Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.9 TDI 110 CV confortline ano 2000 - vai ser meu!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.9 TDI 110 CV confortline ano 2000 - vai ser meu!

    Boas,


    na próxima semana vou buscar um Golf 1.9TDI 110cv confortline do ano de 2000. O negócio já está praticamente fechado mas eu só vi o carro uma vez ao longe e na altura não prestei muita atenção porque não estava à venda.


    Como não percebo nada de automóveis, muito menos de Golfs, preciso da vossa ajuda:


    1 - Atendendo ao carro que é quais são os pormenores que preciso de prestar mais atenção quando estiver a avalia-lo? ou seja quais são os problemas mais comuns que podem surgir a uma carro nestas condições?


    (sei que o carro tem 300.000 km e está parado sem bateria há cerca de um ano)




    2 - a versão confortline inclui computador de bordo com cruise control? qual é o equipamento que tráz e quais são as diferenças para a versão highline?


    obrigado

    #2
    Quanto vais pagar por ele?

    Sinceramente, e pelo texto vejo que és novo e talvez será o 1º carro, isso tanto pode dar certo como dar uma grande barraca.

    Por algum motivo está parado, 300k KM´s não é nada de mais num VP110 mas já impõe algum respeito, por isso o problema serão os periféricos.

    Provavelmente está com muitas coisas a dar a ultima como turbo, embraiagem, etc, para não falar de talvez ainda ter a suspensão de origem, o que com esses KM´s e idade já devem ter perdido a eficiência toda, e isto estando a falar do mais básico e normal, se estiver em mau estado existem outras despesas grandes.

    Quanto ao equipamento depende se é nacional ou é importado, mas em principio deverá ter AC manual, não tem ESP nem ASR, CC e CB se tiver é na zona das horas.

    Mas em termos de equipamento sempre podes fazer upgrade mais tarde como CB, CC, Bancos Aquecidos, tudo isto mete-se facilmente, caso haja dinheiro para tal claro.

    De resto e como é norma nos Mk4, deverás ter o interior todo riscado.

    Tudo depende do preço mas olha que deverás conseguir melhor que isso.

    Btw, já tinha lido isto no tópico do CGPT. ;)

    Comentário


      #3
      Como já foi referido 300 mil já sao bons kilometros .

      E parece me que nem "viste" o carro para fazeres essas perguntas todas , como é possivel comprares um carro sem o veres ?

      Olha agora com o negocio fechado o carro estar avariado ou coisas já a cederem e interiores todos comidos ?

      Sinceramente nao percebo como a malta se atira de cabeça desta maneira looool

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por anterosaraiva Ver Post
        O negócio já está praticamente fechado mas eu só vi o carro uma vez ao longe e na altura não prestei muita atenção porque não estava à venda.
        Negócio praticamente fechado + carro não foi visto = combinação perfeita para um negócio desastraso

        Comentário


          #5
          Devem ter lhe dito , o golf é o melhor carro e com o tdi 110 é o melhor possivel compra já já já

          Comentário


            #6
            O motor é bom, mas já tem 13 anos e 300mil kms.

            Vê bem se é mesmo o negócio que queres, é que ser um golf e 1.9tdi não é tudo na vida; e quase de certeza que não foi uma pechincha. E se foi cuidado...

            Comentário


              #7
              Ele disse que ainda vai avaliar o carro, acalmem as passa...cabeças!!
              Ver bem o carro, e se não têm bateria, arranjas uma ou o dono que a meta, ouvir sempre o trabalhar, e se custa a pegar a quente e assim, o resto já falaram.
              Depois de comprado, uma revisão geral, com mudas de oleos filtros, correias, liquido refrigerante, basicamente todos os fluídos.
              Ou negociar isso e traze-lo já todo revisionado, mas eu preferia negociar bem o preço e mandar fazer á minha conta, assim só para saber e ter a certeza de que foi mesmo feito!

              Comentário


                #8
                Até 3000 Euros, e em razoável estado de conservação, poderá ser um bom negócio.

                Comentário


                  #9
                  Éh lá o que prá aqui vai de respostas precipitadas! Tenham lá calma!
                  Posso não perceber de carros mas não sou nenhum tótó

                  A ver se me explico:

                  1º o preço não é baixo, é baixíssimo. Posso dizer que bem menos do que os 3.000€ aqui falados.

                  2º o vendedor está-me a fazer um favor. Não quer ganhar dinheiro com o negócio (é daqueles que não precisa). Alías já lhe ofereceram 4.000€ e ele recusou.

