Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Lada - marca russa que quer seguir as pisadas da Kia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico Lada - marca russa que quer seguir as pisadas da Kia

    História da Lada

    NO PRINCÍPIO

    Em 1966, foi assinado um acordo entre a Fiat e o Governo soviético, de forma que uma nova fábrica de carros poderia ser construída ao lado do rio Volga, em um lugar a + ou - 960 km a sudeste de Moscou . Este local é agora o terceiro maior complexo motor-industrial do mundo com 90 milhas de linhas de montagem automatizadas e uma área de 22.5 milhões de pés quadrados. A fábrica foi construída em menos de 4 anos, por mais de 45 mil trabalhadores a um custo calculado de £ 820,000,000 (Liras).O local tem seus próprios hotéis, pista de testes (Os hotéis foram agora vendidos). Este esquema enorme fez parte de um programa muito maior para a área que incluiu construção de uma usina hidroelétrica, a Lenin Dam no Volga, e o contrução de uma nova cidade na beira do rio, Togliatti, que substituiu a antiga cidade de Stavropol que foi inundada pelo reservatório.Togliatti era o nome do presidente do Partido comunista italiano da época. Ele tinha conduzido a resistência italiana durante a 2a. guerra mundial , e teve um papel fundamental nas negociações que tinham conduzido à venda da planta da Fiat à União soviética. Parte das negociações era um acordo em que a União soviética daria aço a Fiat para que ela produzisse carros em sua fábrica na Itália.O LADA

    A primeira aparição do Lada 1200 Saloon se deu em 1973 no Motor Show da Inglaterra causando alguma estranheza por causa do preço extremamente baixo. Como a Satra Motors LTD e os concessionários disseram, "Para um carro novo, o Lada parece e soa estranhamente familiar. Isto não é nenhuma tolice. Linhas limpas para seu motor de 1198cc, capaz de velocidades até 144Km/h, e como esta é uma velocidade que a pessoa raramente é permitida alcançar, o Lada nunca estará cansado. Também é surpreendentemente suave às bombas de combustível. Dentro e fora, há muito pouco sobre o Lada que você já não conheça. A única coisa que o pegará de surpresa é o preço. É muito menos que você esperaria. Você não encontra muitos carros como esse hoje em dia ". Ele foi inicialmente equipado com assentos reclináveis completamente ajustáveis, caixa de quatro marchas e engrenagens sincronizadas de velocidade, tapeçaria de vinil luxuosa, caixa de ferramentas inclusive. " E nenhum destes complementos custará mais dinheiro". Aproximadamente quatro anos depois, tapetes eram providos (em cima da esteira de borracha provida pela fábrica) e colocadas as luzes de ré. Mais adiante modificações seguiram e o Riva foi atualizado regularmente desde então. As linhas do carro seguramente devem ser consideradas agora um "clássico". Abril de 1974 viu a introdução do Lada 1200 Saloon e o Estate que se uniu depois ao Lada 1500 Estate, compartilhando com o 1200 a plataforma. O 1500 Saloon foi seguido em 1976 e em 1978 pelo aparecimento do motor 1600, e era o líder da gama de 4 farois da Lada. Em maio de 1983 o Riva apareceu com um motor 1300cc , seguido em 1984 pela 1200 Saloon e em 1985 pelas 1300 e 1500 Estate. Várias mudanças se seguiram alguns dos quais tiveram motores de 1600cc - estes que têm uma linha de corpo mais alta e uma grade mais quadrada. O hatchback 4x2 Samara foi motorizado com um 1300cc transversal. Outras versões se seguiram, hatchbacks de cinco portas e quatro portas que são vendidos com um kit de estilo e a adição de motores de 1500cc e 1100cc. Em agosto de 1996 o Samara foi vendido com uma injeção de combustível da General Motors nos motores 1.5. Durante este tempo a linha Riva foi cortada para somente o 1500 Saloon e o Estate com duas boas variações. O terceiro sócio da família de Lada, o 4x4 Niva, apareceu em 1978. A variante do Niva "Cossack" com interior mais bonito e rodas de liga começaram a aparecer em 1986, entretanto o ornamento "cossaco" tinha estado disponível como uma gama de suplementos opcionais antes disto. A segunda metade de 1995 viu a introdução do Niva "Hússar" e o "Cossack" provido com um motor 1700cc com injeção de combustível de GM.Fonte: nivaclube.com
    História da Lada

