Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Incrivel fiabilidade (MX-5 inside)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Incrivel fiabilidade (MX-5 inside)

    http://www.miata.net/himi/index.html

    e mais nao digo...[B)]

    #2
    sabes lá quantos motores e afins levou!

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por AF147

      sabes lá quantos motores e afins levou!
      Aquilo é mesmo japonês!![8D];)

      Andas mal habituado :D:D:D[8D];)

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por RScupra

        citação:Originalmente colocada por AF147

        sabes lá quantos motores e afins levou!
        Aquilo é mesmo japonês!![8D];)

        Andas mal habituado :D:D:D[8D];)
        [^][^][^][^]

        Comentário


          #5
          Os 1.6, pelo menos 300.000 KM fazem.
          Com as revisões regulares.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por RScupra

            citação:Originalmente colocada por AF147

            sabes lá quantos motores e afins levou!
            Aquilo é mesmo japonês!![8D];)

            Andas mal habituado :D:D:D[8D];)
            pelo menos dois motores e três transmissões já levou.

            "This car has had 12 timing belt changes over two engines. It is also on the third transmission."

            e digo pelo menos porque...

            "...but most of the service records have gone with the owners, there is not a consistent log."


            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por AF147

              citação:Originalmente colocada por RScupra

              citação:Originalmente colocada por AF147

              sabes lá quantos motores e afins levou!
              Aquilo é mesmo japonês!![8D];)

              Andas mal habituado :D:D:D[8D];)
              pelo menos dois motores e três transmissões já levou.

              "This car has had 12 timing belt changes over two engines. It is also on the third transmission."

              e digo pelo menos porque...

              "...but most of the service records have gone with the owners, there is not a consistent log."


              Eu acho que o gajo colocou la isso para o Pessoal Pro-Fiat orgulhar-se:D:D:D:D:D:D!!!

              PAZ[8D];)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por RScupra

                citação:Originalmente colocada por AF147

                citação:Originalmente colocada por RScupra

                citação:Originalmente colocada por AF147

                sabes lá quantos motores e afins levou!
                Aquilo é mesmo japonês!![8D];)

                Andas mal habituado :D:D:D[8D];)
                pelo menos dois motores e três transmissões já levou.

                "This car has had 12 timing belt changes over two engines. It is also on the third transmission."

                e digo pelo menos porque...

                "...but most of the service records have gone with the owners, there is not a consistent log."


                Eu acho que o gajo colocou la isso para o Pessoal Pro-Fiat orgulhar-se:D:D:D:D:D:D!!!

                PAZ[8D];)
                paz paz paz paz

                :D

                Comentário


                  #9

                  "quite a bit of replacing parts"

                  Já não é o mesmo carro, por isso dizer que é fiabilidade, acho que não conta....

                  Fiabilidade é um carro fazer X Km exactamente como veio de fábrica (claro tirando as peças normais de desgaste)

                  Comentário


                    #10
                    Os Miatas mkI são automóveis mto fiáveis de maneira geral (tive um c +150mil kms sem qq problema mecânico), mas sem se destacarem em nada em particular.
                    Já os MKII qnd apareceram cerca de 25-30% dos blocos nos 1.8 140cv traziam um defeito de origem no bloco q literalmente mandava o motor p a sucata... E lá se foi a fama de fiabilidade imaculada duarante uns tempos...

                    Hoje em dia e graças à globalização, a fiabilidade automóvel encontra-se mto mais nivelada. P mim do ponto de vista pessoal e actualmente tanto confio na fiabilidade de um Fiat como de um Mercedes ou de um Toyota...

                    Escolho os carros por preferência e gosto pessoal (no meu caso German style all the way), mas por mais nada...

                    Comentário


                      #11
                      E qual e o carro q faz um milhao sem mudar nada? nem uma transmissao nem uma caixa, o q quer q seja...
                      Acham q os 190D nao mudam? hahaha

                      Comentário


                        #12
                        Estou chocado [8)]
                        Se marca 928108 milhas e levou 2 motores, cada motor fez aproximadamente 750.000 kms ainda por cima com revisões manhosas. Realmente é muito mau para um mazda, esperava que fizesse ainda mais.

