Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova compra - Jipe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nova compra - Jipe

    Rei morto, rei posto! Lá está, agora que vendi o jipe, vou despachar o carro da Maria e terá que vir um sucessor. Gostava de ouvir as vossas opiniões:

    As minhas preocupações são essencialmente ao nível da fiabilidade. Quanto ao consumo...estou consciente, desde que seja a diesel. Aptidões em TT, não quero um Crossover, apesar de não ir fazer trial com o jipe.

    As opções são estas:

    Shortlist:
    Terrano II / Maverick (longo) - Já ouvi dizer que os turbos da 1º geração podem ser problemáticos?!
    Toyota 4 Runner - Dificil de encontrar... mas sei por experiência própria que é à prova de bala
    Pajero - Estão um pouco sobrevalorizados, mas ok

    Depois considero as seguintes alternativas:

    Range Rover (96/2000) - Gosto do carro, mas receio que aquelas suspensões pneumáticas sejam criticas. Custo das peças elevado?
    Discovery - voltamos ao mesmo... gosto da imagem da Land Rover, mas como fui um infeliz proprietário de um Freelander fiquei escaldado
    Opel Monterey - conheço muito pouco sobre a fiabilidade do modelo. O moto 3.1 é Isuzo?
    Galloper - Basicamente é um Pajero, certo? Há algo a apontar?
    Grand Cherokee - apenas gosto a partir de 1999. Qual é o motor mais fiável 3.1TD? Custo das peças deve ser alto, presumo?

    #2
    Terrano II/Maverick, conheço alguns e nem todos foram exemplares mas é um bom jipe. Os 4Runner são raríssimos e os Pajero, lá está, estão demasiado inflacionados, apesar de ter ideia que são fiáveis.

    Depois os outros, o Range TEM QUE SER com puxadores interiores cromados, ou seja, MY99 para cima porque não só a fiabilidade já é melhorzinha como também tem outras coisitas como o controlo de tracção às 4 rodas. Histórico de manutenção é o mais importante de tudo. O Disco é porreiro, apesar de os Disco I terem comportamento de elefante e não terem a melhor qualidade do mundo, mas, se bem tratados, são carros que duram sem grandes problemas. O Monterey não conheço bem, o Galloper conheço porque estivemos para comprar um em 99 e só sei que aquilo gastava uma parvoíce mas era barato. Como usado deve haver melhores opções e o Grand Cherokee, apesar de conhecer alguns são todos 2.7. O 3.1 é de origem VM e o histórico de motores da VM não é o mais fiável deles todos.

    A minha escolha seria um dos Lands, mas isso sou eu que tenho um soft spot por Land Rover. Tenho um Defender Td5 de 99 e até à data foi sempre meter gasóleo e andar.

    Esses que aponta serão menos fiáveis que o Defender, é certo, mas a sorte conta muito. O principal problema dos Range é mesmo a suspensão. Desde airbags rebentados (muita gente se esquece que sendo borracha também necessitam de substituição) a compressores avariados, a panóplia de avarias possíveis é grande. Um bom teste à suspensão e se estiver em condições ainda faz muitos anos.

    Atenção, qualquer semelhança entre estes modelos e o Freelander é pura coincidência!

    Comentário


      #3
      Que jipe tinhas anteriormente?

      Comentário


        #4
        Há alguns anos tive um Freelander. Mas agora tinha um 4Runner a gasolina.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
          Há alguns anos tive um Freelander. Mas agora tinha um 4Runner a gasolina.
          Já vi noutro tópico. Era uma Runner 2.4.
          Recomendo que comeces por dar uma leitura neste tópico: http://forum.autohoje.com/forum-gera...a-de-jipe.html
          Tendo em conta as opções que colocaste diria que o teu teto máximo são 6 ou 7 K€ para gastar correto ?
          Nessa franja de valores um Pajero Longo 2.8 TD GLS parece-me uma das melhores opções se o encontrares a esse preço.
          Mais em conta tens os Terranos II curtos ou longos. Fiabilidade a toda a prova.
          O Land Rover Discovery 300 TDi também é uma boa máquina.
          Quanto ao Range Rover P38 desde que encontres uma unidade bem tratada e com documentação de ter sido bem tratado também é uma boa hipótese caso contrário vais-te arrepender rapidamente.
          Os 2 últimos esquece.

