Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Série 5 (2016) Berlina Touring e GT [G30]/ M5 RWD e AWD (2017)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Série 5 (2016) Berlina Touring e GT [G30]/ M5 RWD e AWD (2017)

    À imagem do que tem acontecido com os mais recentes modelos da BMW que passaram a ser substituídos ao fim de 6,5 anos (ao contrário dos 7 anos de vida) também o Série 5 lançado no mercado em 2010 será substituído em 2016.
    Poderá ter no nível de acesso a um preço mais baixo e com consumos abaixo dos 4 litros com um motor de 3 cilindros de alta eficiência.
    A redução de peso será notória graças ao uso de painéis de alumínio e carbono.
    Tal como acontece com o novo Série 7, a letra de código será a "G".
    Deverá contar com a nova caixa automática sequencial ZF de 9 velocidades.
    Próxima geração do série 5 avistada pela 1ª vez

    chega em 2016

    These are the first spy photos of the next-gen BMW 5-Series which is scheduled to come out in 2016.
    It was less than two months ago when BMW facelifted the current-gen 5-Series lineup and now they already started working on its replacement. Seen here is the Touring variant which has new door handles, air breather in the front wings, front doors, A-pillar and a sharp horizontal edge over front and rear doors, along with flatter rear windows and different taillights.

    Design is said to take influences from the Vision Connected Drive concept, while next-gen 7-Series-derived CFRP technology should find its way on the smaller 5-Series to lower the car's weight. Interestingly, our sources are indicating that a high-efficiency model could be in the works with a small three-cylinder diesel engine.
    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 08 July 2013, 16:25. Razão: mais informação

    #2
    3 cilindros? Num série 5?

    Feito na Alemanha mesmo? Não é daqueles das parcerias que a BMW tem na China?

    Não... eu vou ler a notícia novamente! Deve ser um V6 com 3 cilindros de cada lado! Erro meu...

    Comentário


      #3
      Segunda revista alemã Autozeitung, a próxima geração do série 5 que já anda em testes será consideravelmente mais leve graças ao recurso de mais materiais leves na sua estrutura.
      Pelo que se fala a motorização de 3 cilindros sobrealimentada deverá figurar na versão mais económica de acesso à gama.

      Render:

      Fonte: Autozeitung

      Comentário


        #4
        Próxima geração dos BMW M5 e M6 serão de tração às 4 rodas


        Rumors have been circulating for many years that BMW will produce their M5 and M6 in all-wheel-drive (AWD) but so far they have not become reality. However, the likelihood looks set to change after BMW's M division chief Dr. Friedrich Nitschke has confirmed the company is working on plans for an M5 and M6 all-wheel-drive future.

        Competitors such as Mercedes' AMG and Audi's RS models already boast AWD in their line-up which has left the Bavarian automaker playing catchup. However, it is still going to be many years until we see the M5 AWD and M6 AWD. The M5 is first in-line to receive the technology, following a year on from the next generation 5-series that is expected in 2016 or 2017.


        The M division already has the X5 M and the X6 M, but both are based on an all-wheel-drive architecture while the M5 and M6 are based on a rear-wheel-drive system. Nitschke also confirmed that the M3 and M4 will never stray from their rear-wheel-drive architecture that he describes as fantastic.

        Source: motoring via BMWBlog

        Comentário


          #5
          epá, o 5 atual ainda nem chegou a meio do ciclo e já se fala no próximo..? lol

          Comentário


            #6
            Falar no próximo parece-me normal...os projectos demoram tempo a desenvolver.

            Mas também fico céptico quanto ao motor de 3 cilindros, a não ser que seja usado em híbridos...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
              epá, o 5 atual ainda nem chegou a meio do ciclo e já se fala no próximo..? lol
              Já chegou ao meio do ciclo, pois já teve o facelift, além de que o ciclo BMW passou de 7 para 6,5 anos, e segundo a agenda do Série 7, Série 5, Série 1, X1 e X3, parece que 6 anos passará a ser o novo timming de substituição.
              Talvez porque as novas gerações F não se parecerem mais do quem facelift das E acabe por levar à antecipação da chegada da G.
              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              Falar no próximo parece-me normal...os projectos demoram tempo a desenvolver.

