Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro até 2500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro até 2500€

    Boas! É o meu primeiro post no autohoje mas já conheço esta comunidade há uns anos, venho aqui pedir o vosso parecer. Já ando farto de transportes públicos e o vai-vem dá cabo de um gajo, se me puderem ajudar agradecia

    O orçamento deve ir até uns 2500€, mas se conseguir arranjar algo abaixo disto melhor, assim sobra dinheiro para possíveis arranjos ou azares. Acima dos 2500 tambem é possivel mas nao muito, depois nao sobra dinheiro quase nenhum para me precaver de problemas, logo teria de ser um negócio de bastante melhor que qualquer outro.

    Ora bem, sobre o que preciso do quatro rodas:
    -É carro para fazer Viseu-Coimbra-Viseu, assim como para dar umas voltas pela cidade, dependendo dos consumos que faça. Ou seja, por mês e já arredondando para cima, dará uns 900km por mês. Penso que nunca deve ultrapassar os 11.000km por ano.

    -Como é um primeiro carro queria algo mais prático e citadino, fácil de manusear para ir aprendendo. Para estacionar e para se mover em Coimbra também dá mais jeito um carro mais pequeno. No entanto pode ter 5 portas, se tiver 3 pode ser melhor, penso eu.

    -Convinha ter ar condicionado, pelo preço acho que ja se arranja sem grandes problemas.

    -Sobre os consumos o ideal era mesmo algo que andasse entre os 5L, 6L (misto) sem fugir muito disto. Em cidade quanto menos fizer mais o irei utilizar, logo quanto mais económico melhor.

    -Sobre o motor, se for um 1.0, 1.1 não é o fim do mundo, a não ser que me obrigue a subir muito as revs gastando bastante e nao andando. Ou seja, se for económico e fiável até passa bem.

    -Como tenho imensa sorte em os meus pais financiarem grande parte do dinheiro, não posso simplesmente comprar uma coisa qualquer. Eles preferem que eu compre um carro abaixo dos 100.000k, pois acham que com esta quilometragem os carros já estão mortos. No entanto sei que é perfeitamente possível um carro com muitos km. ser muito mais fiável do que um com metade.
    Se me puderem ajudar agradecia imenso

    EDIT: É carro que me tem de durar uns 5 anos
    Editado pela última vez por brunomiiguel; 17 July 2013, 17:45.

    #2
    Viva,

    Alguns carrinhos que me parecem simpáticos para 1º carro:

    Opel Corsa usado de 2001, 215000kms, 2000 Euros - AltaRotação

    Seat Ibiza usado de 2001, 125000kms, 2000 Euros - AltaRotação

    Fiat Punto usado de 2002, 261765kms, 2000 Euros - AltaRotação

    Comentário


      #3
      Obrigado pelas sugestões! Editei o post original, o carro que procuro ainda vai ter de me durar uns anitos

      Pelo o que tenho visto o recomendado é mesmo um 1.2 a gasolina nao é? Também tenho visto uns 1.5D mas anda tudo perto nos 2000€, como são carros a diesel tenho receio da manutenção cara já que andam todos acima dos 200k

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brunomiiguel Ver Post
        Boas! É o meu primeiro post no autohoje mas já conheço esta comunidade há uns anos, venho aqui pedir o vosso parecer. Já ando farto de transportes públicos e o vai-vem dá cabo de um gajo, se me puderem ajudar agradecia

        O orçamento deve ir até uns 2500€, mas se conseguir arranjar algo abaixo disto melhor, assim sobra dinheiro para possíveis arranjos ou azares. Acima dos 2500 tambem é possivel mas nao muito, depois nao sobra dinheiro quase nenhum para me precaver de problemas, logo teria de ser um negócio de bastante melhor que qualquer outro.



        Se me puderem ajudar agradecia imenso

        EDIT: É carro que me tem de durar uns 5 anos
        Para andar em Coimbra não necessita de ser um carro pequeno. Sempre andei com carros 'grandes' e nunca tive problemas.

        Não me ocorre nenhum carro a gasolina que faça média entre 5 e 6 l/100, muito menos em cidade.

