Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Stilo 1.6 16v MW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Stilo 1.6 16v MW

    Boas. Estou comprador de uma viatura nova(nas minhas mãos), e deparei-me com alguns exemplares que à primeira vista pareciam bastante agradaveis. Ora o que eu gostaria de saber era se esse carro em particular é conhecido por ser um poço de chatices, ou se posso contar com algo mais ou menos fiavel?

    #2
    Alguém?

    Comentário


      #3
      quanto ao motor 1.6 nao te sei responder,,mas o stilo com motor 1.2 e exelente,o problema mais relatado e o sensor de airbag,,facil de resolver.

      Comentário


        #4
        Pois, o problema é que eu tava a ver a carrinha e ela não equipa com esse motor.

        Comentário


          #5
          Os 1.6 costumam dar chatices com o sensor de nível de óleo. Dão avisos falsos de que o óleo está baixo, quando não está.

          Prepara-te para problemas, mais a nível de electrónica. Mesmo assim, não deixa de ser uma carrinha óptima, confortável e com espaço que compete com alguns modelos de segmento superior.

          Tenho uma igual, mas com o 1.9 JTD, por isso sei do que falo...

          Comentário


            #6
            O que eu li era que davam alguns falsos avisos devido a bateria fraca. Confirma-se?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jotadani Ver Post
              O que eu li era que davam alguns falsos avisos devido a bateria fraca. Confirma-se?
              É possível, explico mais abaixo.

              Não conheço a fundo esse motor a não ser o que leio na net. Não costuma ser problemático, dizem que é um pouco lento e gastador, talvez seja porque o Stilo é um carro pesado.

              Quanto ao resto, ficas com um carro com bastante espaço. O rubber-touch dos botões e alguns plásticos costuma ficar feio e poderás alguns problemas de electrónica. No meu (Stilo 1.2) tive erros da ficha do airbag do pendura, bastava mexer o banco que a ficha desencaixava-se, tive mensagens de erros do ABS mas este continuava a funcionar e um erro em que acendeu a luz do motor e respectiva mensagem. Talvez fosse algum sensor com humidade ou a bateria nas últimas, pois o carro ficava na garagem trancado durante a semana, só saía ao fim de semana e o led da porta sempre a piscar poderia causar isso. Era também a bateria de origem e já levava uns 6 anos em cima.

              O único problema "grave" que o meu teve foi a troca duma bobine de ignição, entrou para ali água ou humidade e apodreceu a bobine e a vela. Não sei se foi de ter ficado na rua alguns dias deste Inverno que passou, se foi o meu pai com a mania das limpezas e andou a limpar o motor...

              Também poderás ouvir uns barulhos parasitas do eixo traseiro, é um problema dos Stilos e acho que basta trocar umas borrachas quaisquer do eixo. O meu faz de vez em quando mas é só quando entro na garagem, devido à torção do chassis. Em andamento, se há barulho não o ouço.
              Editado pela última vez por NelioSilva; 13 July 2013, 18:38.

              Comentário


                #8
                Quanto a correia de distribuiçao, alguem me sabe dizer a quantos kms é mudada, e em quanto fica o €strago?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jotadani Ver Post
                  Quanto a correia de distribuiçao, alguem me sabe dizer a quantos kms é mudada, e em quanto fica o €strago?
                  A cada 5 anos ou 120000 kms. Eu mudei a correia do meu em Fevereiro na Norauto e com a revisão incluída ficou por volta dos 400€ se não me falha a memória.

                  Comentário


                    #10
                    Os 120mil são demasiado optimistas... Eu trocaria mais cedo, sobretudo quando não se sabe a marca de correias que lá anda.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                      Os 120mil são demasiado optimistas... Eu trocaria mais cedo, sobretudo quando não se sabe a marca de correias que lá anda.
                      Disse o que está no manual. Claro que quando se comprar o carro há que ver se a distribuição já foi trocada e se sim, o que é que lá está.

                      Comentário


                        #12
                        o ideal ate sera trocar logo a seguir a compra do carro,a nao ser que o vendedor prove com faturas que a mudou recentemente

                        Comentário


                          #13
                          eu tive a versao sport 3 portas com esse 1.6 a gasosa e tive de o despachar em 3 meses. Imensos problemas eletricos, sobretudo nas luzes traseiras e no sensor da borboleta que teve de levar um novo.

                          Mas o pior foram mesmo os consumos, numa condução nem muito desportiva mas tambem nao poupada este carro faz medias de 12L, acredito que para viagens longas o valor desça porque é um carro com bastante força mas pra mim, viagens de 20km para o trabalho era incomportavel.

                          De resto bons materiais no interior para o ano do carro e sensação de robustez.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                            eu tive a versao sport 3 portas com esse 1.6 a gasosa e tive de o despachar em 3 meses. Imensos problemas eletricos, sobretudo nas luzes traseiras e no sensor da borboleta que teve de levar um novo.

                            Mas o pior foram mesmo os consumos, numa condução nem muito desportiva mas tambem nao poupada este carro faz medias de 12L, acredito que para viagens longas o valor desça porque é um carro com bastante força mas pra mim, viagens de 20km para o trabalho era incomportavel.

                            De resto bons materiais no interior para o ano do carro e sensação de robustez.
                            12l/100Km's?!
                            Esse carro estava mesmo em mau estado...

                            Tem um colega que tem um e é um bom carro.
                            O único problema de que me lembro, foram as bobinas das velas!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X