Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA: Opel astra ou BMW?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AJUDA: Opel astra ou BMW?

    Boa noite a todos,

    Preciso comprar um carro novo e após ter visitado vários stands penso ter chegado a duas opções finais:

    - Astra Sports Sedan 1.7 CDTI ecoFLEX Start/Stop Cosmo
    OU
    - BMW 116 d EDynamics Line Sport


    Gostaria de saber qual a vossa opinião acerca destes dois automóveis distintos, se faria muita diferença comprar novo ou de serviço no máximo com 1 ano, ou se há alguma outra sugestão possível para a minha futura compra.

    Obrigada desde já pela ajuda

    #2
    O motor do BMW, por mais que me custe dizer, é o melhor dentro dessa gama, consome pouco e anda qb.
    Infelizmente peca pelo espaço interior comparativamente ao Astra.
    O motor do Astra é igualmente bom, consome um pouco mais e não anda mal, o equipamento com certeza é em maior quantidade.
    O valor de retoma dos dois após dois anos será a favor do BMW, mas isso já é previsível.

    ps: o Astra é bonito.. o BMW é um bicho feio.

    Comentário


      #3
      Muito obrigada e estou totalmente de acordo com o que disse... então se fosse assim acabaria por optar pelo qual?

      Comentário


        #4
        Acho que o Felyzardo resumiu bem a questão. Depende também do gosto de cada um, pois no teu caso estás comparar duas viaturas, sendo que uma delas é dita premium. Se és pessoa que olha para as marcas, então acredito que o BMW seja mais adequado.
        Confesso que do ponto de vista pessoal, o serie 1 só com o kit M é que acho interessante pq fora isso acho um carro feio esteticamente. Acho o Astra mais bem conseguido estilisticamente.

        Comentário


          #5
          Eu escolheria o Astra puramente pela relação preço/equipamento e estética.

          O BMW deve gastar menos e ter um valor de retoma superior. Como já foi dito, o Série 1 é acanhado mas tem a vantagem da tracção traseira

          Como diz o meu mecânico, escolham o mais bonito porque de resto é tudo a mesma treta

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
            Eu escolheria o Astra puramente pela relação preço/equipamento e estética.

            O BMW deve gastar menos e ter um valor de retoma superior. Como já foi dito, o Série 1 é acanhado mas tem a vantagem da tracção traseira

            Como diz o meu mecânico, escolham o mais bonito porque de resto é tudo a mesma treta
            É verdade. Se pensas em vender num futuro próximo opta pelo BMW, pois se estás a ponderar é porque achas bonito.

            Comentário


              #7
              Pois eu também acho que o astra tem uma estética superior e é mais confortável mas, ao conduzir os dois, adorei o bmw, senti muito mais segurança. Estou mesmo indecisa. E sugerem alguma alternativa que não ultrapasse os 30.000€?

              Comentário


                #8
                Sim eu considero o astra mais elegante mas também gosto do bmw

                Comentário


                  #9
                  Eu comprei um 116 ed e para já, depois de 27000 kms feitos, só tenho coisas boas a dizer do carro. consumos de 5,2 lts/100 kms sempre a andar bem. Com cuidado faz os 3,8 lts/100 km que anuncia... eu ja fiz 3,1 lts/100 km Braga-Porto. O comportamento é honesto, divertido se quiseres. Muito seguro e com muita estabilidade. é muito fácil de atingir a velocidade máxima em autoestrada (195 km/h) sendo muito frustrante quando notas que o carro trava a essa velocidade... Muito confortável, o bmw mais confortavel que já tive até hoje. Na altura andava a procura de um de serviço e venderam.me um novo com desconto de 15%. É um carro honesto e economico, um carro que acaba por ser o mais banal dos bmw e quese encaixa perfeitamente num carro para usar no dia a dia. O Astra deve cumprir a mesma função também da mesma forma. Opel não foi hipótese porque temos em casa uma insignia que nos está a dar problemas chatos e de dificil resolução, só por causa disso. Mas o motor nem sequer é o mesmo...

