Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio III 1.5 DCi vs Opel Corsa D 1.3 CDT-i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio III 1.5 DCi vs Opel Corsa D 1.3 CDT-i

    Viva, tenho um amigo que tem 6000 euros para dar por um comercial a diesel e está indeciso entre estes dois modelos, o Clio III com o motor 1.5 DCi de 85 cavalos e o Corsa D com o 1.3 CDT-i de 90 cavalos.

    Também tem um Punto Sport de 2001 para dar à retoma, e nos dois negócios que teve a ver, faziam-lhe 5000 euros mais o Punto, o Clio é este: Renault Clio Break Societé 1500 DCI só

    Qual acham que é melhor opção ? Que vos parece esse Clio ? Que outras opções deve ele ter em conta ?

    #2
    Eu iria para o corsa, apesar de achar o Clio um carro superior. Nunca conduzi nenhum dos carros equipados com esses motores ( apenas conduzi o DCI 70 e CDTI 75), mas se for na mesma linha que estes, prefiro o CDTI, apesar das fracas baixas, prefiro à linearidade chata do DCi.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
      Eu iria para o corsa, apesar de achar o Clio um carro superior. Nunca conduzi nenhum dos carros equipados com esses motores ( apenas conduzi o DCI 70 e CDTI 75), mas se for na mesma linha que estes, prefiro o CDTI, apesar das fracas baixas, prefiro à linearidade chata do DCi.
      Então preferes um motor turbo diesel com lag que um motor que até tem uma entrega de potencia linear ? Tantos anos de evolução com geometrias variáveis para nada ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
        Então preferes um motor turbo diesel com lag que um motor que até tem uma entrega de potencia linear ? Tantos anos de evolução com geometrias variáveis para nada ?
        Podem me chamar doente...mas acho que prefiro. No meu caso, como só conheço as versões menos potentes, acho que o DCi 70 não anda nada...aborrece-me. Já com o CDTi 75cv consigo ter algum prazer de condução.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
          Podem me chamar doente...mas acho que prefiro. No meu caso, como só conheço as versões menos potentes, acho que o DCi 70 não anda nada...aborrece-me. Já com o CDTi 75cv consigo ter algum prazer de condução.
          Credo, mas pronto tudo bem.

          Comentário


            #6
            Clio sem pensar 2 vezes... é um motor mais completo em todos os aspectos, pode até nem andar mais que o 1.3CDTI, mas é o mais equilibrado.

            Comentário


              #7
              Eu tenho um Corsa com esse motor, de 2008, e digo-te isto (apesar de nunca ter conduzido um Clio), o carro pode ter má fama devido às prestações baixas, mas habituando-te ao carro/caixa é despachado q.b., não é nenhum foguete, mas não é tão pastelão quanto a maioria das pessoas julgam

              Em cidade faço consumos na ordem dos 5,5-6, fora de cidade consigo fazer sem grande dificuldade consumos de 4,4-4,5, ou até menos (o meu mínimo foi 4,1).

              Comentário


                #8
                Clio é bem superior ... motor é mais agradavel ... conforto então nao se compara o corsa é terrivel, dinamicamente o clio até é mais engraçado de conduzir

                Comentário


                  #9
                  Aos que falam mal do 1.3 cdti de 70 cv do corsa d só digo uma coisa, experimentem o Corsa D equipado com o 1.2 a gasolina.....

                  Até ratadas dos camiões da Saint-Gobain a subir a A25 leva....
                  Naquele carro a única coisa que anda depressa,é o ponteiro da gasolina.Parece uma bala a chegar à reserva. E nos que manda-mos para o abate à troca deste chasso uma vectra b caravan 2.0 a gasolina.

                  Comentário


                    #10
                    Existe uma diferença notória entre o cdti 75 e o 90.

                    Comentário


                      #11
                      Tendo (a minha namorada) um Clio DCI 105, tendo já conduzido uma Break 85 e tendo muitos milhares de km's feitos em Corsas D de 95cv, escolheria o Clio sem a mínima dúvida.

                      O Clio é mais cómodo, curva melhor e é mais estável em travagem.

                      O Corsa trava melhor e o tacto da caixa também é superior.

