Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carrinha com € e sem retoma - é a minha vez! - JÁ ESTÁ - 407sw 2.0hdi 2005

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carrinha com € e sem retoma - é a minha vez! - JÁ ESTÁ - 407sw 2.0hdi 2005

    Bom dia rapaziada.
    Ora agora chegou a minha vez de trocar de carro.
    Já vendi o meu C4 1.6 hdi com 121000km e agora pretendo comprar uma carrinha.

    Abaixo estão os links das que trago debaixo de olho.

    Preferência real tenho: 407sw 2.0hdi com menos de 100000km, GPS e estofos em pele. Isto, se encontrar abaixo dos 10.000€!
    Preferência realista: para carros acima dos 140/150.000km Toyota 2.0 d4d.
    Por motivos de limpeza prefiro os estofos em pele.
    As Avensis não gosto muito das jantes de 16'', mas o resto passa bem.

    O carro é para manter pelo menos 5 anos / 100.000km
    Devo dizer que altas kms não me assustam muito, a minha esposa tem um Corolla 1.4d4d com 235.000km, eu na empresa tenho um Corolla de 2002 2.0d4d com 280.000km, as carrinhas da firma têem ~250.000km, costumo andar à pendura em alguns carros a rondar os 290.000km. Acredito portanto numa boa manutenção, mas também em motores maiores.

    Já experimentei a 407sw 1.6 cinzenta aí do link, estava boa, a única coisa que me meteu medo foi a 5ªvelocidade "abanar" enquanto engrenada. Fiz um teste curto, não tenho a certeza se foi de andar a baixa velocidade.
    Preferia um motor 2.0 por uma queestão de superior disponibilidade, mesmo queisso acarrete um consumo superior.

    Das carrinhas apresentadas o que se vos apraz dizer?
    Alguém conhece alguma das carrinhas?

    Que me dizem das MG? Conforto, motor e revisões? O motor aguenta mais 100.000km?

    Desde já agradecido,
    Drifting

    Toyota Avensis 2.0 D-4D Station SOL, € 9.750 - Standvirtual
    Toyota Avensis 2.0 D-4D Station SOL, € 11.990 - Standvirtual
    Toyota Avensis 2.0 D4-D SOL PELE, € 9.999, Lisboa - Standvirtual
    Peugeot 407 SW , € 9.800 - Standvirtual
    Peugeot 407 SW 2.0 HDI Sport Nav - Fornos (Aveiro) - Carros - peugeot jantes 14
    Peugeot 407 2.0 hdi sport 136cv - Leiria (Leiria) - Carros - troco carro por carrinha 4 por 4
    Peugeot 407sw - Anadia - Carros -
    Carrinha Peugeot 407 SW 1.6 HDi Premium - Aveiro - Carros - automatica
    MG ZT - T 2.0 CDTI 136 CV - 2004 - 108.000 Kms - Vila do Conde (Porto) - Carros - bmw gt
    MG ZT -T, € 10.500, Esposende - Standvirtual
    Editado pela última vez por Drifting; 12 July 2013, 12:11. Razão: tirar parágrafos

    #2
    Em primeiro lugar, parabéns por não caires na tentação (salvo seja) de ires para os "3 do costume".

    Quanto a fiabilidade, creio que a Avensis está uns furos acima dos restantes concorrentes, nomeadamente a Peugeot. A parte chata é que os vendedores também sabem disso e inflacionam o preço.

    A Avensis (que conheço pouco) é uma boa carrinha, espaçosa, segura e geralmente bem equipada. A pior limitação (aparte o interior algo tristonho) é o motor 2.0 que pode ser algo curto, mas se estivesse no mercado era bem capaz de ser a minha primeira escolha.

    Quanto às MG eu fugia disso. Não por uma razão em especial, apenas "porque sim".

    Comentário


      #3
      A ZT-T é a que conheço melhor das 3. Conheço esse motor, embora a que conduzi fosse 2.5 kv6.

      É, quase de certeza, a mais interessante de conduzir, pela dinâmica. O conforto é bom, mas talvez um nadinha inferior ao do 407 1.6 HDI em que andei, visto ser mais firme.