              Mas também fico céptico quanto ao motor de 3 cilindros, a não ser que seja usado em híbridos...
              No i8 o pequeno bloco 1.5 biturbo de 3 cilindros debita 231cv.

              A imprensa alemã confirma o 3 cilindros com novos renders:

              Editado pela última vez por BLADERUNNER; 18 October 2013, 07:36. Razão: mais imagens

              Comentário


                #8
                Em termos de motorizações a BMW está muito à frente tecnologicamente... agora no que toca em design meu deus... é vira o disco e toca o mesmo. Nada de novo. Basta ver o serie 5 e 3 actual, a meu ver é um design completamente retrógado e enfadonho, com linhas bastante quadradas. Os interiores dos carros (3, 5 e 7) são iguais.. um tem mais uns centimetros de comprimento de tablier e os outros uns centimetros a menos.
                O unico que me faz virar a cabeça e aplaudir é um novo serie 6, muito bonito mesmo.

                Comentário


                  #9
                  Mais leve, esguio, com tecnologia do i8, e um M5 com tração às 4 rodas e 600cv.
                  Tirará vantagem das novas tecnologias para apresentar uma redução radical dos níveis de emissões de CO2 e consumos, e elevar os seus padrões tecnológicos, incluindo um sistema semi-autónomo como opcional.

                  Comentário


                    #10

                    Concept Gran Lusso Coupé

                    A próxima geração do série 5 que chega daqui a pouco mais de 2 anos, irá sofrer fortes influências do concept Gran Lusso Coupé apresentado em Abril no Concurso Villa d’Este, que foi co-desenhado pelos estúdios Pininfarina.

                    Segundo dados fornecidos pelos responsáveis da marca bávara, irá manter as mesmas proporções, com exceção da largura e altura que lhe conferirão um aspeto mais esguio.

                    A 7ª geração do S5 já passou da fase de simulação em computador para as ruas onde já circulam os protótipos de testes, tanto da berlina como da Touring, enquanto outros fazem testes no túnel de vento BMW R&D Center em Munique para um aperfeiçoamento aerodinâmico. Fontes oficiosas afirmam que terá um Cd de 0.24.

                    Estará assente numa sofisticada plataforma OKL (Oberklasse, ou “Classe de Luxo”) capaz de acolher uma gama mais vasta de motores a gasolina e diesel, incluindo motorizações de três cilindros e híbridas.
                    Esta plataforma será utilizada para os motores longitudinais e futuros Série 5, 6 e 7.

                    Também será utilizada nas próximas gerações “G” dos X5, X6 (a chegarem em 2020 e 2021) e futuro X7 (2018) que irá concorrer com o Range Rover, Mercedes GL e Bentley Falcon.
                    A plataforma usa uma combinação de alumínio, aço de alta resistência moldado a alta temperatura, e compósito de fibra de carbono, para reduzir o peso e aumentar a rigidez.

                    A sua arquitetura elétrica de 48 volts fará face ao cada vez mais elevado consumo de eletricidade necessária para diversas funcionalidades, incluindo o sistema de condução semiautónomo que permitirá uma parcial condução mãos-livres, um sistema anti-colisão ainda mais sofisticado com travagem automática (autónoma como usam os Volvos), um novo sistema de aviso noturno de infravermelhos, e faróis totalmente em LED.

                    Terá motores de 4 e 6 cilindros em linha de 2 e 3 litros com o tri-turbodiesel de 3 litros a debitar 400cv.
                    No entanto, a companhia irá utilizar o 1.5 de 3 cilindros (pelo menos a gasolina) para baixar os níveis de emissões de 95g de CO2 estipuladas pela UE para o final da década.

                    Todavia, fontes oficiais da marca adiantaram que ainda é muito cedo para que se definam as motorizações finais para o modelo. Segundo um insider, a experimentação do 3 cilindros com a tecnologia Efficient Dynamics – especialmente diesel – poderá vir a ser excitante nos seus resultados. Poré, acrescentou que deverá ser verificada a aceitação dos consumidores antes que seja tomada alguma decisão definitiva.
                    No entanto, embora as informações sejam ainda muito escassas, a Autocar já teve conhecimento que tantos os blocos de 3 cilindros diesel e a gasolina estão a ser testados em combinação com vários motores elétricos como parte do plano de no futuro a BMW poder apresentar modelos com zero emissões de CO2.

