Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 335i test, 350hp

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bmw 335i test, 350hp

    - Pois é parece q tem mais cv do q o declarado, ja era de esperar tendo em conta os imposto outside e a pouca diferença em realaçao ao atmosferico 330i.., esta muito perto em andamento do antigo m3, mesmo m..


    #2
    ja agora o linkhttp://www.automobilemag.com/feature.../photo_01.html

    Comentário


      #3
      Que canhão! Este carro é apaixonante!

      Comentário


        #4
        A GPL é k era, LOL

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Guerra

          - Pois é parece q tem mais cv do q o declarado, ja era de esperar tendo em conta os imposto outside e a pouca diferença em realaçao ao atmosferico 330i.., esta muito perto em andamento do antigo m3, mesmo m..

          Espetacular, até fiquei com os olhos

          Já tinha ouvido falar qualquer coisa sobre motores turbo a gasolina da bmw, isto sim vai aquecer

          Comentário


            #6
            Aqui vê-se bem a raça do bicho!

            http://video.google.com/videoplay?do...=bmw+335i+test

            Cptos.

            Comentário


              #7
              tá muita fixe.....

              [B)][B)][B)][B)]

              Comentário


                #8
                Que bomba [B)][B)][B)][B)] melhorou bastante a traseira

                Comentário


                  #9
                  Bangle passa de besta a bestial.

                  Apaixonante![B)]

                  Comentário


                    #10
                    [veneno]

                    Como é BMW já ninguém fala mal dos cavalos escondidos, não é?

                    Se fosse um VW e então um TDI...

                    [/veneno]

                    :D

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Guerra

                      - Pois é parece q tem mais cv do q o declarado, ja era de esperar tendo em conta os imposto outside e a pouca diferença em realaçao ao atmosferico 330i.., esta muito perto em andamento do antigo m3, mesmo m..

                      Isso do declarado e contabilizado... hmmmm... nao acredito!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                        Bangle passa de besta a bestial.

                        Apaixonante![B)]
                        :D:D:D

                        Eu acho o homem um artista! [B)] Tem um estilo muito proprio...

                        Comentário


                          #13
                          É esperar pelo M3...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Carlos Maldonado

                            Aqui vê-se bem a raça do bicho!

                            http://video.google.com/videoplay?do...=bmw+335i+test

                            Cptos.
                            Quanto é que custará um par de pneus traseiros para o 335?

                            Comentário


                              #15
                              Uma Maquina[:X][:X][:X][:X][:X] e sempre melhorou a traseira em relaçao a berlina.

                              Comentário


                                #16
                                Venha o M3 [^][^][^]

                                Comentário


                                  #17
                                  Tb mau era se não andasse!tem 3000 6 cilindros 2 turbos!

                                  Comentário


                                    #18
                                    não me espanta nada os 350Cv's. a Alpina tinha o Alpina B10 Biturbo baseado no 535i E34, com 3.5L e 2 turbos paralelos que rendia 360CV's... isto em 1989!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Guerra

                                      - Pois é parece q tem mais cv do q o declarado, ja era de esperar tendo em conta os imposto outside e a pouca diferença em realaçao ao atmosferico 330i.., esta muito perto em andamento do antigo m3, mesmo m..

                                      o andamento a direito do antigo M3 não é nada por ai alem, facilmente se atinge. ja o resto...

                                      em relaçao à potencia declarada vs real, vou bater mais uma vez na tecla da ILEGALIDADE e nos MILHOES de EUROS que as marcas teem que pagar em MULTAS por nao cumprirem LEIS. cada um está no seu pleno direito de nao acreditar, como é obvio, nao é por isso que deixa de ser BEM REAL.

                                      ja a forma como a potencia é medida para aprovaçao e nestes testes é radicalmente diferente (mais um ponto que poucos conseguem acreditar), e é dai que adveem possiveis diferenças.

                                      ah, e essa ideia de terem sempre mais cavalos que os reais na alemanha nao funciona assim. isto porque cumprir leis é, antes de mais, MOTIVO DE ORGULHO. manias de aldrabices ainda nao sao moda por aqueles lados...
                                      mais ainda, existe fiscalizaçao apertada.