                  3º eu já vi o carro uma vez por uns instantes, mas não o experimentei pois tem a bateria descarregada e está cheio de pó. O dono diz que esse é o seu único problema. Foi todo pintado recentemente (antes de ser encostado) e os pneus estão novos. Ainda cheguei a abrir uma porta e pude constatar que os bancos tem uma barra azul e estão bom estado. É de 5 portas e preto

                  4º o carro está parado porque deixou de ter utilidade não porque tivesse algum problema. Está a ganhar pó num armazém há um ano.

                  5º só não sei mais pormenores ou experimentei já o carro porque está a 600 km de distância é só isso!

                  Depois disto ainda acham que me posso tramar? é que mesmo que o carro tenha algum problema (que o próprio dono não saiba) ainda tenho margem para fazer reparações e considerar isto um bom negócio, certo?

                  o que eu preciso vossa parte é:
                  o que devo ter em atenção aquando for vê-lo e substituir de imediato. Devo ir a um concessionário e ligá-lo à maquina de diagnóstico? Sendo um Confortline que equipamento trás? cruise control tem?

                  E não não é o meu primeiro carro, será o segundo: tenho um há quase 20 anos e ainda anda aqui para as curvas.

                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Vendedores de carros não fazem favores a ninguém! Segundo carro parado é para despachar. Terceiro carro cheio de pó é sinal de descuido ou desleixo depois vem a conversa da treta "Ah e tal está ali parado a estragar-se!" Todo o cuidado é pouco...

                    Comentário


                      #11
                      E quem é o maluco que vai pintar um carro com 13 anos?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                        Até 3000 Euros, e em razoável estado de conservação, poderá ser um bom negócio.
                        Se me arranjares um Golf 4 de 2000, 1.9TDI 110cv por 3 mil € avisa que eu quero.

                        Comentário


                          #13
                          Quanto ao carro, então não aceitou vendê-lo a outra pessoa por 4 mil € e vai vendê-lo a ti por menos de 3 mil €.

                          Não é ser desconfiado mas porra isso cheira mesmo a pato bravo.

                          O valor de mercado do carro anda à volta dos 4 mil €, um pouco mais se estiver em bom estado, porque razão te iria fazer um favor e não ganhar dinheiro nele?

                          Antes de o comprares pelo menos experimenta-o bem. Não caias nessa de não ter bateria, liga os cabos a outro carro e está a andar. Vê se não deita fumo branco e se o motor não faz nenhum "toc toc toc" estranho. Experimenta bem a caixa de velocidades e vê se o turbo não assobia e se a aceleração ocorre sem falhas ou tremeliques.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                            Vendedores de carros não fazem favores a ninguém! Segundo carro parado é para despachar. Terceiro carro cheio de pó é sinal de descuido ou desleixo depois vem a conversa da treta "Ah e tal está ali parado a estragar-se!" Todo o cuidado é pouco...
                            quem é que falou em vendedor de carros? ele não tem interesse nem precisa de o vender, eu é que lhe pedi e ele tá me a fazer um favor.
                            O dono é daquelas pessoas que nem sabe quantos carros tem quanto mais sujar-se por meia dúzia de trocos!

                            Mas já chega de me justificar ou falar em montantes ou condições do negócio. Eu só abri o tópico para pedir ajuda acerca do que preciso de ver com atenção e que peças ou líquidos devo mudar de imediato.

                            Comentário


                              #15
                              vai prá fila que já tenho 3 amigos que também queriam um pra eles nas mesmas condições

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                Se me arranjares um Golf 4 de 2000, 1.9TDI 110cv por 3 mil € avisa que eu quero.

                                vai prá fila que já tenho 3 amigos que também querem um para eles nas mesmas condições, mas só há um carro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                  E quem é o maluco que vai pintar um carro com 13 anos?
                                  um maluco cheio de dinheiro que é dono de várias fábricas de tintas e quer que os vendedores deles andem em carros bem pintados

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                    Quanto ao carro, então não aceitou vendê-lo a outra pessoa por 4 mil € e vai vendê-lo a ti por menos de 3 mil €.

                                    Não é ser desconfiado mas porra isso cheira mesmo a pato bravo.

                                    O valor de mercado do carro anda à volta dos 4 mil €, um pouco mais se estiver em bom estado, porque razão te iria fazer um favor e não ganhar dinheiro nele?

