Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Polo 1.0 1998 - Problema electrico - carro não pegue

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Polo 1.0 1998 - Problema electrico - carro não pegue

    Boa tarde a todos,

    Tive agora mesmo um problema com o meu velho Polo 1.0..
    De facto, ao ir almoçar, ponho o contacto:
    -O tablier comece a fazer um barulho electrico muito esquesito e absolutamente anormal.
    -Os ponteiros ficam todos malucos, inclusive o da velocidade que aponta com o carro desligado uns 40/50kmh

    Desliguei logo a chave. Volto a pôr o contacto, igual.
    Passado 3-4 segundos a fazer este barulho, para tudo. Tento então por a trabalhar, não se passa NADA, não me parece que haja sinal até o motor de arranque.

    Ao desligar e ligar de novo, outra vez um barulho electrico quando so com contacto, tento por a trabalhar, nada..

    Alguem tem alguma ideia?? É que preciso de ir a casa ao sair do trabalho

    #2
    Em principio será que a bateria foi à vida (ou está mesmo a dar o berro).

    Comentário


      #3
      Será?

      Neste caso, porque este atrofio todo no tablier
      Estou ao mesmo tempo pesquisando na net, e vi que eventualmente poderia ser do contacto/comutador de ignição. Onde será que está esta peça? logo a seguir ao canhão?

      Comentário


        #4
        Experimenta tirar a bateria, esperar uns minutos e voltar a colocar.

        Comentário


          #5
          OK vou experimentar já.

          Comentário


            #6
            Isso é bateria descarregada ou mau contacto dos bornes da bateria.
            Eu aponto para bateria descarregada.

            Comentário


              #7
              Desliguei a bateria agora, esperei cerca de 10 minutos, liguei de novo. De realçar que não existia qualquer mau contacto nos bornes.

              Está igual.. Mas não me parece que seja de falta de carga.. alguem sabe como medir isto com um multimetro?
              Agora quando ponho o contacto, está normal. Não faz o barulho.

              Quando continuo a dar a chave para por a trabalhar, não se passa nada. No entanto, se ficar a rodar a chave, passado 2-3 segundos faz um barulho como se tivesse alguma coisa a reiniciar, a voltar a zero, sei la como explicar. So posso dizer é que este barulho que faz quando fico com a chave a tentar por a trabalhar, o relogio do tablier volta ao zero..

              Comentário


                #8
                Isso deve ser mesmo a bateria que morreu. Só o facto do relógio voltar ao zero é um bom indicador...

                Para testar com um multímetro escolhe a posição "Vdc" ou "V=" (medida de tensão de corrente contínua). Se tiveres que escolher a gama, usa 20V ou o mais próximo que tiveres acima dos 15V.

                Ponta preta no terminal COM do multímetro, ponta vermelha no terminal "V".

                Na bateria, ponta preta no terminal negativo (-) e vermelha no terminal positivo (+).

                Se a bateria estiver boa e bem carregada, deverá dar mais de 12V (uns 13V, tipicamente).

                Comentário


                  #9
                  OK, gracias pela dica, vou ja medir ja volto

                  Comentário


                    #10



                    Acho que estavam certo, de facto registei agora 10,4VDC, pelo que não deve dar "power" suficiente para a excitação da bobine..

                    Antes de trocar de bateria, vou tentar ligar o carro com recurso a cabos, e deixar carregar uma beca, ver se sobe acima de 12VDC, e ir controlando. Não me lembro de ter deixado nada ligado que possa ter gasto a bateria. Portanto, é provavel que esta ***** esteja a morrer..

                    Comentário


                      #11
                      Moço, descarta essa bateria e compra uma novinha.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dtavares78 Ver Post



                        Acho que estavam certo, de facto registei agora 10,4VDC, pelo que não deve dar "power" suficiente para a excitação da bobine..

                        Antes de trocar de bateria, vou tentar ligar o carro com recurso a cabos, e deixar carregar uma beca, ver se sobe acima de 12VDC, e ir controlando. Não me lembro de ter deixado nada ligado que possa ter gasto a bateria. Portanto, é provavel que esta ***** esteja a morrer..

                        10.4V já era, provavelmente isso cai praticamente para zero quando dás à chave.

                        Não te assustes porque é normal as baterias morrerem sem aviso. É chato, é, mas é normal.

