[Scan] Audi A4 Avant TDi - BMW 320D Touring

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Título: [Scan] Audi A4 Avant TDi - BMW 320D Touring

  1. #1
    Banido Robie's Avatar
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    Por Defeito [Scan] Audi A4 Avant TDi - BMW 320D Touring







    -> in Guia do Automóvel nº181 de Maio de 2000

    Os meus agradecimentos ao Miguel_A_F por mais uma vez ter disponibilizado os scans!


  2. #2
    Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
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    Por Defeito

    esse motor da audi,com jeitinho ainda é melhor que o 2.0 tdi!

  3. #3
    Banido Robie's Avatar
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    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

    esse motor da audi,com jeitinho ainda é melhor que o 2.0 tdi!
    Não haja duvidas que sim...

  4. #4
    Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por _robie_

    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

    esse motor da audi,com jeitinho ainda é melhor que o 2.0 tdi!
    Não haja duvidas que sim...
    já reparei!;)

    ps:não estava a ser ironico!

  5. #5
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    Porquê ? creio que das várias especificações do 1.9 é considerada das maenos boas.


  6. #6
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    melhor que o 2.0Tdi em que?

  7. #7
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    Por Defeito Precisa da capa

    Citação Originalmente Colocado por Robie Ver Post






    -> in Guia do Automóvel nº181 de Maio de 2000

    Os meus agradecimentos ao Miguel_A_F por mais uma vez ter disponibilizado os scans!
    Oi pessoal, eu sou o Pedro.
    Esta revista n tem capa e quero ver a capa.
    Quero que ponha a capa se faz favor

  8. #8
    Banido pedromdesteves's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por psoares1 Ver Post
    oi pessoal, eu sou o pedro.
    Esta revista n tem capa e quero ver a capa.
    Quero que ponha a capa se faz favor

    lol

    muito bom!!!!

  9. #9
    Zix
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    Que aproximação subtil.

  10. #10
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    Quanto a fiabilidade, há duvidas?

  11. #11
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    Eu tenho uma Passat com este mesmo motor PD115 e é uma maravilha Em termos de fiabilidade, nunca deu nenhum problema, MAF em 10 anos só levou uma e foi a 1ano atrás, turbo e embraiagem de origem e já levou uma limpeza ou uma egr nova, não tenho a certeza. Quanto a prestações continuam como sempre foi e gostei da parte em que dizem que os 115cv da Audi mais parecem com os 136cv da bmw

    Parabéns a quem teve o trabalho de digitalizar o artigo e postou aqui

  12. #12
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    Curioso a parte onde dizem que o motor da audi transmite menos vibrações ao interior. Não era o common rail que vibrava muito menos?
    As recuperações é o que já se sabe e o que disse aqui muitas vezes: cilindrava a concorrência da época, isto prestes na altura da substituição da audi para 2001.

  13. #13
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    Não tenho ideia que o 320d 136cv seja common rail.

  14. #14
    Banido MarceloN's Avatar
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    Que desenterranço.....

    Velhas batalhas são trazidas à actualidade...

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Não tenho ideia que o 320d 136cv seja common rail.
    É common rail...

  16. #16
    dio
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Não tenho ideia que o 320d 136cv seja common rail.
    Eu não tinha ideia que o TDI era "Injecção Indirecta"...

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por OALMEIDA Ver Post
    É common rail...
    De certeza?

    Tenho ideia que o common rail foi introduzido na versão de 150cv que acabou por levar um aumento de cilindrada.

    Mas se for common rail é normal porque já existia na altura.

  18. #18
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    Também tenho a ideia que já era common-rail.

  19. #19
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    pessoal alguem sabe qual foi o 1.9tdi mais potente? sei que havia um de 160cv, mas havia algum de 170?
    já agora se houver em que carro foi?

  20. #20
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    O 1.9 TDi sempre foi injecção directa. A indirecta era o anterior 1.9 td de 75cv.

    O 320d de 136cv n era common-rail, o que n o impediu se der um dos, senão o, melhor motor da época. Bons consumos, boa potência e menos ruído.

  21. #21
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    O 320d de 136cv era common-rail (aliás está nas especificações dos motores nos "scans")

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    pessoal alguem sabe qual foi o 1.9tdi mais potente? sei que havia um de 160cv, mas havia algum de 170?
    já agora se houver em que carro foi?
    O motor 1.9 TDI mais potente foi o que equipou o Ibiza Cupra e conta com 160cv

  23. #23
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    O motor 20d não era "common rail"! De certeza! Eu tive uma 320d touring!;)

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    O motor 1.9 TDI mais potente foi o que equipou o Ibiza Cupra e conta com 160cv
    Obrigado

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por Citation Ver Post
    O motor 20d não era "common rail"! De certeza! Eu tive uma 320d touring!;)
    Então e a passagem dos "TDS" para "d"?

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Então e a passagem dos "TDS" para "d"?
    O que tem uma coisa a ver com a outra?

    Para já o 320d relativamente aos anteriores 318 e 325 tds, que não passavam do mesmo motor sem dois cilindros, tinham diferenças substanciais. Para começar os tds eram injecção indirecta, e os seus substitutos injecção directa.
    O 320d ja aparece com um motor com 4 valv por cilindro em oposição Às 2 do seu antecessor.
    O 320d ja possui, salvoerro, turbo de geometria variavel e controlo electronico da egr, alem de um nova bomba de injecção de alta pressão.

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por RuiS Ver Post
    O 320d de 136cv era common-rail (aliás está nas especificações dos motores nos "scans")
    Isso não quer dizer nada. Pelas revistas o MiTo 1.3 95cv tem 6v e o Brera é tracção traseira.

    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    O 1.9 TDi sempre foi injecção directa. A indirecta era o anterior 1.9 td de 75cv.

    O 320d de 136cv n era common-rail, o que n o impediu se der um dos, senão o, melhor motor da época. Bons consumos, boa potência e menos ruído
    Eu tenho essa ideia. Common rail só com 150cv.

    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    pessoal alguem sabe qual foi o 1.9tdi mais potente? sei que havia um de 160cv, mas havia algum de 170?
    já agora se houver em que carro foi?
    Foi o de 160cv que houve no Ibiza Cupra. Foi o único de 160cv.

  28. #28
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
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    Mais que confirmado. O de 136cv não era common rail.

    Surgiu na Primavera de 1998, com o lançamento da actual Série 3 (E46). Substituiu o anterior 318 tds, motor de apenas 1665 cc, 90 cv/4400 rpm, 190 Nm/2000 rpm, injecção indirecta, 8 válvulas, turbo e intercooler. Equipado com turbo de geometria variável, injecção directa de alta pressão (bomba VP44 da Bosch), intercooler e 16 válvulas accionadas por duas árvores de cames, este novo motor passou para 1951 cc, 136 cv/4000 rpm e 280 Nm 1750 rpm.

    Recentemente foi alvo de uma revisão, por ocasião do ténue restyling efectuado à Série 3. Como o Compact foi lançado mais tarde, contou desde logo com este revisto motor.

    A cilindrada aumentou, a injecção directa passou a ser common-rail, o curso dos cilindros foi alterado, a taxa de compressão baixou e a gestão electrónica melhorou. A potência subiu para 150 cv/4000 rpm e o binário para 330 Nm/2000 rpm.
    Tinha essa ideia. Sabia também que tinha aumentado a cilindrada para mais perto dos 2l.

  29. #29
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    Por Defeito

    Confirmo que CR só a partir do 150PS.

    Cumps.

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