                  Outra das vantagens da BMW é ter a manutenção base de oferta até aos 100.000 Kms. Sempre são mais uns 1500 euros que se poupam....
                  Editado pela última vez por Lipuro; 17 July 2013, 19:44.

                  Comentário


                    #10
                    Posso-te garantir que em termos de segurança é a mesma coisa.
                    Quanto a sugestões tens diversos modelos: Renault Mégane GT Line Energy 1.6DCI, € 24.900, Vila Nova De Gaia - Standvirtual até aqui: Seat Leon 2.0 TDI CR FR, € 29.900, Setúbal - Standvirtual Este novo Leon até está bem conseguido.
                    Eu optaria por uma viatura de serviço com poucos KM.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bluethunder Ver Post
                      Acho que o Felyzardo resumiu bem a questão. Depende também do gosto de cada um, pois no teu caso estás comparar duas viaturas, sendo que uma delas é dita premium. Se és pessoa que olha para as marcas, então acredito que o BMW seja mais adequado.
                      Confesso que do ponto de vista pessoal, o serie 1 só com o kit M é que acho interessante pq fora isso acho um carro feio esteticamente. Acho o Astra mais bem conseguido estilisticamente.
                      O 116ed não pode vir com o Kit M. questoes de homologação... o Kit M só vem com jantes 18, e o ed só pode ser vendido com jantes 16.

                      Até nisto poupo... o meu outro carro do dia a dia tem jantes 225/45 a frente e 245/40 atras 17polegadas. Foi um choque ver a diferença de preço dos 4 pneus... vou passar de 800-900 euros para 450-500 euros, ou seja, metade, pelos 4 pneus...

                      Comentário


                        #12
                        De uma forma geral estou de acordo com as opiniões aqui colocadas pelo que não vou repetir a mesma lenga-lenga.

                        A minha dúvida vai para o uso do carro. Qual vai ser? Estás a comparar um Sedan com um hatchback (acho que é isto), porquê esta situação? Fazia mais sentido comparares o mesmo tipo de modelo...tens também o Golf, o Focus, o V40, o Classe A, entre outros.

                        Se preferes de serviço ou não, isso já contigo e com os números que te apresentarem de diferença para novo...

                        Um preciosismo ao user Lipuro: eu também tenho um bmw com manutenção incluida, e posso dizer-te apenas e só isto NUNCA MAIS.

                        Comentário


                          #13
                          Se puderes comprar novo e esperar umas semanas, compra o Astra com o novo motor 1.6 CDTI.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Se puderes comprar novo e esperar umas semanas, compra o Astra com o novo motor 1.6 CDTI.
                            Ora nem mais. Experimentado esta semana. Só posso dizer que faz parecer os restantes motores de gama média totalmente ultrapassados.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                              Ora nem mais. Experimentado esta semana. Só posso dizer que faz parecer os restantes motores de gama média totalmente ultrapassados.
                              Gostava de o testar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Se puderes comprar novo e esperar umas semanas, compra o Astra com o novo motor 1.6 CDTI.
                                Qual é a fiabilidade de um carro novo com um motor novo? Queres fazer da "miúda" cobaia?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  De uma forma geral estou de acordo com as opiniões aqui colocadas pelo que não vou repetir a mesma lenga-lenga.

                                  A minha dúvida vai para o uso do carro. Qual vai ser? Estás a comparar um Sedan com um hatchback (acho que é isto), porquê esta situação? Fazia mais sentido comparares o mesmo tipo de modelo...tens também o Golf, o Focus, o V40, o Classe A, entre outros.

                                  Se preferes de serviço ou não, isso já contigo e com os números que te apresentarem de diferença para novo...

                                  Um preciosismo ao user Lipuro: eu também tenho um bmw com manutenção incluida, e posso dizer-te apenas e só isto NUNCA MAIS.


                                  Basicamente o uso vai ser citadino com 1 ou duas deslocações mais longas por semana. Esta situação deve se ao facto de sinceramente terem sido os que mais gostei daqueles que vi e de estarem dentro do valor que pretendo gastar (até 30000) mas reconheço que não percebo o suficiente de carros para comprar um sem pedir ajudar e dai também fazer esta comparação entre carros distintos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Consegues comprar o BM por menos de 35 mil €?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim, novo com line urban por 29000 e line sport 30000 sem valor de retoma ainda

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com 30 000€ pessoalmente escolheria outra coisa.
                                        Até era capaz de poupar, no entanto tens de definir, o 116ed é de 5 portas mas versão Hatch e o Astra é o Sedan, como já disseram.
                                        O Astra versão hatch é bem mais bonito que o BMW, e possivelmente conseguirás um melhor preço e mais extras.
                                        Mas há outras marcas/modelos, Ceed, Leon, Golf, Megane, deves conseguir por menos de 30 000€ e com motores por volta dos 1600.

                                        Comentário


                                          #21
                                          De entre os dois escolheria o Astra, apesar de saber que o BMW joga noutra liga (liga premium) e que o valor de retoma será muito superior ao do Astra daqui por uns anos.

                                          Mas se fosse eu, por 30000 euros, negociava um Giullieta 2.0 JTD 140cv.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vars1989 Ver Post
                                            Sim, novo com line urban por 29000 e line sport 30000 sem valor de retoma ainda
                                            Valor já negociado ou PVP?

                                            No configurador não o arranjo por menos de 33.764€...

                                            Grande (pequeno) e bom carro!

                                            Comentário


                                              #23
                                              cuidado com o megane pois em espaço atrás não leva 3 pessoas tão confortáveis como leva, o astra

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                Qual é a fiabilidade de um carro novo com um motor novo? Queres fazer da "miúda" cobaia?
                                                E quem te garante que o motor não é fiável? Por essa ordem de ideias, nunca se pode comprar carros com motores "novos".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                  Valor já negociado ou PVP?

                                                  No configurador não o arranjo por menos de 33.764€...

                                                  Grande (pequeno) e bom carro!
                                                  Sim já negociado...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                    Posso-te garantir que em termos de segurança é a mesma coisa.
                                                    Quanto a sugestões tens diversos modelos: Renault Mégane GT Line Energy 1.6DCI, € 24.900, Vila Nova De Gaia - Standvirtual até aqui: Seat Leon 2.0 TDI CR FR, € 29.900, Setúbal - Standvirtual Este novo Leon até está bem conseguido.
                                                    Eu optaria por uma viatura de serviço com poucos KM.
                                                    o que tu deves estar a querer garantir é a seguranca em caso de colisão ou acidente.

                                                    a seguranca que ela sentiu foi a conduzir e isso terá sido percepção da superior dinâmica do bmw.

                                                    em precos equivalentes eu nao teria duvidas...compraria bmw.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vars1989 Ver Post
                                                      Sim, novo com line urban por 29000 e line sport 30000 sem valor de retoma ainda
                                                      A versão sport é obrigatória...
                                                      Os bancos do urban não teem apoio nenhum, os materiais interiores são de qualidade perceptivel mais baixa também.

                                                      Vai a mais de um stand. Eu tinha ido à Hendo em Sto tirso e o vendedor foi muito prestável mas não me fez nenhuma proposta de jeito, depois fui à BMCar e consegui mesmo regatear um desconto de mil euros ao preço já com desconto do vendedor.

                                                      Não dei carro à retoma.... fiquei com dois.... hehe

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não, a sério, eu com esse dinheiro comprava um carro...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tirando a questão do Sedan vs Hatch, e nem considerando a minha opinião pessoal, olha bem para os números. Ou seja, preço em novo, consumos, valor de retoma em usado, manutenção preventiva, etc. Analisa bem as propostas, e vê o que te assenta melhor.

                                                          P.e. não teria a menor dúvida que a minha Maria queria o Bmw Hatch e eu o Astra Sedan. Nem havia discussões. Temos trajectos, gostos, formas de estar no mundo automóvel diferentes.

                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X