Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida importaçao

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida importaçao

    alguém com experiência em importação me poderia explicar qual a diferença entre o preço "gross" e preço "net"?

    deixo este exemplo:

    Mercedes-Benz CLS 500 4M Shooting Brake AMG UPE: 117.300,- € as Estate Car in Wiesbaden


    obrigado

    #2
    ...boa sorte a importar um carro com essa CC.

    O custo de IUC é elevadissimo!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joaogil Ver Post
      alguém com experiência em importação me poderia explicar qual a diferença entre o preço "gross" e preço "net"?

      deixo este exemplo:

      Mercedes-Benz CLS 500 4M Shooting Brake AMG UPE: 117.300,- € as Estate Car in Wiesbaden


      obrigado
      É o IVA. Podes pagar lá ou cá se não me engano, já ouvi falar em casos que podes trazer a viatura de lá sem pagar iva com uma declaração e pegar cá.. mas obviamente que para PT isso não compensa.

      Quanto ao ISV sim é ridiculo para esse modelo.

      Comentário


        #4
        ISV é coisa para rondar 25 mil euritos, coisa pouca!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joaogil Ver Post
          alguém com experiência em importação me poderia explicar qual a diferença entre o preço "gross" e preço "net"?

          deixo este exemplo:

          Mercedes-Benz CLS 500 4M Shooting Brake AMG UPE: 117.300,- € as Estate Car in Wiesbaden


          obrigado
          brutto e o preco que o comprador particular paga. Isto e pagas o IVA lá.

          o netto é o preco que pagam os comerciantes. Compram sem o IVA lá e depois pagam o IVA ca.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
            brutto e o preco que o comprador particular paga. Isto e pagas o IVA lá.

            o netto é o preco que pagam os comerciantes. Compram sem o IVA lá e depois pagam o IVA ca.
            Obrigado pela resposta!
            portanto ainda tenho de acrescer ao "brutto" o IVA e lá e o ISV de cá certo?

            Comentário


              #7
              sim o isv de cá.

              Comentário


                #8
                Tenho reparado que os Mini's é um bom negócio importar face aos preços praticados no mercado nacional.

                Comentário


                  #9
                  Por exemplo :
                  Mini Cooper S R56 07/2007 174 cv - 9500 euros negociáveis
                  Imposto : 2000 euros
                  Despesas transporte : 500 euros
                  Total : 12 000 euros

                  Equivalente em Portugal : 16 000 euros

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joaogil Ver Post
                    Obrigado pela resposta!
                    portanto ainda tenho de acrescer ao "brutto" o IVA e lá e o ISV de cá certo?
                    nao o brutto ja inclui os 19% de IVA de lá. Tens que acresentar o ISV. Evitas a dupla tributação.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                      Por exemplo :
                      Mini Cooper S R56 07/2007 174 cv - 9500 euros negociáveis
                      Imposto : 2000 euros
                      Despesas transporte : 500 euros
                      Total : 12 000 euros


                      Equivalente em Portugal : 16 000 euros

                      isv só 2000€?
                      melhor fazer simulação por aqui, https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp...dorISV2013.jsp

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                        isv só 2000€?
                        melhor fazer simulação por aqui, https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp...dorISV2013.jsp

                        Confirma-se nem chega a 2000€

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                          nao o brutto ja inclui os 19% de IVA de lá. Tens que acresentar o ISV. Evitas a dupla tributação.
                          ok! percebido!
                          resta agora fazer as contas...
                          depois de adquirir o carro na Alemanha,onde
                          me tenho de dirigir aqui?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                            isv só 2000€?
                            melhor fazer simulação por aqui, https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp...dorISV2013.jsp
                            Fiz aí, 1950 euros de ISV +-. Não sei é quanto fica a pagar anualmente de selo mas fiquei algo tentado..

                            Comentário


                              #15
                              Não esquecer, que qualquer importação que seja feita e independetemente do ano, o carro irá depois pagar o "imposto de selo", como se de um novo se tratasse.

                              Já agora, existe o seguinte tópico para quem tiver curiosidade:

                              http://forum.autohoje.com/road-book/...o-isv-121.html

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                Fiz aí, 1950 euros de ISV +-. Não sei é quanto fica a pagar anualmente de selo mas fiquei algo tentado..
                                Sim na duvida também acabei por confirmar e referi isso mesmo.
                                O problema é que importado é complicado, é preciso ter cuidado com os quilómetros e o poder do sal
                                provavelmente é lhe mais rentável num leilão, tem menos trabalho no fundo, mas é como tudo tem de se ter cuidados na mesma.
                                Encontram-se bons negócios em carros com matricula portuguesa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por joaogil Ver Post
                                  ok! percebido!
                                  resta agora fazer as contas...
                                  depois de adquirir o carro na Alemanha,onde
                                  me tenho de dirigir aqui?
                                  Tens que fazer uma inspecção, independentemente do ano do carro, e depois tens que ir a alfândega.

                                  nota que existem 2 métodos. O método alternativo pode te fazer poupar uns valentes euros, mas precisas de alguém com conhecimentos no meio, que normalmente tambem cobram por esses serviços. Aconselho te a ler o DB do Avant, acho que é DB BMW 520d F10, costuma estar na primeira pagina da secção. Ele fala lá como foi o processo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                    Sim na duvida também acabei por confirmar e referi isso mesmo.
                                    O problema é que importado é complicado, é preciso ter cuidado com os quilómetros e o poder do sal
                                    provavelmente é lhe mais rentável num leilão, tem menos trabalho no fundo, mas é como tudo tem de se ter cuidados na mesma.
                                    Encontram-se bons negócios em carros com matricula portuguesa.
                                    e onde consigo encontrar esses tao famosos leiloes???

                                    Comentário


                                      #19
                                      procure por autorola e bca europe, precisa é de abrir algum negocio a titulo individual sem grandes encargos. Ou se conhecer algum profissional que lhe faculte os dados para se poder registar...Convém ver os relatórios dos carros para ver eventuais riscos ou problemas.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X