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Primeiro Carro

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    Primeiro Carro

    Boas pessoal,

    Tirei a carta à pouco tempo e de que me serve ter carta se não tenho carro? Por isso andava à procura de um usado para adquirir, cujo preço não fosse para além de 10.000€. Também convinha que fosse um carro económico porque vida de estudante não é fácil. Basicamente vou precisar do carro para ir e voltar de Lisboa, semanalmente, cerca de 300km ida e volta e eventualmente dar por lá umas voltinhas. Dava jeito também um carro relativamente grande pois faço questão de dar boleia a uns colegas.

    Quais são os carros que me aconselham?

    Obrigado

    #2
    Assim descreves a maior parte dos carros abaixo dos 10.000€

    Comentário


      #3
      1º carro, económico, e para estudante?

      Peugeot 106 1.5 diesel.


      Fiável, económico e como não tem ajudas à condução, sempre se aprende a conduzir como deve ser

      E como anda pouco, o potencial de haver aventuras pode ser reduzido..

      Comentário


        #4
        Honda Jazz 1.2 COOL PLUS, € 6.900, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual

        Fiável, confortável, muito espaçoso por dentro, não muito grande para andar em Lisboa e valioso numa futura venda .

        Comentário


          #5
          Arranjava isto Citroën Saxo 1.5 D Exclusive, € 2.500, Cascais - Standvirtual

          o resto sobra para o gasóleo.

          Comentário


            #6
            Com o teu orçamento, e se tens mesmo 10.000 para gastar, tens duas hipóteses: optar por um segmento C, visto ires fazer muita auto-estrada. Para além de ser melhor dinamicamente, em geral mais seguro e mais confortável. tens o contra de serem mais antigos e com mais km. Outra hipótese é ires para um segmento B, mais recente e menos km, e onde ganhas em actualidade do projecto e consequentemente possível melhor segurança activa e passiva.
            Só tu podes dizer se vai compensar diesel ou gasolina, mediante os km que vais fazer por nao.

            Agora outra conversa: para primeiro carro não gastava o orçamento todo, mas se o tens tb não ia para carros segmento B velhos, tipo o peugeot 106 1.5d que recomendaram em cima, apesar de ser em produto altamente fiável e económico, a segurança e qualidade deixa muito a desejar.
            Eu optaria sempre por gastar cerca de metade do orçamento, cerca de 5 mil, e guardar o resto para manutenção e possíveis chatisses. Com esse orçamento já compras carros com menos de 10 anos, principalmente a gasolina.
            Havendo disponibilidade financeira, e quando estiveres mais maduro na condução, aí sim poderias pensar em trocar de carro para uma coisa melhor.

            O honda jazz que apresentaram em cima é uma boa opção a gasolina, pois é um carro muito fiável, bastante espaçoso e versátil para um segmento B, e capaz de fazer bons consumos tanto em cidade como estrada. É um carro fácil de conduzir, mas não é nenhum foguete, e a condução é típica de um segmento B.

            Comentário


              #8
              Até 10 mil euros, o que não falta são opções. Gasolina ou Diesel? Segmento B ou C? Alguma marca de eleição?

              Comentário


                #9
                Não entendo...o rapaz diz que vai fazer viagens longas, quer espaço e vocês mostram-lhe carros, que nem a minha avó era capaz de conduzir?

                Se fosse a ti procurava algo com potência suficiente para rolar em AE dentro dos limites mas com folego, podes andar com o carro carregado, ou com AC ligado, etc. Procurava um carro relativamente confortável e insonorizado e escolhia diesel! Não gastava os 10000€ no carro, deixava algum para uma revisão geral e alguma coisa que o carro precise (porque um usado precisa sempre de algo para ficar ao nosso jeito...por vezes nem são coisas caras!).

                Mas, se quiseres gastar os 10000 tens várias opções, olha este Focus Ford Focus SW 1.6 TDCi 109 GPS, € 10.000, Braga - Standvirtual
                Tem bom motor, é relativamente confortável e bom de conduzir. É bastante fiável e acho bonito!

                Se consumos de 8/9 não forem problema para ti, tens este E39 BMW 525 d, € 8.500 - Standvirtual que é excelente para aquilo que pretendes. É muito melhor que o Focus, mas a manutenção é um pouco mais cara...no entanto, se estiver em bom estado e o estimares, com manutenções atempadas, tens carro para outros 10 anos e bom carro...