                                      preconceitos? lixo sff...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isso das potências é uma grande treta. Os valores declarados são potências máximas, obtidas a uma certa rotação. É apenas uma primeira aproximação ao que realmente interessa: as acelerações e recuperações.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:--------------------------------------------------------------------------------

                                          citação:
                                          --------------------------------------------------------------------------------
                                          Originalmente colocada por Guerra

                                          - Pois é parece q tem mais cv do q o declarado, ja era de esperar tendo em conta os imposto outside e a pouca diferença em realaçao ao atmosferico 330i.., esta muito perto em andamento do antigo m3, mesmo m..



                                          --------------------------------------------------------------------------------


                                          o andamento a direito do antigo M3 não é nada por ai alem, facilmente se atinge. ja o resto...

                                          em relaçao à potencia declarada vs real, vou bater mais uma vez na tecla da ILEGALIDADE e nos MILHOES de EUROS que as marcas teem que pagar em MULTAS por nao cumprirem LEIS. cada um está no seu pleno direito de nao acreditar, como é obvio, nao é por isso que deixa de ser BEM REAL.

                                          ja a forma como a potencia é medida para aprovaçao e nestes testes é radicalmente diferente (mais um ponto que poucos conseguem acreditar), e é dai que adveem possiveis diferenças.

                                          ah, e essa ideia de terem sempre mais cavalos que os reais na alemanha nao funciona assim. isto porque cumprir leis é, antes de mais, MOTIVO DE ORGULHO. manias de aldrabices ainda nao sao moda por aqueles lados...
                                          mais ainda, existe fiscalizaçao apertada.

                                          preconceitos? lixo sff...
                                          Prova lá isso ! eu já li uma entrevista com um Eng. da BMW que afirmava com todas as letras que o 320d E90 saia sempre com mais de 170 cv em vez dos 163 declarados. Como é que explicas isto ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            DYNO



                                            citação:The 2007 BMW 335i will be in showrooms next month, and is the first application of BMW’s new twin-turbocharged 3.0-liter inline-six. This is a big deal because BMW has had only two short affairs with turbocharged gasoline production cars--the 2002 Turbo in the mid-70s, and the E23 745i in the early 80s--and neither was sold in the U.S. As the saying goes, third time’s the charm.

                                            BMW fit this new engine with two small-displacement turbochargers--instead of one larger unit--in an effort to reduce lag. And for the most part, it worked. Behind the wheel, you’re vaguely aware that this engine doesn’t have quite as crisp a throttle response as its normally-aspirated siblings do. But you don’t care--you’re too busy trying to hold on for dear life.
                                            This is one hell of a motor, pulling smoothly and strongly from idle all the way to its 7000-rpm fuel cutoff. There’s no boost gauge, and since you barely hear the turbos spooling, it’s easy to forget they’re even there. Once you’ve adjusted to the slight lag in power delivery following big, sudden throttle openings, all you notice is the sound of that silky in-line six.

                                            BMW says that this engine makes 300 horsepower and 300 lb-ft of torque. We were so impressed with its power that we couldn’t help wonder if that was a conservative rating. Wasting no time, I swiped the keys and drove to a local dyno shop to find out.
                                            We used a DynoJet chassis dyno, which measures an engine’s power output at a vehicle’s rear wheels. Because of frictional driveline losses, this number is always lower--generally by fifteen to twenty percent--than the quoted power output from the manufacturer, which is measured at the engine itself.

                                            Here’s what we found:

                                            The non-turbocharged 330i, rated by BMW at 255 hp and 220 lb-ft of torque, puts about 200 hp and 180 lb-ft to the rear wheels. That’s roughly a twenty-percent loss. Since they have similar drivelines, you’d expect the 335i to put down 235 hp and 250 lb-ft.

                                            But it didn’t. It put down a whole lot more: 275 hp and 300 lb-ft. A few quick taps on our trusty calculator shows that this engine is likely putting out closer to 350 hp and 360 lb-ft of torque.

                                            Technical editor Don Sherman’s ears perked up at all this number crunching. With all that power, he wondered, is the 335i faster than the outgoing 333-hp E46 M3? We waved goodbye to the shiny new coupe’s rear tires, and sent him to find out.

