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Opinião precisa-se GASOLEO vs Hibrido ou GPL??

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    Opinião precisa-se GASOLEO vs Hibrido ou GPL??

    Olá a todos,

    a minha questão é a seguinte: sendo proprietários de um carro a DIESEL, trocariam o vosso carro a um Hibrido ou a GPL?

    Se sim, qual a razão mais óbvia?

    obrigado a todos os que colaborarem.

    #2
    Híbrido depende.
    Gastam muito pouco em cidade, já fora dela... E desconhecendo, como é do custo das baterias?

    GPL, se tiveres postos na tua cidade é a melhor coisinha. Compras um carro com um motor muito superior, por menos dinheiro e gastas menos € aos 100 km.

    Agora, também depende do que tens, de quanto podes gastar e do que queres comprar.

    Eu não trocava um diesel de (sei lá) 110cv por um gasolina de 90cv, ou um 320d por um 318i, e por ai adiante...

    Que carro tens e quanto queres gastar?

    Comentário


      #3
      Neste momento não trocava o meu diesel! Mas arranjava-lhe sim um companheiro a gasolina, se achasse necessário poderia considerar a possibilidade do GPL mas só mesmo se a despesa começasse a ter peso na carteira...

      Comentário


        #4
        Um Vectra 1.9CDTI 120cv e estava a ponderar gastar até 2000€ no máximo.

        Comentário


          #5
          Quanto vale o vectra?

          Comentário


            #6
            5500-6000€

            Comentário


              #7
              Dependeria de varios factores....

              Trocar por um segmento inferior mesmo com mais cavalagem nao o faria. Excepto se fosse algo de realmente muito bom.

              Se fosse dentro do mesmo segmento, a gasolina com + - a mesma cavalagem, ai sim eventualmente trocaria e colocava a GPL.

              Comentário


                #8
                Ou seja, estamos a falar de no máximo 8000€.
                Descontando 1500€ para o GPL tens disponíveis 6500€.

                Dentro do mesmo segmento tens isto, todos com motores bem mais interessantes do o do vectra :P

                Honda Accord 2.0 V-TEC, € 6.750, Arada - Ovar - Standvirtual

                Alfa Romeo 156 Sportwagon , € 5.900, Carregal Do Sal - Standvirtual

                BMW 320 i Touring, € 6.750, Alfena - Standvirtual

                O teu carro faz uma média de 6.4l, com o gasóleo a 1.394 são 8.92€ por cada 100km

                O BMW faz 9.48l, O Accord faz 8.78 e o Alfa faz 11.63, com o GPL a 0.70€ dá (respectivamente) 7.63€, 7.07€ e 9.36€.

                Excluindo o Alfa, os outros gastam menos por cada 100km e têm um motor menos propenso a avarias

                Se compras-te a vectra usada, eu pensava no assunto, se a tens desde os 0km, é complicado porque já a conheces bem...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                  Ou seja, estamos a falar de no máximo 8000€.
                  Descontando 1500€ para o GPL tens disponíveis 6500€.

                  Dentro do mesmo segmento tens isto, todos com motores bem mais interessantes do o do vectra :P

                  Honda Accord 2.0 V-TEC, € 6.750, Arada - Ovar - Standvirtual

                  Alfa Romeo 156 Sportwagon , € 5.900, Carregal Do Sal - Standvirtual

                  BMW 320 i Touring, € 6.750, Alfena - Standvirtual

                  O teu carro faz uma média de 6.4l, com o gasóleo a 1.394 são 8.92€ por cada 100km

                  O BMW faz 9.48l, O Accord faz 8.78 e o Alfa faz 11.63, com o GPL a 0.70€ dá (respectivamente) 7.63€, 7.07€ e 9.36€.

                  Excluindo o Alfa, os outros gastam menos por cada 100km e têm um motor menos propenso a avarias

                  Se compras-te a vectra usada, eu pensava no assunto, se a tens desde os 0km, é complicado porque já a conheces bem...
                  A Vectra foi comprada usada, o Honda agrada-me bastante.

