SEAT Exeo?

A mostrar resultados 1 para 23 de 23
Like Tree1Likes
  • 1 Post By paulo14

Título: SEAT Exeo?

Piloto de Testes ChiragG's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito SEAT Exeo?

Boas,

Estou a ponderar a compra de um SEAT Exeo Style de 2010.

Detalhes:

118.000kms
    120 cv
    1 ano garantia
    Carrinha

A carrinha está impecável, o valor pretendido são 15.000€, o que acham?

Estou também a ponderar um AR 159, mas pelo preço deste Exeo...

O que dizem?

Banido paulo14's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Eu preferia a 159 de olhos fechados, acho a carrinha linda, não tenho é informação quanto á "questão que mais preocupa" algumas pessoas que se lembram da Alfa Romeo de alguns anos que é os custos da manutenção, e algumas avarias.
    Penso é que estas novas não terão qualquer problema e a manutenção será ela por ela, claro mais cara que a Seat.
    Exemplos:
    Alfa Romeo 159 Sportwagon 1.9 JTDm, € 15.950 - Standvirtual

Alfa Romeo 159 Sportwagon Ti, € 15.500, Porto - Standvirtual
    Maelus gosta disto.

Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
    Eu preferia a 159 de olhos fechados, acho a carrinha linda, não tenho é informação quanto á "questão que mais preocupa" algumas pessoas que se lembram da Alfa Romeo de alguns anos que é os custos da manutenção, e algumas avarias.
    Penso é que estas novas não terão qualquer problema e a manutenção será ela por ela, claro mais cara que a Seat.
    Exemplos:
    Alfa Romeo 159 Sportwagon 1.9 JTDm, € 15.950 - Standvirtual

Alfa Romeo 159 Sportwagon Ti, € 15.500, Porto - Standvirtual
    Obrigado...

Aqui fica a Exeo.

Seat EXEO ST 2.0 TDI STYLE, € 15.890, Pontinha - Standvirtual

Pelo que sei o preço está excelente, o pessoal fala sempre que Alfa, dá problemas e isso... Creio que seja mais um mito.

Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Se a escolha é entre essas duas iria para a 159. O feedback deste modelo é positivo.

Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

O problema é algumas porreiras serem de longe, essa Exeo é dum stand ao meu lado, tem garantia, etc. e está excelente.

Eu pessoalmente também gosto muito da 159, é aquela cena... Italian power!

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
    O problema é algumas porreiras serem de longe, essa Exeo é dum stand ao meu lado, tem garantia, etc. e está excelente.

Eu pessoalmente também gosto muito da 159, é aquela cena... Italian power!

Não tenho grande feedback dessa Exeo mas penso que esse já seja o motor comon rail. Se assim for é fiável.
    Nestas coisas existem um sem número de fatores. Se queres ficar por uma compra perto de casa estás no teu direito mas limitas a opção de escolha. No meu caso já comprei carros a mais de 300 kms de casa. Mas cada um sabe de si. Gosta bastante dessa EXEO mas na configuração sport e em branco fica á maneira. Os interiores são interessantes mas não apresentam os mesmos materiais dos Audi do qual aproveitam o "desenho"
    A 159 respira muito mais desportividade e será concerteza também mais rija de suspensão. Aconselho que conduzas as duas.
    Última edição por TerranoII : 09-07-13 às 10:15:52

Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Não tenho grande feedback dessa Exeo mas penso que esse já seja o motor comon rail. Se assim for é fiável.
    Nestas coisas existem um sem número de fatores. Se queres ficar por uma compra perto de casa estás no teu direito mas limitas a opção de escolha. No meu caso já comprei carros a mais de 300 kms de casa. Mas cada um sabe de si. Gosta bastante dessa EXEO mas na configuração sport e em branco fica á maneira. Os interiores são interessantes mas não apresentam os mesmos materiais dos Audi do qual aproveitam o "desenho"
    A 159 respira muito mais desportividade e será concerteza também mais rija de suspensão. Aconselho que conduzas as duas.
    O carro é para o meu Pai/Mãe, ele já conduziu a 159, adorou, mas está com receio dos problemas Alfa, ele é um fã de Italianos, mas tem o receio...

Ainda não conduziu a EXEO... A ver vamos, eu adoro a 159.

EDIT: Ainda por cima cá em casa mora uma Passat de 2006... Comprar a EXEO seria a "mesma" coisa
    Última edição por ChiragG : 09-07-13 às 10:57:06

nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Não tenho grande feedback dessa Exeo mas penso que esse já seja o motor comon rail.

Sim, o motor é o CR.

Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Sim, o motor é o CR.
    Yap é CR.

A AR se comprar seria dentro dos 15.000, e o motor secalhar por esse preço será o 1.9JTDm, em casa já morou uma Lybra, e mora uma Scudo 2.0 M-JET.

nto
    nto está online
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

O carro é para o meu Pai/Mãe, ele já conduziu a 159, adorou, mas está com receio dos problemas Alfa, ele é um fã de Italianos, mas tem o receio...