      O motor é uma derivação do M47 da BMW (acho que o bloco é exactamente igual). Partilha, portanto, o problema das bombas de gasóleo. Tal como acontece nos 320d, também pode eventualmente dar cabo do mecanismo de accionamento (hidráulico) da embraiagem. Há que ter cuidado com os drenos por onde passa a água, que podem entupir com facilidade e vai parar água ao habitáculo.

      Basicamente, é isto. De resto, é fiável e essa tem mais é que fazer mais 100 000 kms, no mínimo.

      No que toca a revisões, não são caras por aí além. É um 2.0 diesel "normal".

      Comentário


        #4
        Com os teus pressupostos iria para a Avensis para a segunda do anuncio da lista que colocaste

        Comentário


          #5
          Mais um voto para a avensis. Embora goste bastante da MG...talvez se a rover fosse mesmo um bom negócio

          Pormenores de conforto a Mg tem mais (a começar nos estofos, acabando no desenho interior), mas honestamente, com o meu dinheiro acho que acabava com uma chave toyota.


          Cump.

          Comentário


            #6
            Se a 2ª MG fosse mais barata, acho que era quase irresistível, mas racionalmente acho que também acabava numa Avensis...

            De resto, também não resisto a acrescentar "umas coisas", mesmo já tendo tu "batido" os anúncios:

            Ford Mondeo SW 2.2 TDCi Titanium, € 10.950, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
            Mazda 6 EXCLUSIVE, € 10.800, Lisboa - Standvirtual
            Renault Laguna Break 2.2 dci Initiale, € 9.990, Charneca Da Caparica - Standvirtual
            Renault Laguna Break 2.0 DCi Exclusive, € 9.000, Gondomar - Standvirtual

            (gosto especialmente da Mondeo, parece-me bastante equilibrada)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
              Se a 2ª MG fosse mais barata, acho que era quase irresistível, mas racionalmente acho que também acabava numa Avensis...

              De resto, também não resisto a acrescentar "umas coisas", mesmo já tendo tu "batido" os anúncios:

              Ford Mondeo SW 2.2 TDCi Titanium, € 10.950, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
              Mazda 6 EXCLUSIVE, € 10.800, Lisboa - Standvirtual
              Renault Laguna Break 2.2 dci Initiale, € 9.990, Charneca Da Caparica - Standvirtual
              Renault Laguna Break 2.0 DCi Exclusive, € 9.000, Gondomar - Standvirtual

              (gosto especialmente da Mondeo, parece-me bastante equilibrada)
              Eu também apostava na Mondeo, com esse motor deve andar muito bem

              Comentário


                #8
                Boas.

                Pois... aquela MG está-me a tentar, não tenho é noção das revisões dela, e como está a bater nos 100.000km...
                A MG ainda me chama mais a atenção pois na garagem está lá um Mercedes classe S, e portanto às tantas a MG era carro da sra, digo eu, não deve estar muito mal tratado...

                As Avensis considero sem dúvida valores seguros, sendo as mais racionais e se calhar as que dão menos dores de cabeça.
                A Avensis de 11990eur era já, mas o preço considero demasiado alto. Mas já pedi para agendar para ir ver.

                As 407 são um gosto pessoal, pela dinâmica e estética, vou tentar ver uma de 9800eur que está em St Maria Feira.
                Acabei de receber um email do dono a dizer que trocou distribuição e embraiagem e restante revisão, por isso espero não estar muito mal tb. Vou tentar ver esta tb, embora sejam ~163000km.

                Scientist,

                Conseguiste colocar as que não gosto mesmo (Ford e Renault) e a opção que também ando a ver, a Mazda 6, parece-me honesta e um bom produto pelo dinheiro envolvido.

                Vou tentar ver algumas destas carrinhas e decidir, quero comprar até final da semana que vem, já me faz falta outro carro em casa.

                Mais dicas das MG agradecia.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Se é pela dinâmica, apostava na MG...ou na 6. Mas digo-te já que o 6 tem um interior mais pobre. Mais japonês, se é que assim se pode apelidar.

                  Ainda em relação à MG, 100 000 kms não é nada. Tal como em qualquer carro, é veres que manutenção foi feita e o que terás de trocar brevemente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                    Se é pela dinâmica, apostava na MG...ou na 6. Mas digo-te já que o 6 tem um interior mais pobre. Mais japonês, se é que assim se pode apelidar.