    Lada é uma marca da Avtovaz, uma fábrica de automóveis russa de Togliatti. O nome substituiu o original "Zhiguli", cuja fonética semelhante com "Gigolo" acabou por prejudicar as exportações. A marca ficou famosa no oeste da Europa com o Lada Riva, carro econômico vendido em grandes quantidades durante os anos de 1980-90.No entanto, modelos subseqüentes não conseguiram o mesmo sucesso. Atualmente, a empresa mantém um acordo de cooperação semelhante a uma joint venture com a GM (General Motors - Alemanha), da qual recebeu investimentos para tirar do papel o novo Niva (VAZ 2123), que é montado nas dependências da Avtovaz, saindo da linha de montagem com o emblema da Chevrolet. O nome Niva, atualmente, pertence à GM, e o antigo Niva (VAZ 2121) passou a ser chamado de Lada 4x4.Essa injeção não só possibilitou à fábrica russa ter um produto novo e de qualidade como também lhe deu fôlego para projetar no mercado um novo veículo, o Lada Kalina, nas versões hatch, sedan e station wagon, de inegável beleza externa e interna, à altura de seus similares de outras marcas internacionais. Atualmente, a Lada ainda produz o famoso Riva, conhecido em alguns mercados (como o brasileiro) como Laika, em outros simplesmente como Lada 2105, devido ao seu baixíssimo preço e à sua grande aceitação.Também produz o Samara nas versões hatch 3 e 5 portas, conversível e sedan, o Samara II, nas versões hatch 5 portas e sedan, o Lada 110 (conhecido em alguns mercados como Aphalina), nas versões hatch 5 portas, sedan, station wagon, limousine, niva nas versões 2 e 4 portas e conversível, novo Niva e Lada Kalina nas três versões da gama, além de uma minivan, Nadesha, sobre a plataforma do Niva para 7 pessoas.

    Modelos

    • Lada 110, 111, 112, 113, 114, 115
    • Lada Kalina (2004- )
    • Lada Niva (1977- )
    • Lada Samara
    • Lada Riva (VAZ 2104, 2105, 2107) (1980-)
    • Lada Oka

    Fonte: pt.wikipedia.org
    MAGERIT Distribuidor de peas e veculos LADA



    Lada est de regresso a Portugal - Autoportal

    #2
    Steve Mattin (ex-Mercedes e ex-Volvo) responsável pelo Volvo XC60, quer um design atraente.
    Lada quer mudar por completo a sua imagem seguindo os passos da Kia

    Steve Mattin, el director de diseño de AvtoVaz quiere revolucionar el diseño de Lada para así cambiar la percepción de la marca que tiene el público. Mattin quiere repetir para Lada la proeza de Peter Schreyer enKia. Para Mattin, el rápido crecimiento de Kia se debe su diseño, y es algo que quiere aplicar a Lada.

    Lada es la marca más vendida en Rusia, pero recibe duras críticas por su diseño anticuado y anónimo. Y es que el Lada Niva, por ejemplo, no ha visto su diseño cambiar en los últimos 37 años. "Esto va acambiar, y se verá claramente en el futuro", explicó Mattin a Automotive News. Los nuevos diseños serán más modernos y con una fuerte identidad y lenguaje estético claro.

    Steve Mattin, inglés de 48 años, debutó su carrera en Mercedes-Benz y fue jefe del diseño Volvo entre 2005 y 2009. Entró en AvtoVaz, el fabricante de los Lada, en 2011. En Volvo, Mattin dijo que tenía que hacer de la marca sueca una firma atractiva, "ahora tengo que hacer lo mismo en Lada", dijo.

    El Lada X-Ray Concept, desvelado en el pasado salón de Moscú, nos da una idea de la orientación del nuevo diseño de Lada. El X-Ray prefigura un SUV que saldrá al mercado en 2016. Si el equipo de Mattin debuta con un SUV no es casual. El diseño de los nuevos Lada deberá transmitir una imagen de robustez para gustar al público ruso, explica Mattin, debido al pésimo estado de las carreteras rusas.

    Al mismo tiempo, Mattin desea reflejar en el diseño los contrastes de la vida rusa, como el clima extremo (inviernos muy duros y veranos abrasadores) o la modernidad de las ciudades y lo tradicional que son los pueblos. Al mismo tiempo el nuevo diseño deberá mantener una cierta simplicidad: "No se trata de introducir líneas demasiados complejas y que van en todas las direcciones, como hacen algunas marcas".

