Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda de Clio de 94 (abate??)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Venda de Clio de 94 (abate??)

    Boas,

    Temos cá por casa um Clio de 94 a gasolina, que está com alguns problemas e agora já está com problemas no alternador ou no dínamo que está a acender a luz da bateria (às vezes).
    O carro não foi comprado novo mas, foi sempre o melhor tratado possível mas, com tanta idade não há milagres. Ainda por cima nunca foi carro de garagem.

    Para ajudar à festa está na altura de troca da correia e todo o custo que essa mudança traz.

    Vai daí, juntei alguns daqueles papeis que andam muito na moda de compra de "sucata" e estou a pensar mandar o Clio passear.

    A minha principal questão é: a nível legal, o que posso fazer para não ter dissabores? O que preciso, como proceder?

    E se for directo a um centro de abates? Acho que agora estão a pagar +/-100€/tonelada, não é? Ainda assim, o que preciso e como não ficar com um menino nas mãos?


    Thx,
    Edd
    PS: Se calhar este tópico devia ir para o Road-book(?), se entenderem que estou na secção errada ou se já existir 1 tópico equivalente, podem juntar!

    #2
    Boas.Se é 100€ tonelada.entao fica-te vais ganhar para ai 120 esse carro nao pesa mais de 1200kg.E se reparares o que tens a reparar(minimamente possivel para andar) e depois nem que vendas para ai a 400€.Aqui no forum,ou alguem que conheças e que acabe de tirar a carta.Eu quando tirei a carta era para comprar um desses por 350e e tava impecavel,era de velho que infelizmente faleceu,mas ja tinha comprado um(ford fiesta)

    Comentário


      #3
      Por acaso conheço um senhor com um carro numa situação semelhante, e gostaria de adquirir a viatura dele.
      Alguém sabe +/- por quanto fica Reparar um clio MK1 com problemas no Alternador e Troca de correia ? ( trabalho feito numa oficina)

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Acho que o abate não se justificaria para o seu caso... em minha opinião era reparar e vender, sempre assim alguém poderia ter um carro económico e barato e fiável

        Comentário


          #5
          Não sei de que zona és, mas em Loures, na Renascimento, levas lá o carro e eles tratam de tudo!!

          Comentário


            #6
            Mas a reparação fica para aí em 300€ ou mais, isto já no "Quim da esquina", ninguém dá 500€ por ele! (Ou darão?)
            Económico até é, na cidade não é dos melhores mas, há piores... fiável também é, a injecção não é electrónica mas, já não é por carburador, é a designada multi-ponto.

            O estofo do lugar do condutor já está rasgado...

            Vou ver se aparecem alguns interessados e quanto é que poderiam dar por ele, arranjado ou não.


            Ainda assim, como proceder ao abate ou na venda desses "sucateiros"(?)?


            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
            Não sei de que zona és, mas em Loures, na Renascimento, levas lá o carro e eles tratam de tudo!!

            De Lisboa sim...


            Edd

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
              Boas.Se é 100€ tonelada.entao fica-te vais ganhar para ai 120 esse carro nao pesa mais de 1200kg.E se reparares o que tens a reparar(minimamente possivel para andar) e depois nem que vendas para ai a 400€.Aqui no forum,ou alguem que conheças e que acabe de tirar a carta.Eu quando tirei a carta era para comprar um desses por 350e e tava impecavel,era de velho que infelizmente faleceu,mas ja tinha comprado um(ford fiesta)
              O carro deve pesar cerca de 800Kg.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                O carro deve pesar cerca de 800Kg.
                Ou isso,atirei foi assim para o ar

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                  Mas a reparação fica para aí em 300€ ou mais, isto já no "Quim da esquina", ninguém dá 500€ por ele! (Ou darão?)
                  Económico até é, na cidade não é dos melhores mas, há piores... fiável também é, a injecção não é electrónica mas, já não é por carburador, é a designada multi-ponto.

                  O estofo do lugar do condutor já está rasgado...

                  Vou ver se aparecem alguns interessados e quanto é que poderiam dar por ele, arranjado ou não.


                  Ainda assim, como proceder ao abate ou na venda desses "sucateiros"(?)?



                  De Lisboa sim...


                  Edd
                  Mas esse sucateiros.As vezes nao é de fiar.Podem dizer que mandam para abate e outras,coisas e depois vais ver o carro ta a venda.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                    Mas a reparação fica para aí em 300€ ou mais, isto já no "Quim da esquina", ninguém dá 500€ por ele! (Ou darão?)
                    Económico até é, na cidade não é dos melhores mas, há piores... fiável também é, a injecção não é electrónica mas, já não é por carburador, é a designada multi-ponto.

                    O estofo do lugar do condutor já está rasgado...

                    Vou ver se aparecem alguns interessados e quanto é que poderiam dar por ele, arranjado ou não.


                    Ainda assim, como proceder ao abate ou na venda desses "sucateiros"(?)?



                    De Lisboa sim...


                    Edd


                    É mono-ponto.

                    Só tem um injector.

                    Comentário


                      #11
                      Esse carro ainda vale dinheiro e tem alguma procura. Em bom estado o preço ronda os 500€.

                      Como precisa de reparação, podes pedir 200/250€. A reparação fica a 300€ para ti, quem "perceber do assunto" arranja-o por muito menos.

                      Comentário


                        #12
                        Claro que há quem dê 500 euros por ele, é o valor deste modelo em particular, e sendo de 94 não é tâo antigo como o lançado em 91. Conheço quem tenha pago 500 euros por um de 1992, isto há 2 anos atrás Ou vende ás peças, ou assim como está.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          É mono-ponto.

                          Só tem um injector.
                          Ou isso... sabia que era qualquer coisa assim... LoL!
                          Obrigado pela correcção.


                          Edd

                          Comentário


                            #14
                            Ainda ninguém mandou abater chassos ou vendeu a sucatas?


                            Edd

                            Comentário


                              #15
                              metes na net em 200 euros, vais ver que vais ter muitas chamadas. para não teres dores de cabeça exiges que seja feito de imediato a mudança de nome no ato de compra.

                              Comentário


                                #16
                                REPARAÇÃO

                                Alternador - entregando o velho e adquirindo um recondicionado - 60 euros
                                Correia de transmissão e tensor - 80 a 100 euros ( existem melhores mas muito mais caras )
                                mão-de-obra - ( +-) 120 euros

                                ABATE

                                Convém ser entregue num centro de abate e trazer de imediato os papéis que confirmam essa entrega , nos sucateiros , ainda ficam no estaleiro para por vezes recuperar o carro e vender , outras vezes , para vender peças . ( não entregaria um carro meu a um sucateiro )


                                VENDA


                                nas condições em que descreves o estado do carro , no meu ponto de vista , e apenas valendo por isso mesmo , esse carro com as poucas informações que colocas ( falta saber o estado da chapa e da pintura e mais alguns pormenores )
                                mas arrisco a dizer que tens no mínimo 150 euros para base de negócio e talvez um máximo de 200 euros .


                                Boa sorte

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X