                    Ainda em relação à MG, 100 000 kms não é nada. Tal como em qualquer carro, é veres que manutenção foi feita e o que terás de trocar brevemente.
                    É engraçado que eu até gostava do desenho interior dessa Mazda 6... até ter entrado numa. É realmente fraquinho.

                    Já agora, não equacionas a Honda Accord?
                    Editado pela última vez por ms84; 04 July 2013, 14:02.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                      Boas.

                      Pois... aquela MG está-me a tentar, não tenho é noção das revisões dela, e como está a bater nos 100.000km...
                      A MG ainda me chama mais a atenção pois na garagem está lá um Mercedes classe S, e portanto às tantas a MG era carro da sra, digo eu, não deve estar muito mal tratado...

                      As Avensis considero sem dúvida valores seguros, sendo as mais racionais e se calhar as que dão menos dores de cabeça.
                      A Avensis de 11990eur era já, mas o preço considero demasiado alto. Mas já pedi para agendar para ir ver.

                      As 407 são um gosto pessoal, pela dinâmica e estética, vou tentar ver uma de 9800eur que está em St Maria Feira.
                      Acabei de receber um email do dono a dizer que trocou distribuição e embraiagem e restante revisão, por isso espero não estar muito mal tb. Vou tentar ver esta tb, embora sejam ~163000km.

                      Scientist,

                      Conseguiste colocar as que não gosto mesmo (Ford e Renault) e a opção que também ando a ver, a Mazda 6, parece-me honesta e um bom produto pelo dinheiro envolvido.

                      Vou tentar ver algumas destas carrinhas e decidir, quero comprar até final da semana que vem, já me faz falta outro carro em casa.

                      Mais dicas das MG agradecia.

                      Cumps
                      É pena que não gostes, porque a Mondeo até te ficava perto (Gaia) e parece-me bastante razoável para a utilização que pretendes...
                      Reúne os critérios de preço, quilometragem, motorização e (provavelmente) equipamento, além de que é uma unidade de última série, o que só é bom.
                      (e eu não tenho qualquer comissão, atenção!)

                      A Laguna é uma das que sempre gostei, mas sei que não agrada a muita gente e que também tem alguns problemas crónicos.

                      A Mazda 6 é outra de que sempre gostei, desde que experimentei um sedan dos 1º (era de 2003).
                      Há várias à venda, poderia ser questão de encontrares uma boa unidade.
                      Atenção apenas aos consumos, consta-se que não são meigos...

                      Comentário


                        #12
                        Os consumos da Mazda são meigos sim senhor.

                        Tenho um tio com um 6 2.0 MZ-CD e, sempre que ando no carro (na Madeira) a média está em 6-6.1-6.2 l/100 kms. Tendo em conta que é um carro de utilização diária, neste momento com uns 150 000 kms, e o terreno acidentado, parece-me bem.

                        Comentário


                          #13
                          Cá em casa temos uma Avensis 2.2 D-4D de 150cv com full extras. A pele na Avensis é muito durável (ao fim de 6 anos mantém-se como nova apesar de nunca lhe ter sido feita qualquer manutenção No entanto ao sol aquece mais do que o normal (todo o carro aquece muito ao sol).
                          Problemas até agora teve um conhecido deste modelo e que a marca assumiu, que foi um tubo do intercooler libertar-se tendo a carrinha ficado sem força e claro foi rebocada. Nada de grave. Isso foi logo no primeiro ano, e nunca mais aconteceu portanto em princípio qualquer uma que compres terá o problema resolvido.
                          Já vi uma 2.0 a marcar 5.9 de consumo no CB, coisa que é impossível com a 2.2
                          A nossa tem também um defeito nos faróis xenon. O meu pai não se queixa mas eu, que conduzo um simples 106GTi, quando pego na carrinha à noite dou por mim a usar muito os máximos pois acho a luz fraca. Talvez seja boa ideia antes de comprares dares uma volta com a carrinha à noite para verificar isso

                          Acho a Avensis muito melhor escolha que a Peugeot 407. No entanto, se estivéssemos a falar de uma Citröen C5 já não sei

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                            Bom dia rapaziada.
                            Ora agora chegou a minha vez de trocar de carro.
                            Já vendi o meu C4 1.6 hdi com 121000km e agora pretendo comprar uma carrinha.
                            Pensa bem amigo, porque para 5 anos e 100.000kms compensa-te e muito ires pra uma carrinha destas a gasolina. Até porque já desvalorizaram imenso.