          Comentário


            #6
            a suspensão do range rover pode mesmo ser problemática.....se não tiver medo de sujar as mãos e se der bem a usar o ebay até nem é caro de reparar........
            O monterey é à prova de tudo...
            o galloper é bom, mas para andar a velocidades moderadas (abaixo de 100 km/h), a velocidades elevadas é gastador e aquece muito.

            o 3.1 do Grand Cherokee é problemático, o 2.7 é melhor....cuidado com as caixas automáticas......

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Já vi noutro tópico. Era uma Runner 2.4.
              Recomendo que comeces por dar uma leitura neste tópico: http://forum.autohoje.com/forum-gera...a-de-jipe.html
              Tendo em conta as opções que colocaste diria que o teu teto máximo são 6 ou 7 K€ para gastar correto ?
              Nessa franja de valores um Pajero Longo 2.8 TD GLS parece-me uma das melhores opções se o encontrares a esse preço.
              Mais em conta tens os Terranos II curtos ou longos. Fiabilidade a toda a prova.
              O Land Rover Discovery 300 TDi também é uma boa máquina.
              Quanto ao Range Rover P38 desde que encontres uma unidade bem tratada e com documentação de ter sido bem tratado também é uma boa hipótese caso contrário vais-te arrepender rapidamente.
              Os 2 últimos esquece.
              TerranoII, no que toca a Terranos tu és suspeito!! eheheheh

              Mas sim, será das primeiras opções, assim como o Pajero. Land Rover, lá está... um má experiência deixa-me desconfiado. Além disso, ter a garantia que foi bem tratado é sempre relativo!

              Por curiosidade, qual é o motivo do incremento de consumo dos galloper, se na sua base continua a ser um Pajero?
              Quanto ao Monterey, não conheço ninguém que tenha um. Ouvi dizer que realmente o motor é mt bom, mas a transmissão...
              Por fim, nos Cherokee´s só gosto da estética e preço... qt ao resto, nem tanto!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                TerranoII, no que toca a Terranos tu és suspeito!! eheheheh

                Mas sim, será das primeiras opções, assim como o Pajero. Land Rover, lá está... um má experiência deixa-me desconfiado. Além disso, ter a garantia que foi bem tratado é sempre relativo!

                Por curiosidade, qual é o motivo do incremento de consumo dos galloper, se na sua base continua a ser um Pajero?
                Quanto ao Monterey, não conheço ninguém que tenha um. Ouvi dizer que realmente o motor é mt bom, mas a transmissão...
                Por fim, nos Cherokee´s só gosto da estética e preço... qt ao resto, nem tanto!
                O TerranoII 2.7 ou 2.7 Tdi deverá ter dos motores mais fiáveis da praça. No caso do 2.7 TD 1º geração há que ter cuidado com a caixa de velocidades pois pode dar problemas. Já as versões 2.7 TDI de 125cv possuem a caixa de velocidades que vinha montada nas pickups 3.0 V6 que muitos só conhecem de ver nos rallye raids. O TerranoII foi o meu primeiro jipe e já tive outros depois disso mas o Terrano por algum motivo se vai mantendo por aqui.
                O Pajero seria a melhor escolha se puderes esticar o orçamento. Melhor escolha principalmente por ter um esquema de transmissão muito bom e oferecer um excelente equipamento de série nas versões GLS.
                O Galloper é um Pajero da 1º geração. A causa dos consumos elevados deve-se a usar uma caixa curta para manter uma boa desenvoltura mas acaba por penalizar muito os consumos. A somar a isso juntaram-lhe pneus 265/70R15 para lhe dar uma aspeto mais musculado e conseguiram aumentar ainda mais os consumos. Os interiores são o que são mas vindo tu duma Runner 2.4i talvez aches bom pois se bem me lembro essa Runner era um Hilux fechada. O aspeto retro pode agradar a muita gente. Os Monterey são bons ou têm fama de serem bons pelo motor Isuzu, mas acontece que a grande parte deles tem mais de 250.000kms ou então estão martelados. Por isso é sempre uma incógnita. A transmissão no Monterey não tem nada quase para estragar por isso esses receios são infundados. Os Cherokke desde que bem tratados são caprichosos como os Range Rover. Já estive enamorado pelos 2 mas depois do que pesquisei e falei com alguns proprietários deixe-me de "ideias tristes".
                Já agora aparece pelo Forum AutohojeTT Fórum Autohoje TT

