Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SEAT Exeo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SEAT Exeo?

    Boas,

    Estou a ponderar a compra de um SEAT Exeo Style de 2010.

    Detalhes:

    118.000kms
    120 cv
    1 ano garantia
    Carrinha

    A carrinha está impecável, o valor pretendido são 15.000€, o que acham?

    Estou também a ponderar um AR 159, mas pelo preço deste Exeo...

    O que dizem?

    #2
    Eu preferia a 159 de olhos fechados, acho a carrinha linda, não tenho é informação quanto á "questão que mais preocupa" algumas pessoas que se lembram da Alfa Romeo de alguns anos que é os custos da manutenção, e algumas avarias.
    Penso é que estas novas não terão qualquer problema e a manutenção será ela por ela, claro mais cara que a Seat.
    Exemplos:
    Alfa Romeo 159 Sportwagon 1.9 JTDm, € 15.950 - Standvirtual

    Alfa Romeo 159 Sportwagon Ti, € 15.500, Porto - Standvirtual

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
      Eu preferia a 159 de olhos fechados, acho a carrinha linda, não tenho é informação quanto á "questão que mais preocupa" algumas pessoas que se lembram da Alfa Romeo de alguns anos que é os custos da manutenção, e algumas avarias.
      Penso é que estas novas não terão qualquer problema e a manutenção será ela por ela, claro mais cara que a Seat.
      Exemplos:
      Alfa Romeo 159 Sportwagon 1.9 JTDm, € 15.950 - Standvirtual

      Alfa Romeo 159 Sportwagon Ti, € 15.500, Porto - Standvirtual
      Obrigado...

      Aqui fica a Exeo.

      Seat EXEO ST 2.0 TDI STYLE, € 15.890, Pontinha - Standvirtual

      Pelo que sei o preço está excelente, o pessoal fala sempre que Alfa, dá problemas e isso... Creio que seja mais um mito.

      Comentário


        #4
        Se a escolha é entre essas duas iria para a 159. O feedback deste modelo é positivo.

        Comentário


          #5
          O problema é algumas porreiras serem de longe, essa Exeo é dum stand ao meu lado, tem garantia, etc. e está excelente.

          Eu pessoalmente também gosto muito da 159, é aquela cena... Italian power!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
            O problema é algumas porreiras serem de longe, essa Exeo é dum stand ao meu lado, tem garantia, etc. e está excelente.

            Eu pessoalmente também gosto muito da 159, é aquela cena... Italian power!

            Não tenho grande feedback dessa Exeo mas penso que esse já seja o motor comon rail. Se assim for é fiável.
            Nestas coisas existem um sem número de fatores. Se queres ficar por uma compra perto de casa estás no teu direito mas limitas a opção de escolha. No meu caso já comprei carros a mais de 300 kms de casa. Mas cada um sabe de si. Gosta bastante dessa EXEO mas na configuração sport e em branco fica á maneira. Os interiores são interessantes mas não apresentam os mesmos materiais dos Audi do qual aproveitam o "desenho"
            A 159 respira muito mais desportividade e será concerteza também mais rija de suspensão. Aconselho que conduzas as duas.
            Editado pela última vez por TerranoII; 09 July 2013, 10:15.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Não tenho grande feedback dessa Exeo mas penso que esse já seja o motor comon rail. Se assim for é fiável.
              Nestas coisas existem um sem número de fatores. Se queres ficar por uma compra perto de casa estás no teu direito mas limitas a opção de escolha. No meu caso já comprei carros a mais de 300 kms de casa. Mas cada um sabe de si. Gosta bastante dessa EXEO mas na configuração sport e em branco fica á maneira. Os interiores são interessantes mas não apresentam os mesmos materiais dos Audi do qual aproveitam o "desenho"
              A 159 respira muito mais desportividade e será concerteza também mais rija de suspensão. Aconselho que conduzas as duas.
              O carro é para o meu Pai/Mãe, ele já conduziu a 159, adorou, mas está com receio dos problemas Alfa, ele é um fã de Italianos, mas tem o receio...

              Ainda não conduziu a EXEO... A ver vamos, eu adoro a 159.

              EDIT: Ainda por cima cá em casa mora uma Passat de 2006... Comprar a EXEO seria a "mesma" coisa
              Editado pela última vez por ChiragG; 09 July 2013, 10:57.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Não tenho grande feedback dessa Exeo mas penso que esse já seja o motor comon rail.


                Sim, o motor é o CR.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Sim, o motor é o CR.
                  Yap é CR.

                  A AR se comprar seria dentro dos 15.000, e o motor secalhar por esse preço será o 1.9JTDm, em casa já morou uma Lybra, e mora uma Scudo 2.0 M-JET.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                    O carro é para o meu Pai/Mãe, ele já conduziu a 159, adorou, mas está com receio dos problemas Alfa, ele é um fã de Italianos, mas tem o receio...

                    Ainda não conduziu a EXEO... A ver vamos, eu adoro a 159.

                    EDIT: Ainda por cima cá em casa mora uma Passat de 2006... Comprar a EXEO seria a "mesma" coisa


                    Os Alfas de há uns anos a esta parte (desde que surgiu o 156), dão tantos problemas como os outros veículos.

