Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2.0 tdi dilema...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2.0 tdi dilema...

    Estou a pensar em comprar uma touran. De entre as suas semelhantes é a que mais agrada.

    Pelo factor económico, terá de ser um carro de 2004. Agora a grande questão, 1.9 ou 2.0? Por um lado o maior descanso mental do 1.9, por outro lado a maior disponibilidade do 2.0. Os preços são semelhantes, sendo que as 2.0 são por norma highline e as 1.9 trendline...

    Já muito li sobre o problema da cabeça dos 2.0, mas será que levando a dita nova fica bom, ou é tipo peça de desgaste. Alguém tem ideias concretas dos valores envolvidos?

    Agradecia conselhos, neste momento não sei bem qual escolher...

    Desde já o meu obrigado


    Cump.

    #2
    Tenho o 2.0 TDi e não tenho motivos nenhuns de queixa, mas o meu é de 2006. Sendo de 2004, o ideal é fazeres um check-up a fundo no mecânico e verificar se já tem a cabeça de motor retificada.

    Comentário


      #3
      Sim, nada como verificar

      Mas para já ainda não há um nenhuma em vista. Decidiu-se que é esta a próxima carrinha (se bem que estou um pouco receoso...), pelo que nos próximos tempos vou começar a vê-las.

      O que pretendo é ter mais informações, fundamentalmente se depois de reparada não volta a dar problemas, bem como outros situações que achem pertinentes


      Cump.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ice Ver Post
        Sim, nada como verificar

        Mas para já ainda não há um nenhuma em vista. Decidiu-se que é esta a próxima carrinha (se bem que estou um pouco receoso...), pelo que nos próximos tempos vou começar a vê-las.

        O que pretendo é ter mais informações, fundamentalmente se depois de reparada não volta a dar problemas, bem como outros situações que achem pertinentes


        Cump.
        Penso que, sendo de 2004, e tendo já a nova cabeça reparada, não há grandes motivos para surgir problemas. Mas tudo é uma questão de sorte com os carros.
        Quanto a reputadas avarias em injetores, penso que é só nos de 170cv (a partir de 2006).

        Como acima te disse, estou super satisfeito com o carro / motor, embora infelizmente parece que existe muita gente que teve azar.

        A vantagem de comprares um 2.0 é, não só o motor muito mais disponível, mas em regra traz muito mais equipamento do que o 1.9.

        Comentário


          #5
          Sim, sem dúvida que o 2.0 é muito melhor negócio

          Vou estar atento ao mercado a ver se aparece mais algum bom negócio. Perdi um por pouco


          Cump.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ice Ver Post
            Sim, sem dúvida que o 2.0 é muito melhor negócio

            Vou estar atento ao mercado a ver se aparece mais algum bom negócio. Perdi um por pouco


            Cump.
            Certamente que não faltarão negócios de automóveis usados, hoje em dia

            Boa sorte na busca e faz sempre um check-up ao carro no mecânico.
            Cump's

            Comentário


              #7
              Além da cabeça, vê tb se a bomba de óleo é das novas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                Além da cabeça, vê tb se a bomba de óleo é das novas.
                Alguma dica de como ver isso


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Comprando usado, é sempre preferível comprar algo mais seguro, nesse caso o 1.9 é sempre melhor opção....até nos consumos.!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    Alguma dica de como ver isso


                    Cump.
                    Qq concessionário o deverá saber (especialmente se esse carro tem os carimbos das revisões normais), quanto mais não seja... abrindo para ver.

                    Comentário


                      #11
                      Introduz o n.º de chassis neste site e vês se há algum re-call previsto para esse modelo em concreto.

                      Abfrage Rückrufaktionen < Volkswagen Service < Service & Zubehör < Volkswagen Deutschland

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                        Comprando usado, é sempre preferível comprar algo mais seguro, nesse caso o 1.9 é sempre melhor opção....até nos consumos.!
                        Em consumos te garanto que a diferença ronda os 0,2/0,3 litros por cada 100km's, algo completamente suportável, na minha opinião.

                        Comentário


                          #13
                          Também tenho ideia que os consumos não diferem muito, e claro que o mais potente terá outra facilidade em andar com a lotação esgotada...

                          Conheço bem o 1.9, o 2.0 só os mais recentes cr, pelo que tenho de analisar bem e ver o que o mercado oferece.

                          Desconhecia esta facilidade de saber os re-call´s previstos, obrigado

                          A ver se este fim de semana começo a sondar stands


                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                            Também tenho ideia que os consumos não diferem muito, e claro que o mais potente terá outra facilidade em andar com a lotação esgotada...

                            Conheço bem o 1.9, o 2.0 só os mais recentes cr, pelo que tenho de analisar bem e ver o que o mercado oferece.

                            Desconhecia esta facilidade de saber os re-call´s previstos, obrigado

                            A ver se este fim de semana começo a sondar stands


                            Cump.
                            Vê no stand virtual também: VW Touran, Volkswagen - Carros VW Touran no Standvirtual

                            Ainda estão é um pouco caras, sabes como é, VW

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                              Vê no stand virtual também: VW Touran, Volkswagen - Carros VW Touran no Standvirtual

                              Ainda estão é um pouco caras, sabes como é, VW
                              A biblia já foi batida de ponta a ponta


                              Cump.