    Mattin no solamente debe modernizar el estilo de Lada sino también su manera de ver el diseño. En ese sentido, ha abierto un estudio de diseño en Moscú para ofrecer visiones diferentes y estimular la creatividad de los equipos de diseño de Togliatti, sede de Lada, y de Moscú. El estudio de Moscú lo dirige el belga Thomas Bigwood y cuenta con ocho diseñadores rusos.
    Lada X-Ray concept:

    Comentário


      #3
      Se tiver a qualidade de superfícies que vemos nesse concept, avizinham-se tempos interessantes para esses lados. Desde que a engenharia e qualidade também consiga acompanhar a evolução, poderá dar origem a bons produtos.
      Mas tenho algum receio por ser o sr. Steve Mattin à frente dessa demanda.
      Não por conseguir desenhos apelativos.
      Mas pela tendência over-styling que ele acaba por incutir nas suas propostas. Um dos responsáveis pelas "amebas" que marcaram o fim da noção de estrutura no desenho de muitos Mercedes do ínicio deste século, e felizmente não esteve muito tempo na Volvo para destruir totalmente a herança do sr. Horbury.

      Comentário


        #4
        Essa noticia e esse protótipo já não são novos...
        Ideias boas há, resta saber se há dinheiro. Eles até têm andado a correr com o Priora no WTCC com resultados positivos
        Tenho algum respeito pela Lada, talvez por ser do continente europeu e por fazer os robustos Niva. Pena juá não se vender por cá...

        Comentário


          #5
          Com 17 anos queria comprar um Samara.

          Aguardo ansiosamente a volta da Lada aqui no Brasil. Às vezes eles ameaçam, mas não vem de fato.

          Comentário


            #6
            Hum... Ganhar a mesma expressão que a Kia não ganha.

            Mas é sempre bom ver uma marca a tentar voos mais altos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
              Hum... Ganhar a mesma expressão que a Kia não ganha.

              Mas é sempre bom ver uma marca a tentar voos mais altos.
              Não é de todo impossivel! Existem muitas variaveis mas têm a vantagem de terem um mercado doméstico enorme. Se houver um real investimento na melhoria da sua qualidade geral poderá demorar uns anos mas não é impossivel...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Request Ver Post
                Não é de todo impossivel! Existem muitas variaveis mas têm a vantagem de terem um mercado doméstico enorme. Se houver um real investimento na melhoria da sua qualidade geral poderá demorar uns anos mas não é impossivel...
                1º têm de cortar na vodka dos funcionários, depois incutir-lhes o gosto pela perfeição dos asiáticos e aí sim, será possível....até lá........

                Comentário


                  #9
                  Já tive um Niva quando tinha 18 anos ... ou como os meus amigos lhe chamavam ... um Fiat 127 com rodas grandes ! Fiz gato sapato dele no monte , aguentava agua até ao tejadilho ! Muitas saudades deixou.

                  Comentário


                    #10
                    A Lada já possui produtos bastante apelativos.

                    No entanto, o mercado Europeu mudou bastante e é preciso apostar bastante numa imagem "premium". Acho que talvez poderiam ter mais sucesso nos mercados emergentes

                    Comentário


                      #11
                      Sempre achei piada ao Lada Niva. Era bom um rejuvenescimento.

                      Comentário


                        #12
                        Por acaso, um acordo com a GM produziu um Chevrolet Niva, para já, a única tentativa de um sucessor para o Niva.
                        O Chevrolet Niva é baseado no Lada Niva, com base e hardware revistos, e mantém as capacidades de TT do Niva original.
                        Desde 2003 em produção


                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                          Por acaso, um acordo com a GM produziu um Chevrolet Niva, para já, a única tentativa de um sucessor para o Niva.
                          O Chevrolet Niva é baseado no Lada Niva, com base e hardware revistos, e mantém as capacidades de TT do Niva original.
                          Desde 2003 em produção


                          E é um excelente produto, atendendo o seu target, assim como a maior parte dos Ladas.

