boa noite a todos !Estou interessado de comprar um bmw m3 e46 porque amo este modelo ,podem me disser sff os problemas que eles dao ?E queria perguntar qual e que o preço importar o carro da alemanha ou espanha se alguem sabe?E se vale a pena fazer o negocia la ,ou comprar o carro ca. Obrigado ,fico a aguardar as vossas respostas .
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Maior problema: este motor é uma evolução dos anteriores 3.2. O aumento de cilindrada foi conseguido com recurso a um aumentro do diametro dos cilindros. Há casos de fadiga de material nas paredes entre os cilindros, que obrigam a substituição do bloco... Este é o maior problema.
Mas é um motor relativamente fiavel para a potencia especifica que tem....
Importar, não compensa. Ficas a pagar IUC 2013 num carro que tem emissoes e cilindrada alta... mais de 1000 euros anuais. Compras M3 desses baratos por 20000 euros.
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Houve uns problemas nas cambotas mas como já lá vão 10 anos os que circulam agora ou já foram resolvidos ou passou-lhes ao lado (caso contrário já não circulavam).
Os diferenciais precisam de manutenção e um óleo xpto que ninguém quer saber e por isso é provável que apanhes exemplares em que o diferencial já não autobloqueia nada.
As peças de desgaste embora sejam sempre mais caras que para um carro normal arranjam-se a preços decentes pela internet, ir fazer a manutenção à BMW será para deixar lá um rim.
De resto há que contar que um carro destes bebe bem (nada dos filmes de terror que o pessoal aqui faz logo que ouve falar num motor a gasolina com mais de 1600cc mas não deve ser fácil baixar dos 10l/100 e a gasolina tá cara), leva pneus caros e se não tiveres cuidado com o pedal os traseiros gastam-se num instante.
Esquece importar, pelo que pagas de imposto mais vale comprar cá.
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Originalmente Colocado por Lipuro Ver PostMaior problema: este motor é uma evolução dos anteriores 3.2. O aumento de cilindrada foi conseguido com recurso a um aumentro do diametro dos cilindros. Há casos de fadiga de material nas paredes entre os cilindros, que obrigam a substituição do bloco... Este é o maior problema.
Mas é um motor relativamente fiavel para a potencia especifica que tem....
Importar, não compensa. Ficas a pagar IUC 2013 num carro que tem emissoes e cilindrada alta... mais de 1000 euros anuais. Compras M3 desses baratos por 20000 euros.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostHouve uns problemas nas cambotas mas como já lá vão 10 anos os que circulam agora ou já foram resolvidos ou passou-lhes ao lado (caso contrário já não circulavam).
Os diferenciais precisam de manutenção e um óleo xpto que ninguém quer saber e por isso é provável que apanhes exemplares em que o diferencial já não autobloqueia nada.
As peças de desgaste embora sejam sempre mais caras que para um carro normal arranjam-se a preços decentes pela internet, ir fazer a manutenção à BMW será para deixar lá um rim.
De resto há que contar que um carro destes bebe bem (nada dos filmes de terror que o pessoal aqui faz logo que ouve falar num motor a gasolina com mais de 1600cc mas não deve ser fácil baixar dos 10l/100 e a gasolina tá cara), leva pneus caros e se não tiveres cuidado com o pedal os traseiros gastam-se num instante.
Esquece importar, pelo que pagas de imposto mais vale comprar cá.
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Originalmente Colocado por pavlikkk Ver PostPois o meu pai tambem me tinha dito isso comprar ca .Qual e que melhor caixa smg ou manula ? Porque ouvi que smg da problemas ,so que nao sei ao certo .Mas qual e que mais ou menos o preço de importação?
Na minha opinião a caixa SMG é boa para a altura em que saiu e não dá assim tantos problemas como dizem..
É um grande carro recomendo!
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Essa SMG não é grande coisa e dá problemas, eu ia para manual.
Simulador ISV: Simulador online ISV/IUC importados usados - Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação
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Originalmente Colocado por pavlikkk Ver PostPois o meu pai tambem me tinha dito isso comprar ca .Qual e que melhor caixa smg ou manula ? Porque ouvi que smg da problemas ,so que nao sei ao certo .Mas qual e que mais ou menos o preço de importação?
Podes fazer uma simulação no seguinte tópico, para ficares com uma ideia:
https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp...dorISV2013.jsp
Já agora, existe o seguinte tópico:
http://forum.autohoje.com/road-book/...o-isv-121.html
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostEssa SMG não é grande coisa e dá problemas, eu ia para manual.
