Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedal de embraiagem fica preso (embraiagem a cabo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedal de embraiagem fica preso (embraiagem a cabo)

    Boa Tarde, caros participantes do forum.


    Tenho um Nissan 100NX , o mesmo sempre andou bem desde a ultima substituição do kit de embraiagem até ontem. O pedal que até então era bastante duro,agora ficou mole ao ponto de ficar preso em baixo (sem que o carro fique embraiado, refira-se).


    Há cerca de uma semana, que a embraiagem tinha começado a prender por milésimos de segundo, na troca de mudança, so que agora ficou mais assíduo e chega a prender por alguns segundo (sem afectar o rendimento do veiculo)..


    Em vários fóruns, muitos foram os utilizadores que falaram em bomba de travão principal e/ou secundária, mas parece-me muito esquisito, visto o meu carro utilizar cabo de aço para fazer a ligação entre o pedal e a caixa, ou seja, parece-me embraiagem mecânica ao invés de hidráulica.


    Algum entendido que me saiba ajudar com o diagnostico desta situação?


    Cumprimentos
    Bruno Rosa

    #2
    Tira os tapetes que tens no carro..... e logo vês se não resolves isso.

    Comentário


      #3
      LEMF, por acaso foi o que pensei logo, visto ter tapetes de imitação de alumínio. Mas infelizmente, o problema não é dos tapetes, mas sim algo no sistema de embraiagem. mesmo sem tapetes, faz isto que descrevi..

      A dita folga, exite realmente, visto que durante a mesma, a alavanca onde liga o cabo (alavanca que liga a força do cabo ao interior da caixa) não mexe absolutamente nada.

      Comentário


        #4
        Quando o cabo fica em baixo o carro não fica embraiado?
        Como assim?
        Não fica engrenado?

        Além disso não notas nenhuma anomalia/ruido na transmissão?

        À partida - e assumindo que o cabo não está a desfazer-se - poderás ter a prensa da embraiagem danificada.

        Comentário


          #5
          Quando digo que nao fica embraiado, refiro-me a nao ficar embraiagem a patinar.. ou seja, tirando a parte do pedal prender, nada mais acontece de anormal. A embraiagem nao patina e com o travao de mao puxado, o catro nao desliga. Ou seja, em principio ja tinha exluido a prensa ou o disco. Espero que isto vos ajude a me ajudar.

          Comentário


            #6
            Vê se o apoio onde aperta o cabo do lado do pedal não está a sair do sítio.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X