Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos exagerados Nissan Almera

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumos exagerados Nissan Almera

    Boa noite !

    Comprei o meu primeiro carro na sexta-feira (Nissan Almera 1.5 de 2002), e estou estupefacto com os consumos. Pus 10€ de gasolina, que dá volta de 6/6,5l, e o carro so me fez 30km (abreviado). É normal ? ou será do problema que já aqui reportei que é o facto do relantim nunca estar estável ? Quando pressiono a embraiagem a fundo para parar, o relantim oscila umas 3 ou 4 vezes entre os 2000 e 3000rpm.

    Agradeço desde já resposta, resto de um bom fim de semana.

    #2
    Fez 30km como assim?
    Se ele estava na reserva e colocas-te 10€ e após 30km voltou a acender a reserva á perfeitamente normal e nem preciso de fazer contas à média.
    Aliás, isto varia de carro para carro mas o primeiro aviso da reserva no 308 cá de casa acende aos 6 litros se não me engano e os consequentes acendem relativamente a outras quantidades mas agora não me recordo.

    Comentário


      #3
      Se pretendes aferir as médias, só com depósitos cheios.

      Em todo o caso, se tens as rotações a oscilar dessa forma, é porque algo não está bem.

      Comentário


        #4
        Estás a querer dizer que com a reserva do meu carro, ainda dava para fazer uns 30km? visto que supostamente este carro era suposto gastar 7/8l aos 100km.

        Comentário


          #5
          Esses valores só estão correctos se ficaste com o depósito totalmente vazio e depois colocaste os 10€ e 30 kms depois ficaste sem gasolina. Se não foi o que aconteceu, esquece.

          Comentário


            #6
            Antes de mais, essa forma de aferir consumos não é aconselhada, dada a grande margem para erro. Depois, é óbvio que tens um problema que te está a fazer consumir mais. E digo isto pelo teu outro tópico, em que referes que o ralenti estabiliza às 1500rpms.

            Comentário


              #7
              Fiquei esclarecido, nunca pensei que a reserva fosse tão grande. Obrigado pessoal!

              Comentário


                #8
                Se tens ralenti instável, é óbvio que algo não está bem.

                Haverá que aferir isso, porque como é claro, terás um consumo superior e poderás estar aos poucos, a danificar por exemplo o catalisador (se problema estiver na sonda lambda, exemplo).

                Depois e para consumos, para aferir correctamente é encher depósito.... andar e chegar à altura, voltar a encher novamente.

                Aí, é fazer a velha conta da regra "três simples" e aí, aferes o consumo que fizeste nesse depósito.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joaodsilva Ver Post
                  ou será do problema que já aqui reportei que é o facto do relantim nunca estar estável ? Quando pressiono a embraiagem a fundo para parar, o relantim oscila umas 3 ou 4 vezes entre os 2000 e 3000rpm.
                  E compraste na mesma?

                  Comentário


                    #10
                    Quanto ao consumo, como já foi dito e re-dito... não dá para tirar conclusões dessa forma.

                    Mas deves apontar algo a rondar os 8l/100kms, dependendo da condução pode fazer mais ou menos! Porto Algarve já consegui fazer média de 7 carro carregado e de noite pela A1 e ic1 no Alentejo.


                    Quanto ao relanti tens mesmo algum problema... pois esse motor a trabalhar ao relanti e capô aberto parece um relógio suíço... conheço bem porque o meu pai tem um desde novo de 2000!

                    Comentário


                      #11
                      Mas no geral consideram um bom carro?

                      Comentário


                        #12
                        Eu considero

                        Comentário


                          #13
                          Boas!

                          Em Novembro do ano passado adquiri um Almera N16 de 2001 com 112000kms, único dono, estava irrpreensivel, pelo menos assim pensei. Quando o meti a trabalhar desconfiei logo porque a frio tinha de lhe dar aceleração, mas ainda pensei que fosse de estar parado à algum tempo, tudo ok. Depois de uma viagem de cerca de 150kms, onde o fui buscar até casa, reparei que quando parava no trânsito as rpms ficavam "presas" perto das 2000! Aí desconfiei que estivesse dafinado, por o carro estar parado à algum tempo e tal, mas com o tempo continua a custar a pegar a frio, as rotações continuam por vezes a parar lá para cima e os consumos são cerca de 9l aos 100km. Descobri mais tarde que a válvula de controlo de marcha lenta está desligada, liguei deu curto circuito e quando coloquei eu mesmo uma nova as rotações com o carro parado sobem às 3000!

