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Situação muito desagradavel

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    Situação muito desagradavel

    Boas,

    Criei este tópico com o intuito de que os users coloquem "aquela situação" que vos tirou do sério, que não compreendem como a situação teve esse desfecho e não outro que para voçes fazia muito mais sentido, ou seja, aquele problema que tiveram com o carro e segundo a vossa perspetiva a marca/concessionário ou o importador não a resolveu da melhor maneira, tendo influenciado muito negativamente a vossa perceção da marca.

    Se calhar vamos ter surpresas...

    Obrigado

    #2
    xiii.... vou cascar na Ford e não queria...

    bem... é melhor ir fumar um cigarro!

    De qq maneira nunca mais comprámos nada deles... eles é que fizeram a própria cama...




    Ina pá... Eu não quero ser o 1º! Pelos vistos não há mais situações desagradáveis! Os carros estão todos cada vez melhores!

    OK... o turbo da Focus que partiu afinal não partiu... aquilo foi mesmo descuido do condutor pq não parou atempadamente...
    Editado pela última vez por CL; 06 July 2013, 00:17.

    Comentário


      #3
      Também tivemos problemas com a Ford cá em casa...e com a BMW nem se fala! Já com a VW nunca tivemos problemas.
      O pesadelo com a BMW começou quando o meu pai comprou uma E46 Touring em 2002, ele faz bastantes quilómetros e o carro começou a dar de si, muitos problemas elétricos, o vidro da mala abria sozinho e por vezes não fechava, queimava fusíveis que era uma coisa doida...até que a subir a serra da estrela partiu o turbo e engoliu as borboletas, ao mesmo tempo! Após uma acesa guerra com o concessionário, aceitaram a carrinha e negociou-se a compra de outra, esperando que já viesse com problemas resolvidos, veio uma pack m preta, com quase todos os opcionais de fábrica e ainda tivemos de meter umas massas. Ao fim de 25000 quilómetros alguns problemas voltaram, foi vendida dois dias depois.
      Com o Focus do meu pai, tivemos muitos problemas de injeção, o carro chegou a estar parado meio ano no concessionário e sem resolução à vista, não colocavam motor novo, mas não sabiam como reparar. Uma das vezes danificaram o carro e não assumiram, outra das vezes o carro entrou com o mesmo problema e fizeram a revisão toda, sem ter sido pedido e claro que nos recusamos a pagar...a história acabou em tribunal, ganhamos a ação e nunca mais lá voltamos!
      Com a VW, o nosso Passat só teve um problema, foi o radiador do óleo e repararam o carro prontamente, a custo zero!

      Comentário


        #4
        Ina pá... Eu não quero ser o 1º! Pelos vistos não há mais situações desagradáveis! Os carros estão todos cada vez melhores!

        Pois, isso é o que dizem

        OK... o turbo da Focus que partiu afinal não partiu... aquilo foi mesmo descuido do condutor pq não parou atempadamente...

        Algo me diz que ainda há muito sumo nessa história

        Queria que as citações tivessem ficado nos balões...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
          Também tivemos problemas com a Ford cá em casa...e com a BMW nem se fala! Já com a VW nunca tivemos problemas.
          O pesadelo com a BMW começou quando o meu pai comprou uma E46 Touring em 2002, ele faz bastantes quilómetros e o carro começou a dar de si, muitos problemas elétricos, o vidro da mala abria sozinho e por vezes não fechava, queimava fusíveis que era uma coisa doida...até que a subir a serra da estrela partiu o turbo e engoliu as borboletas, ao mesmo tempo! Após uma acesa guerra com o concessionário, aceitaram a carrinha e negociou-se a compra de outra, esperando que já viesse com problemas resolvidos, veio uma pack m preta, com quase todos os opcionais de fábrica e ainda tivemos de meter umas massas. Ao fim de 25000 quilómetros alguns problemas voltaram, foi vendida dois dias depois.
          Com o Focus do meu pai, tivemos muitos problemas de injeção, o carro chegou a estar parado meio ano no concessionário e sem resolução à vista, não colocavam motor novo, mas não sabiam como reparar. Uma das vezes danificaram o carro e não assumiram, outra das vezes o carro entrou com o mesmo problema e fizeram a revisão toda, sem ter sido pedido e claro que nos recusamos a pagar...a história acabou em tribunal, ganhamos a ação e nunca mais lá voltamos!
          Com a VW, o nosso Passat só teve um problema, foi o radiador do óleo e repararam o carro prontamente, a custo zero!
          Obrigado pela partilha, infelizmente por vezes é raro as marcas/concessionários terem o comportamento adequado, no entanto, como referiu e bem, existem instâncias às quais podemos recorrer, quando pensamos/temos razão.