                        Comentário


                          #13
                          Entretanto a relatar isto a um colega meu, ele nao está tão convencido que seja da bateria.

                          É que o 1º barulho que fez quando pus o contacto, com os manometros a ficarem "doidos" durante alguns segundos, parecia mesmo ser um curto circuito ou algo do genero..

                          O que pode ter consequentemente tambem lixado a bateria, provavel.

                          Aconselhou me em verificar os fusiveis.
                          Eu tenho o carro desde 11/2012. A bateria que está lá é do Jumbo, e não parece velha. Tenho ideia que o antigo dono tinha me dito que tinha trocado a bateria pouco tempo antes da venda, e de facto não parece "velha", até as etiquetas da marca estão em muito bom estado..

                          Fazia me mal a costas de ter que mandar 40 ou 50 €€ para o lixo para nada..

                          Comentário


                            #14
                            E ja pensaste se é do alternador.que nao teja a dar carga a bateria.

                            Comentário


                              #15
                              Não me parece ser do alternador.. Ja fiquei sem bateria N vezes, e sei como é..

                              É por isso que não me parece ser da bateria, mas parece me ser algum curto circuito de deu e descarregou um pouco a bateria.
                              Estive a mexer nos fusiveis todos, estão todos bons. Os relés não sei..

                              Agora, ponho o contacto, faz me o barulho normal. dou a chave, e agora ja oiço um barulho leve do motor de arranque, e acredito que agora de facto a bateria não tenha carga suficiente. Mas ao mesmo momento, faz me um barulho como se fosse um relé colado na coluna de direção, por baixo do volante. E reinicia me sempre o relogio. No entanto, de realçar que o fecho central ainda trabalha, luzes, tudo..

                              Comentário


                                #16
                                OK, venho fazer algum update.
                                Ja sei que não vem da bateria, pois com ligação por cabos a outro carro, o problema é igual (e verifiquei com multimetro a perfeita ligação dos cabos).

                                Dou a chave, houve um "TIC" do motor de arranque, só um "TIC". depois do TIC apaga-se tudo no tablier, largo a chave, ouve-se um barulho "SCHHHHH" na zona do tablier/volante (um pouco como se fosse o barulho do radio não sintonizado) durante 2 segundos, e assim que acaba volta a acender o tablier e reaparece a kmtragem e a hora, que volta sempre a 00h00 (cada vez que dou chave)..

                                Parece me ser algum curto circuito, ou algum relé colado, ou queimado, alguma ***** que faz atuar um mecanismo de segurança e que me desliga logo a ignição...

                                Preciso de ajuda...

                                Comentário


                                  #17
                                  Olha,lembrei-me agora,eu ja tive um problema com um outro carro mais velho que o teu.E pelo que sei foi mesmo alternador ou motor de arranque.Digamos que eu nao tinha nada de electrico a funcionar,radio,relogio digital,luzes,nada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois mas no meu caso, funciona tudo.
                                    So me falta empurrar o carro para ver se pegue, mas não me parece.. Parece uma especie de dispositivo de segurança, mas não consigo perceber o que.

                                    Seria possivel que a propria bateria esteja em curto circuito?

                                    Comentário


                                      #19
                                      É a bateria que foi á vida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dtavares78 Ver Post
                                        OK, venho fazer algum update.
                                        Ja sei que não vem da bateria, pois com ligação por cabos a outro carro, o problema é igual (e verifiquei com multimetro a perfeita ligação dos cabos).

                                        Dou a chave, houve um "TIC" do motor de arranque, só um "TIC". depois do TIC apaga-se tudo no tablier, largo a chave, ouve-se um barulho "SCHHHHH" na zona do tablier/volante (um pouco como se fosse o barulho do radio não sintonizado) durante 2 segundos, e assim que acaba volta a acender o tablier e reaparece a kmtragem e a hora, que volta sempre a 00h00 (cada vez que dou chave)..

                                        Parece me ser algum curto circuito, ou algum relé colado, ou queimado, alguma ***** que faz atuar um mecanismo de segurança e que me desliga logo a ignição...

                                        Preciso de ajuda...

                                        Já passei por isso. Com certeza é a bateria. Meu carro tinha esses sintmomas quando a bateria ia para o espaço.

                                        Colou as placas internas e não recebe mais carga. Pode fazer a partida auxiliar que não irá adiantar. Sua bateria já era.

                                        Ai só outra

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X