Simulador ISV: Simulador online ISV/IUC importados usados - Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação
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Originalmente Colocado por Greenzord Ver PostImportar esquece. Pagas aproximadamente 11 000 euros de imposto e anualmente 700-900 euros. Compensa de longe comprar um M3 Nacional.
Na minha opinião a caixa SMG é boa para a altura em que saiu e não dá assim tantos problemas como dizem..
É um grande carro recomendo!
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Originalmente Colocado por pavlikkk Ver PostMas que problemas a smg da?
Para além do comportamento que não é avaria mas não deixa de ser foleiro (troca quando não estás a contar, embraiagem é brusca em cidade etc). Eu mantinha-me longe disso, para além de que um carro destes merece manual.
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Originalmente Colocado por pavlikkk Ver PostUm seguro contra tudo quanto e que custa para este tipo de carro? Mais ou menos?
Consumos devagar na ordem dos 14l
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostQue problemas é que uma caixa automática pode dar? Não faz o que lhe mandam, arranha ao trocar, não troca quando queres, bomba vai ao ar...
Para além do comportamento que não é avaria mas não deixa de ser foleiro (troca quando não estás a contar, embraiagem é brusca em cidade etc). Eu mantinha-me longe disso, para além de que um carro destes merece manual.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostQue problemas é que uma caixa automática pode dar? Não faz o que lhe mandam, arranha ao trocar, não troca quando queres, bomba vai ao ar...
Para além do comportamento que não é avaria mas não deixa de ser foleiro (troca quando não estás a contar, embraiagem é brusca em cidade etc). Eu mantinha-me longe disso, para além de que um carro destes merece manual.
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Originalmente Colocado por Greenzord Ver PostTenho algumas dúvidas que ainda se façam seguros todos os riscos para este carro devido à idade no entanto se tal for possivel (o que dúvido muito..) deve rondar os 800-900 euros.
Consumos devagar na ordem dos 14l
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10L/100KM num BMW M3 e46... vocês são uns anjinhos a conduzir só pode.
A descer não aceleram e a subir vão devagarinhoooooooooooooo, e passar das 3000RPM é mentira.
Então para que queres um M3? Compra outra coisa mas económica.
Ter um carro destes para pensar em gastar 10L é crime.
http://forum.autohoje.com/diario-de-...mw-m3-e46.html
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post10L/100KM num BMW M3 e46... vocês são uns anjinhos a conduzir só pode.
A descer não aceleram e a subir vão devagarinhoooooooooooooo, e passar das 3000RPM é mentira.
Então para que queres um M3? Compra outra coisa mas económica.
Ter um carro destes para pensar em gastar 10L é crime.
http://forum.autohoje.com/diario-de-...mw-m3-e46.html
Às 3000rpm este motor já tem para aí 120cv disponíveis que é mais que muitos carros têm de potência máxima por isso não passar das 3000 não significa necessariamente andar devagarEditado pela última vez por SRLA; 17 July 2013, 21:11.
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Já agora deixo-te aqui alguns diários de bordo de M3 aqui do forum. Pode ser que vejas algo que te ajude :
http://forum.autohoje.com/diario-de-...mw-m3-e46.html
http://forum.autohoje.com/diario-de-...abrio-e46.html
http://forum.autohoje.com/diario-de-...my-friend.html
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Originalmente Colocado por maxpayne Ver Postja agora o seguro ficará no teu nome?
menos de 25 anos (suponho) , carta há menos de 2 (suponho), bmw m3.. óh marta faz aqui uma simulação sff.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostLá porque se tem 340cv não quer dizer que se vai andar constantemente a usá-los. Até porque na estrada isso é meio caminho andado para ficar sem carro, sem carta ou mesmo sem vida...
Às 3000rpm este motor já tem para aí 120cv disponíveis que é mais que muitos carros têm de potência máxima por isso não passar das 3000 não significa necessariamente andar devagar
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Originalmente Colocado por Greenzord Ver PostJá agora deixo-te aqui alguns diários de bordo de M3 aqui do forum. Pode ser que vejas algo que te ajude :
http://forum.autohoje.com/diario-de-...mw-m3-e46.html
http://forum.autohoje.com/diario-de-...abrio-e46.html
http://forum.autohoje.com/diario-de-...my-friend.html
Obrigado )
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É um bom carro. Tem a qualidade de um série 3, embora a maior parte tenha mais brinquedos...que esqueces com a condução! É um carro que anda muito (bastante atual nesse campo) e que ainda não perde nadinha em aspeto, acredito mesmo que daqui a uns anos venha a ter tanto valor como clássico, como hoje têm os E30!
