Boas pessoal sou novo aqui no fórum e pouco tempo comprei um Opel Vectra C GTS, CDTI 150cv.
Se me podiam dar algumas dicas sobre o carro agradecia muito!
É um excelente produto. Das melhores produções que a Opel teve (e talvez a mais cara), munido com tudo do bom e do melhor em termos de concepção e construção - não, não é naquilo que se vê, é naquilo que não se vê. Extremamente sólido e robusto, muito bem montado, com uma insonorização mediana/boa, e materiais muito bons, à excepção de alguns detalhes, ou das zonas com toque de borracha - que apesar do bom aspecto quando é novo, se não houver cuidado... Já se sabe.
Tem um nível de tecnologia notável, em termos de funcionamento interno da electrónica, um excelente e eficaz comportamento, e é muito seguro. O travão é péssimo para o carro em questão.
É confortável e muito bom para grandes viagens, mas revela a dureza em mau piso.
O motor 1.9 CDTI fascina pelas performances, mas pessoalmente gosto cada vez menos dele, pois tem alguns "calcanhares de Aquiles". Cá em casa há um GTS 1.9 CDTI, e se fosse hoje, a compra teria sido antecipada para apanhar um 2.2 DTI.
De resto, é um produto formidável, pena a imagem e o marketing não terem sido os melhores.
Grande Lino, o link não está a funcionar. Entretanto um breve aparte - não me esqueci de ti, mas ainda não tive oportunidade de ver o que falámos, vou tentar entre hoje e amanhã!
Tem um aspecto porreiro o carro. Mas tem pelo menos um grande defeito na minha opinião. A centralina é colocada encostada ao párachoques frontal. Isto faz com que qualquer pequeno toque possa facilmente obrigar a chamar o reboque E pelo que sei, para fazer repro em algumas das versões da centralina tem de se abrir a dita. E depois tem de ser selada com algum tipo de silicone. Se ficar mal feito pode apanhar humidades e avariar. É sempre um pormenor a ter em atenção se o carro tiver repro.
Tem um aspecto porreiro o carro. Mas tem pelo menos um grande defeito na minha opinião. A centralina é colocada encostada ao párachoques frontal. Isto faz com que qualquer pequeno toque possa facilmente obrigar a chamar o reboque E pelo que sei, para fazer repro em algumas das versões da centralina tem de se abrir a dita. E depois tem de ser selada com algum tipo de silicone. Se ficar mal feito pode apanhar humidades e avariar. É sempre um pormenor a ter em atenção se o carro tiver repro.
Isso ocorre apenas com a unidade de comando do 1.9 CDTI, e não é assim tão encostada, é nessa zona. Mas sim, fica algo desprotegida.
foi o ultimo opel para o qual eu olhei!
(essa da centralina é.. ..sui generis!)
Foi o ultimo Opel verdadeiramente Opel e verdadeiramente Alemão. Aliás, estas fotos são boas para mostrar àqueles que dizem que a Opel é só um emblema que a GM utiliza. O Vectra é do tempo em que a Opel criava e desenvolvia praticamente tudo o que precisava, e a GM limitava-se a sugar. O Vectra chegou ao fim de vida sem ter tudo aquilo que estava previsto, tenho até uma lista com mais algumas adições previstas, que vou tentar encontrar para colocar aqui.
Tenho estado à procura... É uma imagem "made in Opel" com essa listagem. Mas nas mais de 100 mil imagens retiradas dos servidores deles, não está fácil... Mas vai aparecer...
É diferente do que eu me recordava, já não a via há imenso tempo. Mas cá está:
E ali estão 4 itens (os que têm o asterisco) muito interessantes, que acabaram por nunca ver a luz do dia (alguns deles, tenho fotos dos ensaios/testes com esses sistemas).
Pre-accident Protection
Adaptative Navigation System with AFL Control
Vehicle-to-Vehicle communication V2V
Active cross-wind correction
Que carro...que interiores...que aspecto (GTS) um verdadeiro espetaculo pena que se tenham "perdido" talvez por causa da crise, certamente que se tivessem continuado com a senda teria hoje em dia grande sucesso. Considero que o Insignia ficou com menos alma que este Vectra, as mudanças nem sempre são para melhor, o nome, a filosofia da marca etc. Os materiais e principalmente a montagem são claramente inferiores no Insignia que com esta nova roupagem que aí vem penso continuar a ser um carro de frota de qualquer empresa que não tenha capacidade financeira para ter marcas premium
tinham o Omega e nada fizeram para continuar
fizeram o Vectra GTS e acabaram com ele e depois veio este.. Insignia.
A renault fez igual, acabou com o Safranne
A citroen fez igual, acabou com o XM sem antes ter o C6 pronto e o C6 entretanto tambem acabou..
Por isso é que no final sao sempre os mesmo 3..
