Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi SpaceStar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mitsubishi SpaceStar

    Viva

    Ando com a ideia de comprar uma SpaceStar comercial, mas não encontro muita informação...

    Alguém me pode ajudar por favor... e já agora deixem aqui tambem a vossa opinião pessoal das SpaceStar.

    Cumprimentos.
    André Cota

    #2
    A Space star comercial tem um motor Renault 1.9 comom rail de 109cv na primeira geração.
    Tive uma que rodou cerca de 100.000kms na minha mão. Tive um problema na bomba da embraiagem que teve de ser substituída.
    O motor despacha muito bem, rodas em AE a 190 KM/h sem dificuldade. Bons reprises e consumos na ordem dos 5.9/6.3 misto.
    Infelizmente conduz-se como um camião pois tem o volante muito horizontal e as regulações não permitem melhorar isso, o comportamento é deveras perigoso em molhado, com jante 14 as travagens chegam a asustar.
    Procura uma que tenha ABS, a minha não tinha e apanhei valentes sustos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
      A Space star comercial tem um motor Renault 1.9 comom rail de 109cv na primeira geração.
      Tive uma que rodou cerca de 100.000kms na minha mão. Tive um problema na bomba da embraiagem que teve de ser substituída.
      O motor despacha muito bem, rodas em AE a 190 KM/h sem dificuldade. Bons reprises e consumos na ordem dos 5.9/6.3 misto.
      Infelizmente conduz-se como um camião pois tem o volante muito horizontal e as regulações não permitem melhorar isso, o comportamento é deveras perigoso em molhado, com jante 14 as travagens chegam a asustar.
      Procura uma que tenha ABS, a minha não tinha e apanhei valentes sustos.
      Se a segurança activa da Space Star não era boa, a passiva também não é muito melhor.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
        Se a segurança activa da Space Star não era boa, a passiva também não é muito melhor.

        Para quem vinha de um Corsa 1.7 D não me podia queixar muito
        Tive 2 grandes sustos. 1 na A8 na saída para a Malveira e outro na A1 em Alhandra, sempre com chuva.
        Por sorte foi só despiste "tipo bailarina" sem toque caso contrário ... não sei não..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          A Space star comercial tem um motor Renault 1.9 comom rail de 109cv na primeira geração.
          Tive uma que rodou cerca de 100.000kms na minha mão. Tive um problema na bomba da embraiagem que teve de ser substituída.
          O motor despacha muito bem, rodas em AE a 190 KM/h sem dificuldade. Bons reprises e consumos na ordem dos 5.9/6.3 misto.
          Infelizmente conduz-se como um camião pois tem o volante muito horizontal e as regulações não permitem melhorar isso, o comportamento é deveras perigoso em molhado, com jante 14 as travagens chegam a asustar.
          Procura uma que tenha ABS, a minha não tinha e apanhei valentes sustos.
          Ando com uma em vista, é a versão cargo e a carrinha é de 2004 mas não vem mencionado no anuncio se tem ABS ou não... mas tambem é uma questão de ligar e perguntar claro =)

          e tambem só me falta é vender o meu carro...lol...



          obrigado a todos e continuem a dar as vossas opiniões, visto que não tenho pressa no negócio, toda a informação é de louvar

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
            Se a segurança activa da Space Star não era boa, a passiva também não é muito melhor.


            Isto sim realmente torna-se uma grande desilusão

            A segurança deve ser das coisas mais importantes com que nos devemos preocupar num carro, e nem sempre nos lembramos de nos informar do mesmo.

            Na vossa opinião estes dados impedia de fazerem um negócio?
            Editado pela última vez por Cota86; 19 July 2013, 00:38. Razão: correcção ortográfica

            Comentário


              #7
              O pai da minha namorada tem uma de 2004 ou 2005 com mais de 500.000km e zero problemas. É o "carro de recados" da fábrica dele, conduzido frequentemente por 4 ou 5 pessoas diferentes conforme a necessidade, usado para tudo e mais alguma coisa...

              Condução agradável para o tipo de carro que é, desenvolve bem, gasta pouco. Ele adora a carrinha, tanto que tem uma Audi A6 na garagem e anda quase sempre com a Space Star. Ainda um dia vou perceber porquê...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cota86 Ver Post
                Isto sim realmente torna-se uma grande desilusão

                A segurança deve ser das coisas mais importantes com que nos devemos preocupar num carro, e nem sempre nos lembramos de nos informar do mesmo.