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                  TerranoII, no que toca a Terranos tu és suspeito!! eheheheh

                  Mas sim, será das primeiras opções, assim como o Pajero. Land Rover, lá está... um má experiência deixa-me desconfiado. Além disso, ter a garantia que foi bem tratado é sempre relativo!

                  Por curiosidade, qual é o motivo do incremento de consumo dos galloper, se na sua base continua a ser um Pajero?
                  Quanto ao Monterey, não conheço ninguém que tenha um. Ouvi dizer que realmente o motor é mt bom, mas a transmissão...
                  Por fim, nos Cherokee´s só gosto da estética e preço... qt ao resto, nem tanto!
                  Atenção que o Freelander é um caso muito especial de como não construir um carro

                  Os outros LR são mais resistentes que o Free. Também têm as suas maleitas e são caprichosos mas nada como o Freelander. E é como em tudo. Há unidades problemáticas e unidades catastróficas

                  Comentário


                    #10


                    ou

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post


                      ou


                      É basicamente isto ... Toyota KZJ90 /95 ou um Patrol Y61


                      Juntaria um Discovery TD5

                      Comentário


                        #12
                        Olha o meu antigo 90

                        Comentário


                          #13
                          conheço vários Range Rover de 98 e mais antigos que trocaram a suspensão de origem por outra "normal" e são agora máquinas completamente "domadas".

                          apesar de ter um Grand Cherokee 2.5 TD de 98 e de estar bastante satisfeito com ele (apesar da má fama que tem, nunca tive problemas de motor), sempre que vejo um RR não deixo de pensar numa eventual troca. pafra mim, no aspeto visual o RR é, provavelmente, o 4x4 que melhor envelheceu entre todos os rivais da década de 90.

                          Comentário


                            #14
                            O Opel Monterey é um Isuzu Trooper disfarçado de Opel, dai o motor e o seu todo ser Isuzu.

                            O Galloper é um Mitsibishi Pajero MK1 "renovado"

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                              Olha o meu antigo 90


                              Deixa saudades aposto... (apesar dos problemas que deu)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
                                ...
                                Depois os outros, o Range TEM QUE SER com puxadores interiores cromados, ou seja, MY99 para cima porque não só a fiabilidade já é melhorzinha como também tem outras coisitas como o controlo de tracção às 4 rodas. Histórico de manutenção é o mais importante de tudo.
                                ...
                                não conhecia este pormenor. assim fica bem mais fácil identificar os mais recentes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                  TerranoII, no que toca a Terranos tu és suspeito!! eheheheh

                                  Mas sim, será das primeiras opções, assim como o Pajero. Land Rover, lá está... um má experiência deixa-me desconfiado. Além disso, ter a garantia que foi bem tratado é sempre relativo!