                            Repara, vais dar cerca de 10.000€ pelas Diesel quando tens um gasolina equivalente por cerca de 3.000€:

                            Renault Laguna Break 1.6 16v AC, € 3.250, Coimbra - Standvirtual (é apenas um exemplo)

                            E depois, nalguns links que puseste os kms são muito duvidosos, isto porque em 75% dos casos nestas gamas os carros são vendidos para empresas que regra geral tem um contrato de 3 anos/80.000kms... isso em 3 anos, estas já tem cerca de 8, e provavelmente já sairam das gestoras e passaram pelos stands da praça para a "cura" dos kms.

                            É só uma opinião! Boa compra!

                            Comentário


                              #15
                              Como eu dizia, há várias Mazdas 6 no mercado... Deixo aqui mais 2:
                              Mazda 6 2.0 MZR-CD SW, € 9.500, Lisboa - Standvirtual
                              Mazda 6 MZR CD 2.0 EXCLUSIVE SW, € 8.250, SANTO TIRSO - Standvirtual

                              Accord são mais difíceis de arranjar...
                              Honda Accord Tourer 2.2 ICDTI EXECUTIVE, € 9.300, Malveira - Standvirtual

                              E no segmento abaixo, a 307 SW 2.0HDi não te agrada?
                              Peugeot 307 SW 2.0 HDI, € 6.980, Lisboa - Standvirtual
                              Peugeot 307 SW 2.0 HDI SPORT , € 8.999, Mem Martins - Sintra - Standvirtual

                              Comentário


                                #16
                                Com esse orçamento esta tb é uma hipotese para quem gosta
                                Opel Vectra Caravan 1.9 CDTI, € 8.750, Guimaraes - Standvirtual

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                  Essa Accord é uma Sport e não uma Executive. Este último tem bancos totalmente em pele, os dianteiros são aquecidos, tem tecto de abrir, faróis com xénon (e lava-faróis, que este não tem) e o sistema de som é melhor (na carrinha tem um subwoofer na bagageira).

                                  Essa Vectra Caravan esta apetecível.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu atirava-me à MG....

                                    O único problema que lhe antevejo, é o espaço para arrumações interior.

                                    De resto, tanto as Avensis, como a 407 ZR me parecem boas hipóteses.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vendeste o C4 com 121000 mas nao te importas de comprar um com 140/150 000?

                                      Comentário


                                        #20
                                        E então, existe alguma regra que diga que se tem de comprar um carro com menos kms?

                                        Conta muito o estado do carro e o negócio em si.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                          Vendeste o C4 com 121000 mas nao te importas de comprar um com 140/150 000?
                                          Se o homen precisa é de uma carrinha... So pode gastar X... Que remedio tem ele, nao achas?!

                                          A veZes nao percebo certas perguntas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                            Bom dia rapaziada.
                                            Ora agora chegou a minha vez de trocar de carro.
                                            Já vendi o meu C4 1.6 hdi com 121000km e agora pretendo comprar uma carrinha.

                                            Abaixo estão os links das que trago debaixo de olho.

                                            Preferência real tenho: 407sw 2.0hdi com menos de 100000km, GPS e estofos em pele. Isto, se encontrar abaixo dos 10.000€!
                                            Preferência realista: para carros acima dos 140/150.000km Toyota 2.0 d4d.
                                            Por motivos de limpeza prefiro os estofos em pele.
                                            As Avensis não gosto muito das jantes de 16'', mas o resto passa bem.
                                            Isso não será muito quente? Olha que hoje por aqui está acima dos 40ºC.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                              Vendeste o C4 com 121000 mas nao te importas de comprar um com 140/150 000?
                                              Não me importo.
                                              Depende dos carros e condição deles.

                                              Ando frequentemente num classe E Amg de 2002 gasolina com cerca de 297.000km e... ficava com ele para mim.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Scientist

                                                A Ford apenas não gosto de uns detalhes interiores e de funcionamento. Tb acho a carrinha muito grande (demais).
                                                A mazda 6 tb não gosto do desenho do interior da 1ª geração. As de 2006 já gosto.