                Na vossa opinião estes dados impedia de fazerem um negócio?
                Se num impacto desta violência o peito do condutor já embate no volante, quer dizer que num acindente mais violento, a margem de manobra é menor.

                Eu não comprava. Não sei qual o orçamento disponível, mas tem que ser a Space Star? Um Focus Mk1/MK2, Astra F/G/Golf IV/Megane II, todos comerciais entre outros não servirão?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                  O pai da minha namorada tem uma de 2004 ou 2005 com mais de 500.000km e zero problemas. É o "carro de recados" da fábrica dele, conduzido frequentemente por 4 ou 5 pessoas diferentes conforme a necessidade, usado para tudo e mais alguma coisa...

                  Condução agradável para o tipo de carro que é, desenvolve bem, gasta pouco. Ele adora a carrinha, tanto que tem uma Audi A6 na garagem e anda quase sempre com a Space Star. Ainda um dia vou perceber porquê...
                  Isto sim é musica para os meu ouvidos

                  obrigado pela atenção

                  Comentário


                    #10
                    Os testes de colisão valem o que valem.
                    Se a maioria soubesse que o embate de um Patrol Gr contra um Golf III provocava a morte a ambos condutores o que diriam ?
                    Existem carros mais ou menos seguros mas não seria por aí apenas que escolheria ou não uma viatura.
                    Esta Space Star consegue ter um valor competitivo em relação a outros modelos mais conceituados.
                    Mais importante é saber o que se conduz para se saber como conduzir e adaptar às condições.
                    De 2004 já deve ter ABS e jante 15 com pneus mais largos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                      Se num impacto desta violência o peito do condutor já embate no volante, quer dizer que num acindente mais violento, a margem de manobra é menor.

                      Eu não comprava. Não sei qual o orçamento disponível, mas tem que ser a Space Star? Um Focus Mk1/MK2, Astra F/G/Golf IV/Megane II, todos comerciais entre outros não servirão?

                      No orçamento queria ver se não ia além dos 4000€, visto que estou a vender o meu carro de 5 lugares por +/4800€ queria ver se ainda sobrava uns trocos para fazer a revisão ao carro novo alteração de registo de propriedade etc...

                      Não tem que ser mesmo uma space star mas sempre gostei dessas carrinhas e apesar de não serem tão vulgares, sempre ouvi falar bem delas, e principalmente porque têm um bom volume para cargas, querendo fugir de partner's, berlingos, kangoos etc...

                      Penso que esses outros carros que mencionas-te, no que diz questão ao volume da bagageira ficam atrás da space star certo!?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Os testes de colisão valem o que valem.
                        Se a maioria soubesse que o embate de um Patrol Gr contra um Golf III provocava a morte a ambos condutores o que diriam ?
                        Existem carros mais ou menos seguros mas não seria por aí apenas que escolheria ou não uma viatura.
                        Esta Space Star consegue ter um valor competitivo em relação a outros modelos mais conceituados.
                        Mais importante é saber o que se conduz para se saber como conduzir e adaptar às condições.
                        De 2004 já deve ter ABS e jante 15 com pneus mais largos
                        Tambem é verdade.

                        ... e acho sim, que tem jante 15.

                        Comentário


                          #13
                          Anda demais para o chassis que tem!

                          De resto, sempre pareceu fiável e 'humilde' nada de wannabes, sendo comercial mesmo assim ja terá CB, AC, vidros e retrovisores eléctricos. Peca mesmo por so ter 2 lugares.
                          É uma boa compra, claro que dependendo do preço que ninguém sabe, nem o equipamento nem o ano nem os km nem nada.

                          Comentário


                            #14
                            Como já referido, os motores eram de origem da Renault, sendo que mesmos também foram usados no Volvo S/V40 e Mitsubishi Carisma.

                            O Space Star, era fabricado na mesma fábrica que o S/V40 e Carisma, na Holanda.

                            Já agora, ficam os motores a diesel que o mesmo teve:



                            Comentário


                              #15
                              Tenho uma Mitsubishi Space Star com 365000km e até agora, pouco mais do que manutenção tem tido.

                              Levou recentemente embraiagem e volante de motor novos.