                  Obrigado pela ajuda

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                    Alfa Romeo 156 Sportwagon , € 5.900, Carregal Do Sal - Standvirtual



                    O BMW faz 9.48l, O Accord faz 8.78 e o Alfa faz 11.63, com o GPL a 0.70€ dá (respectivamente) 7.63€, 7.07€ e 9.36€.
                    Uma 156 2.0 JTS em PT? Coisa rara.......

                    Esses 11.63 que falas tem de ser feitos em cidade, com muito para-arranca e com uma conduçao pouco virada para consumos Se tiver uma utilizacao 50/50 consegue se consumos na casa dos 9L com algum cuidado no acelerador.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por txuppa Ver Post
                      A Vectra foi comprada usada, o Honda agrada-me bastante.

                      Obrigado pela ajuda
                      Também foi o que gostei mais

                      Comentário


                        #12
                        A razão mais óbvia era ter um cancro diesel... aí trocava-o nem que fosse por um barco à vela!

                        Ou uma Mota de água... agora até dava jeito!

                        Comentário


                          #13
                          Hibrido sem duvida

                          Comentário


                            #14
                            Eu não só trocava, como troquei. Só estou à espera que me façam uma revisão geral, antes de mo entregarem!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                              Híbrido depende.
                              Gastam muito pouco em cidade, já fora dela... E desconhecendo, como é do custo das baterias?
                              Em resumo:

                              Há híbridos e híbridos, convém especificar.

                              No que respeita aos HSD da Toyota:

                              1) Não é verdade;

                              2) Não mais que um turbo, mas com muito menos probabilidade de falha.

                              Finalmente acrescento, em particular quando se fala em carros usados, que os híbridos Toyota são dos que menor risco apresentam pela fiabilidade dos componentes.

                              Comentário


                                #16
                                Ai não é verdade, já andei num e em estrada é gastador, comparativamente a um carro com mais motor.

                                Já as baterias, não percebi a comparação com os turbos, dado estarmos a falar de motores NA!

                                Comentário


                                  #17
                                  Falta de jeito, não?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Falta de jeito com o quê???

                                    Andamento normal como andao com outro carro qualquer. A diferença é que tinha as baterias quase a zero, e o motor ia em esforço por não ser o seu ambiente. Tal como acontece com qualquer Segmento A/B em AE.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estou esclarecido. Da próxima vez que fizer 500 km de AE não me vou esquecer de parar por causa do esforço, não vá o motor partir. E outra ideia pode ser deixar as baterias em casa, já que não servem para nada, o carro sempre fica mais leve.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Enfim, onde é que te está a doer?

                                        Ninguém falou em motores partidos, mas acho que é senso comum que um motor de 80cv (acho que é isso que o prius tem sem assistência eléctrica) vai gastar mais e vai em maior esforço do que um com 120cv por exemplo.

                                        Enfim, com fanboys nem dá para ter discussão...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Basta ler o que tens escrito para ficar esclarecido sobre os conhecimentos que tens (poucos) e os preconceitos (muitos).

                                          Reitero duas coisas, com a experiência de dezenas de milhares de km para o poder dizer: a) os híbridos (HSD) são mais do que adequados para andar fora de cidade; b) fora de cidade fazem igualmente bons consumos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quais preconceitos? Falo de experiência, que não duvido que seja inferior à tua.
                                            Agora tu sim demonstras-te ser cego de todo.

                                            Eu disse que consumia mais, o que é verdade, nunca falei em exageros!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                              Em resumo:

                                              Há híbridos e híbridos, convém especificar.

                                              No que respeita aos HSD da Toyota:

                                              1) Não é verdade;

                                              2) Não mais que um turbo, mas com muito menos probabilidade de falha.