                      São ambos motores económicos, sendo o DCI mais linear e menos ruidoso e o CDTI mais barulhento e tem um lag maior.

                      O Clio tem a questão das capas de bielas (não sei se ese modelo ainda sofre desse mal), mas trocando-as aquando da correia de distribuição e utilizando o ELF 5w40 penso que resolve a questão

                      PS: Conduzi ainda alguns milhares de km's num Astra de 90cv com cx de 6... Em AE safa-se bem, já em cidade é preciso alguma habituação.

                      Comentário


                        #12
                        A minha opinião vai para o Clio.
                        Tenho um desde 2006 vai com 112.000KM, zero problemas e consumos muito baixos, quando falo baixos falo abaixo dos 4.
                        É claro que só com uma condução calma consegues fazer esses consumos.

                        Acho o carro muito fiável e sempre certinho.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                          Aos que falam mal do 1.3 cdti de 70 cv do corsa d só digo uma coisa, experimentem o Corsa D equipado com o 1.2 a gasolina.....

                          Até ratadas dos camiões da Saint-Gobain a subir a A25 leva....
                          Naquele carro a única coisa que anda depressa,é o ponteiro da gasolina.Parece uma bala a chegar à reserva. E nos que manda-mos para o abate à troca deste chasso uma vectra b caravan 2.0 a gasolina.
                          Confere!

                          Oh pah, tive que me rir com o teu comentário, GTTDI Mandar essa Vectra, carregada de extras, para o abate... enfim...

                          Quanto ao Duelo - Corsa CDTI VS Clio DCI aqui do tópico, dado o que o Corsa D desceu de qualidade face à globalidade do que a Opel fazia, considero que neste momento está, na generalidade, a par do Clio. Portanto, com um ou outro modelo ficarás minimamente bem servido... Mas honestamente o panorama nesse segmento não é nada favorável.
                          Editado pela última vez por TubularBells; 17 July 2013, 10:58.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                            Confere!

                            Oh pah, tive que me rir com o teu comentário, GTTDI Mandar essa Vectra, carregada de extras, para o abate... enfim...

                            Quanto ao Duelo - Corsa CDTI VS Clio DCI aqui do tópico, dado o que o Corsa D desceu de qualidade face à globalidade do que a Opel fazia, considero que neste momento está, na generalidade, a par do Clio. Portanto, com um ou outro modelo ficarás minimamente bem servido... Mas honestamente o panorama nesse segmento não é nada favorável.
                            Um bocadinho tendenciosa essa opinião...

                            O Clio tem bancos, o Corsa tem tábuas e ergonomicamente mal dimensionadas.
                            O Clio curva de forma eficiente, o Corsa tenta mas a suspensão da frente é demasiado má para isso (parece a proa de um barco), se precisarmos de travar então a frente perde completamente a compostura...

                            O Corsa, mais uma vez, ganha em travagem e tacto da caixa, tudo o resto é para esquecer.

                            Não considero que a Opel tenha descido de qualidade na evolução do Corsa, pelo contrário, considero até que houve uma grande evolução do C para o D.
                            O corsa D curva e trava melhor que o C. A qualidade dos materiais também melhorou bastante, mas é um carro que continua com algumas arestas para limar, sendo para mim as mais notórias a suspensão e os bancos.

                            De referir que (tal como tu, de certeza), fiz milhares de km's em todas as versões do Corsa.

                            Comentário


                              #15
                              Para mim, a escolha iria depender do gosto e do tipo de utilização.

                              Tenho há cerca de um mês um Corsa GTC com esse motor e, apesar de ter lido coisas terríveis sobre as baixas, não as acho assim tão más. O DCI é muito mais linear, claro, mas este também se despacha bem depois de alguma habituação.

                              Em relação ao carro em si, este tem jantes 16' e é ligeiramente rebaixado de origem o que o torna um pouco desconfortável em piso irregular. Ao invés, tem um comportamento um curva muito bom, aliado ao excelente apoio lateral dos bancos.

                              Quanto a consumos, para já tem feito muita cidade e anda na ordem dos 6lts (muito percursos curtos). Já fiz Leiria - Ovar pela N109 a gastar apenas 4.1l/100km e não foi a pisar ovos.
                              Em AE a caixa de 6 dá um conforto adicional e permite também bons consumos.