        Não vejo também nenhum carro diesel por 2500€ com menos de 100.000km

        Comentário


          #5
          Para mim era isto :

          Ford Mondeo 1.8 TDdi Ghia 5p, € 2.500, Lisboa - Standvirtual

          Ford Mondeo 1.8 td ghia, € 1.965, Oliveira De Azemeis - Standvirtual



          motores de guerra, capazes de 500.000+ km, económicos qb, bom carro no geral. E não andas com uma carripana qualquer

          Comentário


            #6
            O problema dos 1.5D não está na manutenção cara, é muito barata. Alias, o motor é a única razão para pediram tanto por eles pois não dá chatices, são fáceis de reparar bebem pouco (também andam muito pouco) e têm peças baratas. Estes carros em estrada e com pé leve gastam menos de 5 litros com alguma facilidade.
            A verdade é que com o mesmo valor consegues comprar um carro a gasolina bastante mais completo, seguro e despachado o que em estrada é mais importante do que em cidade mas é tudo uma questão de prioridades. Se o objectivo número 1 é gastar pouco acho os 106 ou Saxo quase imbatíveis.
            Com um pouco mais de dinheiro e quase tanta economia tens o Lupo 1.4 TDI.
            Gasta o mesmo, puxa MUITO melhor, é MUITO mais seguro e continua a ser fiável (não tanto quanto um diesel atmosférico mas dos mais fiáveis entre os diesel "modernos").

            A gasolina e a fazer os mesmo consumos dos comuns 1200cc tens a recomendação já clássica deste fórum. O Honda Civic 1.5i LS.

            Comentário


              #7
              Honda Civic 1.5i LS, um EK9 tipo este:

              Honda Civic 1.5 vtec, € 2.500, Braga - Standvirtual

              Pequenos, poupados e andam bem.

              Comentário


                #8
                A média seria misto tendo em conta que uns 700km de 900 por mês seria feito em IP

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
                  Cumprem todos os requisitos menos o dos consumos. Com calma fazes menos de 7

                  Alfa Romeo 156 1.6 TS 16v, € 2.250, Almada - Standvirtual (um pouco mais gastador)

                  Peugeot 307 , € 2.500, BRAGA - Standvirtual (lento e gastador)

                  Opel Astra 1.4 16v, € 2.000, Coimbra - Standvirtual


                  Numa pesquisa de 5 minutos encontrei estes todos. É só escolher

                  Pagava para ver estes 3 carros fazerem médias abaixo de 7, misto.

                  O Alfa se fizer abaixo de 9 já deve ser considerado como um grande feito!

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    Pagava para ver estes 3 carros fazerem médias abaixo de 7, misto.

                    O Alfa se fizer abaixo de 9 já deve ser considerado como um grande feito!
                    O Astra com jeito faz, os outros não. Por isso é que disse que eram gastadores

                    Comentário


                      #12
                      Bem, estou mesmo tramado ao depender de alguem para comprar o carro, convencê-los que um carro não está acabado acima dos 100k parece-me impossível. É pena porque em 5 anos se fizer 50k já é bastante, muitos desses se for preciso levam outros 100k em cima.

                      Honda Jazz 1.2 (2002) com 180k por 2200€ vale a pena? Esses puntos 1.2 são porreiros mas parecem estreitos demais e passiveis a capotar nas minha mãos
                      Editado pela última vez por brunomiiguel; 17 July 2013, 18:49.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por brunomiiguel Ver Post
                        Bem, estou mesmo tramado ao depender de alguem para comprar o carro, convencê-los que um carro não está acabado acima dos 100k parece-me impossível. É pena porque em 5 anos se fizer 50k já é bastante, muitos desses se for preciso levam outros 100k em cima.

                        Honda Jazz 1.2 (2002) com 180k por 2200€ vale a pena? Esses puntos 1.2 são porreiros mas parecem estreitos demais e passiveis a capotar nas minha mãos
                        É um carro fiável mas não era carro que comprasse. Acho que é demasiado racional para mim

                        Deve haver por aí unidades menos rodadas. É que se os teus pais acham 100.000 muito então se lhes apresentares um com 180.000 não deves ter grande sorte. Qualquer um dos que te apresentei acima anda à volta dos tais 100.000 +/-20K

                        Comentário


                          #14
                          Sim é verdade, mas parece em ótimas condições pelas fotos. Quanto aos Rovers o meu pai tem aquele estigma de que dão problemas a torto e a direito. Quantos às outras opções como já disse dou sempre preferência a um citadino, ainda sou estudante e não pretendia muito um carro mais de familia, no entanto sei que fico a perder no que toca aos Civics porque toda a gente sabe que são muito fiáveis e andam bem. Por enquanto estou virado a encontrar uma coisa mais pequena e que me consiga fazer uns consumos decentes

                          O 323 F faz bons consumos? Peças não deve haver em abundância pois nao?