          Comentário


            #6
            Vou também colocar 3 situações:

            1ª - Levei o carro à citroen para substituir a embraiagem, substituíram a embraiagem mas não substituíram o cabo...resultado, mal engatei a 1ª para sair da oficina o cabo partiu logo.
            Resolução - substituíram o cabo a custo zero, e levaram-me ao trabalho naquele dia, visto ter ficado sem o carro quando o ia levantar.

            2ª - Numa oficina feuvert, mudaram o óleo ao carro e não apertaram/vedaram bem e o carro começou a perder um pouco de óleo.

            3ª Também numa oficina feuvert o carro fazia uns barulhos estranhos no eixo traseiro,depois de verem a andar com o carro não sabiam o que podia ser, por isso aconselharam parafinar o carro

            Ps - se me lembrar de algo mais acrescento.

            Comentário


              #7
              não coloco a culpa na citroen na situação da embraiagem, quando se substitui a mesma, não é usual substituir o cabo, quer dizer, tens a certeza de que a embraiagem precisasse de ser substituída, não seria só problema do cabo?

              Comentário


                #8
                Então amigo Demasiado? Andas a fazer algum estudo de mercado?
                Agora mais a sério, como referi no outro tópico que abriste sobre pormenores positivos das marcas, tive já uma experiência negativa num concessionário da Fiat! Comprei lá uma Dobló 1.9 jtd em 2005, durante o processo da compra foram sempre muito atenciosos e patati patatá, mas depois foi para esquecer, preços escandalosos nas poucas intervenções que lá fiz, arrogancia, prepotência e até mesmo má educação por parte dos funcionários quando lá ia parecendo que me estavam a fazer algum favor em tratar do carro etc etc...
                E, para que não pensem que era eu que era um cliente dificil, houve bastante mais pessoas a queixarem-se do mesmo! A gota de agua foi numa ocasião em que ao transportar uma barrica de agua na parte de trás a mesma entornou ensopando o fundo da cabina, apanhei toda a agua que consegui com uma esponja e deixei a carrinha vários dias com as portas abertas a ver se aquilo secava mas passada uma semana começou a cheirar a mofo na carrinho devido á humidade que havia debaixo da alcatifa. Lá me decidi levar a carrinha á oficina para que retirassem a alcatifa e secassem aquilo em condições, primeiro, e lembro que aquele era o meu carro de trabalho, quando ao fim de 3 dias sem me dizerem nada decidi passar pela oficina deparei-me com a carrinha parada a um canto sem ter sido ainda mexida! Após questionar o chefe da oficina do porquê da carrinha ainda não ter sido mexida o mesmo diz-me que tinham muito trabalho de momento e que o mesmo era mais prioritário!!!! Ao questionar do porquê não me terem dito logo isso aquando da minha deslocação lá para relatar o problema responde-me que o grosso do trabalho que tinham naquele momento tinha sido aceite após o meu !!!!!
                Obviamente disse logo no momento que ficava sem efeito e que ia levantar a carrinha, o homem lá me disse que não, que a deixasse ficar que nessa mesma tarde iam tratar dela e que no dia a seguir estaria pronta, meio desconfiado lá acedi pois se levantasse a carrinha e a levasse a outro sitio muito provavelmente ainda me ia demorar mais tempo e a carrinha fazia-me mesmo falta.
                No dia a seguir lá vou como combinado levantar a carrinha quando para meu espanto encontro a mesma ainda sem ter sido intervencionada, e, ainda por cima, o imbecil do chefe de oficina vem ter comigo a dizer que ia ter que pagar uma soma pelos dias que a carrinha estava a ocupar um lugar na oficina!!!!!
                Foi a gota de agua, exigi de imediato as chaves da carrinha e o livro de reclamações, após apontar a reclamação disse ao homem que não pagava a tal quantia e que o mesmo entrasse em contacto com o meu advogado se a quisesse cobrar.... nunca mais lá pus os pés! E escusado será dizer que eles nunca mais me falaram na tal quantia...

                Comentário


                  #9
                  Eu até podia escrever uma história mas depois ainda me acusavam de repost do meu diário de bordo

                  Comentário


                    #10
                    Nem respondi a poll, pois como já li, a maior parte não é pela marca é por alguns modelos, mesmo no caso de algumas marcas que em geral não compraria existe um outro modelo (alguns mais antigos) que adoraria ter na garagem.