                              Resumidamente, se fosse para fazer muita AE e Nacional não teria muitas dúvidas.

                              Comentário


                                #16
                                Comparação Clio 85 com Corsa D 90cv

                                O Clio é mais cómodo
                                O clio curva ligeiramente melhor
                                O Clio transmite uma segurança de travagem ligeiramente superior
                                O motor do Clio é mais suave, mais linear e gasta ligeiramente menos
                                O Clio tem uma caixa, na minha opiniao, bem escalonada)
                                No clio consegui mais depressa ter noção onde 'passavam as rodas na estrada'

                                Ambos as direcções são manteiga.
                                Ambos teem um CB muito optimistas.
                                Ambos estão atafulhados de plasticos

                                Gosto mais da caixa do Corsa
                                O motor do Corsa é bruto, não gosto de ON/OFF nao sou piloto de F16.
                                O motor do corsa tem uma aceleração superior, mas uma velocidade de ponta menor
                                O Corsa tem caixa de 6 (na minha opiniao, mal escalonada)
                                Acho que o Corsa consegue ter plásticos piores que o Clio
                                Os bancos do Corsa sao bem mais rijos. Falta lhes enchimento, mas teem um apoio lombar ligeiramente superior.
                                Com o AC ligado o motor do Corsa anda menos que o dci com o AC ligado.
                                O motor do Corsa tem um comportamento pior em relacao ao do Astra, apesar de ser o mesmo.
                                Um Corsa GTC é diferente (para melhor) que o Corsa D com o mesmo motor.


                                Sao ambos de 2 lugares?

                                Dito isto, iria para um Clio (e nem pensava novamente).
                                Editado pela última vez por maxpayne; 17 July 2013, 11:18.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                  Para mim, a escolha iria depender do gosto e do tipo de utilização.

                                  Tenho há cerca de um mês um Corsa GTC com esse motor e, apesar de ter lido coisas terríveis sobre as baixas, não as acho assim tão más. O DCI é muito mais linear, claro, mas este também se despacha bem depois de alguma habituação.

                                  Em relação ao carro em si, este tem jantes 16' e é ligeiramente rebaixado de origem o que o torna um pouco desconfortável em piso irregular. Ao invés, tem um comportamento um curva muito bom, aliado ao excelente apoio lateral dos bancos.

                                  Quanto a consumos, para já tem feito muita cidade e anda na ordem dos 6lts (muito percursos curtos). Já fiz Leiria - Ovar pela N109 a gastar apenas 4.1l/100km e não foi a pisar ovos.
                                  Em AE a caixa de 6 dá um conforto adicional e permite também bons consumos.

                                  Resumidamente, se fosse para fazer muita AE e Nacional não teria muitas dúvidas.
                                  Isso sao quase todas as estradas.. Para fazer caminhos, trilhos e estrada camarárias acho que é melhor uma pickup nao?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Relativamente a consumos, a unica experiência que me lembro no mesmo percurso e andamento, foi do motor de 95cv vs. 85cv, e deu 9,72L/100 para o Clio Break e 8,6 L/100 para o Corsa .

                                    Mas normalmente ambos andam abaixo dos 6L

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Um bocadinho tendenciosa essa opinião...

                                      O Clio tem bancos, o Corsa tem tábuas e ergonomicamente mal dimensionadas.
                                      O Clio curva de forma eficiente, o Corsa tenta mas a suspensão da frente é demasiado má para isso (parece a proa de um barco), se precisarmos de travar então a frente perde completamente a compostura...

                                      O Corsa, mais uma vez, ganha em travagem e tacto da caixa, tudo o resto é para esquecer.

                                      Não considero que a Opel tenha descido de qualidade na evolução do Corsa, pelo contrário, considero até que houve uma grande evolução do C para o D.
                                      O corsa D curva e trava melhor que o C. A qualidade dos materiais também melhorou bastante, mas é um carro que continua com algumas arestas para limar, sendo para mim as mais notórias a suspensão e os bancos.

                                      De referir que (tal como tu, de certeza), fiz milhares de km's em todas as versões do Corsa.
                                      O Corsa D trava nem, mesmo em apoio, contudo o ESP e extra.
                                      O tacto e o funcionamento da caixa e pessimo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Um bocadinho tendenciosa essa opinião...

