Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É altura de trocar de carro e...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É altura de trocar de carro e...

    Opções finais (todos 1.6 Diesel, salvo qualquer semi-novo irrecusável que apareça):

    Honda Civic - Excelente condução, o melhor motor dos três, o mais confortável...contudo a mala tem 477 litros por ser funda que não é muito grande, aquela coisa a meio do vidro de trás é péssima para a visibilidade e o preço da assistência é o que se sabe.

    Seat León - Gostei muito de o conduzir...tem é um tablier demasiado desportivo para o meu gosto (excluí o Chevrolet Cruze por achar que me ia cansar daquela apresentação visual muito pueril...).

    Škoda Octavia - Muitíssimo suave, com esta promoção é uma compra excelente...contudo não me deu o click que eu pensava que fosse dar.

    Eles em consumos equivalem-se e em peso também...equipamento também está ela por ela...estou a aguardar propostas dos concessionários...alguém vê vantagens e inconvenientes em cada um deles que me possa ajudar a decidir? Obrigado desde já!

    PS - Alguém já conduziu um Lancia Delta? Acham que eles fazem bons descontos?
    Editado pela última vez por pedrosa1975; 18 July 2013, 08:08. Razão: Acrescento

    #2
    ... e não há dinheiro.

    Comentário


      #3
      Civic de caras! Qto ao Delta, vê se n terão uns qts à espera de comprador...

      Comentário


        #4
        Pelas reviews que tenho visto, civic sem dúvida! Além disso o raio do carro é lindo!

        Comentário


          #5
          Eu acima de tudo gostaria de saber quais são as vantagens e inconvenientes que vocês vêem em cada um deles, não o vosso preferido...essa decisão quem tem que a tomar sou eu

          Comentário


            #6
            Eu escolheria o Octavia por causa da capacidade de bagageira que dá sempre jeito. Senão ia para o Leon.

            O Civic tem um design muito discutível ( difícil revenda) e pós venda caro.

            Os octavia partilham peças de desgaste com outros carros do grupo pelo que a sua manutenção é mais barata.

            Comentário


              #7
              Octavia com aquele preço até ao fim do mês acho uma relação preço/qualidade impossível de bater...

              Comentário


                #8
                Octavia ou Civic.

                Eu como conheço os Civic desde praí... 1994, gosto muito destes. Não tenho muito a dizer, a não ser que tenho confiança na Honda, e que à partida dura muito tempo. Ainda não experimentei esse 1.6, mas pelo que dizem é aposta vencedora.

                O civic "nave espacial" tem bastante espaço e é muito prático (bancos mágicos), tem tb uma boa bagageira. A montagem não sei como está agora, mas a geração anterior sofreu alguns reveses. De qualquer forma, acredito no "projecto/projectistas" da Honda.

                Depois vem a "dor de cabeça" que é o Octavia: valor seguro, não muito caro, muito espaço interior e para bagagens, equipamento e opções com fartura, etc etc...

                Acho que só o comprador pode decidir, pois por fora são tão diferentes que a opção é entre ser "mais um" ou ser "olha um civic".
                Eu acho que fazia o Test drive e depois decidia: experimentar os dois de manhã e à tarde fechar negócio, para não pensar mais nisso.

                eheheheh

                Boas compras.

                PS: o Leon novo não me convence.

                Comentário


                  #9
                  Drifting, o Leon novo não te convence porquê, já agora?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                    Depois vem a "dor de cabeça" que é o Octavia: valor seguro, não muito caro, muito espaço interior e para bagagens, equipamento e opções com fartura, etc etc...
                    Não "muito caro"?

                    Por €25.000 a carrinha na versão 1.6TDI mais equipada (equipamento equivalente ao Highline do Golf) parece-me um ótimo preço...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                      ... e não há dinheiro.
                      Inveja pelos vistos não falta

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                        ... e não há dinheiro.
                        Mas o user meteu algum print do extrato bancário?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                          Inveja pelos vistos não falta
                          Lol.. Até esteve muito bem, completou o título, se é que não percebeste.

                          Comentário


                            #14
                            Outras alternativas:
                            -BMW S1
                            -Mercedes Classe A
                            -Audi A3
                            -VW Golf

                            Porque não as consideraste?

                            PS design do Civic (mas é subjectivo)

                            Comentário


                              #15
                              O Golf não compensa face ao León e Octavia.

                              Quanto aos premium, demasiado caros. E mais que isso, não compensam a diferença de preço e o equipamento a menos (para além de terem malas demasiado pequenas).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pedrosa1975 Ver Post
                                O Golf não compensa face ao León e Octavia.

                                Quanto aos premium, demasiado caros. E mais que isso, não compensam a diferença de preço e o equipamento a menos (para além de terem malas demasiado pequenas).
                                Ao menos alguem que partilhe a mesma opiniao que eu

                                Comentário


                                  #17
                                  A escolha passará entre Civic e Octavia.

                                  O Civic ganha ao octavia ao nivel do motor, cx. velocidades, capacidade dinâmica e garantias.

                                  De resto, o octavia ganha nas restantes categorias.