                                    Antes de o comprares pelo menos experimenta-o bem. Não caias nessa de não ter bateria, liga os cabos a outro carro e está a andar. Vê se não deita fumo branco e se o motor não faz nenhum "toc toc toc" estranho. Experimenta bem a caixa de velocidades e vê se o turbo não assobia e se a aceleração ocorre sem falhas ou tremeliques.
                                    O valor de mercado deste golf com mais de 300.000kms é de 4.000€!? Ainda por cima nem é highline...cá em PT há mesmo pessoal que gosta de ser roubado!
                                    Atenção que não estou a duvidar quando dizes que esse é o valor de mercado, mas quem não dava esse dinheiro (nem sequer os 3.000€) por um desses sei eu quem é...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se o vais comprar por um preço simpático, acho que farás um bom negócio.

                                      Agora pega em algum dinheiro, e coloca tudo em condições, os conselhos sábios já os ouviste: todos o fluidos, filtros, kit distribuição, kit alternador, provavelmente uns amortecedores (se ainda forem os de origem) tens carro para mais uns anos, seguramente. Convém é deixar algum dinheiro de parte porque carros com esta quilometragem e idade, de vez em quando pregam umas partidas.

                                      Quanto ao resto das tuas dúvidas, não te posso ajudar. Boa sorte com o carro

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por anterosaraiva Ver Post
                                        Éh lá o que prá aqui vai de respostas precipitadas! Tenham lá calma!
                                        Posso não perceber de carros mas não sou nenhum tótó

                                        A ver se me explico:

                                        1º o preço não é baixo, é baixíssimo. Posso dizer que bem menos do que os 3.000€ aqui falados.

                                        2º o vendedor está-me a fazer um favor. Não quer ganhar dinheiro com o negócio (é daqueles que não precisa). Alías já lhe ofereceram 4.000€ e ele recusou.

                                        3º eu já vi o carro uma vez por uns instantes, mas não o experimentei pois tem a bateria descarregada e está cheio de pó. O dono diz que esse é o seu único problema. Foi todo pintado recentemente (antes de ser encostado) e os pneus estão novos. Ainda cheguei a abrir uma porta e pude constatar que os bancos tem uma barra azul e estão bom estado. É de 5 portas e preto

                                        4º o carro está parado porque deixou de ter utilidade não porque tivesse algum problema. Está a ganhar pó num armazém há um ano.

                                        5º só não sei mais pormenores ou experimentei já o carro porque está a 600 km de distância é só isso!

                                        Depois disto ainda acham que me posso tramar? é que mesmo que o carro tenha algum problema (que o próprio dono não saiba) ainda tenho margem para fazer reparações e considerar isto um bom negócio, certo?

                                        o que eu preciso vossa parte é:
                                        o que devo ter em atenção aquando for vê-lo e substituir de imediato. Devo ir a um concessionário e ligá-lo à maquina de diagnóstico? Sendo um Confortline que equipamento trás? cruise control tem?

                                        E não não é o meu primeiro carro, será o segundo: tenho um há quase 20 anos e ainda anda aqui para as curvas.

                                        Obrigado
                                        Atenção ao negocio, mas se tens confiança é avançar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu quero trabalhar nessa fábrica!!!
                                          Originalmente Colocado por anterosaraiva Ver Post
                                          um maluco cheio de dinheiro que é dono de várias fábricas de tintas e quer que os vendedores deles andem em carros bem pintados

                                          Comentário


                                            #22
                                            e eu a pensar que ele ia ser enr@b@do, afinal não! este fórum já não é o que era!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                              Se me arranjares um Golf 4 de 2000, 1.9TDI 110cv por 3 mil € avisa que eu quero.
                                              Então? És mais um dos que acha que os Vw não desvalorizam?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                O valor de mercado deste golf com mais de 300.000kms é de 4.000€!? Ainda por cima nem é highline...cá em PT há mesmo pessoal que gosta de ser roubado!
                                                Atenção que não estou a duvidar quando dizes que esse é o valor de mercado, mas quem não dava esse dinheiro (nem sequer os 3.000€) por um desses sei eu quem é...
                                                É... Como já disse, há pessoas que acham que os Tdi não desvalorizam, independentemente da idade...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                  O valor de mercado deste golf com mais de 300.000kms é de 4.000€!? Ainda por cima nem é highline...cá em PT há mesmo pessoal que gosta de ser roubado!
                                                  Atenção que não estou a duvidar quando dizes que esse é o valor de mercado, mas quem não dava esse dinheiro (nem sequer os 3.000€) por um desses sei eu quem é...
                                                  Sendo de 5 portas, os 3000€ não eram nenhuma fortuna, caso esteja em condições e que trabalhe sem problemas.
                                                  Mas não vale os 4/5/6000€ que se vê a pedir por eles, e 80% já com 200 000km
                                                  O celeuma está em, que cá em Portugal desde que tenha escrito TDI é sinal que vale no mínimo mais 2/3000€ independentemente do estado, KM, ou lugares.
                                                  Vê-se com cada coisa á venda, podem ser bons carros com excelentes motores, não haja duvida que os VP's, PD's e companhia são fiáveis, mas á boa maneira "tuga" se é fiável e é MEU vale mais!

