Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bmw m3 e46

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    bmw m3 e46

    boa noite a todos !Estou interessado de comprar um bmw m3 e46 porque amo este modelo ,podem me disser sff os problemas que eles dao ?E queria perguntar qual e que o preço importar o carro da alemanha ou espanha se alguem sabe?E se vale a pena fazer o negocia la ,ou comprar o carro ca. Obrigado ,fico a aguardar as vossas respostas .

    #2
    Maior problema: este motor é uma evolução dos anteriores 3.2. O aumento de cilindrada foi conseguido com recurso a um aumentro do diametro dos cilindros. Há casos de fadiga de material nas paredes entre os cilindros, que obrigam a substituição do bloco... Este é o maior problema.
    Mas é um motor relativamente fiavel para a potencia especifica que tem....

    Importar, não compensa. Ficas a pagar IUC 2013 num carro que tem emissoes e cilindrada alta... mais de 1000 euros anuais. Compras M3 desses baratos por 20000 euros.

    Comentário


      #3
      Houve uns problemas nas cambotas mas como já lá vão 10 anos os que circulam agora ou já foram resolvidos ou passou-lhes ao lado (caso contrário já não circulavam).

      Os diferenciais precisam de manutenção e um óleo xpto que ninguém quer saber e por isso é provável que apanhes exemplares em que o diferencial já não autobloqueia nada.

      As peças de desgaste embora sejam sempre mais caras que para um carro normal arranjam-se a preços decentes pela internet, ir fazer a manutenção à BMW será para deixar lá um rim.

      De resto há que contar que um carro destes bebe bem (nada dos filmes de terror que o pessoal aqui faz logo que ouve falar num motor a gasolina com mais de 1600cc mas não deve ser fácil baixar dos 10l/100 e a gasolina tá cara), leva pneus caros e se não tiveres cuidado com o pedal os traseiros gastam-se num instante.

      Esquece importar, pelo que pagas de imposto mais vale comprar cá.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
        Maior problema: este motor é uma evolução dos anteriores 3.2. O aumento de cilindrada foi conseguido com recurso a um aumentro do diametro dos cilindros. Há casos de fadiga de material nas paredes entre os cilindros, que obrigam a substituição do bloco... Este é o maior problema.
        Mas é um motor relativamente fiavel para a potencia especifica que tem....

        Importar, não compensa. Ficas a pagar IUC 2013 num carro que tem emissoes e cilindrada alta... mais de 1000 euros anuais. Compras M3 desses baratos por 20000 euros.
        O desgaste dos cilindros acontecia em alguns mercados devido ao enxofre na gasolina que destruía o revestimento de Nikasil. Felizmente cá não há esse problema.

        Comentário


          #5
          Pois o meu pai tambem me tinha dito isso comprar ca .Qual e que melhor caixa smg ou manula ? Porque ouvi que smg da problemas ,so que nao sei ao certo .Mas qual e que mais ou menos o preço de importação?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            Houve uns problemas nas cambotas mas como já lá vão 10 anos os que circulam agora ou já foram resolvidos ou passou-lhes ao lado (caso contrário já não circulavam).

            Os diferenciais precisam de manutenção e um óleo xpto que ninguém quer saber e por isso é provável que apanhes exemplares em que o diferencial já não autobloqueia nada.

            As peças de desgaste embora sejam sempre mais caras que para um carro normal arranjam-se a preços decentes pela internet, ir fazer a manutenção à BMW será para deixar lá um rim.

            De resto há que contar que um carro destes bebe bem (nada dos filmes de terror que o pessoal aqui faz logo que ouve falar num motor a gasolina com mais de 1600cc mas não deve ser fácil baixar dos 10l/100 e a gasolina tá cara), leva pneus caros e se não tiveres cuidado com o pedal os traseiros gastam-se num instante.

            Esquece importar, pelo que pagas de imposto mais vale comprar cá.
            Pois o meu pai tambem me tinha dito isso comprar ca .Qual e que melhor caixa smg ou manula ? Porque ouvi que smg da problemas ,so que nao sei ao certo .Mas qual e que mais ou menos o preço de importação?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pavlikkk Ver Post
              Pois o meu pai tambem me tinha dito isso comprar ca .Qual e que melhor caixa smg ou manula ? Porque ouvi que smg da problemas ,so que nao sei ao certo .Mas qual e que mais ou menos o preço de importação?
              Importar esquece. Pagas aproximadamente 11 000 euros de imposto e anualmente 700-900 euros. Compensa de longe comprar um M3 Nacional.