                          Alguem sabe se o 206 1.4 faz melhores consumos que o 1.1? O meu irmão tem um 1.1 e desenrascou-se bem com ele, o 1.4 como já tem AC e possivelmente teto de abrir pode ter a sua piada, isto se nao tiver aquele problema dos sons parasitas

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por brunomiiguel Ver Post
                            Sim é verdade, mas parece em ótimas condições pelas fotos. Quanto aos Rovers o meu pai tem aquele estigma de que dão problemas a torto e a direito. Quantos às outras opções como já disse dou sempre preferência a um citadino, ainda sou estudante e não pretendia muito um carro mais de familia, no entanto sei que fico a perder no que toca aos Civics porque toda a gente sabe que são muito fiáveis e andam bem. No entanto por enquanto estou virado a encontrar uma coisa mais pequena e que me consiga fazer uns consumos decentes

                            O 323 F faz bons consumos? Peças não deve haver em abundância pois nao?

                            Alguem sabe se o 206 1.4 faz melhores consumos que o 1.1? O meu irmão tem um 1.1 e desenrascou-se bem com ele, o 1.4 como já tem AC e possivelmente teto de abrir pode ter a sua piada
                            Segundo a AH partem cabos da embraiagem (o 45 não tem). Para quem tiver já uns 600€ a contar com uma junta nos anos seguintes (se não tiver a reforçada) são bons negócios. São carros muito desvalorizados no mercado, ou seja, pelo preço de um Fiesta compras carros já "de outro nível". Não que o 25 ou o 45 se destaquem em alguma coisa de especial, porque são carros normalíssimos mas são, regra geral, mais baratos que os concorrentes ao mesmo nível

                            O 1.4 gasta tanto ou mais que o 1.1 e continua a não andar nada

                            Mas, tirando isso e outros pormenorzitos é um carro engraçado


                            O Civic 1.5 é um carro mesmo muito poupado. Eu se fosse a ti não apontava muito para citadinos. Não te esqueças que a IP3 não é uma estrada muito confortável para se fazer em citadinos, e eu sei do que falo. Se fazes muita IP3 eu iria para um segmento C

                            Comentário


                              #16
                              Em termos de andamento não é algo crucial para mim, já que a compra do carro foi adiada por uns 2 anos só o facto de poder ir de A a B por minha conta já é algo do outro mundo

                              Falo do 1.4 porque surgiu um negócio de um 1.4 (penso eu, mas pode ser 1.1) com AC, teto de abrir e com apenas 49k (aparentemente). Pelas fotos parece ter mesmo esses quilómetros, visto que parece imaculado. Mas pedem 2700€ negociáveis, mas eu pergunto-me até que ponto o facto de ter poucos km justifica esse preço, ou até menos. Este carro vale mais que 2000? (mesmo que seja 1.1?)

                              Sobre o segmento C ainda nao sei, depende mesmo dos negócios que encontrar. Se houver mesmo escassez de citadinos de jeito vou ter que olhar para estes.
                              Editado pela última vez por brunomiiguel; 17 July 2013, 19:34.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por brunomiiguel Ver Post
                                Sim é verdade, mas parece em ótimas condições pelas fotos. Quanto aos Rovers o meu pai tem aquele estigma de que dão problemas a torto e a direito. Quantos às outras opções como já disse dou sempre preferência a um citadino, ainda sou estudante e não pretendia muito um carro mais de familia, no entanto sei que fico a perder no que toca aos Civics porque toda a gente sabe que são muito fiáveis e andam bem. Por enquanto estou virado a encontrar uma coisa mais pequena e que me consiga fazer uns consumos decentes

                                O 323 F faz bons consumos? Peças não deve haver em abundância pois nao?

                                Alguem sabe se o 206 1.4 faz melhores consumos que o 1.1? O meu irmão tem um 1.1 e desenrascou-se bem com ele, o 1.4 como já tem AC e possivelmente teto de abrir pode ter a sua piada, isto se nao tiver aquele problema dos sons parasitas
                                O Civic no EK9, não é feio, e nem é muito grande, já se for o outro com "mala" pensos ser EJ, já é maior, sendo que um EK9 é um bom carro, seguro, fiável, aqueles motores são de guerra, confortável qb e olhando para a motorização e potência, face aos 1.1 e 1.2 até é poupado.