                                            Don coaxed the 335i to 60 mph in 5.1 seconds--only 0.3 seconds slower than the M3. The 335i covered the quarter-mile in 13.6 seconds @ 104 mph--again, only 0.2 seconds and 1 mph behind the M3.
                                            w
                                            So in an all-out drag race, the 335i comes close, but can’t quite match the M3’s blistering acceleration. Those numbers, though, only tell half the story. Have a look at the top-gear acceleration figures. In sixth gear, the M3 needs 14.7 seconds to get from 30 to 70 mph – but the 335i does it in only 12.5.

                                            That, my friends, is the beauty of this engine. At full bore, it’s as fast as an M3. But at moderate engine speeds, it’s even faster. What a great way to keep us all interested until the next M3 comes along.


                                            Test - M3 - 335i
                                            0-60 - 4.8 - 5.1
                                            0-100 - 11.5 - 12.7
                                            0-110 - 14.5 - 15.6
                                            0-120 - N/A - 18.6
                                            0-140 - N/A - 28.2
                                            1/4 mile - 13.4@105 - 13.6@104
                                            peak g - 0.7 - 0.68
                                            30-70 (6th) - 14.7 - 12.5
                                            30-70 (3rd) - N/A - 6.5

                                            70-0 - 162 - 150
                                            Peak g - 1.12 - 1.12

                                            Weight - 3480 - 3560
                                            %F/R - 50.6/49.4 - 51.1/48.9
                                            Redline - 8000 - 7000
                                            Power - 333 - 300
                                            Torque - 202 - 300

                                            Tires 255/40 ZR-18 255/35 WR-18

                                            2007 Bmw 335i Dyno Chart 2
                                            [B)][B)][B)]

                                            Retirado de:

                                            http://www.automobilemag.com/feature...i_dynamometer/

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Prova lá isso ! eu já li uma entrevista com um Eng. da BMW que afirmava com todas as letras que o 320d E90 saia sempre com mais de 170 cv em vez dos 163 declarados. Como é que explicas isto ?
                                              não tenho uma unica explicaçao seria!

                                              isto nao é uma rebaldaria, senao teriamos todos carros com 50cv, , 0.01l/100, emissoes zero mas que andavam bastante mais que os F1.
                                              existem leis a cumprir, quer se queira quer nao, e os construtores teem o PESSIMO habito de as cumprirem. (ainda nao perceberam a maravilha que é ludibriar tudo e todos, so pode)

                                              noçoes bastante basicas de produçao em massa explicam-te porque é que nao ha 2 motores iguais.as mesmas noçoes explicam-te porque é que é impossivel o eng. da bmw ter sido serio acerca disso. 30s em volta do google com visita a sites de instituiçoes reguladoras como a vca explica-te que as leis existem mesmo e sao para cumprir.

                                              as multas sao leves para quem nao cumpre. um grupo VW não teria capacidade para pagar sem abrir falencia por exemplo. muito leve...
                                              será que arriscam?

                                              as emissoes sao medidas de forma padronizada. existem formulas que permitem calcular estatisticamente se os motores estão dentro dos valores aceitaveis. a BMW (e as outras) NAO SABEM quais as unidades que saem para teste, por isso fazem TODAS com os mesmos padroes.
                                              o mesmo aplica-se a consumos
                                              o mesmo aplica-se a potencia
                                              o mesmo aplica-se....a praticamente tudo num carro.

                                              quer acredites quer nao, estes sao os FACTOS. e sim, as mediçoes normais de dyno sao diferentes, quer te apeteça acreditar quer nao. está TUDINHO padronizado, é TUDINHO bem controlado, não é tudo à balda e aos pontapés.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por v7


                                                Prova lá isso ! eu já li uma entrevista com um Eng. da BMW que afirmava com todas as letras que o 320d E90 saia sempre com mais de 170 cv em vez dos 163 declarados. Como é que explicas isto ?
                                                ui, isso agora...
                                                Só uma coisa, que foi o unico motivo porque nunca "engoli" a historia de cv's a mais que os declarados. Porque é que os carros normalmente têm prestações iguais (ou piores [8)]) que as declaradas apesar de terem mais x (e este xis, chega a ser 20 ou 30cv [}]) cvs que o declarado ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por 1alfista