                Mas isto são extremos, tens muito por onde escolher. Se quiseres um carro com "pinta", tens de escolher um dos segmentos mais baixos, que são piores em tudo. Se quiseres realmente um carro bom, que cumpra todos os teus requisitos, tens de ir para um segmento mais alto mas mais antigo, por vezes arranjam-se bons negócios. Eu escolhia a última opção...e volto a repetir, qualquer E39 bem mantido dá 10 a 0 a um Focus (ou outro...) novo. Agora tens de decidir o que realmente queres.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                  Não entendo...o rapaz diz que vai fazer viagens longas, quer espaço e vocês mostram-lhe carros, que nem a minha avó era capaz de conduzir?

                  Se fosse a ti procurava algo com potência suficiente para rolar em AE dentro dos limites mas com folego, podes andar com o carro carregado, ou com AC ligado, etc. Procurava um carro relativamente confortável e insonorizado e escolhia diesel! Não gastava os 10000€ no carro, deixava algum para uma revisão geral e alguma coisa que o carro precise (porque um usado precisa sempre de algo para ficar ao nosso jeito...por vezes nem são coisas caras!).

                  Mas, se quiseres gastar os 10000 tens várias opções, olha este Focus Ford Focus SW 1.6 TDCi 109 GPS, € 10.000, Braga - Standvirtual
                  Tem bom motor, é relativamente confortável e bom de conduzir. É bastante fiável e acho bonito!

                  Se consumos de 8/9 não forem problema para ti, tens este E39 BMW 525 d, € 8.500 - Standvirtual que é excelente para aquilo que pretendes. É muito melhor que o Focus, mas a manutenção é um pouco mais cara...no entanto, se estiver em bom estado e o estimares, com manutenções atempadas, tens carro para outros 10 anos e bom carro...

                  Mas isto são extremos, tens muito por onde escolher. Se quiseres um carro com "pinta", tens de escolher um dos segmentos mais baixos, que são piores em tudo. Se quiseres realmente um carro bom, que cumpra todos os teus requisitos, tens de ir para um segmento mais alto mas mais antigo, por vezes arranjam-se bons negócios. Eu escolhia a última opção...e volto a repetir, qualquer E39 bem mantido dá 10 a 0 a um Focus (ou outro...) novo. Agora tens de decidir o que realmente queres.
                  Em geral, concordo, mas não com o que sublinhei!
                  Nem sequer são carro comparáveis, tal é a diferença de segmentos, mas, eu prefiro um Focus RS (ou mesmo ST) a um 520i!!

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                    Em geral, concordo, mas não com o que sublinhei!
                    Nem sequer são carro comparáveis, tal é a diferença de segmentos, mas, eu prefiro um Focus RS (ou mesmo ST) a um 520i!!
                    A questão é que, aqui em causa não estão Focus ST, nem RS! Escusado será dizer que, preferia um RS a qualquer E39...e até E60. Porque adoro o carro...já as versões normais são inferiores em tudo, mas lá está, segmentos diferentes. Mas sendo o preço o mesmo, é possível fazer uma comparação, um E39 é muito mais carro pelo mesmo dinheiro, só é preciso encontrar um em bom estado.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                      A questão é que, aqui em causa não estão Focus ST, nem RS! Escusado será dizer que, preferia um RS a qualquer E39...e até E60. Porque adoro o carro...já as versões normais são inferiores em tudo, mas lá está, segmentos diferentes. Mas sendo o preço o mesmo, é possível fazer uma comparação, um E39 é muito mais carro pelo mesmo dinheiro, só é preciso encontrar um em bom estado.
                      Percebo o que queres dizer, mas não acho normal compararem carros de segmentos diferentes só porque tem valores de venda semelhantes; atenção que o custo do carro não é só o valor da compra!
                      Os custos de utilização são bem diferentes de um Focus para um E39...

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                        Percebo o que queres dizer, mas não acho normal compararem carros de segmentos diferentes só porque tem valores de venda semelhantes; atenção que o custo do carro não é só o valor da compra!
                        Os custos de utilização são bem diferentes de um Focus para um E39...
                        Mais uma vez concordo contigo e discordo ao mesmo tempo...não podemos exigir a um Focus as qualidades de um série 5, mas podemos exigir o máximo de qualidades por x valor. Está bem explicito no meu post que um série 5 é mais caro de manter que um Focus, embora não seja uma diferença assim tão grande, ainda para mais, no que sugeri, que tem pneus 16!

