Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AC possivel??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AC possivel??

    Ora boas staff!!!
    É o seguinte, tenho um carro que não tem AC. É possivel instalar um sistema de AC???
    Compensa? É caro?

    Agradeço as vossas respostas.

    #2
    Qual é o carro?
    Na generalidade dos casos não compensa o dinheiro que vais gastar.

    Comentário


      #3
      Qual é o carro?
      Na generalidade dos casos não compensa o dinheiro que vais gastar.
      MAis vale vender o que tens e comprar um idêntico com AC.

      Comentário


        #4
        boa sorte..

        Comentário


          #5
          Dar até dá, mas vais ter de montar tanta peça e trocar outras...

          Comentário


            #6
            Dar, até dá.

            Agora se justica o preço, é que já duvido muito.

            Comentário


              #7
              Já vi um video no youtube sobre a troca do AC manual de um Golf IV para o Climatronic, até fui pesquisar ao google e encontrei isto:

              Clube Golf Portugal • Ver Tópico - [DIY GOLF 4] - MudarAC Manual para Climatronic c/video

              Nesse procedimento já existe o compressor do AC e mesmo assim foi preciso desmanchar o tablier todo...

              Comentário


                #8
                Depende única e exclusivamente do carro. Tive um amigo que logo depois de tirar a carta comprou um 205 sem Ac e comprou as peças na sucata e mandou montar num mecânico, o AC tudo montado ficou por menos de 300 euros

                Comentário


                  #9
                  Antigamente existiam empresas especializadas que montavam.
                  Hoje em dia não sei...

                  Comentário


                    #10


                    Espetácal!

                    Comentário


                      #11
                      Já pensei inúmeras vezes em fazer isso, mas o custo não compensa. Isto, porém, muda de figura consoante o carro em questão, como é óbvio.

                      Comentário


                        #12

                        Comentário


                          #13
                          So compensa com material usado e a baixo preço (sucata), de resto dependendo do carro, pode ser uma operaçao que seja do valor do veiculo e nao vale a pena.

                          Mesmo com material usasdo, é tarefa para ir facilmente aos 300-400€ um sistema de AC algo simples, isto ja com montagem num mecanico.


                          Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                          Já vi um video no youtube sobre a troca do AC manual de um Golf IV para o Climatronic, até fui pesquisar ao google e encontrei isto:

                          Clube Golf Portugal • Ver Tópico - [DIY GOLF 4] - MudarAC Manual para Climatronic c/video

                          Nesse procedimento já existe o compressor do AC e mesmo assim foi preciso desmanchar o tablier todo...
                          Nao tinha noçao da complicaçao que era passar de AC Manual para Auto, pensava que era so comprar o regulador auto para o tablie e ligar.

                          Comentário


                            #14
                            Possível é, porque eu meti no meu antigo Corsa C. Custou 2500€, na Bosh, há uns cinco ou seis anos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              So compensa com material usado e a baixo preço (sucata), de resto dependendo do carro, pode ser uma operaçao que seja do valor do veiculo e nao vale a pena.

                              Mesmo com material usasdo, é tarefa para ir facilmente aos 300-400€ um sistema de AC algo simples, isto ja com montagem num mecanico.




                              Nao tinha noçao da complicaçao que era passar de AC Manual para Auto, pensava que era so comprar o regulador auto para o tablie e ligar.
                              Não me parece que chegue. Andeia estudar as coisas para fazer isso no meu TD 70 Van, mas o meu mecânico disse que já tinha feito esse trabalho uma vez e jurado para nunca mais... E eu até tenho um ELX com AC para comparar.

                              NO caso do TD 70 Van até o alternador tem de ser trocado, mais radiador de AC, mais tubos dos gás, mais compressor, mais painel de comando... O próprio radiador do motor não é igual entre eles. Enfim... um universo de coisas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Não me parece que chegue. Andeia estudar as coisas para fazer isso no meu TD 70 Van, mas o meu mecânico disse que já tinha feito esse trabalho uma vez e jurado para nunca mais... E eu até tenho um ELX com AC para comparar.

                                NO caso do TD 70 Van até o alternador tem de ser trocado, mais radiador de AC, mais tubos dos gás, mais compressor, mais painel de comando... O próprio radiador do motor não é igual entre eles. Enfim... um universo de coisas.

                                Se arranjar um salvado em conta e tiver "maozinhas" para fazer o serviço pode até ficar em conta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                  Já vi um video no youtube sobre a troca do AC manual de um Golf IV para o Climatronic, até fui pesquisar ao google e encontrei isto:

                                  Clube Golf Portugal • Ver Tópico - [DIY GOLF 4] - MudarAC Manual para Climatronic c/video

                                  Nesse procedimento já existe o compressor do AC e mesmo assim foi preciso desmanchar o tablier todo...
                                  é mesmo assim. O AC automático não é só o comando. Todas as portinholas de direccionamento de ar e comportas que fecham, são actuadas por cabo nos manuais, e por motores eléctricos no automático.

                                  Comentário


                                    #18
                                    fica-te muito caro e trabalhoso. Daqui a 2 meses já não pensas mais nisso. é só agora que está calor (muito)

                                    Comentário


                                      #19
                                      O caroo é uma Renault Trafic de 2002. Mas com as dicas que estou a ler e devido aos "custos" acho que não vai ser possível.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                                        O caroo é uma Renault Trafic de 2002. Mas com as dicas que estou a ler e devido aos "custos" acho que não vai ser possível.
                                        Se calhar, com o dinheiro da instalação mais o da venda da carrinha, consegues comprar uma mais recente e já com AC.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Com o dinheiro que me dão por ela não consigo comprar outra VAN

                                          Comentário


                                            #22
                                            No Punto 2002 do meu irmao ficou em 1300€ há uns anos valentes.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X