                          Gostaria de saber se encontraste algum problema no teu nissan parecido ou se está tudo ok e ele é apenas bêbedo.

                          Cumprimentos a todos!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RucaRibeiro Ver Post
                            Boas!

                            Em Novembro do ano passado adquiri um Almera N16 de 2001 com 112000kms, único dono, estava irrpreensivel, pelo menos assim pensei. Quando o meti a trabalhar desconfiei logo porque a frio tinha de lhe dar aceleração, mas ainda pensei que fosse de estar parado à algum tempo, tudo ok. Depois de uma viagem de cerca de 150kms, onde o fui buscar até casa, reparei que quando parava no trânsito as rpms ficavam "presas" perto das 2000! Aí desconfiei que estivesse dafinado, por o carro estar parado à algum tempo e tal, mas com o tempo continua a custar a pegar a frio, as rotações continuam por vezes a parar lá para cima e os consumos são cerca de 9l aos 100km. Descobri mais tarde que a válvula de controlo de marcha lenta está desligada, liguei deu curto circuito e quando coloquei eu mesmo uma nova as rotações com o carro parado sobem às 3000!

                            Gostaria de saber se encontraste algum problema no teu nissan parecido ou se está tudo ok e ele é apenas bêbedo.

                            Cumprimentos a todos!
                            O relantim deve situar-se entre as 800 e as 1000 RPM's, tens aí algum problema, eu começa por verificar a ignição.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RucaRibeiro Ver Post
                              Boas!

                              Em Novembro do ano passado adquiri um Almera N16 de 2001 com 112000kms, único dono, estava irrpreensivel, pelo menos assim pensei. Quando o meti a trabalhar desconfiei logo porque a frio tinha de lhe dar aceleração, mas ainda pensei que fosse de estar parado à algum tempo, tudo ok. Depois de uma viagem de cerca de 150kms, onde o fui buscar até casa, reparei que quando parava no trânsito as rpms ficavam "presas" perto das 2000! Aí desconfiei que estivesse dafinado, por o carro estar parado à algum tempo e tal, mas com o tempo continua a custar a pegar a frio, as rotações continuam por vezes a parar lá para cima e os consumos são cerca de 9l aos 100km. Descobri mais tarde que a válvula de controlo de marcha lenta está desligada, liguei deu curto circuito e quando coloquei eu mesmo uma nova as rotações com o carro parado sobem às 3000!

                              Gostaria de saber se encontraste algum problema no teu nissan parecido ou se está tudo ok e ele é apenas bêbedo.

                              Cumprimentos a todos!
                              Se o sensor de temperatura estiver avariado, ou desligado, ou com fraco contacto, ou ausente, etc... e a centralina não souber a temperatura do motor, é normal que o ralenti vá para valores elevados.

                              Comentário


                                #16
                                Eu penso estar tudo ok com esse sensor, nunca me deu chatices em nada mais a não ser o problema que descrevi. Vai para a oficina esta semana, em princípio. Tenho andado de volta dele mas sem sucesso.

                                Comentário


                                  #17
                                  O ponteiro da temperatura, depois de chegar aos 90ºC... mantém-se aí, ou verificas que em certas situações o mesmo tem tendência a oscilar/baixar?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fica sempre quietinho, nunca tive oscilações.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RucaRibeiro Ver Post
                                      Fica sempre quietinho, nunca tive oscilações.

                                      Termostato então estará bom, mas como referido, o sensor da temperatura, poderá não estar bem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Termostato então estará bom, mas como referido, o sensor da temperatura, poderá não estar bem.

                                        Certo, mas estará isso relacionado com os consumos?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RucaRibeiro Ver Post
                                          Certo, mas estará isso relacionado com os consumos?

                                          Se sensor temperatura estiver "avariado"... acusará sempre que o carro está "frio", como tal o motor acaba por funcionar em modo "frio" e então injecta mais combustível, para ficar o mais rápido possivel quente... logo haverá um consumo acrescido no caso do sensor estar sempre a dar ordem de estar frio...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Se sensor temperatura estiver "avariado"... acusará sempre que o carro está "frio", como tal o motor acaba por funcionar em modo "frio" e então injecta mais combustível, para ficar o mais rápido possivel quente... logo haverá um consumo acrescido no caso do sensor estar sempre a dar ordem de estar frio...
                                            Aaaah! Faz sentido..Mas e a valvula de marcha lenta estar desligado, será que não interfere também nisso?

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X