Esse motor não é problemático, desde que seja bem mantido, isto é, gasolina boa e manutenções a horas. Um conhecido meu que já teve dois e fez bastantes quilómetros, adorou, nunca teve problemas (um deles era cabrio).
Consegues fazer consumos de 10, em AE a 110. Em estrada é o mínimo dos mínimos, conta sempre com 12/13. Já conduzi um, mas não pude dar grande velocidade por ser em estradas secundárias e muito mal amanhadas, no entanto deu para perceber que a direção é precisa mas suficientemente filtrada, assim como a suspensão, não é desconfortável,mas parece ter capacidade para lidar com os 343cv! O que me impressionou foram os travões, o carro trava muito bem e não é preciso abusar na velocidade para sentir isso!
É um carro de sonho e hoje em dia conseguem-se por valores bastante aceitáveis, pelo que são uma optima opção para quem os pode manter. Aí entramos noutra discussão, toma em conta que, cada disco de travão para a frente custa 300€ e um capot, custa 1000€! Uma revisão normal, feita fora da marca (no Ferreira...para quem o conhece) com filtros e óleos fica-te em 150/200€. Outra coisa, são os pneus, com as 18'' são 255/40 e as 19'' são 275/30! Tens de ter estofo, caso seja necessário. Se tiveres, avança. Não importes, porque não compensa e foge dos SMG, já ouvi falar muito mal deles, apesar do prazer de condução, que supostamente dão.
Conheço todas as gerações de M3, de todas, o que acho mais interessante e carismático é o E30 sem dúvida, mas o culpado pela mudança e pela reputação que o M3 tem hoje, foi sem dúvida o E46. Aliás, das minhas experiencias com eles (só conduzi E46 e E30) o E46 não foi uma evolução do E36, mas sim uma antestreia do o E92!
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Originalmente Colocado por 3BG Ver PostÉ um bom carro. Tem a qualidade de um série 3, embora a maior parte tenha mais brinquedos...que esqueces com a condução! É um carro que anda muito (bastante atual nesse campo) e que ainda não perde nadinha em aspeto, acredito mesmo que daqui a uns anos venha a ter tanto valor como clássico, como hoje têm os E30!
Esse motor não é problemático, desde que seja bem mantido, isto é, gasolina boa e manutenções a horas. Um conhecido meu que já teve dois e fez bastantes quilómetros, adorou, nunca teve problemas (um deles era cabrio).
Consegues fazer consumos de 10, em AE a 110. Em estrada é o mínimo dos mínimos, conta sempre com 12/13. Já conduzi um, mas não pude dar grande velocidade por ser em estradas secundárias e muito mal amanhadas, no entanto deu para perceber que a direção é precisa mas suficientemente filtrada, assim como a suspensão, não é desconfortável,mas parece ter capacidade para lidar com os 343cv! O que me impressionou foram os travões, o carro trava muito bem e não é preciso abusar na velocidade para sentir isso!
É um carro de sonho e hoje em dia conseguem-se por valores bastante aceitáveis, pelo que são uma optima opção para quem os pode manter. Aí entramos noutra discussão, toma em conta que, cada disco de travão para a frente custa 300€ e um capot, custa 1000€! Uma revisão normal, feita fora da marca (no Ferreira...para quem o conhece) com filtros e óleos fica-te em 150/200€. Outra coisa, são os pneus, com as 18'' são 255/40 e as 19'' são 275/30! Tens de ter estofo, caso seja necessário. Se tiveres, avança. Não importes, porque não compensa e foge dos SMG, já ouvi falar muito mal deles, apesar do prazer de condução, que supostamente dão.
Conheço todas as gerações de M3, de todas, o que acho mais interessante e carismático é o E30 sem dúvida, mas o culpado pela mudança e pela reputação que o M3 tem hoje, foi sem dúvida o E46. Aliás, das minhas experiencias com eles (só conduzi E46 e E30) o E46 não foi uma evolução do E36, mas sim uma antestreia do o E92!
Muito Obrigado ,estou desesperado para compra isso ,so ando por enquanto a procura do carro ,e ando a ver mais os preços e os km. Mas outro carro sem ser este não quero e minha paixão o m3 e46. Onde e que poderia ver o preço dos pneus para este tipo de carro?
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