Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro usado, económico, até 4500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro usado, económico, até 4500€

    Boas,

    Tenho andado a procura de um carro usado.
    Procuro algo pequeno e económico essencialmente! Diesel, certamente seria ideal, mas como o meu plafond ronda os 4.000/4.500€, não sei se deva optar, por um a gasolina.
    Já tive a pesquisar algumas opiniões aqui no fórum, e estou num impasse, basicamente estes três veículos: VW Lupo 3L; Smart Fortwo Cdi ou Citroen C1.
    Claro, estou receptiva a opiniões, fora destas três ideias.

    Agradeço a todos, desde já, a vossa ajuda!

    #2
    Quantos quilómetros vai fazer anualmente (aproximadamente) ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
      Quantos quilómetros vai fazer anualmente (aproximadamente) ?
      Cerca de 15000

      Comentário


        #4
        PAra 15000 kms/ano, ou diesel ou GPl, na minha opinião, sendo que se tiveres que ser tu a pagar a instalação do GPL, recuperas o investimento em 2 anos... Depende também do tempo que queres manter o carro.

        Deixo um exemplo: Citroën C3 1.1 SX, € 3.190, Parque Das Naçoes - Standvirtual

        És capaz de conseguir negociá-lo por 3000€. Juntas 1400~1500 para o kit GPL e ficas com um carro simpático, razoavelmente confortável e a consumir 8l/100km em GPL.. Ou seja, deves conseguir um custo entre 4,80€ e os 5,60€ por 100kms.
        Editado pela última vez por ms84; 11 July 2013, 13:33.

        Comentário


          #5
          O meu maior motivo de querer comprar carro, é precisamente por só ter mota. Ou seja, agora no calor, é ótimo para as voltinhas e para as entrevistas de emprego, enquanto não se arranja um. Porque depois chega o Outono e o Inverno, e a mota não dá muito jeito. Dado que não sei quando conseguirei arranjar emprego, nem onde, não consigo ter grandes ideias de quantos km's irei fazer s:

          Daí já ter a ideia de ser um a diesel. E pelo que andei a pesquisar, esses são dos três modelos mais económicos, e são pequenos, o que para mim, tem que ser obrigatoriamente, por causa da minha garagem. Se bem que não tenho lido muito boas criticas em relação ao C1 s:

          Comentário


            #6
            Desses 3 ia para o C1, sem qualquer dúvida. Gasta pouco e tem manutenção barata.

            Comentário


              #7
              Desses 3 ia para o Lupo3L, no entanto este carro é muito sobrevalorizado no mercado automóvel, devido aos seus consumos baixos, ou seja, unidades de 2000 sensivelmente por esse valor. Consegues arranjar automóveis mais recentes, mais seguros e melhores por esse mesmo valor.
              Ia mais facilmente para um destes:

              Mitsubishi Colt 1.1 INFORM AC, € 4.990, Braga - Standvirtual
              Citroën C3 1.1 sx 5 portas, € 4.850, Loures - Standvirtual
              Fiat Grande Punto 1.2 DYNAMIC, € 4.850, QUELUZ - Standvirtual
              Renault Clio 1.2 16 v, € 4.990, Serzedelo gmr - Standvirtual
              Opel Corsa C 1.2 Twinport, € 4.500, Milheiros - Standvirtual

              Comentário


                #8
                E porque não um C2?
                Um com o 1.4hdi mexe-se "bem" são poupados, e pequenos.

                Comentário


                  #9
                  VW Lupo 1.2 TDI 3L, € 4.500, Carcavelos - Standvirtual
                  acham que este seria uma boa compra? Parece-me muito bem estimadinho e com poucos km's, considerando com outros que veja, que até são poucos à venda.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carlinha13 Ver Post
                    Boas,

                    Tenho andado a procura de um carro usado.
                    Procuro algo pequeno e económico essencialmente! Diesel, certamente seria ideal, mas como o meu plafond ronda os 4.000/4.500€, não sei se deva optar, por um a gasolina.
                    Já tive a pesquisar algumas opiniões aqui no fórum, e estou num impasse, basicamente estes três veículos: VW Lupo 3L; Smart Fortwo Cdi ou Citroen C1.
                    Claro, estou receptiva a opiniões, fora destas três ideias.

                    Agradeço a todos, desde já, a vossa ajuda!
                    Por esse valor o que de melhor consegues arranjar é um fiat punto multijet ou um fiat punto 1.2 se não quiseres gastar tanto dineiro.
                    Fiat Punto 1.3 MJET, € 4.600, Tomar - Standvirtual

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                      Desses 3 ia para o Lupo3L...
                      Pois, desses 3 e de outros mais, o Lupo 3L era precisamente aquele para o qual eu não iria!

