Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford mondeo versus VW passat

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford mondeo versus VW passat

    Boa tarde,
    Gostaria que me dessem a vossa opinião acerca destas 2 carrinhas pois estou bastante indecisa...
    Vou comprar uma delas, sendo que são ambas de 2008.
    Passat 140cv 2000CC
    Mondeo 140CV 2000CC

    A passat já me alertaram que deverá ser de Julho para cá, pois o motor anterior dava mts problemas...
    Pf passem-me as vossas experiencias e opiniões, pois acho que não me consigo decidir...
    Obg

    #2
    Originalmente Colocado por celsan Ver Post
    pois acho que não me consigo decidir...
    São ambos bons modelos, portanto, qualquer que seja a decisão é uma boa decisão. Qual dos carros está em melhor estado?

    Comentário


      #3
      As Mondeo costumam apresentar uma relação preço/produto bem mais favorável, pelo que eu iria pela que está a melhor preço, se forem ambas equivalentes em estado de conservação, kms e equipamento.

      Comentário


        #4
        Escolheria a Mondeo por ser um produto equivalente (para mim é melhor em tudo) a Passat e ser mais barata.
        Cumps

        Comentário


          #5
          Quem tem ser de Julho ?
          Se fossem de 2007 compreendia.
          A passat é mais robusta e com um maior valor de retoma no futuro.

          Comentário


            #6
            Eu,
            São carros de leasing, para já eu ainda estou em fase de decisão… Qd decidir o vendedor do stand manda vir a que se adeqúe ao que eu pretendo e eu verifico o estado dela… De salientar que este stand, vendeu o carro do meu namorado e mais uns 9 ou 10 para colegas meus e nenhum deles tem razão de queixa. Nenhuma razão mesmo…

            Lino Marques,
            A Ford é mais barata, falando dentro de 80000/100000km e ambas de 2008 o vendedor falou em +/-:
            Mondeo 14500€
            Passat 16000€ / 165000€…
            Não partilha da opinião que motor VW é bem melhor?

            1975,
            Essa foi a minha primeira inclinação… “então se eu estou tão indecisa entre ambas e a mondeo é cerca de 2000€ mais barata, vou para a mondeo” mas dps comecei a ouvir tantas opiniões (praí 90%) a beneficiar a passat….
            ….
            Felyzardo,
            Falaram-me que as anteriores a Julho davam mts problemas….

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por celsan Ver Post
              Lino Marques,
              A Ford é mais barata, falando dentro de 80000/100000km e ambas de 2008 o vendedor falou em +/-:
              Mondeo 14500€
              Passat 16000€ / 165000€…
              Não partilha da opinião que motor VW é bem melhor?
              O motor VW pode ser ligeiramente mais económico e ter prestações marginalmente melhores, mas não que chegue para compensar a diferença de preço em desfavor da Passat. Se o valor de revenda futura for importante, então talvez valha a pena pensar na Passat.

              Comentário


                #8
                Eu optaria pela Passat se fosse a versão pós-restyling de 2010, mas anterior à actual.

                Visto que com as alterações que sofreu passou com elevada nota, no novo protocolo do Euroncap, protocolo esse que muitos modelos mais recentes denotam fragiliadades.

                Sendo a Passat a versão sem esses up grades e sem nunca ter conduzido, quer a Passat quer a Mondeo, ia para a que tivesse mais equipamento.

                VW Passat | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating



                The Passat has been facelifted for 2010. Structurally and internally, the new car is identical to the one tested in 2005 and test results for the frontal, side barrier and side pole impacts have been carried over from that assessment. New pedestrian tests have been done as there are slight modifications to the bodywork at the front of the vehicle and because Euro NCAP’s test methods have changed since 2005. Whiplash tests have also been done to give the new car its 2010 rating.

                Será que o facelift que o Euronca refere é este?