                    Felizmente temos muito por onde escolher, tenho alguns modelos em ideia que não compraria em condições normais, mas todas as compras têm pelo menos como limitação a questão racional, se necessitar, espero bem que não, de ter de andar um carro que normalmente não compraria, é na boa, desde que não passe fome...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Request Ver Post
                      Então amigo Demasiado? Andas a fazer algum estudo de mercado?
                      Agora mais a sério, como referi no outro tópico que abriste sobre pormenores positivos das marcas, tive já uma experiência negativa num concessionário da Fiat! Comprei lá uma Dobló 1.9 jtd em 2005, durante o processo da compra foram sempre muito atenciosos e patati patatá, mas depois foi para esquecer, preços escandalosos nas poucas intervenções que lá fiz, arrogancia, prepotência e até mesmo má educação por parte dos funcionários quando lá ia parecendo que me estavam a fazer algum favor em tratar do carro etc etc...
                      E, para que não pensem que era eu que era um cliente dificil, houve bastante mais pessoas a queixarem-se do mesmo! A gota de agua foi numa ocasião em que ao transportar uma barrica de agua na parte de trás a mesma entornou ensopando o fundo da cabina, apanhei toda a agua que consegui com uma esponja e deixei a carrinha vários dias com as portas abertas a ver se aquilo secava mas passada uma semana começou a cheirar a mofo na carrinho devido á humidade que havia debaixo da alcatifa. Lá me decidi levar a carrinha á oficina para que retirassem a alcatifa e secassem aquilo em condições, primeiro, e lembro que aquele era o meu carro de trabalho, quando ao fim de 3 dias sem me dizerem nada decidi passar pela oficina deparei-me com a carrinha parada a um canto sem ter sido ainda mexida! Após questionar o chefe da oficina do porquê da carrinha ainda não ter sido mexida o mesmo diz-me que tinham muito trabalho de momento e que o mesmo era mais prioritário!!!! Ao questionar do porquê não me terem dito logo isso aquando da minha deslocação lá para relatar o problema responde-me que o grosso do trabalho que tinham naquele momento tinha sido aceite após o meu !!!!!
                      Obviamente disse logo no momento que ficava sem efeito e que ia levantar a carrinha, o homem lá me disse que não, que a deixasse ficar que nessa mesma tarde iam tratar dela e que no dia a seguir estaria pronta, meio desconfiado lá acedi pois se levantasse a carrinha e a levasse a outro sitio muito provavelmente ainda me ia demorar mais tempo e a carrinha fazia-me mesmo falta.
                      No dia a seguir lá vou como combinado levantar a carrinha quando para meu espanto encontro a mesma ainda sem ter sido intervencionada, e, ainda por cima, o imbecil do chefe de oficina vem ter comigo a dizer que ia ter que pagar uma soma pelos dias que a carrinha estava a ocupar um lugar na oficina!!!!!
                      Foi a gota de agua, exigi de imediato as chaves da carrinha e o livro de reclamações, após apontar a reclamação disse ao homem que não pagava a tal quantia e que o mesmo entrasse em contacto com o meu advogado se a quisesse cobrar.... nunca mais lá pus os pés! E escusado será dizer que eles nunca mais me falaram na tal quantia...
                      Se estás a falar do concessionário que estou a pensar, não admira que tenha fechado portas de vez.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                        Se estás a falar do concessionário que estou a pensar, não admira que tenha fechado portas de vez.

                        Cumps
                        Pelos vistos sim! Estamos a falar do mesmo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Demasiado Ver Post
                          Vou também colocar 3 situações:

                          1ª - Levei o carro à citroen para substituir a embraiagem, substituíram a embraiagem mas não substituíram o cabo...resultado, mal engatei a 1ª para sair da oficina o cabo partiu logo.
                          Resolução - substituíram o cabo a custo zero, e levaram-me ao trabalho naquele dia, visto ter ficado sem o carro quando o ia levantar.

                          2ª - Numa oficina feuvert, mudaram o óleo ao carro e não apertaram/vedaram bem e o carro começou a perder um pouco de óleo.

                          3ª Também numa oficina feuvert o carro fazia uns barulhos estranhos no eixo traseiro,depois de verem a andar com o carro não sabiam o que podia ser, por isso aconselharam parafinar o carro

                          Ps - se me lembrar de algo mais acrescento.
                          Ia mais facilmente a uma oficina num beco com um mecanico ja velhote a trabalhar, que colocar o carro em oficinas tipo Feuvert, Norauto, Precision, Midas etc. So se o carro ja for velho e nao se queria gastar muito nele.