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                          Com o teu orçamento, e se tens mesmo 10.000 para gastar, tens duas hipóteses: optar por um segmento C, visto ires fazer muita auto-estrada. Para além de ser melhor dinamicamente, em geral mais seguro e mais confortável. tens o contra de serem mais antigos e com mais km. Outra hipótese é ires para um segmento B, mais recente e menos km, e onde ganhas em actualidade do projecto e consequentemente possível melhor segurança activa e passiva.
                          Só tu podes dizer se vai compensar diesel ou gasolina, mediante os km que vais fazer por nao.

                          Agora outra conversa: para primeiro carro não gastava o orçamento todo, mas se o tens tb não ia para carros segmento B velhos, tipo o peugeot 106 1.5d que recomendaram em cima, apesar de ser em produto altamente fiável e económico, a segurança e qualidade deixa muito a desejar.
                          Eu optaria sempre por gastar cerca de metade do orçamento, cerca de 5 mil, e guardar o resto para manutenção e possíveis chatisses. Com esse orçamento já compras carros com menos de 10 anos, principalmente a gasolina.
                          Havendo disponibilidade financeira, e quando estiveres mais maduro na condução, aí sim poderias pensar em trocar de carro para uma coisa melhor.

                          O honda jazz que apresentaram em cima é uma boa opção a gasolina, pois é um carro muito fiável, bastante espaçoso e versátil para um segmento B, e capaz de fazer bons consumos tanto em cidade como estrada. É um carro fácil de conduzir, mas não é nenhum foguete, e a condução é típica de um segmento B.
                          chatices.
                          eu optaria precisamente por gastar cerca de metade do valor, poco mais, algo até 6000€ ou assim e metia o restante a render, nem que fossem 2500€. daqui a uns 2 anos comprava algo melhorzito, à volta dos 10 ou 12 mil. se for um segmento B, nessa altura apanhas carros com 2 anos de stands oficiais.

                          para já um B/C é o ideal, embora saibas que os C são sempre mais caros. podes é fugir às marcas mais "normais" e comprares algo francês ou italiano, mais desvalorizados.

                          edit: esse saxo de cima está caro. ainda ontem vi um num anúncio no SV com os mesmos kms e de 2001 por menos de 2000€. coloquei-o num tópico qualquer. e outro a gasolina por 1650€, cho eu.

                          também podes comprar algo assim, mas terias que lhe fazer uma boa revisão. sempre era muito menos dinheiro gasto, cerca de quase 1/4 do valor.
                          Editado pela última vez por caditonuno; 14 July 2013, 10:43.

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                            #15
                            Originalmente Colocado por Ricardovsky Ver Post
                            Boas pessoal,

                            Tirei a carta à pouco tempo e de que me serve ter carta se não tenho carro? Por isso andava à procura de um usado para adquirir, cujo preço não fosse para além de 10.000€. Também convinha que fosse um carro económico porque vida de estudante não é fácil. Basicamente vou precisar do carro para ir e voltar de Lisboa, semanalmente, cerca de 300km ida e volta e eventualmente dar por lá umas voltinhas. Dava jeito também um carro relativamente grande pois faço questão de dar boleia a uns colegas.

                            Quais são os carros que me aconselham?

                            Obrigado
                            Opinião, porque não compras um carro com um budget até 3500, já se encontra carros bem económicos, com um Punto 1.3 MJET, e ficas com o resto para a vida de estudante?

                            Comentário


                              #16
                              para um estudante que acabou de tirar a carta , com um plafond de 10.000 euros, não há nada melhor do que isto:

                              Porsche 944 S, € 9.999, Braga - Standvirtual

                              chegas a facultade neste carro, as gajas colan-sse a ti como imans.