                              Não é um carro muito seguro e tem uma posição de condução estranha, mas para a função que tem, cumpre perfeitamente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                Tenho uma Mitsubishi Space Star com 365000km e até agora, pouco mais do que manutenção tem tido.

                                Levou recentemente embraiagem e volante de motor novos.

                                Não é um carro muito seguro e tem uma posição de condução estranha, mas para a função que tem, cumpre perfeitamente.
                                Essa posição estranha na condução é uma questão de hábito ou torna-se desconfortável?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cota86 Ver Post
                                  Essa posição estranha na condução é uma questão de hábito ou torna-se desconfortável?
                                  Há quem goste, mas não sou adepto da posição que a Mitsubishi adoptou para o volante, com demasiada inclinação, na minha opinião e com uma posição do banco bem alta...

                                  Se conseguires conviver com isso ( aconselho um test-drive) é um carro honesto e com uma mecânica robusta, tendo uma manutenção acessível.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu conduzo uma já quase com 400.000 km e até hoje sem problemas de maior e é de 2000. Essa que tens em vista se é de 2004 já tem algumas coisas mais apetecíveis. Nao tenho que dizer....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado a todos por tudo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Viva,
                                        Alguem poderia me indicar os intervalos de manutenção do mitsubishi space cargo 1.9 di-d 2004? Que oleo (marca e referencia) usam neste modelo? De quanto em quanto tempo se muda a correia de distribuição?Desde já obrigado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os carros é uma situação difícil de avaliar, há carros da mesma marca e modelo que nunca deram problemas a uma pessoa e depois novamente o mesmo carro e o mesmo modelo já deram problemas a outra pessoa.
                                          Claro que à sempre uma opinião geral, mas nada como fazeres um bom Test-Drive para tirares as dúvidas.

                                          Boa Sorte com a escolha da Mitsubishi Space Star.

                                          Comentário


                                            #22
                                            F
                                            Originalmente Colocado por gmrg Ver Post
                                            Viva,
                                            Alguem poderia me indicar os intervalos de manutenção do mitsubishi space cargo 1.9 di-d 2004? Que oleo (marca e referencia) usam neste modelo? De quanto em quanto tempo se muda a correia de distribuição?Desde já obrigado.

                                            15000km/12 meses, o que perfizer primeiro. Usa um 5W40 ou 0W40 ACEA B4.

                                            Tenho uma de 2000 e muda a distribuição a cada 90000km. Desconheço se foi alterado em model year mais avançados.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                              F


                                              15000km/12 meses, o que perfizer primeiro. Usa um 5W40 ou 0W40 ACEA B4.

                                              Tenho uma de 2000 e muda a distribuição a cada 90000km. Desconheço se foi alterado em model year mais avançados.
                                              Obrigado pela informação, pois vejo que tenho estado a fazer a manutenção de forma correcxta no meu veiculo, utilizando actualmente o Fuchs supersyn rn 5w40, e a ultima vez que mudei a correia foi aos 90000km estando neste momento a viatura com 175000km mas estou a pensar ir só aos 190000km pois o percurso é 90% autoestrada. Sabes me dizer quantos km dura mais ao menos o turbo nesta viatura?Obg desde já.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A minha tem 383000km e o turbo é original...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Andei com uma Spacestar de 2001 durante 9 anos, fez 240.000km, a nivel de mecanica levou rotulas nos amortecedores da frente e os botões do vidros electricos eram um um pouco fracos, de resto bastente fiavel.

                                                  Consumo medio fazia facilmente menos de 5,5L/100km com gasoleo do intermarche

                                                  A Nivel de segurança não era mal de todo (foi o meu primeiro caro), não tinha ABS o que fazia falta, e sim tinhamos de ter um pouco mais de atenção com o piso molhado.

                                                  A posição de conduzão eu chegei a ir para o Algarve (+- 400km) e digo-te que mesmo tendo uma posição diferente a viagem fazia-se muito bem, para mim até era um aspecto possitivo a ergonimia não só do condutor, mas tambem dos passageiros.

                                                  O espaço, na de 5 lugares baixando os bancos tinha espaço que nunca mais acabava.

                                                  Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                                                  O pai da minha namorada tem uma de 2004 ou 2005 com mais de 500.000km e zero problemas. É o "carro de recados" da fábrica dele, conduzido frequentemente por 4 ou 5 pessoas diferentes conforme a necessidade, usado para tudo e mais alguma coisa...