                                  Por curiosidade, qual é o motivo do incremento de consumo dos galloper, se na sua base continua a ser um Pajero?
                                  Quanto ao Monterey, não conheço ninguém que tenha um. Ouvi dizer que realmente o motor é mt bom, mas a transmissão...
                                  Por fim, nos Cherokee´s só gosto da estética e preço... qt ao resto, nem tanto!
                                  A Base do Galloper é do Pajero antiga (Mk1)
                                  O Monterey é um modelo com elevada fiabilidade assim como maioria dos seus conterrâneos nipónicos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                    Rei morto, rei posto! Lá está, agora que vendi o jipe, vou despachar o carro da Maria e terá que vir um sucessor. Gostava de ouvir as vossas opiniões:

                                    As minhas preocupações são essencialmente ao nível da fiabilidade. Quanto ao consumo...estou consciente, desde que seja a diesel. Aptidões em TT, não quero um Crossover, apesar de não ir fazer trial com o jipe.

                                    As opções são estas:

                                    Shortlist:
                                    Terrano II / Maverick (longo) - Já ouvi dizer que os turbos da 1º geração podem ser problemáticos?!
                                    Toyota 4 Runner - Dificil de encontrar... mas sei por experiência própria que é à prova de bala
                                    Pajero - Estão um pouco sobrevalorizados, mas ok

                                    Depois considero as seguintes alternativas:

                                    Range Rover (96/2000) - Gosto do carro, mas receio que aquelas suspensões pneumáticas sejam criticas. Custo das peças elevado?
                                    Discovery - voltamos ao mesmo... gosto da imagem da Land Rover, mas como fui um infeliz proprietário de um Freelander fiquei escaldado
                                    Opel Monterey - conheço muito pouco sobre a fiabilidade do modelo. O moto 3.1 é Isuzo?
                                    Galloper - Basicamente é um Pajero, certo? Há algo a apontar?
                                    Grand Cherokee - apenas gosto a partir de 1999. Qual é o motor mais fiável 3.1TD? Custo das peças deve ser alto, presumo?
                                    Boa tarde, antes de mais não sei que Freelander teve nem se foi novo ou não, é certo que alguns (muitos) deram problemas e que a posição da LR não foi a melhor, agora acho injusto considerá-lo mau. Certo também é que muita gente não deu boa utilização ao mesmo como por exemplo o problema conhecido de usar pneus com pisos diferentes à frente e a trás, e Freelanders nestas condições há bastantes.

                                    Eu tinha exactamente a mesma opinião em relação ao Freelander, e comecei a pesquisar para comprar um jipe e o que acabei por comprar foi o Freelander. Após ler muito sobre o assunto percebi que os poucos problemas crónicos que tem (isto se for um modelo que os tenha) já tem resolução e é barata.
                                    Comprei um TD4 e estou bastante satisfeito com ele, o que faço não é Trial (obviamente, senão não o tinha comprado) são apenas uns passeios offroad com amigos ou simplesmente à aventura pelo país e posso afirmar que se desenrasca bem (tendo em conta o que é). Gostava de ver alguns SUV´s que andam por aí a fazer o que faço com o meu.

                                    Em relação ao P38 (Range Rover), se está escaldado com os problemas que teve no Freelander, então afaste-se do RR porque há muito problema crónico nomeadamente o que aqui foi dito sobre as suspensões pneumaticas que se calhar é o mais conhecido. Eu adoro este modelo e ainda estive a ponderar este.
                                    Quando se entra no mundo Land Rover tem de se estar preparado que nem tudo é um mar de rosas...

                                    O Discovery é provavelmente o modelo mais equilibrado da LR, conseguindo ter conforto e motor e altas capacidades offroad.

                                    1º conselho, registe-se e participe num forum dedicado à marca que não vou dizer o nome porque não sei se vais contra as regras ou não, mas lá vão-lhe dar uma enorme ajuda, assim como eu aprendi muito lá e consegui mudar a minha ideia em relação ao Freelander.

