Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspeção durante inspeção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Inspeção durante inspeção

    Ora bem:
    Fiz a inspeção ao meu carro e quando estava a receber a ficha instala-se o pânico....entram por ali a dentro dos inspetores do IMTT para ver como estavam as modas......
    Estando o meu carro já fora da linha de inspeção e com a folha poderia ser obrigado por eles a fazer a reinspeção do meu carro para "aferir os padrões de qualidade" do tasco?

    #2
    Gostava que TODAS as minhas preocupaçoes e problemas fossem igual á tua....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por combozip Ver Post
      Ora bem:
      Fiz a inspeção ao meu carro e quando estava a receber a ficha instala-se o pânico....entram por ali a dentro dos inspetores do IMTT para ver como estavam as modas......
      Estando o meu carro já fora da linha de inspeção e com a folha poderia ser obrigado por eles a fazer a reinspeção do meu carro para "aferir os padrões de qualidade" do tasco?


      Se o teu carro já tinha realizado inspecção e tinha a nova folha, não há razão para tal.

      Bem ou mal feita, o teu carro já estava aprovado.

      Agora os que estariam a seguir, eventualmente já foram vistos de outra forma.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por combozip Ver Post
        Ora bem:
        Fiz a inspeção ao meu carro e quando estava a receber a ficha instala-se o pânico....entram por ali a dentro dos inspetores do IMTT para ver como estavam as modas......
        Estando o meu carro já fora da linha de inspeção e com a folha poderia ser obrigado por eles a fazer a reinspeção do meu carro para "aferir os padrões de qualidade" do tasco?

        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Se o teu carro já tinha realizado inspecção e tinha a nova folha, não há razão para tal.

        Bem ou mal feita, o teu carro já estava aprovado.

        Agora os que estariam a seguir, eventualmente já foram vistos de outra forma.
        Um conhecido meu levou um taxi mercedes à inspecção, já com a folha de aprovação na mão chegam os inspectores e pedem para colocar o carro na linha novamente.......chumbou pelo suporte da bateria e por um casquilho de suspensão em estado menos bom........o inspector foi admoestado e multado....

        Comentário


          #5
          Parece que é assim que o sistema funciona....e depois os inspectores para provarem trabalho é óbvio que encontram sempre alguma coisa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
            Parece que é assim que o sistema funciona....e depois os inspectores para provarem trabalho é óbvio que encontram sempre alguma coisa.
            muitas vezes encontram notas nos cinzeiros

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
              muitas vezes encontram notas nos cinzeiros
              Devo ser um caso raro. Quando vou à inspeção, insisto sempre para verem com atenção a suspensão e a direção. Na última vez detetaram-me uma folga numa ponteira que, não tinham visto na oficina. Não gosto de brincar com a segurança da minha familia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                Devo ser um caso raro. Quando vou à inspeção, insisto sempre para verem com atenção a suspensão e a direção. Na última vez detetaram-me uma folga numa ponteira que, não tinham visto na oficina. Não gosto de brincar com a segurança da minha familia.
                É mais caso para dizer, muda de oficina se te preocupas com a tua família. É que, ir ao ManelGT não conta.

                Comentário


                  #9
                  Podem os inspectores do IMTT , resolver fazer voltar á linha o carro que esteja ainda dentro das instalações e que esteja á espera da folha de inspecção (verde ou vermelha ).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                    Um conhecido meu levou um taxi mercedes à inspecção, já com a folha de aprovação na mão chegam os inspectores e pedem para colocar o carro na linha novamente.......chumbou pelo suporte da bateria e por um casquilho de suspensão em estado menos bom........o inspector foi admoestado e multado....


                    Não digo o contrário e supostamente, até poderão ter estado ali ao lado a ver como se processava.

                    Comentário


                      #11
                      a contra-insp feita pelos fiscais do imtt só pode começar depois da folha, seja ela qual for, ter sido emitida.

                      mesmo que o carro tenha reprovado e eles encontrem novas deficiências, a folha antiga é anulada e é introduzida a nova deficiência.

