Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro - ajuda e opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Troca de carro - ajuda e opiniões

    Em primeiro lugar saudações ao fórum, esta é a minha primeira intervenção apesar de visualizar com frequência este espaço de saudável discussão.

    Tenho um Clio com mais de 20 anos 1.9 a diesel, 2 lugares. É o meu primeiro carro herdado da minha mãe muito estimado (quando o recebi) e com poucos Kilometros à cerca de 10 anos.

    Actualmente faço 10.000 kilómetros de 2 em 2 meses, (autoestrada e cidade em muito trabalho felizmente), e o clio tem-se aguentado muito bem com os seus actuais 200.000 km (alguns problemas de velas e escovas, nada de maior).

    Apesar disso pela falta de segurança e fiabilidade que um carro antigo como o meu começa a evidenciar começo a sentir a necessidade de substitui-lo.

    Com um orçamento a esticar ao máximo de 10.000 euros tenho indagado por sites e alguns stands de usados.

    Ponho um dos negócios que me pareceu apetecível como exemplo, para a partir daqui poderem opinar e sugerirem ao vosso belo prazer

    - Auris de 2007 com 60.000 km, gasóleo, 5 lugares, A/C, jantes especiais... 11.000 euros (um pouco fora do orçamento mas possível)

    Parece-vos um bom negócio (consumos fiabilidade)? Algumas sugestões dentro deste género? Agradeço desde já todas a ajudas e comentários dado que apesar de gostar de carros não sou um entendido
    Editado pela última vez por Alberga; 17 July 2013, 13:47.

    #2
    Gosto do carro, do motor (presumo que seja o 1.4 d4d), fiável, bons consumos, mas parece-me sobrevalorizado. Nada de novo, portanto.

    Consegue-se Focus, 307, Astras, Golfs, Bravos, entre outros, com menos idade e com motores competentes.

    Comentário


      #3
      Toyota consegue ser bastante fiável e económico se não se abusar, mas depende do motor que venha montado no Auris, eu falo pela experiência que tive há pouco menos de 1 semana que fiz cerca de 900/1000km num Yaris 1.4D4D e o consumo cifrou-se nos 4.5 l/100. Isto andando quase sempre pela EN e com poucas tiradas de AE.
      Agora, tudo depende do que queiras fazer com o carro e qual a previsão de ficares com ele.
      Eu do Yaris, com 188k KM só posso dizer bem, mudar óleo, filtros, pastilhas, pneus e suspensões, julgo que foi tudo o que levou até hoje visto que está cá em casa desde os 0 KM.
      Espero ter ajudado.
      Cumps

      Comentário


        #4
        Bravo 1.6 multijet 120cvs acho ideal !

        Ou entao focus 1.6 tdci ou 1.8 tddi

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X