                                    Cumps.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se o homem diz que os Pajeros já são sobrevalorizados e vocês dão-lhes os Land Cruiser como opção ? Também tá.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                        Boa tarde, antes de mais não sei que Freelander teve nem se foi novo ou não, é certo que alguns (muitos) deram problemas e que a posição da LR não foi a melhor, agora acho injusto considerá-lo mau. Certo também é que muita gente não deu boa utilização ao mesmo como por exemplo o problema conhecido de usar pneus com pisos diferentes à frente e a trás, e Freelanders nestas condições há bastantes.

                                        Eu tinha exactamente a mesma opinião em relação ao Freelander, e comecei a pesquisar para comprar um jipe e o que acabei por comprar foi o Freelander. Após ler muito sobre o assunto percebi que os poucos problemas crónicos que tem (isto se for um modelo que os tenha) já tem resolução e é barata.
                                        Comprei um TD4 e estou bastante satisfeito com ele, o que faço não é Trial (obviamente, senão não o tinha comprado) são apenas uns passeios offroad com amigos ou simplesmente à aventura pelo país e posso afirmar que se desenrasca bem (tendo em conta o que é). Gostava de ver alguns SUV´s que andam por aí a fazer o que faço com o meu.

                                        Em relação ao P38 (Range Rover), se está escaldado com os problemas que teve no Freelander, então afaste-se do RR porque há muito problema crónico nomeadamente o que aqui foi dito sobre as suspensões pneumaticas que se calhar é o mais conhecido. Eu adoro este modelo e ainda estive a ponderar este.
                                        Quando se entra no mundo Land Rover tem de se estar preparado que nem tudo é um mar de rosas...

                                        O Discovery é provavelmente o modelo mais equilibrado da LR, conseguindo ter conforto e motor e altas capacidades offroad.

                                        1º conselho, registe-se e participe num forum dedicado à marca que não vou dizer o nome porque não sei se vais contra as regras ou não, mas lá vão-lhe dar uma enorme ajuda, assim como eu aprendi muito lá e consegui mudar a minha ideia em relação ao Freelander.

                                        Cumps.
                                        No meu caso o Freelander foi comprado novo. Vendi-o com cerca de 40mil km´s e 4 anos. Durante a garantia teve N problemas, e após nem se fala. Ainda consegui um bom valor por ele...e despedi-me alegremente.

                                        Nota - nunca foi usado em offroad.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim, o Patrol e prencipalmente o Land Cruiser seriam a 1º escolha, mas na realidade está acima do meu budget.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post


                                            Deixa saudades aposto... (apesar dos problemas que deu)
                                            Convivo com ele muitas vezes. Ficou com um amigo.

                                            Deixou saudades sem duvida, diverti-me muito com ele. Tenho saudades da caixa de velocidades, as baixas do motor, e comportamento em curva. Para jipe era muito "desportivo" se é que dá para perceber o contexto.

                                            Mas são estupidamente sobrevalorizados, e alguns não sairam assim tão fiaves em termos de motor. Cabeças estaladas como no meu ha varios casos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              defender sem pensar duas vezes. é o mais intemporal e talvez seja o mais equilibrado entre custos de manutençao e desempenho fora de estrada.
                                              é certo que perde muito em estrada e em conforto, mas quem é que pensa nisso quando pode ter um defender?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Slowpoke Ver Post
                                                defender sem pensar duas vezes. é o mais intemporal e talvez seja o mais equilibrado entre custos de manutençao e desempenho fora de estrada.
                                                é certo que perde muito em estrada e em conforto, mas quem é que pensa nisso quando pode ter um defender?
                                                Por acaso pintam o conforto do Defender muito pior do que é

                                                Ok, não é um carro mole, muito menos espaçoso se for comercial/Pick-Up, tem uma posição de condução parva e é barulhento mas se tiver que fazer uma viagem maiorzita de Defender também se faz. No fim só os ouvidos se queixam um pouco


                                                É uma boa máquina mas não me parece que seja isso que o autor do tópico quer

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Defender é um carro de ilusão as pessoas compram porque é giro ... depois arrependem-se porque não conseguem fazer mais de 50 km seguidos sem terem de parar para dar descanso aos ouvidos , as costas e esticar o braço esquerdo Se for o cabrio tem de parar para tirar agua lá de dentro