                                        O Clio tem bancos, o Corsa tem tábuas e ergonomicamente mal dimensionadas.
                                        O Clio curva de forma eficiente, o Corsa tenta mas a suspensão da frente é demasiado má para isso (parece a proa de um barco), se precisarmos de travar então a frente perde completamente a compostura...

                                        O Corsa, mais uma vez, ganha em travagem e tacto da caixa, tudo o resto é para esquecer.

                                        Não considero que a Opel tenha descido de qualidade na evolução do Corsa, pelo contrário, considero até que houve uma grande evolução do C para o D.
                                        O corsa D curva e trava melhor que o C. A qualidade dos materiais também melhorou bastante, mas é um carro que continua com algumas arestas para limar, sendo para mim as mais notórias a suspensão e os bancos.

                                        De referir que (tal como tu, de certeza), fiz milhares de km's em todas as versões do Corsa.
                                        Não digo que não... Confesso que não tenho muuuita experiência com o Clio, apesar de já ter conduzido - não foram muitos quilómetros. (Para mim o melhor do segmento, dessa geração até é o 207).

                                        O Corsa D que eu já utilizei com alguma regularidade, era um Cosmo, com excelentes bancos em Pele/Tecido e com apoio lateral, com AC Electrónico e o ecrã gráfico com um excelente computador de bordo, e um equipamento global muito bom. Confesso que isso ajuda a tornar a imagem do carro melhor e superior à imagem com que tinha ficado do Clio. Em relação ao comportamento do Corsa concordo, também não gosto, e considerava o Corsa C, na versão Sport, bem melhor e a inspirar mais confiança (com excepção do travão) - no entanto apesar de achar o Clio mais equilibrado, também não me inspira muita confiança... (confesso que não aprecio muito a personalidade típica dos segmentos B).

                                        Por acaso, no geral, dependendo das versões, considero que o D regrediu, até a nível de montagem e acabamentos... Os materiais são mais ou menos os mesmos, e nisto o Clio é superior, no entanto considero-o inferior na montagem - mesmo face ao Corsa C (o Corsa C tem uma montagem muito robusta).

                                        Mas se há aqui mais pessoal com mais experiência no Clio, serão sempre opiniões mais válidas.

                                        O Corsa D é um carro que pode oscilar muito na generalidade, em função da versão escolhida. Um GTC ou um Cosmo já são bastante superiores aos mais comuns.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                          O Corsa D trava nem, mesmo em apoio, contudo o ESP e extra.
                                          O tacto e o funcionamento da caixa e pessimo.
                                          O ESP ali não ajuda nada , o carro não foge/derrapa, simplesmente a suspensão não se mantém com uma altura constante e proporcional face à travagem que efectuas. Até poderia ser defeito de uma das viaturas, mas as 3 são assim...

                                          O tacto da caixa consegue ser superior à do Clio, excepção feita ao 105cv.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            O ESP ali não ajuda nada , o carro não foge/derrapa, simplesmente a suspensão não se mantém com uma altura constante e proporcional face à travagem que efectuas. Até poderia ser defeito de uma das viaturas, mas as 3 são assim...

                                            O tacto da caixa consegue ser superior à do Clio, excepção feita ao 105cv.
                                            Mas falas de qual? Do Van?

                                            É que aquela medida de pneu não ajuda muito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Clio.

                                              O Corsa é uma tábua e o motor é muito fraco em baixas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu optaria pelo Grande Punto Van, visto ser o mais fiável dos três, a meu ver... Não sendo uma opção, talvez o Corsa! O motor 1.5 dci é bastante solicito, porém a construção geral do Clio (interior e periféricos) é muito fraca pelo que vejo (tenho Clio 1.4 16v e o 1.5 dci 85 cv no serviço).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                                  Não digo que não... Confesso que não tenho muuuita experiência com o Clio, apesar de já ter conduzido - não foram muitos quilómetros. (Para mim o melhor do segmento, dessa geração até é o 207).

