Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Usado até 3000 Euros - Necessito de uma ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Usado até 3000 Euros - Necessito de uma ajuda

    Boas pessoal. O meu nome é Tiago e estou interessado em comprar um carro usado, já que o que o meu avó me emprestou é um bêbado e que faz consumos megalómanos ( prai 16 L aos 100). E é assim, eu gostaria que me dessem umas dicas de um bom carro que faça bons consumos, no máximo ate 6L/100, ate 3000 Euros, no máximo, e que não dê muitos problemas mecânicos, ou que se apaixone pelo mecânico. Eu gosto das gamas Clio, Peugeot 206 e Opel corsa, mas se houver outros tipos sou todo ouvidos. Obrigado pessoal

    #2
    Desses eu procuraria Clios ou Corsas 1.2. Por 3 mil €, assim de repente não me lembro de mais nenhum segmento B equilibrado como estes.

    Comentário


      #3
      Em primeiro lugar, o problema é do carro, do pé, dos trajectos ou dos 3?

      É que um carro que gasta 16 não é assim tão comum.

      Arranjas diversos carros de segmento B por esses valores. O Clio não conheço bem mas conheço muito bem o Corsa e o 206. O 206 se for 1.1 não se mexe é é um bêbado e se for 1.4 também não se mexe e é ainda mais bêbado

      O Corsa, se for o B recomendo dos últimos pois os primeiros 1.2 de 45cv eram desesperantes


      Tens ainda outras opções como o Toyota Yaris, apesar de estar um pouco acima do orçamento, o VW Polo, o Fiat Punto, o Skoda Fabia, o Lancia Y ou o Rover 25.

      Comentário


        #4
        Obrigado Ecoflex e PMLRFC. Em primeiro lugar o problema é mesmo do carro, visto ser um Toyota Corolla xl com 30 anos ou mais. O problema é que ainda é a carborador e nos dias de hoje arranjar um carborador fica caríssimo e arranjar quem o afine corretamente tambem não é fácil. Então pelos vistos o 206 não vale a pena certo? Nem a versão do 206 2.0 Hdi? E o opel corsa sera que se arranja um porreiro com boa potencia e bons consumos com ate 3000 euros?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Tiagopiairo Ver Post
          Obrigado Ecoflex e PMLRFC. Em primeiro lugar o problema é mesmo do carro, visto ser um Toyota Corolla xl com 30 anos ou mais. O problema é que ainda é a carborador e nos dias de hoje arranjar um carborador fica caríssimo e arranjar quem o afine corretamente tambem não é fácil. Então pelos vistos o 206 não vale a pena certo? Nem a versão do 206 2.0 Hdi? E o opel corsa sera que se arranja um porreiro com boa potencia e bons consumos com ate 3000 euros?
          Eu não disse que o 206 não valia a pena, só disse que os motores a gasolina 1.1 e 1.4 são fracos. Andam pouco e gastam muito

          Nos Corsas por esse valor já compras um C 1.2 que se mexe razoavelmente.

          Comentário


            #6
            Afinar um V12 com 6 carburadores duplos é difícil e caro. Afinar um carburador único como o do Corolla não tem grande ciência nem custo, basta encontrares um mecânico minimamente competente. Aliás, munido de um manual até tu o fazes, se tiveres um mínimo de jeito para a "bricolage".

            Comentário


              #7
              Tenho um amigo do meu irmão que vende uma Peugeot 206 xs 2.0 Hdi por 3100 Euros a gasóleo. Seria um bom negócio?

              Comentário


                #8
                Peugeot 206 1.4 16v XS (90cv) (5 lug) (3p), Gasolina, 2.990
                Toyota Corolla HB 1.4 VVT-i Sol (97cv) (5 lug) (5p), Gasolina, 2.750 - Auto SAPO (o mais fiável)
                Skoda Fabia 1.4 16v Elegance (101cv) (5 lug) (5p), Gasolina, 2.050 (interessante)
                Renault Clio CONFORT Authentique 1.2 16v (75cv) (5 lug) (5p), Gasoli - Auto SAPO (fiável)
                Hyundai Coupe 1.6 FX (109cv) (4 lug) (2p)XÉNON, Gasolina, 3.000 (mais desportivo mas não te fies no xenon pois será ilegal)

                quanto a diesel as opções são pouquíssimas.