                          Comentário


                            #14
                            LADA NIVA 1.7i





                            Comentário


                              #15
                              LADA NIVA 1.6







                              Comentário


                                #16
                                LADA NIVA

                                LAND ROVER

                                NISSAN PATROL

                                RANGE ROVER

                                SUZUKI SAMURAI (SJ410/SANTANA)

                                (comparativo de 1985)











                                Comentário


                                  #17
                                  LADA NIVA 1.7i ALPINA







                                  Comentário


                                    #18



                                    LADA NIVA COSSACK CABRIOLET










                                    Comentário


                                      #19
                                      LADA NIVA








                                      Comentário


                                        #20
                                        LADA NIVA CALIFORNIA

                                        (ensaio de 1982)







                                        Comentário


                                          #21

                                          Comentário


                                            #22



                                            Comentário


                                              #23
                                              DACIA 10.4

                                              LADA NIVA 2121

                                              SUZUKI SAMURAI

                                              SANTANA 2500









                                              Comentário


                                                #24
                                                Lada lançará cinco novos modelos antes de 2017

                                                Parece que por fin Lada pondrá en marcha la maquinaria lanzando nuevos productos. En concreto serán cinco importantes modelos los que llegarán hasta 2017 dispuestos a levantar las ventas de la firma tanto en Rusia como en otros países en los que la marca está presente.

                                                El primero en ver la luz será el sucesor natural del 2170 Priora -en la imagen superior-. Bautizado como 2180, se venderá tanto con carrocería sedán como con la práctica de cinco plazas. Ambos quedarán situados un escalón por encima de los Kalina y llegarán a finales del año que viene o durante los primero meses del 2015. Compartiendo plataforma con estos modelos llegará también un todocamino de diseño clásico y precio contenido. Deberíamos verlo a lo largo del 2015.

                                                Del proyecto X-Ray Concept derivará un crossover compacto. Se convertirá en el modelo más caro y equipado de la marca. No sabemos muchos detalles del modelo de calle, pero podría llevar motores de origen Renault de bajas emisiones.

                                                Por último el 4x4 (Niva) verá su relevo en 2017. Será un todoterreno auténtico, con reductora y pensado para satisfacer las necesidades básicas de transporte en las zonas de peor climatología. Desconocemos si en Lada piensan realizar un pequeño homenaje al producto original o si no tendrán nada que ver.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  [

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A luz vermelha junto ao retrovisor esquerdo é que me parte todo.

                                                    Isso é o carro dos Ghostbusters, versão russa?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Lada X-Ray concept tem muito potencial. Acho que é uma base extremamente interessante para desenvolver um automóvel de produção.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho que a Lada se atrasou no mercado interno. Já devia ter lançados esses veículos novos no início desta década e não no final.
                                                        Agora é capaz de ir tarde de mais.
                                                        Com uma gama destas ... ÎÀÎ "ÀÂÒÎÂÀÇ". Îôèöèàëüíûé ñàéò

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Lada Samara dá o seu adeus definitivo


                                                          Poco a poco la gama de Lada ha ido añadiendo nuevos modelos y con ellos, los más veteranos comenzaron a perder relevancia. El Samara ha sido uno de los más longevos dentro del catalogo de AvtoVaz pero ayer día 24 de diciembre dijo finalmente adiós.

                                                          Si el año pasado por estas fechas AvtoVaz comunicó el cese de la producción de la carrocería sedán, ahora le ha tocado el turno a los hatchback. Con el nuevo Granta ocupando su lugar de modelo básico, el Samara había perdido aceptación y en comparación con el resto de la oferta, muy desfasado.

                                                          El Samara ha sido muy importante para Lada. Fue el primer modelo de la marca vendido en grandes series equipado con tracción delantera, y también uno de los que mayor éxito cosechó internacionalmente.

                                                          Galería de fotos: Lada Samara (1984-2004)

                                                          A lo largo de su extensa carrera comercial ha contado con muchas opciones mecánicas e incluso ha sufrido varios restylings importantes, si bien la base del modelo siempre se mantuvo intacta. Las últimas unidades fabricadas estaban equipadas con el motor 1.6i y 8 válvulas con 81 CV de potencia (132 Nm de par máximo). Se combina con una transmisión manual de cinco velocidades y según declara la marca, es capaz de alcanzar los 160 km/h de velocidad máxima, homologando un consumo medio de 7,2 L/100.

                                                          Pese a que nos pueda dar un poco de pena, por lo que significa para la marca este modelo, la realidad dicta que debería haber desaparecido hace ya tiempo. Este modelo, muy amortizado, está muy lejos de los modelos más actuales en seguridad, consumos y emisiones.

                                                          Si quieres conocer cómo ha sido su carrera comercial a lo largo de la historia, no olvides darte una vuelta por el dossier que publicábamos hace unos meses en Autoblog -lo puedes encontrar aquí-.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Estas descontinuações de veículos antigos só mostra-nos que as coisas nestes mercados ditos "emergentes" estão a ficar sérias

                                                            Cada vez mais exigentes e alinhados com os mercados de referencia

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X