                                Comentário


                                  #18
                                  O EK9 por mim até dá bem em termos de tamanho, o problema é os 200k que nao caem bem aqui em casa

                                  Comentário


                                    #19
                                    Se queres um carro fiável,bonito(discutível) e polivalente recomendo um Honda HR-V. Arranjas dentro desse preço e normalmente são carros estimados

                                    Só tem um defeito, os consumos elevados mas como não vais fazer muitos kms..

                                    Comentário


                                      #20
                                      Escolheria Punto, Saxo, 106, Fiesta, Starlet e derivados

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por brunomiiguel Ver Post
                                        O EK9 por mim até dá bem em termos de tamanho, o problema é os 200k que nao caem bem aqui em casa
                                        Há mais assim

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                          Para mim era isto :

                                          Ford Mondeo 1.8 TDdi Ghia 5p, € 2.500, Lisboa - Standvirtual

                                          Ford Mondeo 1.8 td ghia, € 1.965, Oliveira De Azemeis - Standvirtual



                                          motores de guerra, capazes de 500.000+ km, económicos qb, bom carro no geral. E não andas com uma carripana qualquer
                                          e fazes a ip3 toda sem baixar de quinta, já esses 1.2 coitadinhos, deixá-los chegar àquela subida perto de souselas e lá vão as médias todas para o tecto.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Um Opel Corsa 1.2 16v de 75cv (2003) é fiável?

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por brunomiiguel Ver Post
                                              Em termos de andamento não é algo crucial para mim, já que a compra do carro foi adiada por uns 2 anos só o facto de poder ir de A a B por minha conta já é algo do outro mundo

                                              Falo do 1.4 porque surgiu um negócio de um 1.4 (penso eu, mas pode ser 1.1) com AC, teto de abrir e com apenas 49k (aparentemente). Pelas fotos parece ter mesmo esses quilómetros, visto que parece imaculado. Mas pedem 2700€ negociáveis, mas eu pergunto-me até que ponto o facto de ter poucos km justifica esse preço, ou até menos. Este carro vale mais que 2000? (mesmo que seja 1.1?)

                                              Sobre o segmento C ainda nao sei, depende mesmo dos negócios que encontrar. Se houver mesmo escassez de citadinos de jeito vou ter que olhar para estes.
                                              Qual é o ano do 206 1.4?

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por brunomiiguel Ver Post
                                                Um Opel Corsa 1.2 16v de 75cv (2003) é fiável?
                                                Muito fiável

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Muito fiável
                                                  Vá lá... tira o muito... deixa só o fiável.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    O 206 quase de certeza que é 1.1 (do ano 2000), mesmo com esses 49k acham um abuso pedir isso ou nao? O vendedor do 206 no anuncio diz que é um 1.1 mas ao mesmo tempo diz que tem 80cv, mas que eu saiba nao há nenhum 1.1 com 80cv, penso eu...

                                                    O Corsa está nos 3000€, mas se nao tiver consumos nem performance muito melhores que o 1.1 do 206 não sei se vale a pena

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por brunomiiguel Ver Post
                                                      O 206 quase de certeza que é 1.1 (do ano 2000), mesmo com esses 49k acham um abuso pedir isso ou nao? O vendedor do 206 no anuncio diz que é um 1.1 mas ao mesmo tempo diz que tem 80cv, mas que eu saiba nao há nenhum 1.1 com 80cv, penso eu...

                                                      O Corsa está nos 3000€, mas se nao tiver consumos nem performance muito melhores que o 1.1 do 206 não sei se vale a pena
                                                      Sim, o Corsa tem consumos e performances melhores que o 206. De vez em quando tenho cá em casa um 206 1.4 XT full extras (MESMO) de 99, que é da minha avó e conta com uns muito saudáveis 27.000km

                                                      Só te digo que aquilo em condução normalíssima mama gasolina que é uma coisa estúpida, especialmente para o que anda. Se andares muito em cidade é coisa para se atirar para os 9-9,5

                                                      Era na altura um dos carros menos económicos do segmento. O 1.1 não anda longe disso, com a agravante de ainda andar menos

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Honda Civic 1.5i LS, um EK9 tipo este:

                                                        Honda Civic 1.5 vtec, € 2.500, Braga - Standvirtual

                                                        Pequenos, poupados e andam bem.
                                                        EK9?!
                                                        Acho que deves quer dizer EK3!!
                                                        Eu também recomendo o EK3!

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                          Vá lá... tira o muito... deixa só o fiável.
                                                          Então porquê?

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X