                                  O leon não me convence igualmente. Tem o mesmo motor do octavia e menos espaço dos 3.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu no teu lugar tinha exactamente a mesma duvida, e que duvida... se bem que pelo preço do Civic 1.6 novo comprava o 2.2 e a diferença dava para uns bons km, e aí o Civic ganhava de caras. Mas isso acontecia se não tivesse um branco aqui todos os dias à minha porta porque acho que já me cansei de o ver.

                                    Já agora não consideraste a Volvo V40?
                                    Editado pela última vez por Militaogtc; 18 July 2013, 11:33.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pedrosa1975 Ver Post
                                      O Golf não compensa face ao León e Octavia.
                                      .
                                      Eu gosto muito do Octavia, mas na minha opinião o Golf é superior, principalmente no trabalhar da suspensão e na insonorização...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Eu gosto muito do Octavia, mas na minha opinião o Golf é superior, principalmente no trabalhar da suspensão e na insonorização...

                                        É outra loiça.
                                        Isso apesar de existir o mito do "são todos iguais".
                                        No fundo, o que "faz" o Golf são os detalhes como esse mas há muitos outros.

                                        Eu não digo que compraria ao GOlf pois sou muito racional em termos de carros e optaria possivelmente pelo Octavia. mas sei que o Golf é um carro melhor com um target definido de pessoas que que não se importam de paga rum pouco mais para ter um pouco "melhor".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                          Eu no teu lugar tinha exactamente a mesma duvida, e que duvida... se bem que pelo preço do Civic 1.6 novo comprava o 2.2 e a diferença dava para uns bons km, e aí o Civic ganhava de caras. Mas isso acontecia se não tivesse um branco aqui todos os dias à minha porta porque acho que já me cansei de o ver.

                                          Já agora não consideraste a Volvo V40?
                                          Para além de estar fora do orçamento e não me agradar particularmente, só se eu quisesse ir ainda mais à falência com a assistência do que se fosse para um premium alemão...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Eu gosto muito do Octavia, mas na minha opinião o Golf é superior, principalmente no trabalhar da suspensão e na insonorização...
                                            Isso para a minha utilização não faz muita diferença...até porque tenho sempre rádio/música alta.

                                            Entretanto já deu para ver pelo autohoje da semana passada que provavelmente em termos de futuro valor de retoma o Octavia compensará face ao Civic (e também que com o Corolla Sedan que tenho vou perder dinheiro face a se tivesse tomado outras opções em 2006...) ...claro que vou ver os orçamentos que dos concessionários me enviarão para a decisão final, mas já decidi que se for o Octavia quero a selecção de modes de condução eheh. Já agora, e particularmente para quem conduza carros do grupo Volkswagen...quais as diferenças reais que notam entre os efectivos modos de condução?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Eu gosto muito do Octavia, mas na minha opinião o Golf é superior, principalmente no trabalhar da suspensão e na insonorização...
                                              Subscrevo.

                                              Originalmente Colocado por pedrosa1975 Ver Post
                                              Iquais as diferenças reais que notam entre os efectivos modos de condução?
                                              Aceleração, direção... Num A3 só me apercebi disso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Honda Civic, então com os leds dianteiros, fica muito bonito.

                                                Boa compra

                                                umprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedrosa1975 Ver Post
                                                  Para além de estar fora do orçamento e não me agradar particularmente, só se eu quisesse ir ainda mais à falência com a assistência do que se fosse para um premium alemão...
                                                  Lá tenho que vir eu desmentir...
                                                  A manutenção oficial de um Volvo não fica mais cara que uma marca dita premium, e eu sei bem do que falo.
                                                  O problema pode estar nas peças fora da marca, porque há menos carros, logo naturalmente a oferta não é tão grande.
                                                  No entanto, como a V40 também não te agrada, a questão não se põe.
                                                  (se fosse há um ano atrás, eu sugeriria naturalmente e sem complexos um S40/V50 da última série, por motivos óbvios).

                                                  Desses 3 que referes, o Octavia é aquela proposta que fica sempre em cima da mesa, pela sua racionalidade evidente.

                                                  Gostei bastante da apresentação do novo Mazda 3, mas ainda não apareceu a versão diesel.
                                                  Por outro lado, poderá ser boa altura para tentares comprar uma unidade em fim de série, da versão anterior...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A Mazda em qualquer caso não é também caríssima na assistência? Já ouvi dizer que sim...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Honda civic sem duvidas , acho o melhor produto .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                        poderá ser boa altura para tentares comprar uma unidade em fim de série, da versão anterior...
                                                        Erro recorrente de muito boa gente... Só quem passa por isso é que sabe.

                                                        (A menos que seja um Mercedão ou um BMWzão carros que não acusam muito idade.)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Havendo dinheiro... estou tentado a esperar pela nova Golf SW 2014.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Erro recorrente de muito boa gente... Só quem passa por isso é que sabe.

                                                            (A menos que seja um Mercedão ou um BMWzão carros que não acusam muito idade.)
                                                            Cá para casa já se compraram carros de ambas as opções, ou seja, modelos acabados de sair e modelos a acabarem.

                                                            Temos tido melhores experiências com os modelos em fim de vida...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X