Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Swift ou Fiat Grande Punto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Suzuki Swift ou Fiat Grande Punto?

    Qual o melhor,nas versões gasolina e diesel?

    #2
    Grande Punto...

    Tem lá todo o espaço necessário.

    O resto, cabe-te a ti decidir...

    Comentário


      #3
      a gasolina o swift, a gasoleo o punto

      Comentário


        #4


        eu escolhia o fiat grande punto apesar de o suzuki ter um ar mais racing...[8)]
        Pelo que dizem do punto, nas versãos bases a gasolina é o melhor do seu segmento. É mesmo assim?

        Comentário


          #5
          Eu fazia apenas uma poll, com os 4 ou 5 modelos que pretendes, em vez de estar a abrir constantemente uma catrafada de tópicos. é a minha opinião. destes, o gpunto.

          Comentário


            #6
            Já me dissseram neste fórum que o Swift é melhor do que o 207,
            então o Grande Punto é melhor do que o 207? [:0]

            Comentário


              #7
              Swift, embora tenha uma alma Diesel "estranha":D:D:D:D[8D];)

              Comentário


                #8
                Pk é k o swift havia de ser melhor que o 207? O gostarem mais do Swift é diferente de ser melhor. De resposta à questão, preferia o GPunto sport

                Comentário


                  #9
                  2 excelentes produtos! Ainda assim o GPunto me parece melhor

                  Comentário


                    #10
                    Escolha MUITO complicada, pois acho o Swift irresistível, embora o GP me pareça um carro mais "completo"! Mas o Swift tem aquele ar de "Kart"!!Só tenho pena que o Swift não tenha um versão radical a gasolina para ganhar mais "Street-cred"...

                    Comentário


                      #11
                      Até acho piada ao Swift, mas claramente o Gpunto..

                      Mais carro.. Então se tiveres familia..

                      Se fores solteirão, ai é mais pelo teu gosto...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                        Escolha MUITO complicada, pois acho o Swift irresistível, embora o GP me pareça um carro mais "completo"! Mas o Swift tem aquele ar de "Kart"!!Só tenho pena que o Swift não tenha um versão radical a gasolina para ganhar mais "Street-cred"...
                        concordo. Axo q vao lançar o swift com outro motor a gasoleo com mais pimenta. Em termos esteticos axo o swift o numero um do seu segmento.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por dysplay21

                          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                          Escolha MUITO complicada, pois acho o Swift irresistível, embora o GP me pareça um carro mais "completo"! Mas o Swift tem aquele ar de "Kart"!!Só tenho pena que o Swift não tenha um versão radical a gasolina para ganhar mais "Street-cred"...
                          concordo. Axo q vao lançar o swift com outro motor a gasoleo com mais pimenta. Em termos esteticos axo o swift o numero um do seu segmento.
                          Nem mais!Sempre achei incrivel como um carro TÃO engraçado e até bem construido, passa tanto ao lado do público português...

                          Comentário


                            #14
                            O swift peca por ser um suzuki. não é uma marca com uma imagem mt favoravel no mercado. (o q nao invalida q seja bom).

                            Eu escolheria o Swift... como ja disseram é de longe o carro mais bonito e diferente do segmento.

                            Comentário


                              #15
                              A minha namora tem um Swift e ja fiz 4.000km nele e acho um carro bastante engraçado. É o 1.3 a gasolina de 93cv. Versão GLX. Não é caro para o equipamento e motor que oferece. Só tem 2 coisas que não gosto. Só dá consumos instantaneos e a caixa tem uma 5ª muito longa(a 5ª é overdrive). Com uma caixa mais curta e de 6, com a relação da 5ª actual em 6ª, e com um computador de bordo, para mim era uma das melhores opções do mercado.

                              Com o motor 1.3 diesel de 90cv e caixa 6v ficava um mimo.

                              Já há a versão de 125cv, mas cá em Portugal não se vende. É pena.

                              http://paultan.org/archives/2005/09/...i-swift-sport/

                              http://www.autozine.org/html/Suzuki/Swift.html

                              Comentário


                                #16
                                GPUNTO.

                                Comentário


                                  #17
                                  andei a namorar ambos os carros. fiz o testdrive a ambos e achei o interior dos 2 bastante acolhedor, porém com um tablier pobrezito. nesse aspecto (consola) o swift ganha em estética mas o gpunto apresenta tecnologias que não estão presentes no swift como o computador de bordo (agora usual neste segmento), que por sinal é bastante completo no gpunto. Tambem tens como opcional o blue&me, um sistema que me agrada bastante pelo que li até agora, e penso que o sistema de som também seja melhor. o espaço a meu ver é muito idêntico, notando apenas diferença na mala, nada demais. o para-brisas do gpunto dá-te uma visão exterior óptima, do swift não é má.
                                  quanto ao exterior, ponto mais falado até agora no tópico, não consigo dar preferência, ambos me agradam, o swift dá a impressão de ser um carro de brincar, as dimensões contrastando com as linhas dão-lhe um ar agressivo, o punto um carro que com as dimensões actuais já passa do simples utilitário e tem umas linhas bastante desportivas, como a traseira por exemplo a dar um aspecto "musculado".
                                  De performance acho o motor a gasolina do swift bastante melhor que o 1.2 do gpunto, mais mexido, mais rapido nas recuperações. Porém já sugiu o motor starjet, esse sim mais apelativo. As motorizações a gasóleo penso que não diferem muito. Ambos são confortáveis durante a condução, estáveis, com boa aderência.
                                  No global, pelo equipamento que trás inclino-me para o gpunto.