                          Esse tipo de oficinas sao de serviços rapidos, tanto a nivel de tempo como de operaçao, mudar oleo, filtros, velas, pastilhas, pneu, bateria e pouco mais servem, os mecanicos que la trabalham sao na sua maioria pessoal que acabou cursos de mecanica e claro a experiencia em oficinas é zero ou quase zero, dai que haja tantas queixas dessas oficinas. E tenho 2 amigos a trabalhar na Norauto, quando tive um problema de facil resoluçao na minha Focus, a Norauto viu-se as arranhas com aquilo, diziam que ja era a cambota empenada, quando na volta era um sensor do FAP que fazia a carrinha soluçar por causa da regeneraçao deficiente (o FAP andava todo maluco). 27€ na Ford e problema resolvido.

                          O problema é que oficinas das marcas tambem ja andam inundadas de recem mecanicos, e nada contra (ainda mais quando quero tirar um curso de Mecatronica em Setembro e o mais certo é acontecer-me o mesmo), simplesmente sao pessoal que nao tem grande experiencia e facilmente faz erros que podem ser chatos para os donos dos carros. O caso que falas da embraiagem nao me admirava que, a operaçao, tivesse sido feita por um recem mecanico. A culpa nao sao deles, sao das marcas que querem cortar em tudo e mais alguma coisa e como é obvio um jovem em primeiro emprego é pago bem abaixo e a formaçao (em alguns locais) tambem é baixa diga-se o bom da verdade.




                          Quanto ao topico ja que me desvei do mesmo, nao é por acaso de um modelo ou oficina que foi meter uma marca de lado.

                          A unica situaçao mais desagravel que tivemos ca em casa, foi num concessionario da Nissan, onde colocaram o filtro de ar do Qasqhai do meu pai, mal posto, e o carro soluçava quando se puxava mais pelo motor, a soluçao da Nissan foi mudar de combustivel.

                          De resto... claro que sempre tivemos problemas em carros, mas na maioria dos casos as marcas resolviam os problemas antes da garantia acabar. A unica que nao deu grande atençao aos problemas foi a Peugeot quando tivemos a 307 Break, a buzina falhar era normal, piscas nao prenderem era feitio e os barulhos da suspensao traseira eram folgas e la apertavam eles tudo o que era parafuso do eixo traseiro e andava-se 20.000km ate voltar ao mesmo
                          Editado pela última vez por Drifter; 06 July 2013, 17:31.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Demasiado Ver Post
                            Queria que as citações tivessem ficado nos balões...
                            Outro dia conto... mas resumindo... o turbo partiu e sabes o que é normal acontecer nesses casos... o óleo vai para o motor e aquilo como é diesel queima tudo o que lá cai, portanto o motor desalvorou (não sei se este será o termo mais correcto...), portanto só deixou de trabalhar quando aquilo partiu tudo e a cambota já não tinha força para pôr a rodar aquela porcaria toda já toda a roçar por tudo quanto era lado...

                            Eu sei como se deve actuar nessas situações, sei em teoria pq nunca passei por nenhuma! Mas esse meu colega não saberia certamente como proceder para evitar o desasatre maior e apenas abrandou em plena AE, encostou na berma e ficou feito parvo, como a maior parte das pessoas fará, meteu em ponto morto e se calhar até rezou pq mais não sabia/podia fazer.

                            Sempre fora um carro revisto em concessionários oficiais, nos km previstos, pq fazíamos 50-60 mil km/ano com cada carro e eu até os tentava trocar de condutor para que cada um não se afastasse muito da média geral. Portanto eu sei que nunca lhes faltou manutenção adequada, feita pelos concessionários da marca que percebem mais disso que qq um cá fora.

                            Após 3 inspecções técnicas realizadas pela empresa de renting, pela Ford Portuguesa e pela Dekra, veio o veredicto de que teria havido má utilização do condutor da viatura ao não se ter apercebido atempadamente de uma situação de baixo nível de óleo (!!!!!?????!!!!!, ok.... como vou provar-lhes que todas as semanas alguém verificava fisicamente o nível de óleo na vareta ao invés de acreditar piamente no indicador electrónico?) e que tal teria provocado a quebra do turbo com a consequente quebra do motor (o que ocorreu num espaço não superior a 10 km em AE).

                            Claro que fiquei muito desagradado com a resolução tomada pela Ford e empresa de renting, até pq tinhamos 6 Focus absolutamente iguais. Claro que quando o contrato terminou, terminou tb a nossa relação com as viaturas dessa marca. Curiosamente as famigeradas Peugeot 307, que tb lá havia nessa altura, nunca deram problemas tão chatos... aquilo era mais uns ruídos parasitas mas nada do outro mundo, realmente...

                            Seja como for! Quando foi altura de trocar os carros, seguiram a minha sugestão e comprámos as e os Octavias 1.9 de 105 cv... ainda hoje são uns excelentes carros...
                            Editado pela última vez por CL; 06 July 2013, 18:17.