              Na minha opinião a caixa SMG é boa para a altura em que saiu e não dá assim tantos problemas como dizem..

              É um grande carro recomendo!

              Comentário


                #8
                Essa SMG não é grande coisa e dá problemas, eu ia para manual.

                Simulador ISV: Simulador online ISV/IUC importados usados - Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pavlikkk Ver Post
                  Pois o meu pai tambem me tinha dito isso comprar ca .Qual e que melhor caixa smg ou manula ? Porque ouvi que smg da problemas ,so que nao sei ao certo .Mas qual e que mais ou menos o preço de importação?


                  Podes fazer uma simulação no seguinte tópico, para ficares com uma ideia:

                  https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp...dorISV2013.jsp


                  Já agora, existe o seguinte tópico:

                  http://forum.autohoje.com/road-book/...o-isv-121.html

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    Essa SMG não é grande coisa e dá problemas, eu ia para manual.

                    Simulador ISV: Simulador online ISV/IUC importados usados - Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação
                    Mas que problemas a smg da?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                      Importar esquece. Pagas aproximadamente 11 000 euros de imposto e anualmente 700-900 euros. Compensa de longe comprar um M3 Nacional.

                      Na minha opinião a caixa SMG é boa para a altura em que saiu e não dá assim tantos problemas como dizem..

                      É um grande carro recomendo!
                      Mas se o comprar ca ,mais ou menos qual e que vai ser o imposto e o celo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pavlikkk Ver Post
                        Mas se o comprar ca ,mais ou menos qual e que vai ser o imposto e o celo?
                        Se comprares em Portugal, imposto obviamente não pagas , selo pagas aprox. 250 euros por ano.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pavlikkk Ver Post
                          Mas que problemas a smg da?
                          Que problemas é que uma caixa automática pode dar? Não faz o que lhe mandam, arranha ao trocar, não troca quando queres, bomba vai ao ar...

                          Para além do comportamento que não é avaria mas não deixa de ser foleiro (troca quando não estás a contar, embraiagem é brusca em cidade etc). Eu mantinha-me longe disso, para além de que um carro destes merece manual.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                            Se comprares em Portugal, imposto obviamente não pagas , selo pagas aprox. 250 euros por ano.
                            Um seguro contra tudo quanto e que custa para este tipo de carro? Mais ou menos?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pavlikkk Ver Post
                              Um seguro contra tudo quanto e que custa para este tipo de carro? Mais ou menos?
                              Tenho algumas dúvidas que ainda se façam seguros todos os riscos para este carro devido à idade no entanto se tal for possivel (o que dúvido muito..) deve rondar os 800-900 euros.

                              Consumos devagar na ordem dos 14l

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Que problemas é que uma caixa automática pode dar? Não faz o que lhe mandam, arranha ao trocar, não troca quando queres, bomba vai ao ar...

                                Para além do comportamento que não é avaria mas não deixa de ser foleiro (troca quando não estás a contar, embraiagem é brusca em cidade etc). Eu mantinha-me longe disso, para além de que um carro destes merece manual.
                                Pois porque tambem ouvi muitas pessoas a disserem do mesmo, e sempre adorei a caixa manual ).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  Que problemas é que uma caixa automática pode dar? Não faz o que lhe mandam, arranha ao trocar, não troca quando queres, bomba vai ao ar...

                                  Para além do comportamento que não é avaria mas não deixa de ser foleiro (troca quando não estás a contar, embraiagem é brusca em cidade etc). Eu mantinha-me longe disso, para além de que um carro destes merece manual.
                                  O motor do carro m3 e46 como se comporta?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                    Tenho algumas dúvidas que ainda se façam seguros todos os riscos para este carro devido à idade no entanto se tal for possivel (o que dúvido muito..) deve rondar os 800-900 euros.

