Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Škoda Fabia 1.9 TDI 101 cv de 2000 cumpriu um milhão de quilómetros!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Mais info.
German Owner Reaches 1 Million Kilomter Mark in Skoda Fabia Diesel - Carscoops
Peter Kirchhoff from Sprockhövel near Wuppertal, Germany, has driven his 2000 Skoda Fabia 1.9 TDI 74 kW (101 PS) for 1 million kilometers (621,371 miles). As a true German, Kirchhoff meticulously planned the moment his Skoda’s odometer would show 999,999 kilometers so that it coincided with a trip to the Skoda Museum in Mlada Boleslav, Czech Republic. Kirchhoff was welcomed, congratulated by Skoda representatives, and was then accompanied by German fans of the Czech brand. The man bought his silver Fabia on July 3, 2000. “When I picked it up, the odometer read eleven kilometers,” Peter Kirchhoff remembered. Since then, the business graduate has kept track of every kilometer driven and every cent spent on the car.
Kirchhoff and his Fabia reached the first 500,000 kilometers in July 2007, with the car still having the original exhaust on it at the time. The German said he never had problems passing the general technical inspections. The Fabia has been serviced during these years Skoda service partner Betgen & Pothoof in Hamm.
“The car is in its original condition. The exhaust, engine, clutch and transmission are parts that were installed by the factory. Thanks to regular maintenance the vehicle has achieved this enormous mileage. By now, we know every screw by its first name,” joked service advisor Matthias Lütkhoff.
Only once did the Fabia let Kirchhoff down. “At 305,000 kilometers, a porous wire harness caused a breakdown on the road,” Kirchhoff said.
So what happens now? Well, he will continue to drive his diesel Fabia. Although the odometer will only show six dashes after the 999,999th kilometer, he said he’ll keep track of the next kilometers by using the trip counter. He plans to hold on to his Fabia until the third-generation model appears and only then donate the 2000 model to the Skoda Museum.
Comentário
-
Nada de admirar, o PD"100" é bastante resistente e tem muita margem para além dos 100cv, se uma pessoa respeitar as revisões e ande com ele nas calmas o motor dura e dura.
Um vizinho meu tem uma Passat com o VP90 e já deve estar perto dos 900k KM´s.
Só a titulo de exemplo pois o que não faltam são VP´s e PD´s 1.9 TDI a rondar esses número mítico de KM´s, muita gente é que não sabe...
Comentário
-
Originalmente Colocado por WARXYU Ver PostNada de admirar, o PD"100" é bastante resistente e tem muita margem para além dos 100cv, se uma pessoa respeitar as revisões e ande com ele nas calmas o motor dura e dura.
Um vizinho meu tem uma Passat com o VP90 e já deve estar perto dos 900k KM´s.
Só a titulo de exemplo pois o que não faltam são VP´s e PD´s 1.9 TDI a rondar esses número mítico de KM´s, muita gente é que não sabe...
Mais a sério, qualquer motor diesel que não tenha problemas crónicos tem largas probabilidades de fazer mais de 500 mil KM, e especialmente se forem bem tratados.
Motores a gasolina é mais dificil determinar poque não costumam fazer tantos kM devido ao preço do combustivel.
O que há mais para aí sáo motores diesel cheios de fiabilidade.
Comentário
-
Há cerca de 1 ano apanhei um taxi Skoda Octavia com 960.000. O homem depois de ter tido um 200D comprou o Skoda sem grande fé e estava surpreendido. O problema, segundo ele é o que se segue. Apesar dos km's nunca teve nenhuma intervenção de fundo, salvo recentemente o depósito do líquido refrigirante e segundo ele notava-se que o turbo estava a "perder força".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jag Ver PostHá cerca de 1 ano apanhei um taxi Skoda Octavia com 960.000. O homem depois de ter tido um 200D comprou o Skoda sem grande fé e estava surpreendido. O problema, segundo ele é o que se segue. Apesar dos km's nunca teve nenhuma intervenção de fundo, salvo recentemente o depósito do líquido refrigirante e segundo ele notava-se que o turbo estava a "perder força".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rodal Ver Post1.000.000kms e nem uma embraiagem, que é considerado material de desgaste, está explicado a utilização desta viatura, sempre em estrada pouca ou nenhuma cidade/transito, arranques suaves, enfim andou com a viatura ao colo.
E quanto ao resto é também normal, uma pessoa só tem é que estimar o que é seu!
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver PostMas continuas a insistir nesse mito?...
Nos táxis que utilizaram esse motor (1.9 tdi) a embraiagem/volante original duravam em média menos de 100.000km, o que se fazia para acabar com o problema era adaptar um volante do motor "rigido" e respectiva embraiagem.Editado pela última vez por Botabaixo; 07 July 2013, 11:01.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Botabaixo Ver PostNão é mito. Os volantes do motor desfazem-se prematuramente se fizer muita cidade (ex: táxis).
Nos táxis que utilizaram esse motor (1.9 tdi) a embraiagem/volante original duravam em média menos de 100.000km, o que se fazia para acabar com o problema era adaptar um volante do motor "rigido" e respectiva embraiagem.
Quanto ao tópico não é nada de anormal. Conheço vários mercedes (atmosféricos- 190D, 240D, 300D e turbinados- 250 TD, 220CDI, 270CDI) e peugeots (os velhos 406, os 2.0 HDI) que ultrapassaram a barreira do 1 milhão de km.
O caso mais espectacular que já vi foi um 240D que já ia em 1 milhão e 200 mil km e mesmo em aceleração o fumo era praticamente inexistente e puxava uma maravilha. O carro morreu não devido ao motor mas devido a um acidente.
Qualquer motor consegue fazer uma enormidade de quilómetros, basta que a condução não seja demasiado agressiva, que tenha boa manutenção e que não tenha problemas crónicos. Depois a qualidade dos materiais (não só do motor) tem que ser boa para compensar os arranjos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Botabaixo Ver PostNão é mito. Os volantes do motor desfazem-se prematuramente se fizer muita cidade (ex: táxis).
Nos táxis que utilizaram esse motor (1.9 tdi) a embraiagem/volante original duravam em média menos de 100.000km, o que se fazia para acabar com o problema era adaptar um volante do motor "rigido" e respectiva embraiagem.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário