Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retirar o FAP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Retirar o FAP

    Esta ideia é antiga mas agora que se está a aproximar a manutenção do FAP estou a pensar nisso mais seriamente. o carro em questão é um opel astra j 1.3 cdti de 2010

    Como todos sabem o FAP só da problemas e poucos benefícios
    Problemas como:

    - Pagar 600 euros para fazer a sua manutenção na opel.
    - Aumentar bastante o consumo (tenho comparação de um carro sem FAP e consome menos 0,5 litros em media do que o meu).
    - Problema de as ventoinhas estarem constantemente a disparar, esta brincadeira já me fez comprar uma bateria logo mal acabou a garantia.
    - Perda de potencia, as diferença são ainda notórias, pois o motor sem fap é bem mais "solto".

    Por todos este motivos estou decidido em retirar o dito cujo.

    Na opel foi-me dito que isso era muito complicado por causa dos sensores, e que iria ter montes de luzes acesas de aviso e que até que o carro poderia nem funcionar devido a acusar anomalia anti poluição.


    Alguém já fez tal operação e correu bem até agora?

    Queria saber locais e preços se possivel na zona de braga.

    obrigado

    #2
    Estou atento ás respostas deste tópico. Também tenho um 1.3 95cv com fap e gostava de tirar aquela porcaria.

    Comentário


      #3
      Vilauto...Quase de certeza fazem isso...e ouço falar muito bem deles...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
        Estou atento ás respostas deste tópico. Também tenho um 1.3 95cv com fap e gostava de tirar aquela porcaria.
        http://forum.autohoje.com/diario-de-...de-j-1014.html segue este tópico que lá a discussão está melhor, procura nas ultimas páginas onde eu comecei a falar sobre isso e já ficas esclarecido.

        Comentário


          #5
          Vilauto

          Comentário


            #6
            O FAP do Astra, sendo o 1.3, não é igual ao do Corsa? Se for assim, é sem manutenção...

            Comentário


              #7
              Acho piada à história do FP off » consumos mais baixos. Tenho dois veículos sem e se há diferença nos consumos é tão insignificativa que não noto. Idem aspas para a performance...

              Em relação a remover, qualquer casa decente de tuning deverá fazer o serviço, assim como muitas oficinas por esse Portugal fora.

              Comentário


                #8
                Retirar a FAP é ilegal... e obviamente que prejudica o meio ambiente. Fazê-lo para beneficio próprio é no mínimo deselegante. E nem sequer tem todos esses pontos negativos se tiver a funcionar correctamente.

                Infelizmente é tipico do Tuga olhar primeiro para o umbigo e depois à volta.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                  Retirar a FAP é ilegal... e obviamente que prejudica o meio ambiente. Fazê-lo para beneficio próprio é no mínimo deselegante. E nem sequer tem todos esses pontos negativos se tiver a funcionar correctamente.

                  Infelizmente é tipico do Tuga olhar primeiro para o umbigo e depois à volta.
                  infelizmente você não sabe que esse dispositivo trás problemas mais tarde ao carro. eu não estou a olhar para o meu umbigo estou a olhar para a minha vida, que mais tarde não quero ter despesas superiores, por causa da Fap.
                  e se não sabe o astra, corsa, ou muitos desses carros que a tem, os motores não estão preparados para a suportar ainda.

                  se é ilegal ou não é comigo não é consigo.
                  e não faça comentários desses. a inveja é uma doença que tem cura. olhe por a sua vida e deixe a minha, que eu não lhe pedi nada

                  obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ribeiro96922 Ver Post
                    infelizmente você não sabe que esse dispositivo trás problemas mais tarde ao carro. eu não estou a olhar para o meu umbigo estou a olhar para a minha vida, que mais tarde não quero ter despesas superiores, por causa da Fap.
                    e se não sabe o astra, corsa, ou muitos desses carros que a tem, os motores não estão preparados para a suportar ainda.

                    se é ilegal ou não é comigo não é consigo.
                    e não faça comentários desses. a inveja é uma doença que tem cura. olhe por a sua vida e deixe a minha, que eu não lhe pedi nada

                    obrigado
                    O 1º parágrafo é tudo treta.

                    O 2º parágrafo se não queres comentários não venhas a um fórum público.

                    E por fim a partir do momento em que estás a prejudicar o meio ambiente que é de todos estás a tornar um problema teu num problema de todos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                      Acho piada à história do FP off » consumos mais baixos. Tenho dois veículos sem e se há diferença nos consumos é tão insignificativa que não noto. Idem aspas para a performance...

                      Em relação a remover, qualquer casa decente de tuning deverá fazer o serviço, assim como muitas oficinas por esse Portugal fora.
                      esqueça consumos e performance, como eu já esqueci. olhe para a fiabilidade tem ai carros a rolar com 15/20 anos sem problemas nenhum (falo por ter um carro aqui em casa assim) e estes carros novos com estes sistemas passados 3/4 anos estão cheios de problemas. por isso é que quero retirar

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                        O 1º parágrafo é tudo treta.

                        O 2º parágrafo se não queres comentários não venhas a um fórum público.

                        E por fim a partir do momento em que estás a prejudicar o meio ambiente que é de todos estás a tornar um problema teu num problema de todos.
                        sim venho a publico sem problemas. se ando a poluir, cabe as entidades competentes tentar descobrir.
                        eu acho piada a todos os que são ambientalistas, que os carros não podem isto ou aquilo, e depois essas mesmas pessoas em casa ou noutros sitios fazem muito pior

                        Comentário


                          #13
                          Quando tinha o Corsa, também tinha ideias de fazer isso. Quando liguei para um site que anunciavam que removiam FAP e disseram que já não faziam isso, pois ia passar a ser "detectado" nas inspecções, pensei 2 vezes. Quando um site que faz repros e remoções de FAP, ganhando dinheiro com isso, se recusa a fazê-lo, é porque algo vai mal...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ribeiro96922 Ver Post
                            sim venho a publico sem problemas. se ando a poluir, cabe as entidades competentes tentar descobrir.
                            eu acho piada a todos os que são ambientalistas, que os carros não podem isto ou aquilo, e depois essas mesmas pessoas em casa ou noutros sitios fazem muito pior
                            Desculpar os erros próprios com os outros também é próprio do típico residente tuga.

                            Espero que na hora de exigires sobre o Estado também tenhas a mesma atitude. Quem não cumpre também não pode exigir.

                            Comentário


                              #15
                              Devia ser legal tirar o filtro de partículas, desde que depois houvesse uma válvula de descarga dos gases de escape para a ventilação do habitáculo

                              Comentário


                                #16
                                Fogo, eu cheguei aqui e pensei que estava na missa a ouvir um sermão do padre.

                                Pessoal, se não podem/querem ajudar abstenham-se de comentários desnecessários. Ninguém aqui anda para dar lições de moral aos outros, é para AJUDAR os outros. Podem não concordar com algo mas escusam de vir para aqui cascar no user só porque tem algo que quer tirar e é incómodo (eu sei que é, tenho dois 1.3 CDTi com FAP e aquilo é uma porcaria pegada)

                                Comentário


                                  #17
                                  Cuidado que os carros registados/produzidos pós-Julho de 2008, passaram a ter um valor de emissões mais baixo.

                                  Como tal e na IPO poderão vir a ter problemas.

                                  Em todo o caso, fica o seguinte tópico:


                                  http://forum.autohoje.com/boxes/8313...tencao-10.html

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
                                    Fogo, eu cheguei aqui e pensei que estava na missa a ouvir um sermão do padre.