                                                  Respondendo ao autor do tópico, vai lá ver, mas testa primeiro, ouve o relantim e assim, por bem menos do tal valor, em principio valerá a pena.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se o valor é abaixo dos 3000€ eu trazia-o sem problemas nenhuns. Ainda para mais recentemente pintado e com pneus novos...

                                                    Em relação à versão, sendo de 2000 e tendo os bancos com azul, deverá ser um 25 anos. Não tem CB nem Cruise Control. Tem AC Manual e o resto que é normal nesses carros (4VE, FC, ABS, etc etc)..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                                                      Então? És mais um dos que acha que os Vw não desvalorizam?
                                                      Não acho isso, simplesmente não vejo nenhum à venda por esse preço. Fico à espera que me arranjes um.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                                        E quem é o maluco que vai pintar um carro com 13 anos?
                                                        Maluco? Não entendi essa...o Passat de cá de casa foi todo pintado há dois anos e é de 2001...só o fizemos porque estava com alguns riscos mais fundos
                                                        Para o autor do tópico...no primeiro post parecia de facto um mau negócio, no entanto, agora não penso assim. Se realmente custa menos de 2000€ e foi pintado, é bom negócio, desde que, o motor (e todos os sistemas elétricos!) trabalhem na perfeição. Não mandes fazer revisões, porque provavelmente não vão fazer nada e levar dinheiro por isso! Mandas o carro para uma oficina (não precisa de ser concessionário), recomendo uma que seja Bosh Car Service e pedes para fazerem um check up, mudar todos os fluídos e filtros, verificar casquilhos, sinoblocos, etc. Não são coisas caras e que fazem uma diferença enorme no carro. Depois disso, ficas com um bom carro e acredito que não precises de gastar 500€ para fazer tudo o que disse. Boa sorte!
                                                        Editado pela última vez por 3BG; 14 July 2013, 02:38.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vendo o tipo de negócio que é, e já que o carro vem mesmo, se eu estivesse na tua situação fazia:

                                                          MUDAR O ÓLEO ANTES DE O PÔR A TRABALHAR ! - se está parado há um ano, o óleo do motor tem pelo menos esse tempo (é mais provável que bem mais) e por isso era o único cuidado extremo que teria.
                                                          Como tem 300.000, colocaria um óleo rasca/barato (na graduação correcta) para dar umas voltas e depois usar um "engine flush" para limpar a porcaria acumulada. Depois aí sim, levava com um bom óleo e respectivo filtro para andar normalmente.

                                                          De resto faria/mudava:
                                                          - liquido de refrigeração (e fazia uma limpeza ao circuito)
                                                          - todos os filtros (ar do motor, habitáculo e combustível)
                                                          - kit distribuição e bomba de água (se confirmares com o senhor que está dentro do prazo ainda, mantém o plano de manutenção)
                                                          - liquido dos travões
                                                          - verificar as tubagens e zonas de escoamento de água a ver se estão obstruídas por terra, folhas secas,...
                                                          - escovas limpa vidros

                                                          E por fim lavava o carro, limpava o interior e lavava o motor - não é o mais aconselhável, mas se eu fosse comprar um carro com 300.000 faria isso para poder ver bem o compartimento do motor a fim de identificar algum dano (tubagens rotas, fugas de óleo, valvulina, liquido de refrigeração,... , alguma estaladela/ponto de ferrugem, and so on...)

                                                          Basicamente tentava fazer um reset à manutenção, de modo a ter confiança no carro e poderes controlar melhor a manutenção futura.

                                                          Não falei em amortecedores, calços, discos e embraiagem porque são items que não têm a urgência máxima: ao andares com o carro vais ver o estado em que estão e logo vês o que precisa de substituição.

                                                          Espero que seja mesmo um bom negócio, pois é um carro que tem tudo para ser um bom (e fiável) companheiro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            excelentes conselhos neste último post!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X