                              Comentário


                                #16
                                Para mim a Touran não seria opção, é um caixote sobre rodas, a melhores opção do segmento é a seguinte:

                                Citroën C4 Grand Picasso 2.0 HDI, &euro; 16.500, Fernao Ferro - Standvirtual

                                Mas a minha escolha recai nesta (é de um segmento acima):

                                Ford S-Max 2.0 TITANIUM 7 LUG., &euro; 16.250, 260 - Standvirtual

                                Ford S-Max 2.0TDCI TITANIUM , &euro; 17.500, Sintra - Standvirtual

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  A smax já é um pouco grande demais para o que se pretende, e mais a mais a 3ª fila também não é a coisa mais confortável (para o tamanho da carrinha..).

                                  A C4, a maioria são com a caixa auto (que não pretendo), e mesmo assim não sei se quero, para já, outro francês...

                                  Também há a zafira, mas a maria não quer. A unica que reune consenso é o caixote


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem, é o costume e o que já aqui foi dito.

                                    Bomba de óleo, cabeça e injetores.

                                    Injetores, em carros MY2006, poderá existir o famoso recall.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                      Em consumos te garanto que a diferença ronda os 0,2/0,3 litros por cada 100km's, algo completamente suportável, na minha opinião.
                                      não é isso que vou ouvindo dos utilizadores que conheço, mas aceito a vossa opinião!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Motor 1.9 TDI sem qualquer tipo de duvidas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                          A smax já é um pouco grande demais para o que se pretende, e mais a mais a 3ª fila também não é a coisa mais confortável (para o tamanho da carrinha..).

                                          A C4, a maioria são com a caixa auto (que não pretendo), e mesmo assim não sei se quero, para já, outro francês...

                                          Também há a zafira, mas a maria não quer. A unica que reune consenso é o caixote


                                          Cump.
                                          A C4 é jeitosa, mas a Touran é mais robusta e tem melhor comportamento.
                                          A S-MAX é boa proposta.. E porque não uma C-MAX? Sempre é mais compacta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                            Bem, é o costume e o que já aqui foi dito.

                                            Bomba de óleo, cabeça e injetores.

                                            Injetores, em carros MY2006, poderá existir o famoso recall.
                                            Os problemas não dão em todos... no meu carro, zero problemas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                              não é isso que vou ouvindo dos utilizadores que conheço, mas aceito a vossa opinião!
                                              O meu Golf marca no CB neste momento 5.3l/100km's, e nem compares o andamento do 1.9 ao 2.0...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que a escolha deve depender de muita coisa, mas como gosto de jogar pelo seguro, provavelmente iria para a 1.9.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                  O meu Golf marca no CB neste momento 5.3l/100km's, e nem compares o andamento do 1.9 ao 2.0...
                                                  Para estares com esse consumo no Golf é porque de certeza não estás a fazer proveito dos 140 cv dele, por isso a questão da diferença de andamento não se põe, se é para andar devagar e a poupar mais vale ir para 1.9.
                                                  Se realmente as 2.0 trazem mais equipamento aí a escolha para mim já seria mais dificil

                                                  Quanto a problemas o meu Pai tem um audi com o 2.0 Tdi de 170cv e já levou uma MAF com menos de 70.000kms, por sorte ainda estava com garantia apesar de o carro ter sido comprado usado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Depois de 164900 kms num Passat 2.0 de 2006 e 156600 numa Golf 1.9 de 2009.
                                                    1.9 all the way.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A diferença de andamente entre o 1.9 TDI 130cv e o 2.0 TDI 140cv não deve ser nada de especial. O 1.9 TDI faz melhores consumos e como é do conhecimento de todos é bastante mais fiável. O motor 1.9 TDI 130c para mim foi e é um dos melhores motores diesel , pena que o empenho da marca em criar motores iconicos como este tenha desaparecido com o tempo, é pena.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                        A diferença de andamente entre o 1.9 TDI 130cv e o 2.0 TDI 140cv não deve ser nada de especial. O 1.9 TDI faz melhores consumos e como é do conhecimento de todos é bastante mais fiável. O motor 1.9 TDI 130c para mim foi e é um dos melhores motores diesel , pena que o empenho da marca em criar motores iconicos como este tenha desaparecido com o tempo, é pena.
                                                        Eu pensava que o 1.9 tdi da touran fosse o de 110cv, realmente o andamento entre 130cv ou 140 deve ser insignificante. O que sempre me surpreendeu nos 1.9 tdi foi a relação prestações/consumos muito boa, como contra penso que só terá o consumo do óleo, correcto? Pelo menos o pessoal que conheço com 1.9 tdi andam todos com um litrinho na mala

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O Touran 1.9 não é de 105cv?

                                                          Curioso a questão do consumo de óleo...o que tenho como referência nesse aspecto, é o 2.0 e não o 1.9.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O 2.0 TDI PD consome mais oleo que o 1.9 TDI...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X