                            Comentário


                              #15
                              Problemas até agora só com a VW, e o relato há-de ser feito.

                              O E46 Coupe vai a caminho dos 150.000 e a saúde tem sido de ferro e o 206 Hdi da minha mãe também, levou apenas o módulo das manetes piscas/limpa parabrisas, isto em 146.000 klms.

                              Comentário


                                #16
                                Bom eu a nivel pessoal nunca comprei carro novo e portanto não vou ao concessionario, mas a empresa onde trabalho comprou um bravo 1.6 Mjet de 105 cv em 12-2010. Fizemos uma extensão de garantia de + 1 ano e até 150 mil km. Ora no ano passado o permutador de calor partiu e em plena IP3 o carro perdeu o liquido e foi ao vermelho, o condutor parou logo na saida seguinte. o carro foi de reboque para o concessionario e foi reparado na garantia, até aqui tudo bem. Agora à um mes verificàmos que o liquido estava no minimo, acrescentamos agua ate ao nivel e fomos logo ao concessionario, só que agora ja estava sem a garantia oficial e estava na dita extensãO de garantia. ora na fiat diziam que a extensao de garantia era responsabilidade do acp e o acp empurrava para a fiat. o carro esteve um mes na oficina por causa disto e claro a fiat sempre a pagar o aluguer de um carro de substituição. A avaria parece que foi a cabeça e a junta, provavelmente devido ao aquecimento do ano passado.

                                O que revolta aqui é que o vendedor vendeu-nos uma extensão de garantia e depois quando precisamos dela foi um jogo do empurra, em que ninguem quer assumir nada.

                                O carro até se tem portado bem, acredito que o problema do permutador fosse um caso isolado, mas a concessão agiu com muito má fé e vao perder um cliente. Eu gosto muito dos fiat, mas o pós venda é que dá a má fama aos seus carros....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                                  Bom eu a nivel pessoal nunca comprei carro novo e portanto não vou ao concessionario, mas a empresa onde trabalho comprou um bravo 1.6 Mjet de 105 cv em 12-2010. Fizemos uma extensão de garantia de + 1 ano e até 150 mil km. Ora no ano passado o permutador de calor partiu e em plena IP3 o carro perdeu o liquido e foi ao vermelho, o condutor parou logo na saida seguinte. o carro foi de reboque para o concessionario e foi reparado na garantia, até aqui tudo bem. Agora à um mes verificàmos que o liquido estava no minimo, acrescentamos agua ate ao nivel e fomos logo ao concessionario, só que agora ja estava sem a garantia oficial e estava na dita extensãO de garantia. ora na fiat diziam que a extensao de garantia era responsabilidade do acp e o acp empurrava para a fiat. o carro esteve um mes na oficina por causa disto e claro a fiat sempre a pagar o aluguer de um carro de substituição. A avaria parece que foi a cabeça e a junta, provavelmente devido ao aquecimento do ano passado.

                                  O que revolta aqui é que o vendedor vendeu-nos uma extensão de garantia e depois quando precisamos dela foi um jogo do empurra, em que ninguem quer assumir nada.

                                  O carro até se tem portado bem, acredito que o problema do permutador fosse um caso isolado, mas a concessão agiu com muito má fé e vao perder um cliente. Eu gosto muito dos fiat, mas o pós venda é que dá a má fama aos seus carros....

                                  É por essas e por outras que aconselhei o meu velhote a não fazer a extensão de garantia do Bravo dele, que termina a 31 de Agosto.


                                  O valor é bem melhor empregue em manutenção cuidada e atempada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Manutenção o "nosso" teve sempre, no dito concessionario, está com quase 130 mil, tudo revisões oficiais e o meu colega que anda com ele nao verifica nada, mas eu todas as semanas vejo os niveis e foi assim que demos conta que estava a perder anti congelante