                Comentário


                  #9
                  RPM a minha "ciência" não é muito dotada para arranjar esse tipo de coisas, não tenho muito jeito vá. Mas eu quero trocar de carro uma vez que também já esta quase a precisar de troca de pneus, de suspensão, tubos e amortecedores. Acho que o que iria gastar compro algo mais estético e com (muito) melhores consumos.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado fekyzardo, vou agora dar uma vista de olhos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tiagopiairo Ver Post
                      Tenho um amigo do meu irmão que vende uma Peugeot 206 xs 2.0 Hdi por 3100 Euros a gasóleo. Seria um bom negócio?
                      Quantos km ? comercial? de que ano? revisões?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                        Quantos km ? comercial? de que ano? revisões?
                        Penso que não tem mais de 150000 km, é comercial, de 2002 e penso que so no ultimo ano não fez revisao porque o sujeito esta emigrado.

                        Comentário


                          #13
                          Ah, e outro aspecto, pra mim chega-me um carro 2 lugares. E outro coisa, faço cerca de 35km/dia, sera que compensa avançar para um a diesel ou pela diferenca vou pela gasolina?

                          Comentário


                            #14
                            Com essa quilometragem é perfeitamente aceitável que compres a gasolina, mas o mais importante é arranjares um carro em bom estado. Aliás, com esse orçamento, o fulcral é mesmo isso, seja a gasóleo ou gasolina.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tiagopiairo Ver Post
                              RPM a minha "ciência" não é muito dotada para arranjar esse tipo de coisas, não tenho muito jeito vá. Mas eu quero trocar de carro uma vez que também já esta quase a precisar de troca de pneus, de suspensão, tubos e amortecedores. Acho que o que iria gastar compro algo mais estético e com (muito) melhores consumos.
                              Assim faz mais sentido, caso contrário não valia a pena. Dá uma olhada nos Yaris, Jazz e Civic. Repara que um carro de 3000€ também não vem novo, guarda sempre uma quantia para uma boa revisão logo no início.

                              Comentário


                                #16
                                Exato, o meu medo é esse. É que é mesmo preciso que o carro esteja mesmo em bom estado, isto porque ainda não trabalho, apenas vou dando uma ajudinha no negocio dos meus pais. E como tal, são eles que me vao ajudar a pagar o carro, mas o resto fica por minha conta. No máximo dos máximos o carro tem de ser ate 3500. Isto porque tenho do meu dinheiro possos dispor ate 500 euros, mas se não tiver que os gastar é melhor porque fico mais folgado para pagar seguro e assim

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                  Assim faz mais sentido, caso contrário não valia a pena. Dá uma olhada nos Yaris, Jazz e Civic. Repara que um carro de 3000€ também não vem novo, guarda sempre uma quantia para uma boa revisão logo no início.
                                  Ate gosto do yaris, mas é um carro completamente desconhecido para mim, quais as características?

                                  Comentário


                                    #18
                                    É um 1.0 de 68 cv com pouca manutenção (usa corrente em vez de correia de distribuição, pelo que não é preciso mudá-la) e boa fama de fiabilidade e economia. Compres o carro que comprares guarda sempre uma margem de ~1000€ para a revisão inicial.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                      É um 1.0 de 68 cv com pouca manutenção (usa corrente em vez de correia de distribuição, pelo que não é preciso mudá-la) e boa fama de fiabilidade e economia. Compres o carro que comprares guarda sempre uma margem de ~1000€ para a revisão inicial.
                                      Muito importante a ultima parte.
                                      Quanto ao Jazz é muito fiável.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Tiagopiairo Ver Post
                                        Exato, o meu medo é esse. É que é mesmo preciso que o carro esteja mesmo em bom estado, isto porque ainda não trabalho, apenas vou dando uma ajudinha no negocio dos meus pais. E como tal, são eles que me vao ajudar a pagar o carro, mas o resto fica por minha conta. No máximo dos máximos o carro tem de ser ate 3500. Isto porque tenho do meu dinheiro possos dispor ate 500 euros, mas se não tiver que os gastar é melhor porque fico mais folgado para pagar seguro e assim
                                        Se a tua situaçao é essa , ve os honda civic que sao fiaveis e economicos , esse toyota tambem pode ser economico mas podes nao gostar do seu aspecto e dai a quereres trocar .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se queres um carro a gastar tão pouco, e a gastar assim só a diesel, por 3000?
                                          Eu se fosse a ti, descobria um bom mecânico e gastava uns 250 no corolla. Poupava dinheiro durante uns tempos e aí sim comprava outro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            concordo com o ESPRIT. Afinar o corolla de guerra. Isso é carro para gastar metade do que andas a gastar.
                                            E ires-te enfiar em carros a gasoleo por um valor baixo basta uma treta qualquer avariar (turbo, intercooler, sensor xpto, bomba de gasoleo, injector) e a poupança que esperavas fazer ardeu. O corolla é tanque de guerra (só não é blindado) e qualquer manel GT mexe nisso (inclusive no carburador)

