Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Škoda Fabia 1.9 TDI 101 cv de 2000 cumpriu um milhão de quilómetros!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Škoda Fabia 1.9 TDI 101 cv de 2000 cumpriu um milhão de quilómetros!

    ?koda Fabia 1.9 TDI 101 cv de 2000 cumpriu um milhão de quilómetros! | Auto-digital : Mercado | Diário Digital
    Muito bem

    #2
    Fantástico ! Agora alteram a quilometragem para 98 mil e vendem por 10 mil euros

    Comentário


      #3
      Penso que é algo fantástico de tão raro que é.

      Comentário


        #4
        Sabe-se poucos pormenores. 1 Milhao de km, nao é algo incomum de um carro fazer, é incomum de uma pessoa os fazer.

        Comentário


          #5
          Os 190d já fazem isso há mais de 30 anos e nunca houve festas por isso

          Comentário


            #6
            é uma marca de respeito.
            mas como o Drifter diz,gostava de saber pormenores nomeadamente como foram feitos e quais os componentes substituidos

            Comentário


              #7
              Mais info.



              German Owner Reaches 1 Million Kilomter Mark in Skoda Fabia Diesel - Carscoops

              Peter Kirchhoff from Sprockhövel near Wuppertal, Germany, has driven his 2000
              Skoda Fabia 1.9 TDI 74 kW (101 PS) for 1 million kilometers (621,371 miles). As a true German, Kirchhoff meticulously planned the moment his Skoda’s odometer would show 999,999 kilometers so that it coincided with a trip to the Skoda Museum in Mlada Boleslav, Czech Republic. Kirchhoff was welcomed, congratulated by Skoda representatives, and was then accompanied by German fans of the Czech brand. The man bought his silver Fabia on July 3, 2000. “When I picked it up, the odometer read eleven kilometers,” Peter Kirchhoff remembered. Since then, the business graduate has kept track of every kilometer driven and every cent spent on the car.

              Kirchhoff and his Fabia reached the first 500,000 kilometers in July 2007, with the car still having the original exhaust on it at the time. The German said he never had problems passing the general technical inspections. The Fabia has been serviced during these years Skoda service partner Betgen & Pothoof in Hamm.
              “The car is in its original condition. The exhaust, engine, clutch and transmission are parts that were installed by the factory. Thanks to regular maintenance the vehicle has achieved this enormous mileage. By now, we know every screw by its first name,” joked service advisor Matthias Lütkhoff.

              Only once did the Fabia let Kirchhoff down. “At 305,000 kilometers, a porous wire harness caused a breakdown on the road,” Kirchhoff said.

              So what happens now? Well, he will continue to drive his diesel Fabia. Although the odometer will only show six dashes after the 999,999th kilometer, he said he’ll keep track of the next kilometers by using the trip counter. He plans to hold on to his Fabia until the third-generation model appears and only then donate the 2000 model to the Skoda Museum.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                Os 190d já fazem isso há mais de 30 anos e nunca houve festas por isso
                (Incendiário mode on)

                Um MB faz isto e é normal, um VAG faz isto e tem direito a reportagem

                (Incendiário mode off)

                Comentário


                  #9
                  O meu sogro tinha e ainda o tem (já não como taxi há alguns anos), um Óctavia dos primeiros que já era taxi dele e também já fez mais de 1 milhão de km's. Isso quer é andar

                  É sempre uma marca respeitável e ainda por cima num particular.

                  Comentário


                    #10
                    Mas qualquer carro faz imensos quilómetros, basta uma pessoa querer

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      (Incendiário mode on)

                      Um MB...

                      (Incendiário mode off)







                      É mais ou menos isso...

                      Comentário


                        #12
                        E bms ?.........

                        Comentário


                          #13
                          Nada de admirar, o PD"100" é bastante resistente e tem muita margem para além dos 100cv, se uma pessoa respeitar as revisões e ande com ele nas calmas o motor dura e dura.

                          Um vizinho meu tem uma Passat com o VP90 e já deve estar perto dos 900k KM´s.

                          Só a titulo de exemplo pois o que não faltam são VP´s e PD´s 1.9 TDI a rondar esses número mítico de KM´s, muita gente é que não sabe...

                          Comentário


                            #14
                            TDi do "açu"

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                              Nada de admirar, o PD"100" é bastante resistente e tem muita margem para além dos 100cv, se uma pessoa respeitar as revisões e ande com ele nas calmas o motor dura e dura.

                              Um vizinho meu tem uma Passat com o VP90 e já deve estar perto dos 900k KM´s.

                              Só a titulo de exemplo pois o que não faltam são VP´s e PD´s 1.9 TDI a rondar esses número mítico de KM´s, muita gente é que não sabe...
                              Muita gente não sabe....

                              Mais a sério, qualquer motor diesel que não tenha problemas crónicos tem largas probabilidades de fazer mais de 500 mil KM, e especialmente se forem bem tratados.
                              Motores a gasolina é mais dificil determinar poque não costumam fazer tantos kM devido ao preço do combustivel.

                              O que há mais para aí sáo motores diesel cheios de fiabilidade.

                              Comentário


                                #16
                                Fico a aguardar a mesma marca da parte d 1.6 TDI daqui a uns anos, cof cof...

