Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 121 '97 , 35 mil km; oportunidade de negócio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 121 '97 , 35 mil km; oportunidade de negócio

    Boa tarde, malta.

    Surgiu-me esta oportunidade de compra para depois ganhar uns trocos ao vender: Um Mazda 121 de 97 com 35 mil km reais, parado há 4 anos numa garagem, sendo o último selo de 2008 e a última inspecção em 2009, não estando a matrícula ainda cancelada.

    O bicho é de 3 portas e tem a pintura do tejadilho queimada e está, claro, cheio de pó e cheira a mofo. Fiz uma proposta ao dono de 200€.

    Acham que será bom negócio ou não valerá a pena o trabalho tendo em conta o lucro que possa dar?

    #2
    Não sei quanto poderá valer um carro desses no mercado de usados, mas se realmente o conseguires por 200€ acho que, pelo menos, não perdes dinheiro na revenda.
    Se tens algum tempo livre para lhe dar uma nova vida eu arriscava nem que fosse pelo prazer de por um carro de novo no activo.

    Comentário


      #3
      Sim, também é um bocado por aí. Ia-me dar gozo bastante gozo. Entrei agora de férias e são até Setembro, por isso tempo não me falta .

      O problema está mesmo nos selos mais multas que são quase 300€ e fora alguma coisa como por exemplo problemas de rolamentos ou travões colados, coisas que só se percebem ao conduzir.

      No Verão passado fiz a mesma coisa a um Corsa 1.0 12v de 98 com 120mil km que comprei por 300€ e deu-me bastante gozo, apesar de ser um carro simples. Estava todo abandalhado e pu-lo com um aspecto novo!

      E ainda há um mês me apareceu uma 520i touring de 92 a GPL com o párachoques partido à frente por 400€, mas na altura não tinha numerário para isso, mas foi uma pena.

      Comentário


        #4
        O 121 deverá ser desconhecido para 99.9% das pessoas à procura de carro mas é um rebadge do Ford Fiesta, excelente carro e sempre com alguma procura. Até o podes anunciar como tal para atrair clientela. Se o conseguisses até mesmo 500€ ainda terias facilmente lucro

        Comentário


          #5
          Não são esses os gémeos dos Ford Fiesta MK4?

          Se forem não têm apenas 5 números no odómetro?

          Se for o caso verifica é se não tem 135 ou 235k.

          Comentário


            #6
            tiagoadcosta, essa de atraír clientela é boa ideia, mas depois quando a pessoa viesse ver o carro acho que não ia gostar de ver que afinal era um mazda em vez de um ford, apesar de serem o mesmo!

            chicolaranja, sim o carro so tem 5 dígitos, mas pareceu-me ter mesmo os 35mil km. O dono confiormou-me isso, já que é meu amigo, só estou à espera de ver os papeis do carro para confirmar.

            Comentário


              #7
              Isso só em multas ao fisco para pagar.......e depois ainda levar para a inspeção.......mas é um bom projeto para passar o tempo.....

              Comentário


                #8
                200€ não é nada... até porque em principio vale isso em peso para derreter numa sucata!

                Comentário


                  #9
                  Ele dizendo que mo vende, é ir às finanças ver quanto é ao certo e contando que passe na inspecção

                  Comentário


                    #10
                    200€, mais 300€ de multas, mais pintura no tecto (pelo menos 100€) mais revisao algo profunda (discos, pastilhas, oleo, liquido, filtros, ver suspensao, direcçao, foles etc) que deves atirar para mais 300€ com sorte. Se depois de arranjado, metendo à venda, tirares lucro, ja é bom.

                    Se é para ficares com ele, tudo bem, se é para vender e vendo que um carro desses anda na casa dos 700-800€ (preço vendavel, claro que o podes meter a 1000 ou ate mais, mas duvido que haja muito pessoal a procurar o Mazda em vez do Fiesta, ate mesmo por desconhecimento geral do modelo) nao me parece o melhor negocio.

                    Isto claro, muda tudo de figura se fores tu a fazeres as intervençoes.
                    Editado pela última vez por Drifter; 05 July 2013, 18:12.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brunosousa Ver Post
                      Ele dizendo que mo vende, é ir às finanças ver quanto é ao certo e contando que passe na inspecção
                      Ele que não se esqueça é que as dívidas anteriores à venda são dele. O comprador só fica responsável após a data de compra. Mas convém que esteja tudo liquidado para não haver problemas.

                      Quanto à compra em si por 200€, pode ser boa ou má, dependendo do estado do carro. Porque se ele tem estado parado terá muita coisa ressequida para ser substituída, e das duas uma, pouco mexes para gastares pouco e conseguires um bom preço de venda, ou vais ter de investir ainda algum dinheiro que poderá não ter retorno numa venda.

                      Há carros que com uma boa recuperação ainda se consegue fazer algum dinheiro, mas há outros que não valem o trabalho.

                      Só nesse e pensando em pintura, mudar todos os fluidos e filtros, distribuição, já estou a ver uma conta de várias centenas...

                      Comentário


                        #12
                        Carros parados há vários anos são um problema! tubagens e afins costumam sofrer bastante.
                        Por isso acredito no que o meu mecânico me diz: "às vezes até carros oferecidos são caros!"

                        Comentário


                          #13
                          Arranja um Rover com a junta marada por 200€ ou ate menos, reparas o carro, e depois metes à venda e ai ainda lucras

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pelos feedvacks, drifter e mcabral.

                            Pois, o lucro realmente pode não ser muito ou até nenhum. Ainda para mais tenho outro contra. O carro está em Aveiro e eu as férias passo-as em Braga e os meus "connects" estão todos em Braga. Não vai ser fácil...

                            A única coisa que lhe faria seria mudar o óleo e os 2 filtros e o anti-congelante e a bateria, claro está. Isto a nível mecânico. Se é para ter lucro, não dá para fazer muito mais.

                            Só o facto de não ser garantido que passa na inspecção já me põe um pouco de pé atrás.

                            Vou ver se consigo dar uma volta com o carro nas redondezas para ir rastreando o resto.

                            Comentário


                              #15
                              PPinheiro, tiraste-me as palavras da boca. "Dado, é caro! Realmente, há carros que são assim!

                              Comentário


                                #16
                                passas perto da minha casa que passa na inspeção...

                                quanto à pintura, eu não me metia. polir é uma coisa, pintar é outra. arranjava o essencial, travões à frente ou atrás e bateria nova ou usada que estivesse relativamente porreira, a saber que ia durar mais uns meses. eu ando com uma que não é minha há cerca de 1 ano e não deu o berro ainda. "deram-ma" e ficaram com a que eu tinha, que serve para passar corrente quando falha algum carro que está muito tempo parado.

                                também tens que ver o estado dos pneus, por exemplo, além de mais 3 ou 4 coisas que quase só na altura é que se descobre. mesmo assim e gastando quase o mínimo possível, a pessoa que ficar com ele vai ter que gastar alguns cobres, talvez uns 100 a 200€ excluindo a pintura.

                                sabia de uma senhora aí em braga que tinha um uno e que há uns 2 meses roubaram-no, não tornando a aparecer. andava desesperada porque há mais de 2 semanas que não tinha carro e não tinha notícias do veículo. ela procurava um carrinho barato, mas uma coisa são 200 ou 300€, outra 600 pra quem pouco tem e pouco quer/pode despender.

                                Comentário


                                  #17
                                  já agora, este também está com poucos kms. será que já deu a volta ao contador? um destes, mas branco, o meu vizinho aí em braga comprou um por 200 ou 250€ para o filho que tinha acabado de tirar a carta. um mês ou dois depois vendeu-o por... 200€, isto há uns 3 anos, praí. comprou depois um 106 tuning, com um bruto escape... era um 1000cc de 45cv!

                                  para lucrares compras este por 200 e vendes por mais 100 ou 200.

                                  Ford Fiesta GLX, € 300, Ribeirao - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #18
                                    Oh cadito! Há quanto tempo!

                                    Se isto fosse em Braga, provavelmente ficaria com o carro, mas acho que vou abandonar... mesmo que ele mo vendesse pelos 200€.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      Ele que não se esqueça é que as dívidas anteriores à venda são dele. O comprador só fica responsável após a data de compra. Mas convém que esteja tudo liquidado para não haver problemas.

                                      Quanto à compra em si por 200€, pode ser boa ou má, dependendo do estado do carro. Porque se ele tem estado parado terá muita coisa ressequida para ser substituída, e das duas uma, pouco mexes para gastares pouco e conseguires um bom preço de venda, ou vais ter de investir ainda algum dinheiro que poderá não ter retorno numa venda.

                                      Há carros que com uma boa recuperação ainda se consegue fazer algum dinheiro, mas há outros que não valem o trabalho.

                                      Só nesse e pensando em pintura, mudar todos os fluidos e filtros, distribuição, já estou a ver uma conta de várias centenas...
                                      Ri-me porque chegou esta semana uma carta da Ascendi para pagar portagens em atraso referentes a três dias antes do registo do carro em meu nome.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                        Ri-me porque chegou esta semana uma carta da Ascendi para pagar portagens em atraso referentes a três dias antes do registo do carro em meu nome.
                                        Isso é facil de refutar. Já o fiz...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Isso é facil de refutar. Já o fiz...
                                          Acredito mas decidi pagar. Eram apenas 6€ e tal...

                                          Tempo também é dinheiro e ia dar muita confusão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                            Acredito mas decidi pagar. Eram apenas 6€ e tal...

                                            Tempo também é dinheiro e ia dar muita confusão.
                                            Comigo bastaram 2 mails e a situação ficou resolvida.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                              Acredito mas decidi pagar. Eram apenas 6€ e tal...

                                              Tempo também é dinheiro e ia dar muita confusão.
                                              Preferiste assumir uma coisa tua, e ficares com cadastro, do que enviares um email a explicar? Não vejo onde é que ganhaste...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                Ri-me porque chegou esta semana uma carta da Ascendi para pagar portagens em atraso referentes a três dias antes do registo do carro em meu nome.
                                                Tambem ja e aconteceu e bastou enviar um email com copia do contrato de compra e venda para resolver o assunto.

                                                custo 0 e demorei menos tempo do que ir pagar algo que nao era meu.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X