Boas pessoal. O meu nome é Tiago e estou interessado em comprar um carro usado, já que o que o meu avó me emprestou é um bêbado e que faz consumos megalómanos ( prai 16 L aos 100). E é assim, eu gostaria que me dessem umas dicas de um bom carro que faça bons consumos, no máximo ate 6L/100, ate 3000 Euros, no máximo, e que não dê muitos problemas mecânicos, ou que se apaixone pelo mecânico. Eu gosto das gamas Clio, Peugeot 206 e Opel corsa, mas se houver outros tipos sou todo ouvidos. Obrigado pessoal
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Carro Usado até 3000 Euros - Necessito de uma ajuda
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Em primeiro lugar, o problema é do carro, do pé, dos trajectos ou dos 3?
É que um carro que gasta 16 não é assim tão comum.
Arranjas diversos carros de segmento B por esses valores. O Clio não conheço bem mas conheço muito bem o Corsa e o 206. O 206 se for 1.1 não se mexe é é um bêbado e se for 1.4 também não se mexe e é ainda mais bêbado
O Corsa, se for o B recomendo dos últimos pois os primeiros 1.2 de 45cv eram desesperantes
Tens ainda outras opções como o Toyota Yaris, apesar de estar um pouco acima do orçamento, o VW Polo, o Fiat Punto, o Skoda Fabia, o Lancia Y ou o Rover 25.
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Obrigado Ecoflex e PMLRFC. Em primeiro lugar o problema é mesmo do carro, visto ser um Toyota Corolla xl com 30 anos ou mais. O problema é que ainda é a carborador e nos dias de hoje arranjar um carborador fica caríssimo e arranjar quem o afine corretamente tambem não é fácil. Então pelos vistos o 206 não vale a pena certo? Nem a versão do 206 2.0 Hdi? E o opel corsa sera que se arranja um porreiro com boa potencia e bons consumos com ate 3000 euros?
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Originalmente Colocado por Tiagopiairo Ver PostObrigado Ecoflex e PMLRFC. Em primeiro lugar o problema é mesmo do carro, visto ser um Toyota Corolla xl com 30 anos ou mais. O problema é que ainda é a carborador e nos dias de hoje arranjar um carborador fica caríssimo e arranjar quem o afine corretamente tambem não é fácil. Então pelos vistos o 206 não vale a pena certo? Nem a versão do 206 2.0 Hdi? E o opel corsa sera que se arranja um porreiro com boa potencia e bons consumos com ate 3000 euros?
Nos Corsas por esse valor já compras um C 1.2 que se mexe razoavelmente.
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Peugeot 206 1.4 16v XS (90cv) (5 lug) (3p), Gasolina, 2.990
Toyota Corolla HB 1.4 VVT-i Sol (97cv) (5 lug) (5p), Gasolina, 2.750 - Auto SAPO (o mais fiável)
Skoda Fabia 1.4 16v Elegance (101cv) (5 lug) (5p), Gasolina, 2.050 (interessante)
Renault Clio CONFORT Authentique 1.2 16v (75cv) (5 lug) (5p), Gasoli - Auto SAPO (fiável)
Hyundai Coupe 1.6 FX (109cv) (4 lug) (2p)XÉNON, Gasolina, 3.000 (mais desportivo mas não te fies no xenon pois será ilegal)
quanto a diesel as opções são pouquíssimas.
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RPM a minha "ciência" não é muito dotada para arranjar esse tipo de coisas, não tenho muito jeito vá. Mas eu quero trocar de carro uma vez que também já esta quase a precisar de troca de pneus, de suspensão, tubos e amortecedores. Acho que o que iria gastar compro algo mais estético e com (muito) melhores consumos.
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Originalmente Colocado por Tiagopiairo Ver PostRPM a minha "ciência" não é muito dotada para arranjar esse tipo de coisas, não tenho muito jeito vá. Mas eu quero trocar de carro uma vez que também já esta quase a precisar de troca de pneus, de suspensão, tubos e amortecedores. Acho que o que iria gastar compro algo mais estético e com (muito) melhores consumos.
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Exato, o meu medo é esse. É que é mesmo preciso que o carro esteja mesmo em bom estado, isto porque ainda não trabalho, apenas vou dando uma ajudinha no negocio dos meus pais. E como tal, são eles que me vao ajudar a pagar o carro, mas o resto fica por minha conta. No máximo dos máximos o carro tem de ser ate 3500. Isto porque tenho do meu dinheiro possos dispor ate 500 euros, mas se não tiver que os gastar é melhor porque fico mais folgado para pagar seguro e assim
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Originalmente Colocado por RPM Ver PostAssim faz mais sentido, caso contrário não valia a pena. Dá uma olhada nos Yaris, Jazz e Civic. Repara que um carro de 3000€ também não vem novo, guarda sempre uma quantia para uma boa revisão logo no início.
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Originalmente Colocado por RPM Ver PostÉ um 1.0 de 68 cv com pouca manutenção (usa corrente em vez de correia de distribuição, pelo que não é preciso mudá-la) e boa fama de fiabilidade e economia. Compres o carro que comprares guarda sempre uma margem de ~1000€ para a revisão inicial.
Quanto ao Jazz é muito fiável.
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Originalmente Colocado por Tiagopiairo Ver PostExato, o meu medo é esse. É que é mesmo preciso que o carro esteja mesmo em bom estado, isto porque ainda não trabalho, apenas vou dando uma ajudinha no negocio dos meus pais. E como tal, são eles que me vao ajudar a pagar o carro, mas o resto fica por minha conta. No máximo dos máximos o carro tem de ser ate 3500. Isto porque tenho do meu dinheiro possos dispor ate 500 euros, mas se não tiver que os gastar é melhor porque fico mais folgado para pagar seguro e assim
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concordo com o ESPRIT. Afinar o corolla de guerra. Isso é carro para gastar metade do que andas a gastar.
E ires-te enfiar em carros a gasoleo por um valor baixo basta uma treta qualquer avariar (turbo, intercooler, sensor xpto, bomba de gasoleo, injector) e a poupança que esperavas fazer ardeu. O corolla é tanque de guerra (só não é blindado) e qualquer manel GT mexe nisso (inclusive no carburador)
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Originalmente Colocado por Tiagopiairo Ver PostO problema é mesmo que o Corolla está cada vez mais a precisar de mudar pneus, suspensão, amortecedores, bateria, etc ...
O carro que comprares tambem vai ter que meter pneus , suspensao , bateria etc etc se precisar .
Nao é nenhum problema mas sim manutençao normal nos carros
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Sim, vocês tem razão em relação ao carro, mas os consumos começam a ser mais e mais e já foi para o mecânico algumas vezes, contas enormes, fica porreiro, passado um mês esta com consumo siguais. Agora que tenho mais algumas possibilidades decidi investir num automóvel que me faça boas medias de consumo e assim.
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Se queres comprar um diesel então força.
Não é por a malta aqui dizer que não compensa ou que não deves fazê-lo que deves seguir o que dizem.
Até porque há duas vantagens se comprares um diesel:
-Consumos mais comedidos e menos díspares quer andes devagar quer andes a fundo
-Valor de retoma se um dia o quiseres vender
É muito bonito recomendar motores a gasolina aos outros mas para mim não servem como carro de trabalho e do dia a dia.
Já experimentei andar com os meus carros de fim de semana (gasolina) no dia a dia e constatei que gastava mais do dobro em combustível. Para andamentos vivos os motores a gasolina tornam-se mais glutões, enquanto que os diesel são sempre mais estáveis e previsíveis em termos de consumos.
É lógico que tens que ter cuidado com a unidade que compras, porque tratando-se de um turbo diesel tem mais por onde avariar (sensores, turbo, intercooler, mais tubagens, etc).
Deixo algumas sugestões:
Seat Ibiza 1.9TDI (90cv) (2 lug) (3p), Diesel, 3.000
Ford Fiesta SportVan 1.4TDCi , Diesel, 3.000
Renault Clio 1.9 D, Diesel, 3.000
Peugeot 206 1.9 XR Presence Diesel (70cv) (5 lug) (3p), Diesel, 2.50 - Auto SAPO
Peugeot 206 1.9 D, Diesel, 2.250
Seat Ibiza Van 1.9 SDI Van (2 lug) (3p), Diesel, 2.250
Se não és de andar em corridas, tens aí motores diesel sem turbo, que se são muito económicos e não dão muitas chatices.
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