                      Para além de ser uma versão aligeirada do Lupo 1.4, ainda mais barulhento e desconfortável, a caixa robotizada que traz é uma verdadeira dor de cabeça não só em relação à utilização, desagradável e castradora do desempenho do motor, mas porque é algo que deu problemas recorrentes. E para arranjar peças para uma raridade dessas é uma carga de trabalhos e despesa acrescida.

                      O Lupo 1.4 TDI consome pouco mais, continua a ser muito económico, e tem uma mecânica muito mais "viva".

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                        Por esse valor o que de melhor consegues arranjar é um fiat punto multijet ou um fiat punto 1.2 se não quiseres gastar tanto dineiro.
                        Fiat Punto 1.3 MJET, € 4.600, Tomar - Standvirtual
                        Concordo, o Gpunto será sempre melhor que as opções iniciais.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Pois, desses 3 e de outros mais, o Lupo 3L era precisamente aquele para o qual eu não iria!

                          Para além de ser uma versão aligeirada do Lupo 1.4, ainda mais barulhento e desconfortável, a caixa robotizada que traz é uma verdadeira dor de cabeça não só em relação à utilização, desagradável e castradora do desempenho do motor, mas porque é algo que deu problemas recorrentes. E para arranjar peças para uma raridade dessas é uma carga de trabalhos e despesa acrescida.

                          O Lupo 1.4 TDI consome pouco mais, continua a ser muito económico, e tem uma mecânica muito mais "viva".
                          Não podia concordar mais! Já experimentei numa ocasião o Lupo 3L e fiquei seriamente desiludido com aquilo, parece uma betoneira (salve o exagero)...

                          Comentário


                            #14
                            Recomendava-te fundamentalmente 1 destes 2:

                            Renault Clio 1.5Dci
                            Renault Clio 1.5 DCI, € 3.800, São João Madeira - Standvirtual

                            Opel Corsa 1.7 DTI (ou DI)
                            Opel Corsa C 1.7 DTI confort, € 3.800, S joao da talha / Lisboa - Standvirtual

                            Colocando a hipótese do Smart é porque não colocas de lado um comercial. E nestes modelos arranjas bem mais recentes (sendo o Corsa o 1.7CDTi) ou mais baratos.

                            Dos 3 que falas, fugia logo do Smart. Por esse valor a probabilidade é arranjares um com uma data de quilómetros em cima e afecto a problemas. Isto para não falar nos importados e/ou com quilómetros martelados.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Pois, desses 3 e de outros mais, o Lupo 3L era precisamente aquele para o qual eu não iria!

                              Para além de ser uma versão aligeirada do Lupo 1.4, ainda mais barulhento e desconfortável, a caixa robotizada que traz é uma verdadeira dor de cabeça não só em relação à utilização, desagradável e castradora do desempenho do motor, mas porque é algo que deu problemas recorrentes. E para arranjar peças para uma raridade dessas é uma carga de trabalhos e despesa acrescida.

                              O Lupo 1.4 TDI consome pouco mais, continua a ser muito económico, e tem uma mecânica muito mais "viva".
                              Já tinha conhecimento dos problemas da caixa robotizada..
                              Eu fui um pouco por exclusão de partes: C1 não escolheria porque aquilo é quase como um "pau de virar tripas", um gajo vai ali à frente, parece que vai desprotegido de tudo e de todos (C1, 107 e irmãos nunca compraria); Smart Fortwo também não, nem sei bem porquê.. nunca fui à bola com o conceito daquele carro 2 lugares "fashion", prefiro um comercial, e sempre tem uma bagageira.
                              Quanto ao Lupo, fala-se muito aqui pelo fórum (e não só) dos problemas deste carro, em quais eu acredito piamente. Existe um na rua perpendicular à minha, 3L, que já está perto dos 100000kms. Problemas resumem-se à bendita caixa de velocidades, que antes dos 30000kms pifou.. Foi substituída ao abrigo da garantia e nunca mais deu problemas.