                              Comentário


                                #17
                                Continuo a não perceber, o rapaz tem 10000€ para comprar carro, porquê que vai comprar algo muito pior? Não me parece que consumos de 7/8 sejam problema para ele, por isso pode comprar carros bem melhores, que a maioria dos que foram aqui aconselhados! Não acho que deva gastar o dinheiro todo na compra, deverá deixar algum para uma revisão...o que já sabem! Agora pensem nisto, na semana passada com o calor que esteve, se tivessem de fazer 300 quilómetros, com o carro cheio (incluindo mala) sem AC e sem motor...de saxo 1.5d? Nem quero pensar no martírio que seria

                                Volto a dizer que para viagens longas, com várias pessoas a bagagens, seria preferível algo mais antigo, mas confortável e com algum pulmão. Dentro do orçamento, ainda relativamente atual e fiável...só vejo uma possibilidade. E39! Há vários bem abaixo do valor máximo do user, que parecem muito bons e não tenho a mínima dúvida de que cumprem todos os requisitos, claro que têm manutenções mais caras, mas a diferença não é assim tão grande, uma revisão de um 530d custa em média 100/150€! E os consumos em AE não devem passar dos 7/7.5, só se, for com pé pesado! É muito carro por pouco dinheiro. Este está brutal e tem poucos quilómetros

                                BMW 530 d , € 8.700, Sassoeiros - Standvirtual

                                E este então...

                                BMW 525 D, € 8.800, Algueirão - Standvirtual

                                De resto tem estes Focus, que também cumprem, mas não tão bem como o E39 (nem era suposto) e tem o problema do FAP (que dá sempre problemas...)

                                Ford Focus 1.6 TDCI, € 7.500, Gondomar - Standvirtual

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                                  #18
                                  Com um limite de 10 mil euros, compraria-se algo no valor de 8 mil euros, e o restante dinheiro para revisão e gasolina/gasóleo.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por 3BG Ver Post

                                    Se consumos de 8/9 não forem problema para ti, tens este E39 BMW 525 d, € 8.500 - Standvirtual que é excelente para aquilo que pretendes. É muito melhor que o Focus, mas a manutenção é um pouco mais cara...no entanto, se estiver em bom estado e o estimares, com manutenções atempadas, tens carro para outros 10 anos e bom carro...
                                    Não sei quanto gasta o BMW, mas um carro maior não traduz necessariamente grandes consumos.
                                    Eu tenho 2x anos e o meu carro actual é um E270 CDI. Para muitos poderá ser grande e quiçá "desadequado" mas não vejo muitas opções "melhores" por um valor semelhant€. Oferece um bom nível de conforto, espaço, segurança, qualidade, tudo o que preciso para os percursos que realizo habitualmente.

                                    Quero ir até ao Algarve com 4 pessoas e faz-se uma viagem com conforto e espaço para todos os ocupantes e bagagem, por ex.

                                    E as médias em estrada andam na casa dos 6/7 litros, os custos de manutenção são equilibrados, não falta potência para uma ultrapassagem segura...

                                    Podia ter um carro mais recente e de segmento inferior? Claro que sim, mas não era bem a mesma coisa

                                    Se for para andar em cidade e pequenos percursos um carro mais pequeno é indiscutivelmente mais racional.
                                    Para fazer viagens de 300 km's, nada como o conforto proporcionado por algo de segmento superior. Mas é apenas a minha opinião

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                      Não sei quanto gasta o BMW, mas um carro maior não traduz necessariamente grandes consumos.
                                      Eu tenho 2x anos e o meu carro actual é um E270 CDI. Para muitos poderá ser grande e quiçá "desadequado" mas não vejo muitas opções "melhores" por um valor semelhant€. Oferece um bom nível de conforto, espaço, segurança, qualidade, tudo o que preciso para os percursos que realizo habitualmente.

                                      Quero ir até ao Algarve com 4 pessoas e faz-se uma viagem com conforto e espaço para todos os ocupantes e bagagem, por ex.

                                      E as médias em estrada andam na casa dos 6/7 litros, os custos de manutenção são equilibrados, não falta potência para uma ultrapassagem segura...