Disseste tudo... Os custos acabam sempre por ditar estas coisas, e depois falhas drásticas no marketing. O Omega, enfim... Um produto ainda hoje tão desconhecido, com níveis de tecnologia capazes de envergonhar alguns automóveis dos dias de hoje, e com um nível de qualidade e montagem rara de se encontrar, até no segmento acima. O mesmo ocorria no Safrane e no XM...
O Insignia é bom produto, mas tem muito "Fogo de vista" à mistura. O Vectra não era construído para encher o olho, foi um carro pensado com cabeça tronco e membros, feito para servir o cliente, e não para o agradar. Foi feito para durar, para ser usado sem dó nem piedade - tenho um amigo que utiliza um GTS carregado de extras como carro de trabalho e transporte de materiais (sacos de cimento, por exemplo), da empresa, já passou com ele em sítios onde só passavam jipes, e o desgraçado continua a durar, com mais de 300 mil kms. Agora fazem carros apenas para agradar às pessoas, o resto, logo se vê.
Quando se andou a ver o 318tds o laguna tinha saído há pouco tempo e fiquei pé atrás por terem acabado com o safranne
Quando se andou a ver o 320d o vectra GTS andou na calha e fiquei pé atrás por terem acabado com o omega
Quando se andou a ver o serie5 andou na calha o C6 e fiquei pé atrás por terem acabado com o XM antes de tempo, e nao terem actualizado o C6 que continuava com o mesmo motor/caixa da altura do lançamento, nem se vislumbrava um update ao C6 ou um futuro DS6
portanto ha que acabar com esta bola de neve do nao se vende porque ninguem compra, e ninguem compra porque nao se actualiza, e nao se actualiza porque nao se vende.. etc etc
continuem a fazer carros que toda e qualquer marca vende.. sempre achei que marcas menos cotadas (opel, renault, peugeot, citroen, ford) subissem de segmento, afinal é o trio germanico que esta a descer e a comer lhes os segmentos sagrados com o 114d, 116ED, Classe A 180dci, A1 e afins
Editado pela última vez por maxpayne; 05 July 2013, 17:06.
É a chamada conjuntura, afinal de contas as pessoas abastadas é que são um nicho e não o contrario, logo se as marcas premium quiserem vender mais têm de se virar para a maioria. Por isso é que se vendem Mercedes com motor 1.5 by Renault, ou se fizeram BM´s com motor 1.6 PSA/Ford e por aí fora
Grande Lino, o link não está a funcionar. Entretanto um breve aparte - não me esqueci de ti, mas ainda não tive oportunidade de ver o que falámos, vou tentar entre hoje e amanhã!
Pois, ainda ontem te mandei SMS (não sei se viste) porque com este calor estes dias tem sido extremamente desagradável...
Em relação ao link, é uma dica para o autor do tópico: clicar em "Pesquisa Avançada" e inserir "Vectra" - vai ficar surpreso com a qualidade e quantidade da informação que existe no fórum sobre este carro.
Pois, ainda ontem te mandei SMS (não sei se viste) porque com este calor estes dias tem sido extremamente desagradável...
Em relação ao link, é uma dica para o autor do tópico: clicar em "Pesquisa Avançada" e inserir "Vectra" - vai ficar surpreso com a qualidade e quantidade da informação que existe no fórum sobre este carro.
Se o Opel Vectra C tivesse tido com, o Pre-accident Protection, oAdaptative Navigation System with AFL Control, o Vehicle-to-Vehicle communication V2V e oActive cross-wind correction como equipamento de serie, teria sido uma pedrada no charco no seu tempo.Como isto não aconteceu o Vectra C acabou por não ser mau em nada, mas também não era excepcional em nada.
No caso do Laguna II os gadgets disponíveis e as 5 estrelas Euroncap, acabaram por o tornar um dos carros mais avançados e mais badalados da sua altura.
Editado pela última vez por GTTDI; 06 July 2013, 18:32.
Se o Opel Vectra C tivesse tido com, o Pre-accident Protection, oAdaptative Navigation System with AFL Control, o Vehicle-to-Vehicle communication V2V e oActive cross-wind correction como equipamento de serie, teria sido uma pedrada no charco no seu tempo.Como isto não aconteceu o Vectra C acabou por não ser mau em nada, mas também não era excepcional em nada.
No caso do Laguna II os gadgets disponíveis e as 5 estrelas Euroncap, acabaram por o tornar um dos carros mais avançados e mais badalados da sua altura.
O Vectra C foi um dos mais avançados na altura, e ainda hoje é, tecnologicamente, incrivelmente sofisticado e evoluído (nem o Insignia atinge tal nível), mas isto é na essência interna do veículo. O grande problema do Vectra C foi a falha brutal no marketing e na apresentação do produto ao publico (e um pouco na estética de todas as versões, com excepção do GTS e da Caravan na versão Sport e Cosmo). Sempre foi mostrado como "mais um Opel". Aquilo que foi feito com o Insginia, em termos de "aparato e show off", era merecido no Vectra. Na verdade, o Insignia é que é mais um, o Vectra C é que foi "o". E acredita que sei mesmo do que falo.
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