                                    Consumos devagar na ordem dos 14l
                                    Xiii, exageras pouco!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                      Tenho algumas dúvidas que ainda se façam seguros todos os riscos para este carro devido à idade no entanto se tal for possivel (o que dúvido muito..) deve rondar os 800-900 euros.

                                      Consumos devagar na ordem dos 14l
                                      Este tipo de preço do seguro nao acredito ,o consumo do carro aos 100 e de volta a 10l nao 14

                                      Comentário


                                        #20
                                        10L/100KM num BMW M3 e46... vocês são uns anjinhos a conduzir só pode.
                                        A descer não aceleram e a subir vão devagarinhoooooooooooooo, e passar das 3000RPM é mentira.
                                        Então para que queres um M3? Compra outra coisa mas económica.

                                        Ter um carro destes para pensar em gastar 10L é crime.

                                        http://forum.autohoje.com/diario-de-...mw-m3-e46.html

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Xiii, exageras pouco!
                                          Então? , eu gosto de dizer sempre por cima para nunca haver surpresas

                                          Comentário


                                            #22
                                            O motor do carro m3 e46 como se comporta? Que problemas pode dar?

                                            Comentário


                                              #23
                                              ja agora o seguro ficará no teu nome?
                                              menos de 25 anos (suponho) , carta há menos de 2 (suponho), bmw m3.. óh marta faz aqui uma simulação sff.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                10L/100KM num BMW M3 e46... vocês são uns anjinhos a conduzir só pode.
                                                A descer não aceleram e a subir vão devagarinhoooooooooooooo, e passar das 3000RPM é mentira.
                                                Então para que queres um M3? Compra outra coisa mas económica.

                                                Ter um carro destes para pensar em gastar 10L é crime.

                                                http://forum.autohoje.com/diario-de-...mw-m3-e46.html
                                                Lá porque se tem 340cv não quer dizer que se vai andar constantemente a usá-los. Até porque na estrada isso é meio caminho andado para ficar sem carro, sem carta ou mesmo sem vida...

                                                Às 3000rpm este motor já tem para aí 120cv disponíveis que é mais que muitos carros têm de potência máxima por isso não passar das 3000 não significa necessariamente andar devagar
                                                Editado pela última vez por SRLA; 17 July 2013, 21:11.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já agora deixo-te aqui alguns diários de bordo de M3 aqui do forum. Pode ser que vejas algo que te ajude :

                                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...mw-m3-e46.html

                                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...abrio-e46.html

                                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...my-friend.html

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                    ja agora o seguro ficará no teu nome?
                                                    menos de 25 anos (suponho) , carta há menos de 2 (suponho), bmw m3.. óh marta faz aqui uma simulação sff.
                                                    carta ja tenho a 3 anos ,mas o seguro de certeza que vai ficar no nome do meu pai . Porque me perguta isso?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                      Lá porque se tem 340cv não quer dizer que se vai andar constantemente a usá-los. Até porque na estrada isso é meio caminho andado para ficar sem carro, sem carta ou mesmo sem vida...

                                                      Às 3000rpm este motor já tem para aí 120cv disponíveis que é mais que muitos carros têm de potência máxima por isso não passar das 3000 não significa necessariamente andar devagar
                                                      A minha traineira fumarenta (com essa potência máxima) às 3000 rpm já vai a 180 km/h!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                                        Já agora deixo-te aqui alguns diários de bordo de M3 aqui do forum. Pode ser que vejas algo que te ajude :

                                                        http://forum.autohoje.com/diario-de-...mw-m3-e46.html

                                                        http://forum.autohoje.com/diario-de-...abrio-e46.html


                                                        http://forum.autohoje.com/diario-de-...my-friend.html

                                                        Obrigado )