                                    Pessoal, se não podem/querem ajudar abstenham-se de comentários desnecessários. Ninguém aqui anda para dar lições de moral aos outros, é para AJUDAR os outros. Podem não concordar com algo mas escusam de vir para aqui cascar no user só porque tem algo que quer tirar e é incómodo (eu sei que é, tenho dois 1.3 CDTi com FAP e aquilo é uma porcaria pegada)
                                    A mim é-me incómodo sair à rua e ser bombardeado com partículas cancerígenas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      A mim é-me incómodo sair à rua e ser bombardeado com partículas cancerígenas.
                                      Já agora, que carro conduzes?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Neste momento nenhum. Porquê?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Neste momento nenhum. Porquê?
                                          Era só para saber se o teu carro tem filtro de partículas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
                                            Era só para saber se o teu carro tem filtro de partículas
                                            Não costumam ter, mas também não precisam disso que não planeio comprar nenhum carro a gasóleo.

                                            Mas mesmo que planeasse há aqui uma questão muito importante: andar com um Diesel sem filtro de partículas porque o carro não o trazia é diferente de ter um carro com filtro de partículas removê-lo propositadamente porque estorva.

                                            Continuo na minha: querem andar sem filtro de partículas? Virem o escape para o habitáculo, porque eu não gosto de levar com o fumo negro dos outros.

                                            Se provassem do próprio remédio não andava ninguém a fazer fumo. Como quem vai atrás é que leva com o fumo é na boa.
                                            Editado pela última vez por SRLA; 18 July 2013, 13:33.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nem é ilegal nem reprova na ipo . Só reprova numa inspecção tipo B .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                Nem é ilegal nem reprova na ipo . Só reprova numa inspecção tipo B .
                                                Não é ilegal em que sentido? Alterar as características do veículo não é ilegal? Não reprova na ipo se tiveres sorte e as emissões não tiverem aumentado...

                                                Um dos objectivos do FAP é mesmo cumprir as normas europeias. A partir de 2010 um diesel não consegue cumprir as normas Euro 5 sem FAP.
                                                Editado pela última vez por andantedodia; 18 July 2013, 13:54.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  Nem é ilegal nem reprova na ipo . Só reprova numa inspecção tipo B .
                                                  Não reprova mas devia reprovar, afinal de contas reprova se tirar o catalisador ou se for preciso até por algo tão estúpido como meter um filtro azul. Isto se a nossa legislação tivesse um mínimo de coerência.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    Não reprova mas devia reprovar, afinal de contas reprova se tirar o catalisador ou se for preciso até por algo tão estúpido como meter um filtro azul. Isto se a nossa legislação tivesse um mínimo de coerência.
                                                    Correcto ... mas nao reprova ... foi só o que eu quis dizer ... nao venho aqui fazer juízos de valor. Cada um faz o que entender conforme a sua consciência ou falta dela.


                                                    Eu tive um BMW 320D onde coloquei o kit BMW M Performance ... a 1ª coisa que eles fizeram foi desligar a FAP (segundo eles), meteram um ventilador de IC maior e reprogramaram.
                                                    Editado pela última vez por SPV; 18 July 2013, 14:10.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                      Não reprova mas devia reprovar, afinal de contas reprova se tirar o catalisador ou se for preciso até por algo tão estúpido como meter um filtro azul. Isto se a nossa legislação tivesse um mínimo de coerência.
                                                      Não vale a pena ir por aí. Se a nossa legislação e a dos outros países europeus tivesse um minimo de coerência, já tinha começado a proibir o uso do gasóleo pelo menos em veículos ligeiros. Afinal, o gasóleo foi classificado como produto cancerígeno.
                                                      O filtro de particulas não resolve problema nenhum, Torna apenas as particulas mais pequenas e isso faz com que elas entrem diretamente na corrente sanguinea através dos pulmões.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                        Eu tive um BMW 320D onde coloquei o kit BMW M Performance ... a 1ª coisa que eles fizeram foi desligar a FAP (segundo eles), meteram um ventilador de IC maior e reprogramaram.
                                                        Eu tenho esse kit... e não não desligam a FAP. O kit é um IC maior, uma ventoinha maior e uma nova ECU.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                          Eu tenho esse kit... e não não desligam a FAP. O kit é um IC maior, uma ventoinha maior e uma nova ECU.
                                                          No teu

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                            No teu
                                                            Isso foi conversa que te deram.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X