                    Uma opção mais nobre do que se possa pensar, bastando olhar que o motor 1.5 de 3 cilindros junto com um motor elétrico usado no i8 apresenta 362cv e 570Nm, bem mais do que o motor de 3 litros do 530i.

                    Mas a Autocar adianta que, pelo menos para o mercado norte-americano, haverá um aperfeiçoado V8 de 4.4 litros derivado do atual 550i.

                    Quanto a transmissões, continuará a existir a manual de 6 velocidades e uma nova caixa automática ZF de dupla embraiagem de 9 velocidades.

                    Além da berlina e da carrinha, o GT também está previsto, mas com um especto muito mais atrativo, tendo uma plataforma alongada, tal como as versões L para o mercado chinês.

                    Espera-se a comercialização da berlina e Touring já em 2016.

                    M5
                    Quanto ao topo de gama M5 chegará em 2017, tanto com as opções de tração traseira como de tração total xDrive, o que acontecerá pela 1ª vez.
                    Irá receber a nova geração do motor V8 de 4.4 litros biturbo, com um sistema mais avançado de injeção direta que providenciará melhores qualidades de combustão, capaz de chegar aos 600cv.

                    Com base em informação da Autocar 27 november 2013

                    Comentário


                      #11
                      Mais um RENDER do GT:

                      Comentário


                        #12
                        RENDER da Touring:

                        Comentário


                          #13
                          Novo BMW Série 5 será mais leve e luxuoso

                          A próxima geração, a lançar em 2016, reduzirá 100 kg no peso. Também as motorizações serão melhoradas, com o M5 a poder chegar aos 626 cv de potência.

                          A nova geração do BMW Série 5 chegará em 2016 com algumas novidades. Será 100 kg mais leve que o antecessor (na imagem) e o interior será mais luxuoso, com “novos padrões ao nível da qualidade dos revestimentos e aparência dos materiais”, como diz a imprensa alemã. O botão rotativo iDrive e comandos de voz serão alvo de uma remodelação, sendo de destacar que o novo modelo contará ainda com um sistema de condução semiautónoma.

                          O Série 5 poderá oferecer um sistema híbrido com motor 2.0 litros a gasolina e duas versões do seis cilindros 3000 cc, uma a gasolina com 354 cv e outro Diesel a debitar 347 cv. Também o M550 xDrive chegará aos 408 cv recorrendo a quatro turbos. O modelo mais “extremo”, o M5 sofrerá um incremento na potência para 626 (em contrapartida com os 560 cv atuais). Nele estará disponível, ainda que opcionalmente, um sistema de tração integral.

                          Comentário


                            #14
                            RENDER:

                            Comentário


                              #15
                              Rendering do M5:



                              Comentário


                                #16
                                Parece só um S4 maior

                                Comentário


                                  #17
                                  Novo Render:

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fotos espia









                                    Comentário


                                      #19
                                      Fotos espia















                                      Comentário


                                        #20
                                        Que porcaria este faróis novos que vieram no serie 7 e vêm agora no serie 5! Parecem carros lançados à 20 anos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Agora que estava a pensar comprar um...

                                          O melhor é esperar pela proxima geração

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mini serie 7!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Que frentes mais mal acabadas... A BMW ainda há de voltar a fazer carros bonitos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O série 6 é o único carro da bmw que considero realmente muito bonito. As séries 3, 5 e 7 parecem matrioskas! Eheheh

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não aprecio muito esta nova moda de aplicação dos ecrãs de GPS.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                                                    Não aprecio muito esta nova moda de aplicação dos ecrãs de GPS.
                                                    Realmente é moda que não dá para entender.......fica muito melhor integrados no tablier como no atual.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acertaram com o F10 e já vão estragar as tantas. Mas que saia rápido, quero trocar a E61 por um F10, a ver se desvalorizam mais um pouco

                                                      Comentário


                                                        #28






                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Epá, esta inundação de cromados no tablier que começou no G11 até me deixa tonto.

                                                          E parece ser para continuar.

                                                          Que falta de gosto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Fotos espia: BMW Serie 5 GT







                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X