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É um bom carro. Tem a qualidade de um série 3, embora a maior parte tenha mais brinquedos...que esqueces com a condução! É um carro que anda muito (bastante atual nesse campo) e que ainda não perde nadinha em aspeto, acredito mesmo que daqui a uns anos venha a ter tanto valor como clássico, como hoje têm os E30!
                                                          Esse motor não é problemático, desde que seja bem mantido, isto é, gasolina boa e manutenções a horas. Um conhecido meu que já teve dois e fez bastantes quilómetros, adorou, nunca teve problemas (um deles era cabrio).
                                                          Consegues fazer consumos de 10, em AE a 110. Em estrada é o mínimo dos mínimos, conta sempre com 12/13. Já conduzi um, mas não pude dar grande velocidade por ser em estradas secundárias e muito mal amanhadas, no entanto deu para perceber que a direção é precisa mas suficientemente filtrada, assim como a suspensão, não é desconfortável,mas parece ter capacidade para lidar com os 343cv! O que me impressionou foram os travões, o carro trava muito bem e não é preciso abusar na velocidade para sentir isso!
                                                          É um carro de sonho e hoje em dia conseguem-se por valores bastante aceitáveis, pelo que são uma optima opção para quem os pode manter. Aí entramos noutra discussão, toma em conta que, cada disco de travão para a frente custa 300€ e um capot, custa 1000€! Uma revisão normal, feita fora da marca (no
                                                          Ferreira...para quem o conhece) com filtros e óleos fica-te em 150/200€. Outra coisa, são os pneus, com as 18'' são 255/40 e as 19'' são 275/30! Tens de ter estofo, caso seja necessário. Se tiveres, avança. Não importes, porque não compensa e foge dos SMG, já ouvi falar muito mal deles, apesar do prazer de condução, que supostamente dão.
                                                          Conheço todas as gerações de M3, de todas, o que acho mais interessante e carismático é o E30 sem dúvida, mas o culpado pela mudança e pela reputação que o M3 tem hoje, foi sem dúvida o E46. Aliás, das minhas experiencias com eles (só conduzi E46 e E30) o E46 não foi uma evolução do E36, mas sim uma antestreia do o E92!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                                            É um bom carro. Tem a qualidade de um série 3, embora a maior parte tenha mais brinquedos...que esqueces com a condução! É um carro que anda muito (bastante atual nesse campo) e que ainda não perde nadinha em aspeto, acredito mesmo que daqui a uns anos venha a ter tanto valor como clássico, como hoje têm os E30!
                                                            Esse motor não é problemático, desde que seja bem mantido, isto é, gasolina boa e manutenções a horas. Um conhecido meu que já teve dois e fez bastantes quilómetros, adorou, nunca teve problemas (um deles era cabrio).
                                                            Consegues fazer consumos de 10, em AE a 110. Em estrada é o mínimo dos mínimos, conta sempre com 12/13. Já conduzi um, mas não pude dar grande velocidade por ser em estradas secundárias e muito mal amanhadas, no entanto deu para perceber que a direção é precisa mas suficientemente filtrada, assim como a suspensão, não é desconfortável,mas parece ter capacidade para lidar com os 343cv! O que me impressionou foram os travões, o carro trava muito bem e não é preciso abusar na velocidade para sentir isso!
                                                            É um carro de sonho e hoje em dia conseguem-se por valores bastante aceitáveis, pelo que são uma optima opção para quem os pode manter. Aí entramos noutra discussão, toma em conta que, cada disco de travão para a frente custa 300€ e um capot, custa 1000€! Uma revisão normal, feita fora da marca (no
                                                            Ferreira...para quem o conhece) com filtros e óleos fica-te em 150/200€. Outra coisa, são os pneus, com as 18'' são 255/40 e as 19'' são 275/30! Tens de ter estofo, caso seja necessário. Se tiveres, avança. Não importes, porque não compensa e foge dos SMG, já ouvi falar muito mal deles, apesar do prazer de condução, que supostamente dão.
                                                            Conheço todas as gerações de M3, de todas, o que acho mais interessante e carismático é o E30 sem dúvida, mas o culpado pela mudança e pela reputação que o M3 tem hoje, foi sem dúvida o E46. Aliás, das minhas experiencias com eles (só conduzi E46 e E30) o E46 não foi uma evolução do E36, mas sim uma antestreia do o E92!

                                                            Muito Obrigado ,estou desesperado para compra isso ,so ando por enquanto a procura do carro ,e ando a ver mais os preços e os km. Mas outro carro sem ser este não quero e minha paixão o m3 e46. Onde e que poderia ver o preço dos pneus para este tipo de carro?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X