                IIHS-HLDI: Volkswagen Passat
                IIHS-HLDI: Volkswagen Passat
                IIHS-HLDI: Volkswagen Passat


                Segundo a Wikipedia o restyling de 2010 é este

                2010 facelift (Passat B7)


                2011 Volkswagen Passat 118TSI wagon (Australia)


                The B6 Passat was facelifted by Klaus Bischoff and Walter de Silva,[citation needed] and was unveiled at the Paris Motor Show in September 2009. Although designated "B7", the car is not an all-new model. The facelift resulted in new external body panels except for the roof and glasshouse, with the prominent changes to the grille and headlights. Overall height and width dimensions are unchanged from the B6 Passat, while length increases by 4 mm. New features include a fatigue detection system and an automatic "city emergency braking" system.[20] It arrived at dealerships in January 2010.
                The interior featured minor detail changes from the B6, although the basic dashboard design remain unchanged.
                In India, the B6 version is supposed to be replaced with B7 version. Also the FAW-VW-built Magotan will also be replaced by a long-wheelbase version of the Passat B7. The new model will be exclusive to the Indian market, and at least 100 mm longer than the European B7. The Indian market is also likely to get the B7 which appears to be only a facelift of B6 and not a new platform.[21]
                In China, the FAW-VW-built Magotan will also be replaced by a long-wheelbase version of the Passat B7. The new model will be exclusive to the Chinese market, and at least 100 mm longer than the European B7.[22] Engines available for Magotan B7L are ranging from 1.4T, 1.8T to 2.0T, a special-developed EA390 3.0L VR6 FSI engine is opted for the top model.
                The North American market did not receive the B7 version and jumped from the B6 straight to the B8 in 2011.


                Logo o restyling de que o Euroncap fala é este




                Editado pela última vez por GTTDI; 18 July 2013, 08:57.

                Comentário


                  #9
                  Compara os dois carros dos links. Mas compara tudo, emendas de tabliers, soleiras de portas, pilares...facilmente percebes qual é o melhor em acabamentos. Em condução devem ser ambos bons, embora o Passat mais confortável. Para além disso, o Passat é fiável e também é bonito, a minha escolha estava feita...!

                  VW Passat 2.0 TDi Highline, € 20.500, OUREM/Fatima - Standvirtual

                  Ford Mondeo 2.0 TDCI Titanium, € 15.800, Bobadela - Standvirtual

                  Comentário


                    #10
                    Eu optava pela Mondeo, mas o vendedor tinha de baixar o preço. A cotação de um Mondeo usado é, feliz ou infelizmente, bem abaixo de uma Passat. Pelo menos aqui na nossa terrinha à beira mar plantada. Porque a nível de qualidade, é idêntica à Passat.

                    Comentário


                      #11
                      O Mondeo é melhor compra do que o Passat, o que as pessoas dizem 90% delas não percebem nada de carros.
                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Acima de tudo, tentem experimentar as viaturas, para ver a que vos preenche mais.

                        Mas já agora, fica a seguir o que por cá já foi colocado:




                        Originalmente Colocado por nto Ver Post







                        in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066748146

                        Comentário


                          #13
                          Beneficiam 90% a passat pois é VW e sinonimo de melhor , mas tem mais haver com a imagem de marca que teem .

                          A mondeo considero superior ao passat , alias em muitos comparativos tem se verificado isso , a ford trabalhou bem este mondeo .

                          É o mais bonito que o passat que tem linhas classicas e um pouco antiquadas mesmo a nivel de interiores !

                          O motor lá por ser VW nao quer dizer que já seja bem melhor que os "outros" , considero-os no mesmo patamar para um 2.0 de 140cvs .

                          Dai que iria claramente para a mondeo SW 2.0 tdci por ser um melhor produto ainda assim ser mais barato

                          Comentário


                            #14
                            Não sendo propriamente nenhum deles o suprasumo da estética essa série do Mondeo é a menos conseguida. Parece um Ford Crown da década passada.
                            O Passat consegue ser muito mais equilibrado e claro terá sempre um valor de retoma mais elevado. Good value for the money.
                            Como já disseram é conduzir os 2 e escolher aquele que encaixa melhor nos teus gostos. São duas boas apostas no segmento.
                            Na escolha de um carro usado mais do que o modelo é saber ao certo o seu historial e tratamento que levou estes anos.
                            O que sempre gostei nos Mondeos é que o pelo menos o banco do condutor é sempre elétrico, pelo menos parcial conforme as versões.

                            Comentário


                              #15
                              A escolha depende sempre de muita coisa, mas em igualdade de circunstâncias, o mondeo parece-me a opção mais sensata.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X