                              Comentário


                                #16
                                Citroën Saxo 1.5 d ou Peugeot 106 1.5 d.
                                Fáceis de conduzir, muito, muito poupados, manutenção básica e barata, com mecânica fiável... e sem turbos ou faps a darem problemas.
                                É só meter gasóleo e andar!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por To Ver Post
                                  Citroën Saxo 1.5 d ou Peugeot 106 1.5 d.
                                  Fáceis de conduzir, muito, muito poupados, manutenção básica e barata, com mecânica fiável... e sem turbos ou faps a darem problemas.
                                  É só meter gasóleo e andar!
                                  "Quase", "quase"!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas.Vou ser da opiniao de alguns users.posso concordar com o To,nao vas para nada com faps,e mafs e turbos,e essas tretas.E vou acrescentar uns ao que o To disse.fiesta 1.8d(esses ai sao maquinas,robustos,manuntençao basica e acessivel-cheguei a ter um 1.1 a gasolina e aquilo era meter gasolina,mudar oleo e dar a chave.num 1 ano e meio so levou 1 bateria,que a que tinha era marca chinoca e ja devia ter uns bons anos)

                                    Renault clio 1.9D,ate 98/99 encontras esses,basicamente vai para carros diesel mas sem turbos nem faps nem mafs.(hdi,tdi,tdci,dci,crdi......)

                                    O GPL,sim vai buscar o investimento em pouco tempo,mas tem uma manuntençao mais cuidada(verificaçao de tubagens e circuito todo,que os carros de combustivel convencional nao têm,e tens umas regras mais apertadas.)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu por acaso tive um Citroen Saxo 1.5D, só que o vendi quando fui par ao estrangeiro, e realmente o mecânico falou-me muito bem no carro, e eu também gostei imenso do carro, apesar de que acho que não tive muita sorte na compra, porque afinal o carro apresentava certos problemaszitos.
                                      Mas pronto, acho que se calhar vou realmente voltar a procurar por Saxos 1.5D

                                      Um obrigada desde já, a todas as respostas, que ajudaram bastante!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu às vezes não percebo certo tipo de conselhos que dão aqui. Será mesmo que com 4500 € de orçamento não se compra nada melhor que um 106/Saxo, que são carros hoje em dia totalmente ultrapassados em termos de segurança??

                                        É impressionante o que as "vacas sagradas" deste fórum causam na mente das pessoas. Não há tópico em que não apareça o clássico Saxo e a bendita Skoda Octavia!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carlinha13 Ver Post
                                          Eu por acaso tive um Citroen Saxo 1.5D, só que o vendi quando fui par ao estrangeiro, e realmente o mecânico falou-me muito bem no carro, e eu também gostei imenso do carro, apesar de que acho que não tive muita sorte na compra, porque afinal o carro apresentava certos problemaszitos.
                                          Mas pronto, acho que se calhar vou realmente voltar a procurar por Saxos 1.5D

                                          Um obrigada desde já, a todas as respostas, que ajudaram bastante!
                                          Deixa so acrescentar um a minha opiniao.Corsa 1.5TD(motor izuzu)motor japones,sao motores que chega aos 999999kms da a volta e ainda continua andar(isto sim se nao levou muita porrada) tambem era um carro devias ter em atençao.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se estiverem bons, eis algumas excelentes propostas:

                                            Peugeot 206 2.0 HDI, € 3.700, Alcochete - Standvirtual
                                            Peugeot 206 HDI 2.0 xs, € 3.700, Tercena - Standvirtual (só é pena os kms, mas isso não tem que ser necessariamente mau)
                                            Peugeot 206 1.4 hdi color line, € 3.800, Coruche - Standvirtual
                                            Peugeot 206 1.4 HDI, € 4.500, Valongo - Standvirtual
                                            Peugeot 206 1.4 HDI Colorline, € 4.650, Odivelas - Standvirtual (gostei bastante deste)
                                            Peugeot 206 1.4 HDI SPORT, € 4.690, Vilarinho - Standvirtual (se os kms forem mesmo esses, é um achado! Mas duvido...)
                                            Peugeot 206 1.4 hdi colorline, € 4.750, Viseu - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                              Deixa so acrescentar um a minha opiniao.Corsa 1.5TD(motor izuzu)motor japones,sao motores que chega aos 999999kms da a volta e ainda continua andar(isto sim se nao levou muita porrada) tambem era um carro devias ter em atençao.
                                              Ver post # 20. Não sei por que continuam a aconselhar carros antigos e desprovidos de segurança, quando pelo orçamento disponível já existem coisas muito melhores. Continuo a referir-me, acima de tudo, à segurança passiva, elemento fundamental em qualquer carro!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Eu às vezes não percebo certo tipo de conselhos que dão aqui. Será mesmo que com 4500 € de orçamento não se compra nada melhor que um 106/Saxo, que são carros hoje em dia totalmente ultrapassados em termos de segurança??