                                Comentário


                                  #17
                                  Já soube de vários Octavias táxi com cerca de 600, 800 mil, com os 1.9 TDI. 1 milhão nunca tinha visto

                                  Assim Skodas recentes soube de um Roomster 1.2 TDI táxi que em 2 anos já estava com 250 mil kms e apenas levou duas lâmpadas e um fusível do AC.

                                  Fora pneus, óleo e gasóleo obviamente

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    Fico a aguardar a mesma marca da parte d 1.6 TDI daqui a uns anos, cof cof...
                                    Touran 1.6 TDi, Taxi desde 2009, em 2011 já ia quase nos 300.000 Km.

                                    O 1.6 é um motor igualmente brilhante.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Touran 1.6 TDi, Taxi desde 2009, em 2011 já ia quase nos 300.000 Km.

                                      O 1.6 é um motor igualmente brilhante.
                                      Quantas embraiagens já levou, volantes de motor?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                        Quantas embraiagens já levou, volantes de motor?
                                        None!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há cerca de 1 ano apanhei um taxi Skoda Octavia com 960.000. O homem depois de ter tido um 200D comprou o Skoda sem grande fé e estava surpreendido. O problema, segundo ele é o que se segue. Apesar dos km's nunca teve nenhuma intervenção de fundo, salvo recentemente o depósito do líquido refrigirante e segundo ele notava-se que o turbo estava a "perder força".

                                          Comentário


                                            #22
                                            1.000.000kms e nem uma embraiagem, que é considerado material de desgaste, está explicado a utilização desta viatura, sempre em estrada pouca ou nenhuma cidade/transito, arranques suaves, enfim andou com a viatura ao colo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                              Há cerca de 1 ano apanhei um taxi Skoda Octavia com 960.000. O homem depois de ter tido um 200D comprou o Skoda sem grande fé e estava surpreendido. O problema, segundo ele é o que se segue. Apesar dos km's nunca teve nenhuma intervenção de fundo, salvo recentemente o depósito do líquido refrigirante e segundo ele notava-se que o turbo estava a "perder força".
                                              O que caba por ser normal. Mesmo um 200D, 190D, 300D, etc, ao fim de uns 600, 800 mil KM, precisam de ser abertos para afinar tudo e rectificar tudo numa intervenção que faz com que o carro continue com bom rendimento e consumos normais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                1.000.000kms e nem uma embraiagem, que é considerado material de desgaste, está explicado a utilização desta viatura, sempre em estrada pouca ou nenhuma cidade/transito, arranques suaves, enfim andou com a viatura ao colo.
                                                Obviamente que 1.000.000 Km num carro tão "recente", ou era TAXI ou então alguém que fazia muitas viagens.
                                                E quanto ao resto é também normal, uma pessoa só tem é que estimar o que é seu!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                  Quantas embraiagens já levou, volantes de motor?
                                                  Mas continuas a insistir nesse mito?...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                    None!
                                                    Só se não fizer cidade...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                      Mas continuas a insistir nesse mito?...
                                                      Não é mito. Os volantes do motor desfazem-se prematuramente se fizer muita cidade (ex: táxis).

                                                      Nos táxis que utilizaram esse motor (1.9 tdi) a embraiagem/volante original duravam em média menos de 100.000km, o que se fazia para acabar com o problema era adaptar um volante do motor "rigido" e respectiva embraiagem.
                                                      Editado pela última vez por Botabaixo; 07 July 2013, 11:01.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                                        Não é mito. Os volantes do motor desfazem-se prematuramente se fizer muita cidade (ex: táxis).

                                                        Nos táxis que utilizaram esse motor (1.9 tdi) a embraiagem/volante original duravam em média menos de 100.000km, o que se fazia para acabar com o problema era adaptar um volante do motor "rigido" e respectiva embraiagem.
                                                        Mono massa queres tu dizer.

                                                        Quanto ao tópico não é nada de anormal. Conheço vários mercedes (atmosféricos- 190D, 240D, 300D e turbinados- 250 TD, 220CDI, 270CDI) e peugeots (os velhos 406, os 2.0 HDI) que ultrapassaram a barreira do 1 milhão de km.

                                                        O caso mais espectacular que já vi foi um 240D que já ia em 1 milhão e 200 mil km e mesmo em aceleração o fumo era praticamente inexistente e puxava uma maravilha. O carro morreu não devido ao motor mas devido a um acidente.

                                                        Qualquer motor consegue fazer uma enormidade de quilómetros, basta que a condução não seja demasiado agressiva, que tenha boa manutenção e que não tenha problemas crónicos. Depois a qualidade dos materiais (não só do motor) tem que ser boa para compensar os arranjos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                                          Não é mito. Os volantes do motor desfazem-se prematuramente se fizer muita cidade (ex: táxis).

                                                          Nos táxis que utilizaram esse motor (1.9 tdi) a embraiagem/volante original duravam em média menos de 100.000km, o que se fazia para acabar com o problema era adaptar um volante do motor "rigido" e respectiva embraiagem.
                                                          Pois, mas associar obssessivamente e exclusivamente o 1.6 tdi a esse problema é como dizer que os indivíduos de raça branca morrem mais do que os indivíduos de raça negra. É q na realidade.... morrem todos!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                                            Só se não fizer cidade...
                                                            Não sei dizer, talvez sim, talvez não.

                                                            Mas o 1.6 TDi é um motor de excelência, não lhe confiro nenhuma menor qualidade que o antecessor 1900.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X