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                      não coloco a culpa na citroen na situação da embraiagem, quando se substitui a mesma, não é usual substituir o cabo, quer dizer, tens a certeza de que a embraiagem precisasse de ser substituída, não seria só problema do cabo?
                                      A embraiagem foi substituída porque já apresentava sinais de desgaste e por precaução decidi a substituição (não quis ficar apeado para trocar e decidi antecipar a troca), o cabo não falei disso na altura, porque pensei que a troca fosse feita ( o valor do cabo é baixo, não sei dizer o valor exato) e compensa a troca do cabo aquando a substituição da mao de obra porque já se vai pagar a mão de obra e assim aproveita-se e faz-se tudo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                        Então amigo Demasiado? Andas a fazer algum estudo de mercado?
                                        Agora mais a sério, como referi no outro tópico que abriste sobre pormenores positivos das marcas, tive já uma experiência negativa num concessionário da Fiat! Comprei lá uma Dobló 1.9 jtd em 2005, durante o processo da compra foram sempre muito atenciosos e patati patatá, mas depois foi para esquecer, preços escandalosos nas poucas intervenções que lá fiz, arrogancia, prepotência e até mesmo má educação por parte dos funcionários quando lá ia parecendo que me estavam a fazer algum favor em tratar do carro etc etc...
                                        E, para que não pensem que era eu que era um cliente dificil, houve bastante mais pessoas a queixarem-se do mesmo! A gota de agua foi numa ocasião em que ao transportar uma barrica de agua na parte de trás a mesma entornou ensopando o fundo da cabina, apanhei toda a agua que consegui com uma esponja e deixei a carrinha vários dias com as portas abertas a ver se aquilo secava mas passada uma semana começou a cheirar a mofo na carrinho devido á humidade que havia debaixo da alcatifa. Lá me decidi levar a carrinha á oficina para que retirassem a alcatifa e secassem aquilo em condições, primeiro, e lembro que aquele era o meu carro de trabalho, quando ao fim de 3 dias sem me dizerem nada decidi passar pela oficina deparei-me com a carrinha parada a um canto sem ter sido ainda mexida! Após questionar o chefe da oficina do porquê da carrinha ainda não ter sido mexida o mesmo diz-me que tinham muito trabalho de momento e que o mesmo era mais prioritário!!!! Ao questionar do porquê não me terem dito logo isso aquando da minha deslocação lá para relatar o problema responde-me que o grosso do trabalho que tinham naquele momento tinha sido aceite após o meu !!!!!
                                        Obviamente disse logo no momento que ficava sem efeito e que ia levantar a carrinha, o homem lá me disse que não, que a deixasse ficar que nessa mesma tarde iam tratar dela e que no dia a seguir estaria pronta, meio desconfiado lá acedi pois se levantasse a carrinha e a levasse a outro sitio muito provavelmente ainda me ia demorar mais tempo e a carrinha fazia-me mesmo falta.
                                        No dia a seguir lá vou como combinado levantar a carrinha quando para meu espanto encontro a mesma ainda sem ter sido intervencionada, e, ainda por cima, o imbecil do chefe de oficina vem ter comigo a dizer que ia ter que pagar uma soma pelos dias que a carrinha estava a ocupar um lugar na oficina!!!!!
                                        Foi a gota de agua, exigi de imediato as chaves da carrinha e o livro de reclamações, após apontar a reclamação disse ao homem que não pagava a tal quantia e que o mesmo entrasse em contacto com o meu advogado se a quisesse cobrar.... nunca mais lá pus os pés! E escusado será dizer que eles nunca mais me falaram na tal quantia...
                                        Por acaso são assuntos que gosto particularmente, o pós-venda, porque acredito que a compra do carro é apenas o início da aventura...e também porque ao longo dos anos tenho ouvido algumas histórias que acabam por ser um pouco incompreensíveis e penso que a divulgação das mesmas pode ajudar não só na resolução da situação como aproximar ou afastar os clientes dos concessionários, mais ou menos, vamos dizer pro-ativos

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                          Eu até podia escrever uma história mas depois ainda me acusavam de repost do meu diário de bordo
                                          Se é a situação descrita no diário de bordo, penso que já sei de que se trata...

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
                                            Nem respondi a poll, pois como já li, a maior parte não é pela marca é por alguns modelos, mesmo no caso de algumas marcas que em geral não compraria existe um outro modelo (alguns mais antigos) que adoraria ter na garagem.

                                            Felizmente temos muito por onde escolher, tenho alguns modelos em ideia que não compraria em condições normais, mas todas as compras têm pelo menos como limitação a questão racional, se necessitar, espero bem que não, de ter de andar um carro que normalmente não compraria, é na boa, desde que não passe fome...
                                            Bricardo este post é apenas para divulgação de situações que no nosso entendimento deveriam ter resoluções diferentes, e nós sabemos que muitas vezes algumas situações são de simples resolução, no entanto, existe por vezes falta de vontade, outras vezes excessiva burocracia, outras vezes maus diagnósticos, contudo, estas situações têm em comum, privar-nos de algo que nos faz imensa falta (pelo menos à maioria de nós) e muitas vezes isso esbarra nas diretrizes existentes.

                                            Não nos podemos esquecer que o carro é a segunda compra mais importante do homem, (quando não é a primeira devido à paixão que nos desperta muitas vezes), e que essa compra merece um pós-venda adequado ao sacrifício que muitos de nós por vezes fazem e acima de tudo com respeito porque sabemos que atualmente a manutenção oferece margens de lucro muito consideráveis, (principalmente com a crise na venda de automóveis).

                                            Este post não deve ser visto como um "ataque" a qualquer marca/importador ou concessionário, pelo contrário deve ser visto como um contributo para um atendimento cada vez melhor e para que exista a perceção que quando um cliente fica satisfeito, essa satisfação tem um efeito potenciador sobre a marca/importador ou concessionário.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Ia mais facilmente a uma oficina num beco com um mecanico ja velhote a trabalhar, que colocar o carro em oficinas tipo Feuvert, Norauto, Precision, Midas etc. So se o carro ja for velho e nao se queria gastar muito nele.

                                              Esse tipo de oficinas sao de serviços rapidos, tanto a nivel de tempo como de operaçao, mudar oleo, filtros, velas, pastilhas, pneu, bateria e pouco mais servem, os mecanicos que la trabalham sao na sua maioria pessoal que acabou cursos de mecanica e claro a experiencia em oficinas é zero ou quase zero, dai que haja tantas queixas dessas oficinas. E tenho 2 amigos a trabalhar na Norauto, quando tive um problema de facil resoluçao na minha Focus, a Norauto viu-se as arranhas com aquilo, diziam que ja era a cambota empenada, quando na volta era um sensor do FAP que fazia a carrinha soluçar por causa da regeneraçao deficiente (o FAP andava todo maluco). 27€ na Ford e problema resolvido.

                                              O problema é que oficinas das marcas tambem ja andam inundadas de recem mecanicos, e nada contra (ainda mais quando quero tirar um curso de Mecatronica em Setembro e o mais certo é acontecer-me o mesmo), simplesmente sao pessoal que nao tem grande experiencia e facilmente faz erros que podem ser chatos para os donos dos carros. O caso que falas da embraiagem nao me admirava que, a operaçao, tivesse sido feita por um recem mecanico. A culpa nao sao deles, sao das marcas que querem cortar em tudo e mais alguma coisa e como é obvio um jovem em primeiro emprego é pago bem abaixo e a formaçao (em alguns locais) tambem é baixa diga-se o bom da verdade.




                                              Quanto ao topico ja que me desvei do mesmo, nao é por acaso de um modelo ou oficina que foi meter uma marca de lado.

                                              A unica situaçao mais desagravel que tivemos ca em casa, foi num concessionario da Nissan, onde colocaram o filtro de ar do Qasqhai do meu pai, mal posto, e o carro soluçava quando se puxava mais pelo motor, a soluçao da Nissan foi mudar de combustivel.

                                              De resto... claro que sempre tivemos problemas em carros, mas na maioria dos casos as marcas resolviam os problemas antes da garantia acabar. A unica que nao deu grande atençao aos problemas foi a Peugeot quando tivemos a 307 Break, a buzina falhar era normal, piscas nao prenderem era feitio e os barulhos da suspensao traseira eram folgas e la apertavam eles tudo o que era parafuso do eixo traseiro e andava-se 20.000km ate voltar ao mesmo
                                              Sim, eu também levo o carro normalmente à marca, apenas coisas rápidas é que levo à feuvert por vezes, mudar o óleo (que foi o caso), bateria, calços,escovas, tudo coisas simples e que fica muito mais em conta do que na marca.

                                              Se reparar verifica que a embraiagem foi na citroen (e sim, penso que o cabo não foi mudado para poupoar) e o problema no eixo traseiro também, (apesar de ter ido primeiro ver na feuvert, mas como achei o diagnóstico um tanto ou quanto...).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                Outro dia conto... mas resumindo... o turbo partiu e sabes o que é normal acontecer nesses casos... o óleo vai para o motor e aquilo como é diesel queima tudo o que lá cai, portanto o motor desalvorou (não sei se este será o termo mais correcto...), portanto só deixou de trabalhar quando aquilo partiu tudo e a cambota já não tinha força para pôr a rodar aquela porcaria toda já toda a roçar por tudo quanto era lado...

                                                Eu sei como se deve actuar nessas situações, sei em teoria pq nunca passei por nenhuma! Mas esse meu colega não saberia certamente como proceder para evitar o desasatre maior e apenas abrandou em plena AE, encostou na berma e ficou feito parvo, como a maior parte das pessoas fará, meteu em ponto morto e se calhar até rezou pq mais não sabia/podia fazer.

                                                Sempre fora um carro revisto em concessionários oficiais, nos km previstos, pq fazíamos 50-60 mil km/ano com cada carro e eu até os tentava trocar de condutor para que cada um não se afastasse muito da média geral. Portanto eu sei que nunca lhes faltou manutenção adequada, feita pelos concessionários da marca que percebem mais disso que qq um cá fora.