                                                É impressionante o que as "vacas sagradas" deste fórum causam na mente das pessoas. Não há tópico em que não apareça o clássico Saxo e a bendita Skoda Octavia!
                                                As vezes tambem nao percebo algumas opinioes.Classico,classico,mas problemas 0 ou quase 0

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Ver post # 20. Não sei por que continuam a aconselhar carros antigos e desprovidos de segurança, quando pelo orçamento disponível já existem coisas muito melhores. Continuo a referir-me, acima de tudo, à segurança passiva, elemento fundamental em qualquer carro!
                                                  È o primeiro carro da moça,e porque nao um antigo(nao muito)Deixa-me adivinhar,tens um bom carro 2012 e queres que os outros tenham um igual.Segurança Passiva-Os carros antigos é que sao segurança passiva.é chapa riga,e estes novos é so plastico.E tanto o Saxo 1.5d,ja tem airbags,e o corsa 1.5td tambem ja tem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                    È o primeiro carro da moça,e porque nao um antigo(nao muito)Deixa-me adivinhar,tens um bom carro 2012 e queres que os outros tenham um igual.Segurança Passiva-Os carros antigos é que sao segurança passiva.é chapa riga,e estes novos é so plastico.E tanto o Saxo 1.5d,ja tem airbags,e o corsa 1.5td tambem ja tem.
                                                    E porque não escolher um carro perto do limite do orçamento, dando até margem para algumas despesas iniciais, garantindo um carro mais recente e ao mesmo tempo fiável?

                                                    Eu concordo a 100% com o LinoMarques. Daqui a pouco, num orçamento de 10 000€, sugere-se um Saxo de 1500€.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                      È o primeiro carro da moça,e porque nao um antigo(nao muito)Deixa-me adivinhar,tens um bom carro 2012 e queres que os outros tenham um igual.Segurança Passiva-Os carros antigos é que sao segurança passiva.é chapa riga,e estes novos é so plastico.E tanto o Saxo 1.5d,ja tem airbags,e o corsa 1.5td tambem ja tem.
                                                      Estás a ser arcaico, não compares a segurança de um Saxo de 2000 com um Renault Clio de 2007

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                        È o primeiro carro da moça,e porque nao um antigo(nao muito)Deixa-me adivinhar,tens um bom carro 2012 e queres que os outros tenham um igual.Segurança Passiva-Os carros antigos é que sao segurança passiva.é chapa riga,e estes novos é so plastico.E tanto o Saxo 1.5d,ja tem airbags,e o corsa 1.5td tambem ja tem.
                                                        Espero que isso da "chapa rija" seja a brincar. Até porque até um Fiat Tipo podia ter airbag e se o fossem testar pela metodologia Euro NCAP... bem... Já para não falar do Honda Civic com o mesmo item, mas que se desfez todo a apenas 55 km/h, pelo que o airbag de nada valeu.

                                                        E o meu carro não é de 2012, é de 2004, mas tive em atenção o facto de ter tido 4 estrelas no Euro NCAP. Para além disso, repito, ela mencionou especificamente que o orçamento era de 4500 € - então porquê recomendar carros que custam metade mas que têm uma segurança completamente ultrapassada, quando com esse dinheiro se compram carros muito superiores e igualmente fiáveis?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                          Estás a ser arcaico, não compares a segurança de um Saxo de 2000 com um Renault Clio de 2007
                                                          Eu tenho um de 2004,sim tem segurança,mas em fiabilidade de motor não se compara aos de 2000 para trás .e eu não estou aqui discutir a segurança,mas fiabilidade de motor.Comprar por comprar ela que compre,um que seja fiável de coração.

                                                          Eu quando andava com um fiestinha 1.1 94,bem via grandes maquinas a passar por mim,nao preocupava-me muito porque mais a frente tavam eles parados com o capot aberto,e o meu chaso a puxar em esforço continuava como nada.Se ela deixa-se a segurança de lado,e opta-se por um fiavel de motor.

                                                          Um saxo de 2000 1.5d ja encontras a 2000e e um corsa 1.5td ja ves 2.500e

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Utilizar o EuroNcap para comparar o que quer que seja em termos de segurança pode ser falacioso.

                                                            Como as "madames" passam a vida a alterar o método, as pontuações de hoje em nada são comparáveis às de antigamente. Por isso, os resultados da EuroNcap valem o que valem. E hoje, facilmente se ganha pontos e estrelas só por adicionar luzinhas e avisos sonoros e sistemas que em nada contribuem numa situação de embate.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X