                                                  Já tive a minha dose de Defender's ... Mas há bem melhores.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    Defender é um carro de ilusão as pessoas compram porque é giro ... depois arrependem-se porque não conseguem fazer mais de 50 km seguidos sem terem de parar para dar descanso aos ouvidos , as costas e esticar o braço esquerdo Se for o cabrio tem de parar para tirar agua lá de dentro

                                                    Já tive a minha dose de Defender's ... Mas há bem melhores.
                                                    Bem, eu já fiz viagens de 200km no meu sem parar para alguém se esticar. Não é a coisa mais confortável do mundo mas não exageremos!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                      Defender é um carro de ilusão as pessoas compram porque é giro ... depois arrependem-se porque não conseguem fazer mais de 50 km seguidos sem terem de parar para dar descanso aos ouvidos , as costas e esticar o braço esquerdo Se for o cabrio tem de parar para tirar agua lá de dentro

                                                      Já tive a minha dose de Defender's ... Mas há bem melhores.
                                                      Se fosse só isso..

                                                      Defender



                                                      Toyota Kzj

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Felizmente os jipes chamados puro e duros que surgiram nos finais dos anos 80 e durante toda a década de 90 têm todos 1 ou outro pormenor que os diferenciam para melhor ou pior algo que não acontece com os mundanos rasterinhos da mesma altura. Aqui não se vê se este tem melhor ou piores materiais mas sim o melhor compromisso no objetivo que se pretende na utilização do veículo. Um Defender é provavelmente o melhor jipe que se pode comprar atualmente sem concessões ao conforto ou outras mariquices. É para fazer todo terreno e não para mostrar. Em pé de igualdade e mais refinado (se é que se pode chamr isto a um wrangler) o wrangler concorre de igual para igual em desempenho TT e estrada. O G é outra história. Visto que estão a falar de jipes usados a oferta é tão grande e boa que só a procura já é algo emocionante. Em todo o caso segundo a descrição o homem precisa de um jipe familiar de 5 portas no mínimo. Visto que já teve um jipe a gasolina porque não outro ? Algo como um Disco SérieII V8 4.0 a GPL, Land Rover Discovery 4.0 v8, € 7.000, Barcelos - Standvirtual
                                                        Sobre a conversa de qual é o melhor...isso é fetische porque em jipes com quase 20 anos em cima sabe-se lá por onde andaram e a manutenção que tiverem. O melhor é ver vários modelos conduzi-los e tirar experiências e como é óbvio tentar arranjar 1 com os menos kms possíveis bem mantido e se possível bem negociado.
                                                        Editado pela última vez por TerranoII; 09 July 2013, 10:04.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
                                                          Terrano II/Maverick, conheço alguns e nem todos foram exemplares mas é um bom jipe. Os 4Runner são raríssimos e os Pajero, lá está, estão demasiado inflacionados, apesar de ter ideia que são fiáveis.

                                                          Depois os outros, o Range TEM QUE SER com puxadores interiores cromados, ou seja, MY99 para cima porque não só a fiabilidade já é melhorzinha como também tem outras coisitas como o controlo de tracção às 4 rodas. ....
                                                          Só para completar esta informação. As versões de 2000 também se distinguem exteriormente pelos faróis dianteiros que se apresentam escurecidos como se tivessem uma máscara ténue no seu interior.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Só para completar esta informação. As versões de 2000 também se distinguem exteriormente pelos faróis dianteiros que se apresentam escurecidos como se tivessem uma máscara ténue no seu interior.
                                                            P.S. - farois dianteiros e os piscas deixaram de ser laranjas e passaram a ser brancos.

                                                            Quanto a jipes a gasolina. Já viste quanto paga de IUC um jipe com 4000cc? além de ter consumos absurdos?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X