                                      Podia ter um carro mais recente e de segmento inferior? Claro que sim, mas não era bem a mesma coisa

                                      Se for para andar em cidade e pequenos percursos um carro mais pequeno é indiscutivelmente mais racional.
                                      Para fazer viagens de 300 km's, nada como o conforto proporcionado por algo de segmento superior. Mas é apenas a minha opinião
                                      PRAP conheço bem a tua garagem e sou seguidor assíduo dos teus diários de bordo (aqui e não só...!) e tenho a dizer-te que, a forma como pensas vai de encontro à minha. Em relação aos consumos, acredito que aquele carro faça bem 7/8 litros até porque, basta um pouco de cidade, que a média atira-se facilmente. Já em AE baixa claramente.
                                      O teu carro é excelente, esses W210 são dos meus mercedes preferidos, o teu só precisava de bancos aquecidos e ficava no ponto para mim
                                      A questão aqui é que não há nada melhor que um segmento E para fazer viagens grandes e ainda para mais, com mais pessoas e bagagens. Espaços de arrumação não faltam, espaço para os ocupantes é o que mais há, excelente insonorização, AC mais forte, um motor capaz de rolar a boas velocidades e sem exagerar nas rotações (30d da BMW, a 140km/h rola às 2000rpms!), qualidades que nenhum dos outros carros têm, ausência de ruídos parasitas...entre outros "mimos" que só quem conhece bem este tipo de carro conhece! E é possível ter tudo isto, sem assaltar um banco! Para quem nunca experimentou, aconselho vivamente andarem ao lado, ou mesmo a conduzir, qualquer um destes carros que muitos apelidam de “banheiras”, com um bom 6 cilindros a condizer, a suavidade e linearidade com que o motor sobe de regime é maravilhosa, para além disso, conseguem conduzir 99% do tempo abaixo das 2000rpms, o motor tem força para despachar qualquer velocidade e às vezes mais rápido que um 4 cilindros numa relação mais baixa! “Coisas…”
                                      O que acho descabido, é aconselharem saxos e peugeots 1.5d ao rapaz...por amor de Deus! Nem todos andam a contar trocos...e não, não venham dizer que são bons carros. São remedeios, são fiáveis (mas isso um 525d também é!) e consomem pouco, ou seja, condizem com o que andam (quase nada).
                                      Editado pela última vez por 3BG; 14 July 2013, 21:25.

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                                        #21
                                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                        para um estudante que acabou de tirar a carta , com um plafond de 10.000 euros, não há nada melhor do que isto:

                                        Porsche 944 S, € 9.999, Braga - Standvirtual

                                        chegas a facultade neste carro, as gajas colan-sse a ti como imans.
                                        e ainda dizem ai que oferecem outro na compra desse

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                                          #22
                                          Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                          PRAP conheço bem a tua garagem e sou seguidor assíduo dos teus diários de bordo (aqui e não só...!) e tenho a dizer-te que, a forma como pensas vai de encontro à minha. Em relação aos consumos, acredito que aquele carro faça bem 7/8 litros até porque, basta um pouco de cidade, que a média atira-se facilmente. Já em AE baixa claramente.
                                          O teu carro é excelente, esses W210 são dos meus mercedes preferidos, o teu só precisava de bancos aquecidos e ficava no ponto para mim
                                          A questão aqui é que não há nada melhor que um segmento E para fazer viagens grandes e ainda para mais, com mais pessoas e bagagens. Espaços de arrumação não faltam, espaço para os ocupantes é o que mais há, excelente insonorização, AC mais forte, um motor capaz de rolar a boas velocidades e sem exagerar nas rotações (30d da BMW, a 140km/h rola às 2000rpms!), qualidades que nenhum dos outros carros têm, ausência de ruídos parasitas...entre outros "mimos" que só quem conhece bem este tipo de carro conhece! E é possível ter tudo isto, sem assaltar um banco! Para quem nunca experimentou, aconselho vivamente andarem ao lado, ou mesmo a conduzir, qualquer um destes carros que muitos apelidam de “banheiras”, com um bom 6 cilindros a condizer, a suavidade e linearidade com que o motor sobe de regime é maravilhosa, para além disso, conseguem conduzir 99% do tempo abaixo das 2000rpms, o motor tem força para despachar qualquer velocidade e às vezes mais rápido que um 4 cilindros numa relação mais baixa! “Coisas…”
                                          O que acho descabido, é aconselharem saxos e peugeots 1.5d ao rapaz...por amor de Deus! Nem todos andam a contar trocos...e não, não venham dizer que são bons carros. São remedeios, são fiáveis (mas isso um 525d também é!) e consomem pouco, ou seja, condizem com o que andam (quase nada).