                                                  Condução agradável para o tipo de carro que é, desenvolve bem, gasta pouco. Ele adora a carrinha, tanto que tem uma Audi A6 na garagem e anda quase sempre com a Space Star. Ainda um dia vou perceber porquê...
                                                  Eu agora ando se Serie 5 e muitas vezes tenho saudades da carinha

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ate ao momento estou feliz com a carrinha (mesmo usando uma box para dar mais CV e Binario desde os 135000km) e portanto enquanto assim for não penso em mudar de carro pois esta carrinha é muito fiável (fora das revisões normais só teve um problema na poli (custo de 100€) da direcção que provocava barulho quando se rodava o volante todo para a esquerda ou direita no arranque da viatura), de resto é só fazer as revisões normais. De momento faço eu a troca de óleo e filtros (excepto filtro de combustível que ainda não sei bem se é só mudar ou se tem que tirar o ar depois de colocado o filtro).
                                                    Editado pela última vez por gmrg; 02 January 2015, 00:48.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas gmgr. Qual a box que estás a usar na tua Space Star?
                                                      A minha fez agora 290000Km... recomendarias a colocaçao de uma box pela tua experiencia?
                                                      Um binário extra a rotaçoes mais baixas era muito bem vindo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        box racechip 129€

                                                        Originalmente Colocado por ricardodeec Ver Post
                                                        Boas gmgr. Qual a box que estás a usar na tua Space Star?
                                                        A minha fez agora 290000Km... recomendarias a colocaçao de uma box pela tua experiencia?
                                                        Um binário extra a rotaçoes mais baixas era muito bem vindo.
                                                        A box carece de configuraçao após a sua compra pois vem com as configuraçoes básicas. O uso da box carece o uso de um filtro de ar da K&N cujo preço e a volta de 60€. A box puxa pelo turbo mais cedo dando mais torque ao carro. Uso o aditivo Ceratec no óleo para preservar o turbo bem como um oleo 5w40 e você que oleo usa e se ha teve algum problema com o turbo? Ate hoje ainda não tive problemas com o turbo mas o meu carro so tem 176000km e anda com box desde os 135000km. Acho q presentemente uma repro da centralina numa casa da especialidade como a turbotec que custa a volta de200€ séria melhor do que a box. Mas uma coisa penso que seja certa é a diminuicao do tempo de vida do turbo pois este e mais solicitado e portanto convem nao abusar e só fazer uso em casos estritamente necessários pois desaconselho fazer corridas só porque o Carro ficou mais rapido. Pessoalmente faco uso da box mais nas ultrapassagens.
                                                        Editado pela última vez por gmrg; 24 January 2015, 18:41.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sempre usei 10W40 semi sintético, muda a cada 10.000Km. Turbo trocado aos 180.000Km mais coisa menos coisa. Nao estava muito danificado mas com alguma folga o que pronunciava o assobiar.
                                                          Também me sempre pareceu que uma reprogramaçao num especialista seria melhor que a box. Achei curioso encontrar alguém com box por isso perguntei.
                                                          Obrigado pelo feedback.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ricardodeec Ver Post
                                                            Sempre usei 10W40 semi sintético, muda a cada 10.000Km. Turbo trocado aos 180.000Km mais coisa menos coisa. Nao estava muito danificado mas com alguma folga o que pronunciava o assobiar.
                                                            Também me sempre pareceu que uma reprogramaçao num especialista seria melhor que a box. Achei curioso encontrar alguém com box por isso perguntei.
                                                            Obrigado pelo feedback.
                                                            Quanto ao oleo o melhor seria 5w40 ou 0w40 para este carro pois os oleos 10w40 sao muito viscosos para o turbo. Eu ate aos 145000km usei 5w30 mas agora passei para o 5w40 e até a data tenho o turbo sem assobios e ja vai com 177000km tambem comecei a usar o aditivo ceratec desde os 149000km pois quero que o turbo dure bastente mais tempo! O proximo oleo a colocar no carro em substituição deste fuchs será liquimoli toptec 4100 5w40 que ja tem a norma c3 que faz com que não suge tanto a EGR nem o turbo pois tem um teor baixo de cinza sulfatada. Quanto a box estou satisfeito com a performance do carro mas se fosse hoje fazia repro.
                                                            Editado pela última vez por gmrg; 24 January 2015, 18:39.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X