Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro SUV/TT/crossover

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro SUV/TT/crossover

    Boas!
    Estou interessado em comprar um carro. Tenho um Peugeot 505 (bem velho mas imortal) e procuro algo que satisfaça as minhas necessidades pela vida que levo. Tenho uma vida muito citadina (Lisboa) mas de vez em quando faço o escape e pratico geocaching e ando por terrenos muito complicados (ainda hoje vi-me aflito para sair de um sitio cheio de areia).
    Como sou algo leigo no assunto, deixo para vos as opiniões e comentários para auxiliar a minha compra que vá de encontro para um carro ja a pensar na família e que faça percursos difíceis.
    Portanto a minha procura recai para um carro:
    - Consumos de combustível < 5 devido ao para-arranca em Lisboa (consumos urbanos)
    - Gasoleo
    - preço < 25.000€
    - estilo SUV/TT/crossover (um carro com uma altura ao solo aceitável)

    E basicamente são estes as condicionantes que coloco.

    Ja testei o Peugeot 2008 embora não ter experimentando o Grip Control, gostei muita da estética. Mas por falta de opiniões (e do que vejo não são muito famosas) fico a espera dos vossos comentários/opiniões.

    Antes de mais agradeço toda a ajuda

    #2
    Bom eu não sei que tipo de vida tens mas fizeste-me lembrar um colega meu que também faz geocachig, btt, canoagem e sei lá mais o quê os carros que ele tem são uma Fiat Strada Adventure que ele diz maravilhas para levar para terrenos mais complicados e o seu Juke 1.5 dci que diz ser bom mas mais para andar na cidade.

    Ora se queres outros modelos tens:
    Dacia Duster 1.5 dci com tração integral ou dianteira
    O eterno QQ com tração integral ou dianteira
    O 2008, 3008 ou 5008 (só o 5008 tem tração integral diesel, depois tens o 3008 Hibryd também com tração às dianteiras pelo diesel e traseira a bateria)
    Renault Captur dianteira
    Skoda Yeti com tração integral ou dianteira
    Vw Tiguan com tração integral ou dianteira
    Opel Mokka dianteira
    Kia Sportage dianteira
    Bmw X1 com tração integral ou dianteira
    Mitsu ASX com tração integral ou dianteira
    Mini CountrYman com tração integral ou dianteira
    Dodge Jorney com tração integral ou dianteira
    Ford Kuga com tração integral ou dianteira

    Existem mais opções que achei não valer a pena enunciar

    Mas quase todas as marcas têm o que pretendes, agora só tu podes restringir aos modelos que mais gostas
    Editado pela última vez por Militaogtc; 10 July 2013, 20:23.

    Comentário


      #3
      Nissan Qashqai 4x4 1.6dCi 130cv Tekna Premium, &euro; 26.700, Caldas da Rainha - Standvirtual

      Peugeot 3008 2.0 HYBRID4, &euro; 26.500, Odivelas - Standvirtual

      São carros diferentes mas seriam as minhas opções, e bem negociados de certezam que encaixam no orçamento.
      Cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
        Bom eu não sei que tipo de vida tens mas fizeste-me lembrar um colega meu que também faz geocachig, btt, canoagem e sei lá mais o quê os carros que ele tem são uma Fiat Strada Adventure que ele diz maravilhas para levar para terrenos mais complicados e o seu Juke 1.5 dci que diz ser bom mas mais para andar na cidade.

        Ora se queres outros modelos tens:
        Dacia Duster 1.5 dci com tração integral ou dianteira
        O eterno QQ com tração integral ou dianteira
        O 2008, 3008 ou 5008 (só o 5008 tem tração integral diesel, depois tens o 3008 Hibryd também com tração às dianteiras pelo diesel e traseira a bateria)
        Renault Captur dianteira
        Skoda Yeti com tração integral ou dianteira
        Vw Tiguan com tração integral ou dianteira
        Opel Mokka dianteira
        Kia Sportage dianteira
        Bmw X1 com tração integral ou dianteira
        Mitsu ASX com tração integral ou dianteira
        Mini CountrYman com tração integral ou dianteira
        Dodge Jorney com tração integral ou dianteira
        Ford Kuga com tração integral ou dianteira