                        Comentário


                          #13
                          Os MX-5 são conhecidos pela sua fiabilidade quase imbativel. ;)


                          Cumprimentos,

                          Comentário


                            #14
                            Note: If you don't have more than 420,000 miles, please don't contact us - we have our hands pretty full as it is.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

                              E qual e o carro q faz um milhao sem mudar nada? nem uma transmissao nem uma caixa, o q quer q seja...
                              Acham q os 190D nao mudam? hahaha

                              conheço 1 E220cdi com 450 000 com tudo de origem! caixa, embriagem e amortecedores ah e claro motor

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

                                E qual e o carro q faz um milhao sem mudar nada? nem uma transmissao nem uma caixa, o q quer q seja...
                                Acham q os 190D nao mudam? hahaha
                                então, fiabilidade do quê? da chapa por ainda não se ter desintegrado?
                                [|)]

                                realmente a trocar tudo no carro, deve-se ser muito dificil fazer essa kilometragem. [|)]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por GJP

                                  citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

                                  E qual e o carro q faz um milhao sem mudar nada? nem uma transmissao nem uma caixa, o q quer q seja...
                                  Acham q os 190D nao mudam? hahaha

                                  conheço 1 E220cdi com 450 000 com tudo de origem! caixa, embriagem e amortecedores ah e claro motor
                                  E? Nada de mais...Conheço Corollas E12 (os de actualemente) com mais de 350 mil e tudo de origem e não é um "Mercedes"...

                                  A partir dos 500/600 mil é que se começa a briincar a sério!;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    "Já os MKII qnd apareceram cerca de 25-30% dos blocos nos 1.8 140cv traziam um defeito de origem no bloco q literalmente mandava o motor p a sucata."
                                    Acho curiosa esta afirmação, o meu pai trabalha na mazda à vários anos e nunca meteu nenhum motor de um mx-5 para a sucata. Inclusive sou membro do clube mx-5 e tenho amigos com esse modelo e nunca tiveram nenhum problema com o motor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por AF147

                                      citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

                                      E qual e o carro q faz um milhao sem mudar nada? nem uma transmissao nem uma caixa, o q quer q seja...
                                      Acham q os 190D nao mudam? hahaha
                                      então, fiabilidade do quê? da chapa por ainda não se ter desintegrado?
                                      [|)]

                                      realmente a trocar tudo no carro, deve-se ser muito dificil fazer essa kilometragem. [|)]
                                      Mais uma vez só les o que te apetece...Esqueceste foi de dizer que o carro foi carro de entregas, teve NOVE donos, sendo muitos deles ADOLESCENTES, e um dos donos fazia EastCost-West cost com regulariedade! Isso é como ir de Lisboa a Moscovo(ou mais acho eu), com REGULARIEDADE!!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por coutinhex

                                        "Já os MKII qnd apareceram cerca de 25-30% dos blocos nos 1.8 140cv traziam um defeito de origem no bloco q literalmente mandava o motor p a sucata."
                                        Acho curiosa esta afirmação, o meu pai trabalha na mazda à vários anos e nunca meteu nenhum motor de um mx-5 para a sucata. Inclusive sou membro do clube mx-5 e tenho amigos com esse modelo e nunca tiveram nenhum problema com o motor.
                                        Courtinhex, eu tenho um MX que conta com 70000Km e até agora nada, mas mesmo nada a salientar.
                                        A ideia que tenho é que se o carro for sempre bem tratado, dura muito.

                                        Cumprimentos,

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                          citação:Originalmente colocada por AF147

                                          citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

                                          E qual e o carro q faz um milhao sem mudar nada? nem uma transmissao nem uma caixa, o q quer q seja...
                                          Acham q os 190D nao mudam? hahaha
                                          então, fiabilidade do quê? da chapa por ainda não se ter desintegrado?
                                          [|)]

                                          realmente a trocar tudo no carro, deve-se ser muito dificil fazer essa kilometragem. [|)]
                                          Mais uma vez só les o que te apetece...Esqueceste foi de dizer que o carro foi carro de entregas, teve NOVE donos, sendo muitos deles ADOLESCENTES, e um dos donos fazia EastCost-West cost com regulariedade! Isso é como ir de Lisboa a Moscovo(ou mais acho eu), com REGULARIEDADE!!!!
                                          e?

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por AF147

                                            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                            citação:Originalmente colocada por AF147

                                            citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

                                            E qual e o carro q faz um milhao sem mudar nada? nem uma transmissao nem uma caixa, o q quer q seja...
                                            Acham q os 190D nao mudam? hahaha
                                            então, fiabilidade do quê? da chapa por ainda não se ter desintegrado?
                                            [|)]

                                            realmente a trocar tudo no carro, deve-se ser muito dificil fazer essa kilometragem. [|)]
                                            Mais uma vez só les o que te apetece...Esqueceste foi de dizer que o carro foi carro de entregas, teve NOVE donos, sendo muitos deles ADOLESCENTES, e um dos donos fazia EastCost-West cost com regulariedade! Isso é como ir de Lisboa a Moscovo(ou mais acho eu), com REGULARIEDADE!!!!
                                            e?
                                            Esquece...[|)]

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por AF147

                                              citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                              citação:Originalmente colocada por AF147