                      Comentário


                        #12
                        Boas.Por acaso isso comigo ainda nao aconteceu.Mas isso é tambem combate aos amiguinhos dos Srs inspectores dos centros IPO.Mas estes senhores do IMTT ainda nao descobriram uma forma para combater uma outra forma de fazer inspeçao.E passo a referir.Inspeçao por telefone.E mesmo isto.E so falo para carros novos.E posso referi alguns velhos

                        Como todos sabem os mecanicos tem amigos nos centros de inspeçao.basta fazer um telefonema para o tal amigo menciona a matricula,data limite da inspeçao.etc.e automaticamente o carro tem folha verde.Como e que voçes justificam alguns carros a cairem de podre com inspeçao em dia.Aqui onde moro tem um vizinho que tem um ibiza sx chrono de 90 com panela rota a uns anos valentes.que eu saiba isso da reprovaçao

                        Comentário


                          #13
                          Como é o país que temos/merecemos a coisa tem que ser feita discretamente: inspetores não identificados, viaturas descaraterizadas e com falhas graves e por aí adiante...

                          Já toda a gente (ou quase) percebeu que pela prevenção não vamos lá! Resta a repressão e de preferência encapotada! Isso e camaras de vigilância! Se é vergonhoso? Claro que sim, mas de outra forma não será fácil!

                          Comentário


                            #14
                            Quando tinha o stilo abarth, falei ao inspector para confirmar se está tudo ok porque a suspensão tinha folgas e fazia barulhos. Disse-me que estava tudo perfeito e deixaram o carro passar.

                            Na realidade, vim a descobrir uns meses à frente que os casquilhos dos triângulos estavam a bater metal contra metal.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                              Quando tinha o stilo abarth, falei ao inspector para confirmar se está tudo ok porque a suspensão tinha folgas e fazia barulhos. Disse-me que estava tudo perfeito e deixaram o carro passar.

                              Na realidade, vim a descobrir uns meses à frente que os casquilhos dos triângulos estavam a bater metal contra metal.
                              E quem te garantiu que nao começaram a bater depois de teres ido a inspeçao,nao passaste por algum buraco,lomba mais altas,ou mesmo desgaste com o tempo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                                Quando tinha o stilo abarth, falei ao inspector para confirmar se está tudo ok porque a suspensão tinha folgas e fazia barulhos. Disse-me que estava tudo perfeito e deixaram o carro passar.

                                Na realidade, vim a descobrir uns meses à frente que os casquilhos dos triângulos estavam a bater metal contra metal.
                                E será que isso é detectável na inspecção, com o carro a suportar o seu próprio peso?

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas os inspectores do IMTT são autoridade?

                                  Pergunto isto porque, como é que podem obrigar uma pessoa a voltar a linha de inspecção depois de ter o selo verde para fazer re-inspecção?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Todos temos amigos e os computadores processam os valores que nos lá metemos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                      E será que isso é detectável na inspecção, com o carro a suportar o seu próprio peso?
                                      pois, ás vezes só dá para ver se o carro tiver no elevador com as rodas no ar. Porque com o peso do carro é possivel que nem se note

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                        Como é o país que temos/merecemos a coisa tem que ser feita discretamente: inspetores não identificados, viaturas descaraterizadas e com falhas graves e por aí adiante...

                                        Já toda a gente (ou quase) percebeu que pela prevenção não vamos lá! Resta a repressão e de preferência encapotada! Isso e camaras de vigilância! Se é vergonhoso? Claro que sim, mas de outra forma não será fácil!
                                        É prevenção estar com o radar atrás de 2 chaparros numa recta de 3km, numa estrada larga e limpa, com uma placa de 60km/h de vel. máx?
                                        Isso nao é prevenção!
                                        Percebo onde querias chegar petrus mas prevenção seria avisar a existencia de um radar antes de uma curva conhecida por provocar acidentes e mortes e/ou prevenção seria eliminar essa curva.. e se há coisa que nao vejo é nada disto descrito acontecer neste 'país' A prevenção não faz entrar dinheiro nos cofres do estado.

                                        Em relacao ao autor e ao assunto do topico, é no minimo chato isso acontecer, mas é por um bem maior! é para evitar que as notas de 20 e 50eur se percam nos cinzeiros dos veículos! É mais compreensivel a atitude da fiscalização dos e nos Centros que é o das guias electronicas p.ex.
                                        Editado pela última vez por maxpayne; 05 July 2013, 10:44.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X