                                                Após 3 inspecções técnicas realizadas pela empresa de renting, pela Ford Portuguesa e pela Dekra, veio o veredicto de que teria havido má utilização do condutor da viatura ao não se ter apercebido atempadamente de uma situação de baixo nível de óleo (!!!!!?????!!!!!, ok.... como vou provar-lhes que todas as semanas alguém verificava fisicamente o nível de óleo na vareta ao invés de acreditar piamente no indicador electrónico?) e que tal teria provocado a quebra do turbo com a consequente quebra do motor (o que ocorreu num espaço não superior a 10 km em AE).

                                                Claro que fiquei muito desagradado com a resolução tomada pela Ford e empresa de renting, até pq tinhamos 6 Focus absolutamente iguais. Claro que quando o contrato terminou, terminou tb a nossa relação com as viaturas dessa marca. Curiosamente as famigeradas Peugeot 307, que tb lá havia nessa altura, nunca deram problemas tão chatos... aquilo era mais uns ruídos parasitas mas nada do outro mundo, realmente...

                                                Seja como for! Quando foi altura de trocar os carros, seguiram a minha sugestão e comprámos as e os Octavias 1.9 de 105 cv... ainda hoje são uns excelentes carros...
                                                Aqui está uma situação que com bom senso teria de ser sempre resolvida de outra forma (6 carros iguais, assistidos na marca atempadamente, não se compreende um desfecho destes).

                                                Esperemos que o post sirva para alertar e contribua para uma evolução de mentalidades...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                  Problemas até agora só com a VW, e o relato há-de ser feito.

                                                  O E46 Coupe vai a caminho dos 150.000 e a saúde tem sido de ferro e o 206 Hdi da minha mãe também, levou apenas o módulo das manetes piscas/limpa parabrisas, isto em 146.000 klms.
                                                  Ficamos a aguardar o relato do vw

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                                                    Bom eu a nivel pessoal nunca comprei carro novo e portanto não vou ao concessionario, mas a empresa onde trabalho comprou um bravo 1.6 Mjet de 105 cv em 12-2010. Fizemos uma extensão de garantia de + 1 ano e até 150 mil km. Ora no ano passado o permutador de calor partiu e em plena IP3 o carro perdeu o liquido e foi ao vermelho, o condutor parou logo na saida seguinte. o carro foi de reboque para o concessionario e foi reparado na garantia, até aqui tudo bem. Agora à um mes verificàmos que o liquido estava no minimo, acrescentamos agua ate ao nivel e fomos logo ao concessionario, só que agora ja estava sem a garantia oficial e estava na dita extensãO de garantia. ora na fiat diziam que a extensao de garantia era responsabilidade do acp e o acp empurrava para a fiat. o carro esteve um mes na oficina por causa disto e claro a fiat sempre a pagar o aluguer de um carro de substituição. A avaria parece que foi a cabeça e a junta, provavelmente devido ao aquecimento do ano passado.

                                                    O que revolta aqui é que o vendedor vendeu-nos uma extensão de garantia e depois quando precisamos dela foi um jogo do empurra, em que ninguem quer assumir nada.

                                                    O carro até se tem portado bem, acredito que o problema do permutador fosse um caso isolado, mas a concessão agiu com muito má fé e vao perder um cliente. Eu gosto muito dos fiat, mas o pós venda é que dá a má fama aos seus carros....
                                                    Mais uma situação que dá muito que pensar...

                                                    A minha opinião pessoal e porque sou um pouco cauteloso é que uma garantia possui cada vez mais valor...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                                      É por essas e por outras que aconselhei o meu velhote a não fazer a extensão de garantia do Bravo dele, que termina a 31 de Agosto.


                                                      O valor é bem melhor empregue em manutenção cuidada e atempada.
                                                      Permita-me discordar, não sei de que valor estamos a falar, mas uma extensão de garantia é como um seguro contra todos os riscos, só compensa se for acionada (e isso nós nunca sabemos se vai ou não acontecer), posso dar um exemplo pessoal, cá em casa existe um qashqai que terminou a garantia ao fim do 3ºano, nessa altura foi equacionado uma extensão, mas devido ao valor pedido pela mesma, optou-se por não fazer, ao fim de 11 meses o compressor do ar condicionado avariou e o orçamento foi de 1000 + IVA + mão de obra.

                                                      Este era um caso em que teria valido a pena ter sido feita uma extensão de garantia, mas como disse não se pode prever o futuro...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Então colegas, não há mais quem queira partilhar alertar os users do forum relativamente a certos problemas?

                                                        Comentário

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