                                                  citação:Originalmente colocada por v7


                                                  Prova lá isso ! eu já li uma entrevista com um Eng. da BMW que afirmava com todas as letras que o 320d E90 saia sempre com mais de 170 cv em vez dos 163 declarados. Como é que explicas isto ?
                                                  ui, isso agora...
                                                  Só uma coisa, que foi o unico motivo porque nunca "engoli" a historia de cv's a mais que os declarados. Porque é que os carros normalmente têm prestações iguais (ou piores [8)]) que as declaradas apesar de terem mais x (e este xis, chega a ser 20 ou 30cv [}]) cvs que o declarado ?
                                                  Talvez pelo facto das tomadas de desempenho ocorrerem em condições excepcionais? ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por 1alfista

                                                    citação:Originalmente colocada por v7


                                                    Prova lá isso ! eu já li uma entrevista com um Eng. da BMW que afirmava com todas as letras que o 320d E90 saia sempre com mais de 170 cv em vez dos 163 declarados. Como é que explicas isto ?
                                                    ui, isso agora...
                                                    Só uma coisa, que foi o unico motivo porque nunca "engoli" a historia de cv's a mais que os declarados. Porque é que os carros normalmente têm prestações iguais (ou piores [8)]) que as declaradas apesar de terem mais x (e este xis, chega a ser 20 ou 30cv [}]) cvs que o declarado ?
                                                    ou o facto de carros testados em banco e com mais uns quantos cavalos...andarem menos que outros iguais com menos potencia[}]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por 1alfista

                                                      citação:Originalmente colocada por v7


                                                      Prova lá isso ! eu já li uma entrevista com um Eng. da BMW que afirmava com todas as letras que o 320d E90 saia sempre com mais de 170 cv em vez dos 163 declarados. Como é que explicas isto ?
                                                      ui, isso agora...
                                                      Só uma coisa, que foi o unico motivo porque nunca "engoli" a historia de cv's a mais que os declarados. Porque é que os carros normalmente têm prestações iguais (ou piores [8)]) que as declaradas apesar de terem mais x (e este xis, chega a ser 20 ou 30cv [}]) cvs que o declarado ?
                                                      Alfista, acertaste mesmo no ponto certo! É que se o carros tiverem essa inflacção toda de cavalos, então têm uns cavalos e alguns póneis, pois não andam para o acréscimo de cavalos escondidos que dizem ter.
                                                      Já conduzi o 120d...a ter mais cvs a sério, são poucos, caso contrário diria que não anda muito...anda bem, sem ser extraordinário, para um carro que anuncia 163 cvs e que tem x de peso (a verdade é que também não conheço como se comporta a curva de potência e binário).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por GTS_M5


                                                        Talvez pelo facto das tomadas de desempenho ocorrerem em condições excepcionais? ;)
                                                        Mas isso não é igual para todos ? (para os que "só" têm a potencia anunciada, e para os que têm cv's "extra"? )

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quero apenas focar-me e comentar o tópico em si... Que maravilhoso carro o 335i. Tem umas linhas adoráveis, e tem um motor verdadeiramente bom... um optimo docinho antes do verdadeiro M3.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            lembro-me de ter lido um artigo numa revista nacional em que numa visita à Porsche um motor de um 911 993 rendeu mais alguns cavalos e alguns NM de binário a mais que os declarados, mas a diferença rondava os 5~10%, não mais que isso! segundo a Porsche os valores declarados eram o standard minimo aceitável p/ cada motor montado (penso que na altura testavam cada motor que produziam).
                                                            já ouvi falar de alguns construtores que foram "avisados" por não cumprirem com os valores de potencia que tinham sido declarados! penso que na Alemanha os valores de potencia são usados p/ fins de tributação!
                                                            daí aparecerem n carros de varios fabricantes alemães com valores de potencias iguais: 75, 90, 136, 150 CV's, etc!

                                                            quanto ás comparações com o M3, é tudo muito bonito em recuperações, mas por ex. numa pista o 335i nem tem hipotese!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X