                                  EDIT: mas o swift dá muito goz a conduzir! só espero que o gpunto 1.4 sport melhore nesse aspecto[:X]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                    A minha namora tem um Swift e ja fiz 4.000km nele e acho um carro bastante engraçado. É o 1.3 a gasolina de 93cv. Versão GLX. Não é caro para o equipamento e motor que oferece. Só tem 2 coisas que não gosto. Só dá consumos instantaneos e a caixa tem uma 5ª muito longa(a 5ª é overdrive). Com uma caixa mais curta e de 6, com a relação da 5ª actual em 6ª, e com um computador de bordo, para mim era uma das melhores opções do mercado.

                                    Com o motor 1.3 diesel de 90cv e caixa 6v ficava um mimo.

                                    Já há a versão de 125cv, mas cá em Portugal não se vende. É pena.

                                    http://paultan.org/archives/2005/09/...i-swift-sport/

                                    http://www.autozine.org/html/Suzuki/Swift.html
                                    como se mexe o da tua namorada?

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por dysplay21


                                      como se mexe o da tua namorada?
                                      Eis uma pergunta um bocado indiscreta [8)]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Gpunto mil vezes

                                        Comentário


                                          #21
                                          Trouxe hoje para casa o Swift 1.3 GLX com caixa manual robotizada do meu irmão e já tenho algumas coisas a dizer sobre a maquia. A primeira é o espaço, muito maior do que aquilo que dá a parecer do lado de fora, muito confortável mesmo. Não posso falar nada em relação ao comportamento do motor, foi a primeira vez que tive uma caixa automática nas mãos, como devem de compreender, não é de habituação imediata... O funcionamento da chave é bastante engraçado, podemos entrar no carro e po-lo a trabalhar sem tocar na chave Se estivesse à procura de um carro deste segmento, não pensava duas vezes, seria um Swift, nenhum clio, 207 ou Gpunto me agradou tanto a nível estético como este carro, aliás, foi o que se passou com o meu irmão, viu o carro na vitrine e não quis saber de mais nenhum, foi "amor à primeira vista" e nisto dos carros, por vezes vale mais comprarmos aquilo que nos dá prazer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Grande punto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fiat GP , Swift , 207 , Clio....Actualmente são grandes carros, mas acabam por ser um pouco ridículos porque basicamente, são a mesma coisa que os do segmento C e além disso são caros como o raio que os parta !!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por hpventura

                                                O swift peca por ser um suzuki. não é uma marca com uma imagem mt favoravel no mercado. (o q nao invalida q seja bom).

                                                Eu escolheria o Swift... como ja disseram é de longe o carro mais bonito e diferente do segmento.
                                                Se calhar é porque as pessoas associam-no ao Mini dos pobres. É como se quem o comprou gostasse realmente do Mini da BMW, mas como não havia dinheiro para mais...
                                                Acho este motivo descabido, mas já sabemos como funciona a sociedade de consumo!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Axxantis

                                                  citação:Originalmente colocada por hpventura

                                                  O swift peca por ser um suzuki. não é uma marca com uma imagem mt favoravel no mercado. (o q nao invalida q seja bom).

                                                  Eu escolheria o Swift... como ja disseram é de longe o carro mais bonito e diferente do segmento.
                                                  Se calhar é porque as pessoas associam-no ao Mini dos pobres. É como se quem o comprou gostasse realmente do Mini da BMW, mas como não havia dinheiro para mais...
                                                  Acho este motivo descabido, mas já sabemos como funciona a sociedade de consumo!
                                                  Entendo o que estás a dizer e até acho que em certos casos possa ser verdade, mas não é preciso generalizar, eu por exemplo, não gosto nada, mas mesmo nada do mini, mas adorei o swift. São opiniões e gostos de cada um.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por K2000

                                                    Trouxe hoje para casa o Swift 1.3 GLX com caixa manual robotizada do meu irmão e já tenho algumas coisas a dizer sobre a maquia. A primeira é o espaço, muito maior do que aquilo que dá a parecer do lado de fora, muito confortável mesmo. Não posso falar nada em relação ao comportamento do motor, foi a primeira vez que tive uma caixa automática nas mãos, como devem de compreender, não é de habituação imediata... O funcionamento da chave é bastante engraçado, podemos entrar no carro e po-lo a trabalhar sem tocar na chave Se estivesse à procura de um carro deste segmento, não pensava duas vezes, seria um Swift, nenhum clio, 207 ou Gpunto me agradou tanto a nível estético como este carro, aliás, foi o que se passou com o meu irmão, viu o carro na vitrine e não quis saber de mais nenhum, foi "amor à primeira vista" e nisto dos carros, por vezes vale mais comprarmos aquilo que nos dá prazer.
                                                    ;) Comigo aconteceu o mesmo mas com o Grande Punto.

                                                    O swift tb é bem giro e tem o 1.3 a diesel da Fiat

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sem duvida o GP, apresar de o Swift n ser um carro feio para os padrões japoneses, parece um pouco um carro de brinquedo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        No Swift consegue-se preços melhores, logo é a melhor opção.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Esqueci de referir que se trata da versão a gasolina (1.3 93cv), e reparei que em modo automático, a caixa quer sempre andar na mudança mais alta possível, onde eu normalmente iria em 3º alta a caixa já vai na quinta... (Mas também pode ser por não estar habituado às rotações de um carro a gasolina...)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Entre os dois escolhi o C3... :D

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X