                                                As Accord eram da minha lista inicial, mas a minha sra não gosta mesmo nada por isso...

                                                Em relação às Avensis de frota... não me parece ser o caso, mas claro, tenho de confirmar com a marca as revisões, se conseguir.

                                                Hoje não tive tempo de ver mais nada, vou colocando aqui novidades.


                                                em relação às 307, já tive 307 carro e depois o C4, agora queria subir de segmento até por um motivo muito simples: estou farto da pancada seca da suspensão traseira desta plataforma PSA.
                                                Experimentei há tempos uma 307 sport 2.0hdi com 133.000km, e estava muito boa e caía no preço, mas não pude comprar e agora já foi. Vou considerar ainda.

                                                Outra vez a MG: alguém sabe alguma coisa das revisões dela, de qts em qts km é e se troca correia e a que km?

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os Mazdas 6, principalmente se forem os de 143CV tens que ter em atenção um pormaior: uma maravilha da tecnologia chamada DFP.

                                                  Com DFP se fazes bastante cidade/baixos regimes e interrompes muitas vezes as regenerações ficas com uma árvore de Natal engraçada no quadrante (que não tem piada nenhuma) e mais uns € para mudar óleo. Há casos de carros com uso urbano a mudar óleo a cada 5-7k km .

                                                  Cuidados extra que precisam até as versões anteriores de 136CV: Motores entre os 80 e os 100k convém mudar as anilhas dos injectores para umas reforçadas e usar o óleo recomendado (JASO-DL1).

                                                  Quem não o faz arrisca-se a ficar sem motor. As anilhas começa a ter fugas e com isso cria-se uma gosma que vai entupindo a rede do chupador da bomba de óleo e quando se dá por ela já o motor agarrou. Por 150€ arranja-se 3000

                                                  São os 2 pontos a ter em conta com esse 2.0 MZR-CD.

                                                  O Mazda a nível real faz consumos entre os 6 e os 7, talvez mais perto dos 7 que dos 6 se não for nas calmas mas anda que se desunha

                                                  A minha mazda 5 com esse motor tem um andamento muito catita.
                                                  O report da minha carrinha para se ter noção dos consumos: Details: Mazda - 5 - Mazda 5 2.0 MZR-CD - Spritmonitor.de

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Alinhava na última ZT-T. A carrinha está com um aspecto e equipamento fantástico e é um modelo que sempre gostei. Aliás, acho os MG bastante distintos, desportivos e devem ser interessantes de conduzir.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu acho que preferia uma rover a uma mg. Pelo que me lembro de ter lido na altura (era um carro/carrinha que gostava - e gosto - bastante) as mg eram menos confortáveis e tinham uns apontamentos mais desportivos... Mas para mim, não compensam este interior:




                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas.

                                                        chicolaranja,

                                                        Obrigado pelas dicas, é desse tipo de informação que procuro, como evitar chatisses e o que procurar em concreto.
                                                        O meu irmão Gemini trocou o C4 dele por uma Mazda 5 e tem tido dissabores com o DPF, daí eu já ter um aviso sobre isso. Mas de resto a carrinha porta-se bem, diz ele. Lá está, bebe um pouco...

                                                        Gmigas,

                                                        Distinto é uma particularidade que não me importava de ter na garagem
                                                        Procuro é info's sobre intervalos de revisões da ZT, alguém sabe alguma coisa?

                                                        Vou dando mais infos sobre esta procura.

                                                        Uma nota sobre a Avensis de 11.990,00€: mandei mail há 2 dias a pedir para marcar visita e ensaio à carrinha, e embora o stand pareça e se esforce por ser conceituado, até ao momento 0 resposta... Enfim...

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ice

                                                          Esse interior só funciona em carrinhas novas ou muito muito bem tratadas.
                                                          Sei onde está uma Rover com esse interior como o da foto, e custa 8900eur, mas as manchas castanhas de desgaste natural e algum sujo (que se vai acumulando) dão um aspecto muito diferente ao da foto. Essa que digo está num concessionário SACEL Leiria, acho.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Também tens a versão em escuro

                                                            Eu acho que tenho lá por casa alguma informação. A ver se dou uma vista de olhos nos detalhes que pretendes. Na mecânica, a diferença para a bmw é que o rover tem commom rail. Mas de resto é a mesma coisa...


                                                            Cump.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X