EDIT: Ainda por cima cá em casa mora uma Passat de 2006... Comprar a EXEO seria a "mesma" coisa

Os Alfas de há uns anos a esta parte (desde que surgiu o 156), dão tantos problemas como os outros veículos.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Sobre a 159 tenho um amigo que tem uma, a de 170 cv e com 160.000kms andandos não tem tido problemas. A única coisa que aconteceu foi um tubo de admissão desapertado no intercooler.
    Quanto ao 2.0 TDI Common Rail já vou no 2ª e tem sido só pôr gasóleo.

Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Sobre a 159 tenho um amigo que tem uma, a de 170 cv e com 160.000kms andandos não tem tido problemas. A única coisa que aconteceu foi um tubo de admissão desapertado no intercooler.
    Quanto ao 2.0 TDI Common Rail já vou no 2ª e tem sido só pôr gasóleo.
    Tenho um Passat 2.0 TDI, não é CR, mas o motor é 5*

Banido Sherminator's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

A AR é mais bêbeda. Mas é uma excelente carrinha.

No espaço, as 2 equivalem-se.

nto
    nto está online
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Yap é CR.

A AR se comprar seria dentro dos 15.000, e o motor secalhar por esse preço será o 1.9JTDm, em casa já morou uma Lybra, e mora uma Scudo 2.0 M-JET.

Quase de certeza, que por esse preço o motor será o 1.9.

Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Quase de certeza, que por esse preço o motor será o 1.9.
    Qual o feedback em relação ao 1.9?

nto
    nto está online
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Qual o feedback em relação ao 1.9?

É um motor que tem mais do que provas dadas nesse sentido.

Quanto a consumos, nada como ver o spritmonitor.

MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de

Mas é contar com uma média de uns 6,5 a 7 litros aos 100km.

Piloto de Testes maxpayne's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Sou o melhor exemplo em como a falta de likes no forum contribui para o post count inútil!

Por Defeito

ice tea ou tinto? tinto claro! Alfa Romeo 159..

Olho para esse exeo e vejo a climatizacao dual zona dos a4 com mais de 10 anos, o radio da VW, os botoes em linha à semelhança do audi 80, o porta copos do Polo, as condutas de ar do ibiza, o volante e o quadrante do leon antigo, as aplicacoes de madeira do passat e o porta luvas muito muito parecido com o a3.
    Última edição por maxpayne : 09-07-13 às 15:23:27

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

se vens ao porto arranja dois ou tr~es negócios~. a que postaste, a TI e mais 1 ou 2 como base de comparação, sejam alfa ou seat.

avariarem avariam todos e alfa a avariar com problemas elétricos vem da fama do 33, depois isso com o 156 mudou, é um carro muito sólido, já tive o prazer de andar, tanto a conduzir como à pendura, num 156 140cv e é um mimo, além de ter um sonzinho muito porreiro. se eu pudesse há uns 2 anos tinha trocado por UM 159 ou mais recentemente por um giu 170cv.

o exeo é uma recauchutagem, nada mais e olha que eu tenho um seat que foi bem caro, ao preço dessas exeo novas...

Banido paulo14's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Ou seja é como o meu pai, diz que um dos carros que mais gostou foi de um Alfa que teve(á uns 15/20 anos) e deu uns problemas, mas hoje diz que a Alfa gasta muito e é cara, e dá problemas, ou seja diz que "nunca mais"
    Mas ele é de mentalidade "tipicamente tuga" não aceita que ninguém lhe diga que agora(desde á uns anos) a AR e outras já têm esses problemas resolvidos e são tão fiáveis quanto os outros concorrentes.
    Mas pelo que já disseram confirma-se, estas já não têm esse tipo de problemas(mas problemas todas podem dar, isoladamente)
    Sendo assim se ele gostou, e para mim é claramente mais bonita, e mais desportiva, dedicava-me a procurar a melhor 159 pelo orçamento.

Piloto de Testes Greenzord's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Eu adoro o 159... Design fantástico com um preço muito apetecível.

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
    Ou seja é como o meu pai, diz que um dos carros que mais gostou foi de um Alfa que teve(á uns 15/20 anos) e deu uns problemas, mas hoje diz que a Alfa gasta muito e é cara, e dá problemas, ou seja diz que "nunca mais"
    Mas ele é de mentalidade "tipicamente tuga" não aceita que ninguém lhe diga que agora(desde á uns anos) a AR e outras já têm esses problemas resolvidos e são tão fiáveis quanto os outros concorrentes.
    Mas pelo que já disseram confirma-se, estas já não têm esse tipo de problemas(mas problemas todas podem dar, isoladamente)
    Sendo assim se ele gostou, e para mim é claramente mais bonita, e mais desportiva, dedicava-me a procurar a melhor 159 pelo orçamento.
    Como dono de uma 159 e ex-utilizador de um Passat em trabalho, na marca, a assistência da AR é mais dispendiosa.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

O Exeo está ultrapassado em termos de segurança passiva.
    Seat Exeo | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •