Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tive um acidente e agora para que que servem as seguradoras e quem as "controla"...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tive um acidente e agora para que que servem as seguradoras e quem as "controla"...

    Boa tarde a todos.
    Desta vez o azar tocou-me a mim. A minha senhora teve um acidente com o "bolinhas", na passada semana, na 2ª feira logo pela manhã.
    Vou tentar relatar de forma resumida o sucedido:
    Um tipo ao sair de uma Praceta e tentar logo virar á esquerda, bateu no carro da minha mulher. O choque foi com o para-choques da viatura dele e teve inicio na porta do condutor e foi até á jante traseira do lado direito da viatura sempre a "meter" chapa para dentro, o que provocou o despiste e fez com que a minha mulher fosse embater em mais 2 viaturas que estavam estacionadas no passeio.
    O carro da minha esposa está a andar mas está com as 2 portas metidas para dentro, o para-choques partido e uma jante em muito mau estado, por isso foi logo para a oficina no próprio dia. (imagem 1 e 2)
    A minha mulher tem prioridade nessa via e a viatura do tipo está no meio da faixa de rodagem e vinha de uma via com um sinal de cedência de passagem.(imagem 3)
    Ninguém se deu como culpado e foi chamada a Policia, que recolheu a informação de ambos os condutores e respectivas medidas no local do acidente.
    De imediato contactamos a nossa seguradora (no decorrer da semana, também contactamos a do outro interveniente) e demos conhecimento do sucedido, tal como os proprietários das outras 2 viaturas em que o "meu " carro foi bater. O outro individuo não o fez (o carro dele apenas tem o para-choques riscado) e tem 8 dias para o fazer, mas esse prazo acabou ontem e fomos informados pela nossa seguradora, que agora a seguradora dele (se for séria e competente) tem de o notificar por carta e após a recepção dessa carta, ele tem mais 5 dias para dar conhecimento á sua seguradora. Ainda estamos á espera do Auto da Policia que será levantado pela nossa seguradora, acho que são aproximadamente 10 dias para estar pronto.
    Enfim, vamos contactar hoje a seguradora dele para ver que medidas vão ser tomadas e tentar resolver este problema ainda este ano.
    Na imagem 3 podem ver onde está o carro da minha esposa e de onde ela vinha, assim como o local do embate e onde o carro do outro condutor está. No sentido em que a minha esposa seguia não existe qualquer sinal de cedência de passagem e o tipo ia virar para a sua esquerda.


    1.jpg
    2.jpg
    3.jpg

    #2
    É um cruzamento um pouco chato, mas o outro tem lá a cedência de prioridade, não deve haver grande dúvida.

    Comentário


      #3
      Após a participação a companhia contrária tem 2 dias para marcação da peritagem, tendo depois 15 dias ou 30 dias úteis (dependendo se há Declaração Amigável ou não) para se pronunciar sobre a responsabilidade - no caso parece que serão 30 dias.

      O que prazos que menciona são correctos mas com pouco interesse para ti, lesado.

      Quem controla a atividade dos Seguradores é o Instituto de Seguros de Portugal (em matéria de prazos, sanções, etc).
      Quanto a responsabilidades havendo desacordo, serão as entidades judiciais ou arbitrais.

      Paciência e que se resolva brevemente.

      Comentário


        #4
        Pela descrição/imagens parece-me que o outro condutor é o culpado. A sua esposa não tem sinal de cedência de passagem e apresenta-se pela direita do outro condutor. Para não falar que ele tem um sinal de cedência de passagem.

        Basicamente agora os seguros que se entendam.

        Comentário


          #5
          Não é tempo de mais, eu estive 2 meses à espera do relatório da GNR porque não conseguiam ouvir um dos intervenientes que ficou ferido e foi hospitalizado. Acabaram por fazer o relatório sem o ouvir . Ainda por cima, o desgraçado era o único que não podia ter culpa nenhuma e nem teve tempo de ver nada, levou com um pajero de frente com um clio e sobreviveu por milagre.

          Comentário


            #6
            Boas.Parece que aqui ja foi dito tudo.Tua esposa apresenta na direita.e mesmo que nao se apresenta-se pela direita,o outro tem sinal(stop ou cedencia,nao consegui identificar bem)por isso agora é esperar que as seguradoras se entendam.E sera que ha tanta gente imperialista,para armar este espetaculo todo.e chamar a GNR.quando essa pessoa sabe que é culpada.Ja tive um caso igual comigo que era culpado.tinha stop,nao vi porque tinha um pesado á frente.Participamos amigavelmente.

            PS:Tenho mesmo azar,ninguem me bate como culpado,ando a precisar de um para-choques novo

            Comentário


              #7
              Por incrível que pareça, o processo foi aberto hoje pela Açoreana Seguros.
              Foram "só" 9 dias depois da 1ª reclamação efectuada pela seguradora da minha mulher e 6 dias depois de uma 2ª reclamação feita por nós no dia 11 de Julho, nada disto parecia mal se as seguradoras não tivessem "apenas" 48 h após uma participação ou reclamação para abrir um processo e após a sua abertura mais 48 h para agendar a peritagem.
              Estamos á 10 dias sem carro e as seguradoras andam a brincar com isto e para variar, reina a completa impunidade tendo em conta que estão em incumprimento.
              Uma vergonha!!!

              Comentário


                #8
                Tivesses tu seguro com veículo de substituição a ver se a tua companhia não suava o que fosse preciso para fazer acelerar o processo...
                Já tive um acidente banal (culpa de outro que fugiu logo quando eu saía do carro, testemunhas fugiram também ), a peritagem foi feita no dia seguinte à participação, ordem para arranjar pela companhia logo no dia seguinte. A oficina "tinha muito trabalho" e teve que pedir um espelho novo (não tinham em stock!). Resultado: a oficina demorou 8 dias a dar o carro, para um arranjo de 1 dia...
                Achas que andava preocupado? Tive carro sempre para me deslocar para o trabalho, obrigatório para mim, e a companhia é que andava aflita a chatear para despacharem o processo/arranjo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por smashing Ver Post
                  Tivesses tu seguro com veículo de substituição a ver se a tua companhia não suava o que fosse preciso para fazer acelerar o processo...
                  Já tive um acidente banal (culpa de outro que fugiu logo quando eu saía do carro, testemunhas fugiram também ), a peritagem foi feita no dia seguinte à participação, ordem para arranjar pela companhia logo no dia seguinte. A oficina "tinha muito trabalho" e teve que pedir um espelho novo (não tinham em stock!). Resultado: a oficina demorou 8 dias a dar o carro, para um arranjo de 1 dia...
                  Achas que andava preocupado? Tive carro sempre para me deslocar para o trabalho, obrigatório para mim, e a companhia é que andava aflita a chatear para despacharem o processo/arranjo.
                  Eles só aceleram o processo quando lhes convém. Agora após a peritagem posso estar no máximo 30 dias úteis, até se resolver o assunto e só depois passar á reparação da viatura e fornecerem-me uma viatura de substituição (se a culpa for atribuída ao outro, que é o que eu espero, obviamente).
                  Não poderei colocar uma acção de modo a poderem-me pagar algum valor diário para os dias que estou sem carro, por ex.?
                  Alguém sabe como isso poderá funcionar?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
                    Eles só aceleram o processo quando lhes convém. Agora após a peritagem posso estar no máximo 30 dias úteis, até se resolver o assunto e só depois passar á reparação da viatura e fornecerem-me uma viatura de substituição (se a culpa for atribuída ao outro, que é o que eu espero, obviamente).
                    Não poderei colocar uma acção de modo a poderem-me pagar algum valor diário para os dias que estou sem carro, por ex.?
                    Alguém sabe como isso poderá funcionar?
                    Se precisa de um veículo contacta com a companhia do outro a informar e perguntar se alugam, informando que, caso não o façam farás por conta e risco até facultarem um. Depois apresentas a fatura (convém que sejam 100% responsáveis).
                    Melhor é ver primeiro quantos dias tem o carro de reparação e valor. Também pode pagar o valor e esperar a decisão do Segurador, pelo menos ficas com o teu carro a andar...

                    Pedindo uma paralisação, com um valor diário, não é tão linear que aceitem. Mesmo em sede judicial é muito oscilante.

                    Quanto aos prazos a entidade competente para avaliar isso é o ISP.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X