                                            Comentário


                                              #23
                                              O problema é mesmo que o Corolla está cada vez mais a precisar de mudar pneus, suspensão, amortecedores, bateria, etc ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tiagopiairo Ver Post
                                                O problema é mesmo que o Corolla está cada vez mais a precisar de mudar pneus, suspensão, amortecedores, bateria, etc ...
                                                Todo o carro precisa de cuidados, então com essa idade... mas é um modelo muito fiável, compensa o investimento

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Tiagopiairo Ver Post
                                                  O problema é mesmo que o Corolla está cada vez mais a precisar de mudar pneus, suspensão, amortecedores, bateria, etc ...
                                                  Isso é tudo material de desgaste e TODOS os carros precisam disso !

                                                  O carro que comprares tambem vai ter que meter pneus , suspensao , bateria etc etc se precisar .

                                                  Nao é nenhum problema mas sim manutençao normal nos carros

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Porque nao subir de segmento?

                                                    Lancia Lybra SW 1.9 JTD, € 2.600, Mem-Martins - Standvirtual

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sim, vocês tem razão em relação ao carro, mas os consumos começam a ser mais e mais e já foi para o mecânico algumas vezes, contas enormes, fica porreiro, passado um mês esta com consumo siguais. Agora que tenho mais algumas possibilidades decidi investir num automóvel que me faça boas medias de consumo e assim.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Estou a pensar em alargar um pouco mais para os 3500 Euros e queria que me dessem umas dicas sobre o que acham de um Smart fortwo?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Tiagopiairo Ver Post
                                                          Estou a pensar em alargar um pouco mais para os 3500 Euros e queria que me dessem umas dicas sobre o que acham de um Smart fortwo?
                                                          Mas nao querias um carro?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se queres comprar um diesel então força.

                                                            Não é por a malta aqui dizer que não compensa ou que não deves fazê-lo que deves seguir o que dizem.

                                                            Até porque há duas vantagens se comprares um diesel:
                                                            -Consumos mais comedidos e menos díspares quer andes devagar quer andes a fundo
                                                            -Valor de retoma se um dia o quiseres vender

                                                            É muito bonito recomendar motores a gasolina aos outros mas para mim não servem como carro de trabalho e do dia a dia.
                                                            Já experimentei andar com os meus carros de fim de semana (gasolina) no dia a dia e constatei que gastava mais do dobro em combustível. Para andamentos vivos os motores a gasolina tornam-se mais glutões, enquanto que os diesel são sempre mais estáveis e previsíveis em termos de consumos.

                                                            É lógico que tens que ter cuidado com a unidade que compras, porque tratando-se de um turbo diesel tem mais por onde avariar (sensores, turbo, intercooler, mais tubagens, etc).

                                                            Deixo algumas sugestões:

                                                            Seat Ibiza 1.9TDI (90cv) (2 lug) (3p), Diesel, 3.000

                                                            Ford Fiesta SportVan 1.4TDCi , Diesel, 3.000

                                                            Renault Clio 1.9 D, Diesel, 3.000

                                                            Peugeot 206 1.9 XR Presence Diesel (70cv) (5 lug) (3p), Diesel, 2.50 - Auto SAPO

                                                            Peugeot 206 1.9 D, Diesel, 2.250

                                                            Seat Ibiza Van 1.9 SDI Van (2 lug) (3p), Diesel, 2.250

                                                            Se não és de andar em corridas, tens aí motores diesel sem turbo, que se são muito económicos e não dão muitas chatices.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X