                                              Finalmente acrescento, em particular quando se fala em carros usados, que os híbridos Toyota são dos que menor risco apresentam pela fiabilidade dos componentes.
                                              O Auris 1.8HSD Sport
                                              É carro para fazer 4.5/5L sem grandes problemas.
                                              Editado pela última vez por paulo14; 07 July 2013, 17:30.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                                Quais preconceitos? Falo de experiência, que não duvido que seja inferior à tua.
                                                Agora tu sim demonstras-te ser cego de todo.

                                                Eu disse que consumia mais, o que é verdade, nunca falei em exageros!
                                                Tens tanta experiência, que nem sabes qual é a potência do MCI do Prius

                                                Aliás só o facto de falares em baterias quase a zero demonstra que não fazes a mínima ideia de como é feita a gestão das baterias no Prius
                                                Editado pela última vez por sem2006; 07 July 2013, 21:34.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                  Tens tanta experiência, que nem sabes qual é a potência do MCI do Prius

                                                  Aliás só o facto de falares em baterias quase a zero demonstra que não fazes a mínima ideia de como é feita a gestão das baterias no Prius
                                                  Mas alguém disse que eu tenho muita experiência??? Eu disse que conduzi um uma vez, e que fora de cidade os consumos são relativamente altos, já em cidade nunca vi um carro gasolina consumir tão pouco.

                                                  Não sei a potência? A 2ª geração não tem cerca de 80cv queres ver???
                                                  A mesmos que a wikipedia esteja errada, tem 76cv...

                                                  Quanto às baterias, realmente não sei, e depois? Invalida o facto de estrada consumir mais do que um carro equivalente?

                                                  Enfim, gentinha que gosta de gozar...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E um híbrido a GPL? Ainda ontem passou um Civic Insight assim.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                      Uma 156 2.0 JTS em PT? Coisa rara.......

                                                      Esses 11.63 que falas tem de ser feitos em cidade, com muito para-arranca e com uma conduçao pouco virada para consumos Se tiver uma utilizacao 50/50 consegue se consumos na casa dos 9L com algum cuidado no acelerador.
                                                      Existem várias ainda. Agora, apenas uma ressalva. Sendo a JTS de injecção directa, penso não haver kits específicos para este motor. A unica hipotese seria converter o motor num de injecção indirecta, em que iriamos perder a maior valia do motor, e conversão seria caríssima, o que iria inviabilizar tudo o resto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Primeiro:

                                                        Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                                        Quais preconceitos? Falo de experiência, que não duvido que seja inferior à tua.
                                                        Agora tu sim demonstras-te ser cego de todo.

                                                        Eu disse que consumia mais, o que é verdade, nunca falei em exageros!

                                                        pelos vistos tem muita experiência...Mas afinal depois:

                                                        Originalmente Colocado por ednw

                                                        Mas alguém disse que eu tenho muita experiência??? Eu disse que conduzi um uma vez, e que fora de cidade os consumos são relativamente altos, já em cidade nunca vi um carro gasolina consumir tão pouco.
                                                        Portanto, conduzi uma vez, o que faz dele um mestre no Prius para poder dizer que consome muito fora de cidade Por acaso fizeste o mesmo percurso com outro carro, nas mesmas condições? Ou sabes aproveitar o HSD no seu expoente máximo, para poderes dizer isso? É que também é preciso saber "conduzir" o Prius e não me parece que é com uma vez que vais lá!

                                                        O prius 2G tem 77cv no MCI e o de 3G tem 99cv, já agora...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E isto? http://lumiar.olx.pt/lancia-thesis-2...-iid-437184428

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                            Uma 156 2.0 JTS em PT? Coisa rara.......

                                                            Esses 11.63 que falas tem de ser feitos em cidade, com muito para-arranca e com uma conduçao pouco virada para consumos Se tiver uma utilizacao 50/50 consegue se consumos na casa dos 9L com algum cuidado no acelerador.
                                                            Parece ser uma Selespeed, de 150 Cv.

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