                                              citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

                                              E qual e o carro q faz um milhao sem mudar nada? nem uma transmissao nem uma caixa, o q quer q seja...
                                              Acham q os 190D nao mudam? hahaha
                                              então, fiabilidade do quê? da chapa por ainda não se ter desintegrado?
                                              [|)]

                                              realmente a trocar tudo no carro, deve-se ser muito dificil fazer essa kilometragem. [|)]
                                              Mais uma vez só les o que te apetece...Esqueceste foi de dizer que o carro foi carro de entregas, teve NOVE donos, sendo muitos deles ADOLESCENTES, e um dos donos fazia EastCost-West cost com regulariedade! Isso é como ir de Lisboa a Moscovo(ou mais acho eu), com REGULARIEDADE!!!!
                                              e?
                                              Possa achas pouco, gostaria de ver a maioria deles a fazer o mesmo!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Caro migueldefender,

                                                Está tudo dito. Para um bom conhecedor da matéria em causa meia palavra basta.......e a caixa? Um mimo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por coutinhex

                                                  Caro migueldefender,

                                                  Está tudo dito. Para um bom conhecedor da matéria em causa meia palavra basta.......e a caixa? Um mimo.
                                                  Xiii, a caixa vale milhoes... entao a do Mk1...[B)][B)]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Houve alguns MX's que tiveram alguns problemas de caixa, ao que parece começava "a saltar", mas todos eles parece que foram substituidos ainda dentro da garantia. Para além que era um problema que aparecia logo aos primeiros milhares de quilometros. MAs de facto a caixa é algo de "outro mundo", precisa e muito curta. ;)

                                                    Já agora, e se me permitem, deixo aqui uma foto do motor quando tinha cerca de 65.000 Km:



                                                    Cumprimentos,

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por coutinhex

                                                      "Já os MKII qnd apareceram cerca de 25-30% dos blocos nos 1.8 140cv traziam um defeito de origem no bloco q literalmente mandava o motor p a sucata."
                                                      Acho curiosa esta afirmação, o meu pai trabalha na mazda à vários anos e nunca meteu nenhum motor de um mx-5 para a sucata. Inclusive sou membro do clube mx-5 e tenho amigos com esse modelo e nunca tiveram nenhum problema com o motor.
                                                      O problema foi inclusivé reconhecido pela Mazda (pelo menos a USA) através de um sevice bulletin específico, q infelizmente n tenho aqui nos meus arquivos.
                                                      Mas o problema era mais ou menos este:

                                                      citação:As with most top-to-bottom redesigns, the second-generation Miata, which debuted in 1998 as a 1999 model, did experience a few early teething pains. Minor cosmetic issues included mismatching trim pieces, a poorly stitched soft-top boot cover, and jaundice-prone wheel center caps. Among the mechanical problems associated with the new Miata was, according to Mazda, an "improperly machined number four main bearing...which may result in premature wear of the thrust bearing."

                                                      In other words, in engines equipped with this feature, the crankshaft will eventually be capable of excessive fore-and-aft movement. The solution? A new short block. Fortunately, this potential mechanical problem has been found only to have affected a relatively small number of Miatas, all of which had VIN numbers between X0100001 to X0126468. To determine if a particular car had this problem, Mazda had issued a service bulletin outlining an official testing procedure that measured crankshaft end play with a dial indicator. If end play is greater than 0.3 mm, the engine was to be replaced. If end play was less than 0.3 mm, the engine was free from defect.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Uma amiga minha tem um mx-5 com 17 anos (!!!) e aquilo ainda tem TODAS as lâmpadas de origem!!!

                                                        E problemas nem vê-los num roadster com 200.000 km...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por migueldefender

                                                          Houve alguns MX's que tiveram alguns problemas de caixa, ao que parece começava "a saltar", mas todos eles parece que foram substituidos ainda dentro da garantia. Para além que era um problema que aparecia logo aos primeiros milhares de quilometros. MAs de facto a caixa é algo de "outro mundo", precisa e muito curta. ;)

                                                          Já agora, e se me permitem, deixo aqui uma foto do motor quando tinha cerca de 65.000 Km:



                                                          Cumprimentos,

                                                          Uma belíssima foto de um motor exemplarmente cuidado;).

                                                          O mx-5 é um carro com o qual simpatizo imenso.

                                                          Ontem à noite tive oportunidade (tal como o migdefender) de

                                                          ver um Mx-5 (novo modelo) e que coisa linda[B)][^].


                                                          Cpts e Viagens Seguras;).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tenho um mk1 (NA)1600 e um mk3 (NC)1800 em casa, um meu e outro do meu padrasto, e tanto um como o outro, epetaculo, mesmo 5 estrelas, ainda ponderei comprar um MG em vez do mazda, mas depois de conduzir os dois as duvidas desapareceram... Mto bem construido, foi a base para grandes carros como o Z4, o slk e o s2000

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X