaso está metida no meu com uma bomba de água que custou 20 euros e não dá tanto trabalho a colocar

                                        são discrepancias destas que por vezes nos levam a questionar aqui certos valores de manutenção

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas, passou um 25 Docklands comercial cá por casa. Comprado novo em 2000 por perto de 15 000 € vendido 11 anos depois com 250 mil km's por 1 750 €.
                                          Problemas: 1 tubo do ar condicionado furado em 3 sítios (reparado fora de garantia com soldadura). 1 tubo de óleo da direcção assistida em alumínio, rachado na zona de soldadura (substituído em garantia, 4 semanas á espera da peça). Tirando isto, uma MAF, revisões e andar para a frente.
                                          Muita força, bom andamento, baixos consumos. Motor pouco elástico e relações de caixa curtas. "Durinha" em curva.

                                          Se estiver bem tratada e atendendo aos valores baixíssimos a que se vendem, acho que é boa escolha.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                            O meu desconto é de 0% (PVP). O meu dinheiro costuma ser válido em qq sítio e por mim é igual pagar a A ou B desde que fique bem servido.

                                            Aqui entre nós 2 até nem preciso de pagar IVA... mas, onde vou, costumo pagá-lo sempre! Mas eu nem o quero!!! Não me serve para nada... não tenho empresa, não dá para abater.

                                            Portanto, estou sempre interessado em bons negócios! Daqui a 70 mil km (ou 62, mais precisamente) vou ter que fazer a mesma operação, onde o posso fazer por... digamos 60% desse valor? Porque ela por ela vou continuar a ir para o material original e feito por quem mexe nesses motores todos os dias.
                                            Feito por técnico credenciado Renault

                                            Originalmente Colocado por JL106 Ver Post
                                            Bom eu posso dizer mais concretamente que num C3 de 2004 o Kit da distribuição e bomba de água ficam em 177.5 euros já com desconto mais a mão de obra que neste caso tem de desmontar também o tensor e a correia de alternador além de ter de desmontar também um apoio de motor , isso é certinho .
                                            Agora posso comprar para um peugeot 106 xn , um kit de distribuição da Goodyear por uns aceitáveis 80 euros que por acaso está metida no meu com uma bomba de água que custou 20 euros e não dá tanto trabalho a colocar

                                            são discrepancias destas que por vezes nos levam a questionar aqui certos valores de manutenção
                                            Muitas vezes o que encarece é mesmo a MO porque hácarros mais dificeis de trabalhar. Sem nunca ter "mexido" num 200/25 TD diria que não será dos mais faceis de trabalhar. O espaço no compartimento do motor parece-me bastante exíguo...

                                            Já agora uma curiosidade, houve algum melhoramento nos travões aquando do lançamento do Rover 25? Uma das poucas queixas que tenho do Rover 200 é a fraca capacidade de travagem.

                                            Já agora aproveito e menciono os poucos problemas dados pelo 200 Docklands que por cá passou entre os 132k km e os 201k km:
                                            - Peso da transmissão deslocou-se da posição - foi fixado com umas braçadeiras e nunca mais chateou;
                                            - Escovas do motor de arranque;
                                            - Rolamento traseiro direito - foi necessário comprar o cubo;
                                            - Embraiagem - Depois de uns bons km's em AE a rondar os 200 (de ponteiro), os tubos do retorno dos injectores derreteram e entrou gasóleo para a embraiagem;
                                            - Aos 201km, quando foi entregue (por um Clio III DCI 105 cv), o turbo estava prestes a partir.

                                            Foi um carro que deixou saudades pela condução que proporcionava. É duro, o motor é rude e barulhento e os travões deixam a desejar. Aquele motor é um poço de força e se bem me lembro dava tanto a subir como em plano
                                            Editado pela última vez por Ruie34; 07 July 2013, 00:02.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Feito por técnico credenciado Renault
                                              Renôt já me deixa de cabelos em franja...


                                              Pretendes tu dizer... sem IVA, nem factura nem garantia do trabalho feito?

                                              E não mexe nisto nem todos os meses, quanto mais todos os dias...

                                              E se der bronca nos próximos 120 mil km (4-5 anos)? Agarro-me ao pau ou vou queixar-me ao Totta?

                                              Grandes negócios me aconselhas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                Renôt já me deixa de cabelos em franja...


                                                Pretendes tu dizer... sem IVA, nem factura nem garantia do trabalho feito?

                                                E não mexe nisto nem todos os meses, quanto mais todos os dias...

                                                E se der bronca nos próximos 120 mil km (4-5 anos)? Agarro-me ao pau ou vou queixar-me ao Totta?

                                                Grandes negócios me aconselhas...
                                                So não paguei IVA da MO, mas sim é o IVA que me vai afiançar a qualidade do trabalho elaborado .

                                                Mexe nisto todos os dias, afinal trabalha em concessionário Renault. A não ser que concessionário esteja vazio há anos...

                                                Reparações com garantia de 4 ou 5 anos? Olha assim ainda tens uma grande decepção

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Falando por mim, a muda da distribuição do meu 400 ficou em 200 euros, material e MO.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas

                                                    Queria agradecer a todos as opinoes deixadas...
                                                    Agora vou analisar as varias opçoes e falar com o mecanico
                                                    Ja agora se alguem souber de um bom negocio na area do porto diga qualquer coisa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É um bom carro, e em termos estéticos umas jantes de 5 raios e umas molas que o baixem 3cm fica um mimo de carro. Conduzi várias ocasiões um de 2000 e aquilo andava muito bem e não gastava nada de especial. O único senão são mesmo os travões (discos maciços à frente) não é que sejam fracos, eles travam, mas facilmente empenam. Mas tirando isso excelente carro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        em termos de travoes nao devo sentir muito diferença pois conduzo diariamente um corsa b de 92, pior que isto nao deve ser

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pedro1992 Ver Post
                                                          em termos de travoes nao devo sentir muito diferença pois conduzo diariamente um corsa b de 92, pior que isto nao deve ser
                                                          Claro que há, o corsa A

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                            É um bom carro, e em termos estéticos umas jantes de 5 raios e umas molas que o baixem 3cm fica um mimo de carro. Conduzi várias ocasiões um de 2000 e aquilo andava muito bem e não gastava nada de especial. O único senão são mesmo os travões (discos maciços à frente) não é que sejam fracos, eles travam, mas facilmente empenam. Mas tirando isso excelente carro.
                                                            Travam mal e resistem pouco à fadiga...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X