                                          Cada carro (segmento) tem os seus destinatários e eu, dificilmente, alguma vez andaria com um classe E ou serie 5... só se fosse um velho rico e mesmo assim escolheria sempre algo fora do vulgar, tipo Jag ou Maserati...
                                          Um jovem estudante com um E ou serie 5?!
                                          Sinceramente, acho que não tem qualquer lógica; eu nem me sentia bem...
                                          Só se fosse um daqueles que vivem num mundo à parte, tipo famílias reais, ou algo do género... o que não me parece que seja o caso...
                                          Editado pela última vez por ASAS; 14 July 2013, 21:49.

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                                            #23
                                            Acima de tudo cada pessoa com os seus gostos, eu era capaz de conduzir um Mercedes Benz W123 220D ou 300D, carro que é considerado de pessoas de idade, mas também vejo imensas pessoas de idade com carros muito simples como o 205

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                                              #24
                                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                              Cada carro (segmento) tem os seus destinatários e eu, dificilmente, alguma vez andaria com um classe E ou serie 5... só se fosse um velho rico e mesmo assim escolheria sempre algo fora do vulgar, tipo Jag ou Maserati...
                                              Um jovem estudante com um E ou serie 5?!
                                              Sinceramente, acho que não tem qualquer lógica; eu nem me sentia bem...
                                              Só se fosse um daqueles que vivem num mundo à parte, tipo famílias reais, ou algo do género... o que não me parece que seja o caso...
                                              Continuo a não compreender. Nenhum desses carros são "maquinas"...há tantos que andam de Porsche/M3, etc aos 19 anos! Eu estou a poucos meses de tirar a carta e em principio, mal a tenha, vou ter (oferecido pelos meus pais) um 530/535d ou E270/320cdi! E fico com carro para largos anos...e todo contente!

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                                                #25
                                                Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                                Continuo a não compreender. Nenhum desses carros são "maquinas"...há tantos que andam de Porsche/M3, etc aos 19 anos! Eu estou a poucos meses de tirar a carta e em principio, mal a tenha, vou ter (oferecido pelos meus pais) um 530/535d ou E270/320cdi! E fico com carro para largos anos...e todo contente!
                                                Ora aqui vai outro.. :D

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                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                                                  Ora aqui vai outro.. :D
                                                  Qual estás a pensar comprar?

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                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                                    Acima de tudo cada pessoa com os seus gostos, eu era capaz de conduzir um Mercedes Benz W123 220D ou 300D, carro que é considerado de pessoas de idade, mas também vejo imensas pessoas de idade com carros muito simples como o 205
                                                    Claro; cada carro tem o seu publico alvo, e, não é por ser velhote que todos vão andar com um W123.
                                                    Também é preciso ter disponibilidade financeira (e gostar, pois também conheço velhotes que trocam carros grandes por mais pequenos por serem mais práticos).
                                                    Eu nunca andaria com um W123 (andava na boa, para dar umas voltas ou isso!), agora, para carro de dia-dia, prefiro um Punto ou um Fiesta, ou outros que tenham mais a ver comigo!!

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                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                                      Continuo a não compreender. Nenhum desses carros são "maquinas"...há tantos que andam de Porsche/M3, etc aos 19 anos! Eu estou a poucos meses de tirar a carta e em principio, mal a tenha, vou ter (oferecido pelos meus pais) um 530/535d ou E270/320cdi! E fico com carro para largos anos...e todo contente!
                                                      Com Porsche ou M3 também eu andava!! Não tem nada a ver com esses!!
                                                      Por não serem "maquinas" e não terem anda a ver com um "jovem estudante" é que não aprecio (nem me parece que seja isso que ele procura)!

                                                      Se o meu pai me oferecesse um carro, eu nem sequer me lembrava desses...

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                                                        #29
                                                        Não sei onde moras, já eu não conheço ninguém de 19 anos a andar de Porsche ou M3...lol

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                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                          Claro; cada carro tem o seu publico alvo, e, não é por ser velhote que todos vão andar com um W123.
                                                          Também é preciso ter disponibilidade financeira (e gostar, pois também conheço velhotes que trocam carros grandes por mais pequenos por serem mais práticos).
                                                          Eu nunca andaria com um W123 (andava na boa, para dar umas voltas ou isso!), agora, para carro de dia-dia, prefiro um Punto ou um Fiesta, ou outros que tenham mais a ver comigo!!
                                                          Depende dos gostos de cada um, eu era capaz de andar diariamente, basta o ter á disposição

                                                          Comentário

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