        Existem mais opções que achei não valer a pena enunciar

        Mas quase todas as marcas têm o que pretendes, agora só tu podes restringir aos modelos que mais gostas
        Boas!
        Obrigado pela resposta.
        Em relaçao as opçoes que referiste:
        Renault Captur dianteira - nao confio na marca, e em termos de material interior deixa muito a desejar
        Skoda Yeti com tração integral ou dianteira - classe 2 assim como o Opel Mokka dianteira
        Vw Tiguan com tração integral ou dianteira - carote assim como o Bmw X1 e Mitsu ASX e o Ford Kuga
        Mini CountrYman com tração integral ou dianteira - gostei do design e tem consumos altos assim como o Dodge Jorney com tração integral ou dianteira

        Fica a lista mais curta:
        Nissan QQ
        Kia Sportage
        Peugeot 2008 e 3008

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          Com o QQ ou Sportage deves ficar bem servido, mas terás de abdicar de uma das opções, os consumos, dificilmente farás menos de 5L

          Comentário


            #6
            Tiro isso é que nao tiro o olho ao peugeot 2008

            Comentário


              #7
              Sinceramente e pela descrição que fazes precisas de um 4x4. Com esse Budget ia para um Dacia Duster pois é o único que consegue meter nesse preço a transmissão integral. Grip Control, etc e tal é um nome pomposo para dar a um simples controlo de tração que tem 2 ou 3 modos diferentes de atuar e de pouco te servirá nas situações onde precisas de mais tração. Não te deixes iludir pelo marketing.
              Outra história é ir buscar um crossover 4x4 em segunda mão.
              Nenhum dos carros mencionados sem ser o Duster 4x4 consegue fazer mais do que trilhos em terra batida em bom estado. Mesmo nos 4x2 o Duster continua a ser o único que permite um utilização em fora de estrada digna desse nome.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dppinhal Ver Post
                Boas!
                Obrigado pela resposta.
                Em relaçao as opçoes que referiste:
                Skoda Yeti com tração integral ou dianteira - classe 2 assim como o Opel Mokka dianteira

                Cumprimentos
                Uma correção: O Skoda Yeti é classe 1, seja 4x2 ou 4x4.


                A preferência é por novo ou usado também serve?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                  Uma correção: O Skoda Yeti é classe 1, seja 4x2 ou 4x4.


                  A preferência é por novo ou usado também serve?

                  Sim tens razao - confundi com o Chevrolet trax! Um usado tb está em carteira e por aí o QQ deve ser a melhor opção...
                  Já percebi q é difícil ter o melhor dos dois mundos...

                  Comentário


                    #10
                    Se é usado e com 25.000 € podes ir até ao segmento acima dos suvs em que muitos deles já são 4x4.

                    Comentário


                      #11
                      Para mim em termos de SUV ou carrinhas com as "pernas altas", esta continua a ser uma referência


                      Subaru Outback 2.0D-Boxer 4WD EC Sport TAE, &euro; 16.100 - Standvirtual

                      No caso tem pouco quilómetros e é vendido pelo próprio importador.


                      Uma solução interessante e com selo dos antigos:
                      Nissan X-Trail 2.2 DCI COLUMBIA, &euro; 15.950 - Standvirtual


                      Outro interessante:

                      VW Tiguan 2.0 TDI 4MOTION , &euro; 26.750 - Standvirtual


                      Esta é do género da primeira hipótese e também se desenrasca muito bem em maus pisos:
                      Skoda Octavia Break 4x4 Scout, &euro; 15.500, Moscavide - Standvirtual


                      E este também:
                      Mitsubishi Outlander 2.0 DID Intense 4WD 7 Lug., &euro; 27.800, EVORA - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dppinhal Ver Post
                        Fica a lista mais curta:
                        Nissan QQ
                        Kia Sportage
                        Peugeot 2008 e 3008

                        Cumprimentos
                        Posto isto já se torna mais facil, acho que acerca do Nissan já deves saber tudo, consumos em torno do 6 ou 6.5 fiabilidade reconhecida Renault (e se dizes que não tens confiança na Renault...) estética mais que vista e um modelo já algo visto, ainda assim bastante atraente (tirando os interiores)


                        Quanto a Peugeot o que posso dizer em relação à experiência que tenho é que não é um carro nada elevado e facilmente ficas com a barriga no chão por isso mesmo que compres híbrido com tracção dianteira diesel e traseira eléctrica em sítios onde exija mais altura ao solo vai ser complicado.

                        Assim de repente vejo o Kia que deve ser um compromisso interessante embora tenha uns consumos mais para o elevado

                        Acho que não deverias colocar nem o Skoda Yeti nem o VW Tiguan de parte mesmo comprando usado pode ser um bom compromisso estética/funcionalidade
                        Editado pela última vez por Militaogtc; 11 July 2013, 17:34.