                                                  O Corsa D que eu já utilizei com alguma regularidade, era um Cosmo, com excelentes bancos em Pele/Tecido e com apoio lateral, com AC Electrónico e o ecrã gráfico com um excelente computador de bordo, e um equipamento global muito bom. Confesso que isso ajuda a tornar a imagem do carro melhor e superior à imagem com que tinha ficado do Clio. Em relação ao comportamento do Corsa concordo, também não gosto, e considerava o Corsa C, na versão Sport, bem melhor e a inspirar mais confiança (com excepção do travão) - no entanto apesar de achar o Clio mais equilibrado, também não me inspira muita confiança... (confesso que não aprecio muito a personalidade típica dos segmentos B).

                                                  Por acaso, no geral, dependendo das versões, considero que o D regrediu, até a nível de montagem e acabamentos... Os materiais são mais ou menos os mesmos, e nisto o Clio é superior, no entanto considero-o inferior na montagem - mesmo face ao Corsa C (o Corsa C tem uma montagem muito robusta).

                                                  Mas se há aqui mais pessoal com mais experiência no Clio, serão sempre opiniões mais válidas.

                                                  O Corsa D é um carro que pode oscilar muito na generalidade, em função da versão escolhida. Um GTC ou um Cosmo já são bastante superiores aos mais comuns.
                                                  Afinal até concordamos nalguns pontos

                                                  Nunca experimentei o 207, mas já ouvi dizer muito bem dele.

                                                  Relativamente ao equipamento que falas, são coisas que não valoriza pessoalmente (e isso obviamente influencia a minha opinião). Prefiro um comportamento superior a um CB (apesar do Clio III ter) e equipamentos similares. São gostos, eu encaro (quase todos) os extras como algo que aumenta a probabilidade da ocorrência de avarias.

                                                  Andei uns km's à pendura num Corsa C Sport, em modo ataque, e gostei da forma como o carro se agarrava à estrada. Achei apenas que os limites estava demasiado perto, ou seja não havia um escorregamento progressivo em curva. Deu-me a sensação de que a qualquer momento iamos parar às couves sem um aviso prévio da máquina. Mas isto são apenas sensações de quem vai à pendura... De qaulquer forma passou um C Confort DTI pela familia no qual ainda fiz "alguns" km's.

                                                  Nunca andei nessas versões do Corsa D (penso eu), a minha experiência tem por base as versões de renting.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                    Mas falas de qual? Do Van?

                                                    É que aquela medida de pneu não ajuda muito.
                                                    5 Portas com JLL de 15

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já agora, melhor do que esses todos é claramente o motor 1.3 Mjet de 95cvs do Punto Evo...esse sim, que diferença!..
                                                      Editado pela última vez por HugoMJet; 17 July 2013, 11:55.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não posso com o Clio e também ia para o Clio.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Um bocadinho tendenciosa essa opinião...

                                                          O Clio tem bancos, o Corsa tem tábuas e ergonomicamente mal dimensionadas.
                                                          O Clio curva de forma eficiente, o Corsa tenta mas a suspensão da frente é demasiado má para isso (parece a proa de um barco), se precisarmos de travar então a frente perde completamente a compostura...

                                                          O Corsa, mais uma vez, ganha em travagem e tacto da caixa, tudo o resto é para esquecer.

                                                          Não considero que a Opel tenha descido de qualidade na evolução do Corsa, pelo contrário, considero até que houve uma grande evolução do C para o D.
                                                          O corsa D curva e trava melhor que o C. A qualidade dos materiais também melhorou bastante, mas é um carro que continua com algumas arestas para limar, sendo para mim as mais notórias a suspensão e os bancos.

                                                          De referir que (tal como tu, de certeza), fiz milhares de km's em todas as versões do Corsa.
                                                          Depois destas 2 frases, diria que temos 2 tendenciosos
                                                          Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

                                                          Dito isto, acho que nem pensava muito, o Clio parece-me francamente melhor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Depois destas 2 frases, diria que temos 2 tendenciosos
                                                            Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

                                                            Dito isto, acho que nem pensava muito, o Clio parece-me francamente melhor.
                                                            Foram as minhas costas a falar . Os bancos não se ajustam ao meu corpo e o encosto de cabeça não permite a sua utilização, para descanso, em viagem. De qualquer forma não são os piores...

                                                            Recentemente fiz 100 km num Ibiza Copa e troquei de seguida para o Corsa D, a sensação foi de conforto .

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X