                    Comentário


                      #11
                      Sobre a 159 tenho um amigo que tem uma, a de 170 cv e com 160.000kms andandos não tem tido problemas. A única coisa que aconteceu foi um tubo de admissão desapertado no intercooler.
                      Quanto ao 2.0 TDI Common Rail já vou no 2ª e tem sido só pôr gasóleo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Sobre a 159 tenho um amigo que tem uma, a de 170 cv e com 160.000kms andandos não tem tido problemas. A única coisa que aconteceu foi um tubo de admissão desapertado no intercooler.
                        Quanto ao 2.0 TDI Common Rail já vou no 2ª e tem sido só pôr gasóleo.
                        Tenho um Passat 2.0 TDI, não é CR, mas o motor é 5*

                        Comentário


                          #13
                          A AR é mais bêbeda. Mas é uma excelente carrinha.

                          No espaço, as 2 equivalem-se.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                            Yap é CR.

                            A AR se comprar seria dentro dos 15.000, e o motor secalhar por esse preço será o 1.9JTDm, em casa já morou uma Lybra, e mora uma Scudo 2.0 M-JET.


                            Quase de certeza, que por esse preço o motor será o 1.9.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Quase de certeza, que por esse preço o motor será o 1.9.
                              Qual o feedback em relação ao 1.9?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                                Qual o feedback em relação ao 1.9?



                                É um motor que tem mais do que provas dadas nesse sentido.

                                Quanto a consumos, nada como ver o spritmonitor.

                                MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de

                                Mas é contar com uma média de uns 6,5 a 7 litros aos 100km.

                                Comentário


                                  #17
                                  O que acham?

                                  Alfa Romeo 159 Sportwagon 1.9 jtd M6, € 12.999, Porto - Standvirtual

                                  vs

                                  Seat EXEO ST 2.0 TDI STYLE, € 15.890, Pontinha - Standvirtual

                                  (ainda se a EXEO fosse esta por 15000€ Seat EXEO 2.0 TDi Style Multitronic, € 23.700, Porto Salvo - Standvirtual)

                                  Comentário


                                    #18
                                    ice tea ou tinto? tinto claro! Alfa Romeo 159..

                                    Olho para esse exeo e vejo a climatizacao dual zona dos a4 com mais de 10 anos, o radio da VW, os botoes em linha à semelhança do audi 80, o porta copos do Polo, as condutas de ar do ibiza, o volante e o quadrante do leon antigo, as aplicacoes de madeira do passat e o porta luvas muito muito parecido com o a3.
                                    Editado pela última vez por maxpayne; 09 July 2013, 15:23.

                                    Comentário


                                      #19
                                      se vens ao porto arranja dois ou tr~es negócios~. a que postaste, a TI e mais 1 ou 2 como base de comparação, sejam alfa ou seat.

                                      avariarem avariam todos e alfa a avariar com problemas elétricos vem da fama do 33, depois isso com o 156 mudou, é um carro muito sólido, já tive o prazer de andar, tanto a conduzir como à pendura, num 156 140cv e é um mimo, além de ter um sonzinho muito porreiro. se eu pudesse há uns 2 anos tinha trocado por UM 159 ou mais recentemente por um giu 170cv.

                                      o exeo é uma recauchutagem, nada mais e olha que eu tenho um seat que foi bem caro, ao preço dessas exeo novas...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                                        O carro é para o meu Pai/Mãe, ele já conduziu a 159, adorou, mas está com receio dos problemas Alfa, ele é um fã de Italianos, mas tem o receio...

                                        Ainda não conduziu a EXEO... A ver vamos, eu adoro a 159.

                                        EDIT: Ainda por cima cá em casa mora uma Passat de 2006... Comprar a EXEO seria a "mesma" coisa
                                        Ou seja é como o meu pai, diz que um dos carros que mais gostou foi de um Alfa que teve(á uns 15/20 anos) e deu uns problemas, mas hoje diz que a Alfa gasta muito e é cara, e dá problemas, ou seja diz que "nunca mais"
                                        Mas ele é de mentalidade "tipicamente tuga" não aceita que ninguém lhe diga que agora(desde á uns anos) a AR e outras já têm esses problemas resolvidos e são tão fiáveis quanto os outros concorrentes.
                                        Mas pelo que já disseram confirma-se, estas já não têm esse tipo de problemas(mas problemas todas podem dar, isoladamente)
                                        Sendo assim se ele gostou, e para mim é claramente mais bonita, e mais desportiva, dedicava-me a procurar a melhor 159 pelo orçamento.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu adoro o 159... Design fantástico com um preço muito apetecível.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                            Ou seja é como o meu pai, diz que um dos carros que mais gostou foi de um Alfa que teve(á uns 15/20 anos) e deu uns problemas, mas hoje diz que a Alfa gasta muito e é cara, e dá problemas, ou seja diz que "nunca mais"
                                            Mas ele é de mentalidade "tipicamente tuga" não aceita que ninguém lhe diga que agora(desde á uns anos) a AR e outras já têm esses problemas resolvidos e são tão fiáveis quanto os outros concorrentes.
                                            Mas pelo que já disseram confirma-se, estas já não têm esse tipo de problemas(mas problemas todas podem dar, isoladamente)
                                            Sendo assim se ele gostou, e para mim é claramente mais bonita, e mais desportiva, dedicava-me a procurar a melhor 159 pelo orçamento.
                                            Como dono de uma 159 e ex-utilizador de um Passat em trabalho, na marca, a assistência da AR é mais dispendiosa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Exeo está ultrapassado em termos de segurança passiva.
                                              Seat Exeo | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating



                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X