                        Comentário


                          #13
                          Uma coisa podes ja deixar cair... consumos de menos de 5 litros não vais ter em nenhum desses carros. Gastas, com jeitinho.

                          de resto pelo que descreves a traçao total faz-te falta, pelo que podes começar a eliminar opçoes por ai!

                          Comentário


                            #14
                            Ia-te indicar o Wrangler, mas visto ser para o dia-a-dia talvez não seja o mais adequado.
                            Deixo algumas opções (se calhar a sonhar um pouco alto)

                            Land Rover Freelander 2.2 TD4 S, &euro; 20.900, Lisboa - Standvirtual
                            Mercedes-Benz ML 320 CDI 4 Matic, &euro; 25.900, Amadora - Standvirtual
                            Land Rover Discovery TDV6 HSE, &euro; 22.000, Caxias - Standvirtual
                            Hyundai Santa Fe 2.0 CRDI Family 4x4, &euro; 8.900, Lisboa - Standvirtual

                            Não deixaria de ver o Yeti, a Subaru que o asjesus indicou, ou os suspeitos do costume, bons TT como a Mitubishi L200 Strakar, Nissan Navara, etc

                            Comentário


                              #15
                              Pois os consumos deixam uma pessoa a pensar melhor, por isso é q pus de parte o Skoda yeti... o tiguan é o preço!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dppinhal Ver Post
                                (...)procuro algo que satisfaça as minhas necessidades pela vida que levo. Tenho uma vida muito citadina (Lisboa) (...)
                                Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post

                                (...)bons TT como a Mitubishi L200 Strakar, Nissan Navara, etc
                                Não aconselho mesmo nada pick ups para quem faça muita cidade no percurso diário
                                No caso deste nosso amigo o ideal é mesmo um SUV, novo, e com este orçamento, apenas vejo o Duster como alternativa válida se o TT for mais puxadote. Usados, até esse preço, o céu é o limite...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                  Não aconselho mesmo nada pick ups para quem faça muita cidade no percurso diário
                                  No caso deste nosso amigo o ideal é mesmo um SUV, novo, e com este orçamento, apenas vejo o Duster como alternativa válida se o TT for mais puxadote. Usados, até esse preço, o céu é o limite...
                                  Pois eu nesse caso estava a deixar um pouco o conforto de parte.. Com as premissas do user é difícil (senão impossível) encontrar o ideal: poupado (5lts), bom TT e confortável!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os <5 litros que o user refere são praticamente impossiveis em qualquer carro, quanto mais num que tenha aptidões offroad.

                                    em relaçao ao yeti nao percebo porque raio achas que gasta mais que os outros. eu acho das melhores opções, desde que 4x4.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                      Pois eu nesse caso estava a deixar um pouco o conforto de parte.. Com as premissas do user é difícil (senão impossível) encontrar o ideal: poupado (5lts), bom TT e confortável!
                                      Não se trata apenas do conforto (ou falta dele) mas sim de quase tudo, uma pick up é quase o veiculo mais anti-citadino que existe! São (quase todas) enormes, +5m comprimento, em qualquer vulgar estacionamento em espinha ficam ainda uns bons 50 cm dentro da via, o raio de viragem, vulgo brecagem, é mais parecido com o de um barco, a traseira é extremamente saltitona e leve devido á falta de peso sobre o eixo traseiro, o que em paralelo molhado faz qualquer ida á mercearia parecer um autêntico Paris-Dakar, o consumo no para arranca da cidade é sempre dos 12 litros aos cem para cima, qualquer rua mais estreita quase que força a que se vá buscar um frasco de vaselina para lá conseguir passar, e podia ficar aqui o resto da tarde....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                        Os <5 litros que o user refere são praticamente impossiveis em qualquer carro, quanto mais num que tenha aptidões offroad.

                                        em relaçao ao yeti nao percebo porque raio achas que gasta mais que os outros. eu acho das melhores opções, desde que 4x4.
                                        Pois, também me parece, ainda para mais com condução citadina.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dppinhal Ver Post
                                          ...

                                          Ja testei o Peugeot 2008 embora não ter experimentando o Grip Control, gostei muita da estética. Mas por falta de opiniões (e do que vejo não são muito famosas) fico a espera dos vossos comentários/opiniões.

                                          Antes de mais agradeço toda a ajuda
                                          Do que tenho lido as criticas não tem sido negativas, antes pelo contrário.. Beleza (sempre relativo), bons materiais e bom equipamento.. No entanto não é um carro assim tão alto, és capaz de ter dificuldades em alguns caminhos..
                                          Editado pela última vez por Tjqueiroz; 11 July 2013, 20:10.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                            Não se trata apenas do conforto (ou falta dele) mas sim de quase tudo, uma pick up é quase o veiculo mais anti-citadino que existe! São (quase todas) enormes, +5m comprimento, em qualquer vulgar estacionamento em espinha ficam ainda uns bons 50 cm dentro da via, o raio de viragem, vulgo brecagem, é mais parecido com o de um barco, a traseira é extremamente saltitona e leve devido á falta de peso sobre o eixo traseiro, o que em paralelo molhado faz qualquer ida á mercearia parecer um autêntico Paris-Dakar, o consumo no para arranca da cidade é sempre dos 12 litros aos cem para cima, qualquer rua mais estreita quase que força a que se vá buscar um frasco de vaselina para lá conseguir passar, e podia ficar aqui o resto da tarde....
                                            O resto da tarde não, que eu tenho que ir jantar daqui a pouco
                                            Estava ciente de algumas características, como os consumos, o conforto e as dimensões pouco convidativas a alguns locais, no entanto outras não fazia ideia do "pesadelo" que poderá vir a ser
                                            Obrigado pela explicação

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                              O resto da tarde não, que eu tenho que ir jantar daqui a pouco
                                              Estava ciente de algumas características, como os consumos, o conforto e as dimensões pouco convidativas a alguns locais, no entanto outras não fazia ideia do "pesadelo" que poderá vir a ser
                                              Obrigado pela explicação
                                              Sempre ás ordens!
                                              É assim, as pick ups são veiculos fantásticos mas para o uso a que foram destinadas, estradas abertas, trabalhos de força e depois mato com fartura, como sabes tenho uma e adoro-a. Para aquilo que é o uso que dou aos meus veiculos (dia a dia da quinta, pesca, caça, atrelado do barco etc etc) é o veiculo perfeito e não a troco por nada. No entanto se daqui a amanhã por algum motivo pessoal ou profissional fosse forçado a começar a fazer muita condução em cidade punha-a á venda na hora! Ou comprava um chasso qualquer para lhe fazer companhia na garagem só para o uso citadino...

                                              Comentário


                                                #24
                                                É sempre bom ouvir os vossos pontos de vista! O carro vai ser 90% citadino e esporadicamente terrenos mais complicados. Comprar um carro deste estilo em segunda mao é sempre duvidoso e depende muito das maosinhas anteriores que passaram pelo carro! Ainda so fiz um test drive e foi ao 2008... mas apenas em estrada da boa...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O 2008 parece mais uma carrinha do que um SUV, tens bem a certeza do que queres?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    para andar em cidade e ir passear no mato, ia para o duster 4x4 (se bem que nao gosto do motor), ou para o yeti 4x4

                                                    agora em usado, por 25000 isso da para muita coisa nos tt, desde discovery até aos mitsubishhi v6 ou um terrano 3.0, e ainda sobrar dinheiro.
                                                    novo ou tens conforto ou tens tt muito limitado, mas em usados tens de tt hardcore até banheiras confortaveis que mesmo assim conseguem ir para o mato..

                                                    e sinceramente, entre um duster ou yeti, ou um tt á senhor crescido, é uma questao de quais os consumos que queres sustentar..

                                                    quanto á questao de um tt usado vir espatifado...independentemente de, um tt é feito para aguentar maus tratos, acaba por ser uma questao de ver qual está melhor estimado e investir uns trocos numa revisao decente, como em qualquer usado
                                                    mas nao podes ter a esperança de gastar 25k num carro e ter os mesmos custos de manutençao de uma econobox...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      TerranoII 3.0 são como os wrangles de 2 portas: só existem comerciais.
                                                      Um Duster acentava que nem uma luva.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                        Com o QQ ou Sportage deves ficar bem servido, mas terás de abdicar de uma das opções, os consumos, dificilmente farás menos de 5L
                                                        eu diria MENOS DE 6...

                                                        Joaocc, esses usados são caríssimos em manutenção e com porradões de kms, exceto o último, mas as manutenções/revisões programadas ficam a cerca de 300/350€ cada.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Se for para comprar novo: Dacia Duster sem a menor dúvida.

                                                          Usado o leque de escolhas dispara, mas aquele kai-kai mencionado mais acima com o motor 1.6 assenta que nem uma luva e olha que é um "motor do catano"!

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X